Fender, Marshall ou uma mistura dos dois? >>> Novo Fender Bassbreaker

Autor Mensagem
henriquelhrf2
Veterano
# mai/16


A Fender entrou em grande estilo no território da Marshall. O crunch e o drive desses amplificadores são sensacionais; já o clean não me empolgou.

Se compararmos os combos Bassbreaker 15w e o DLS 15w, apesar do primeiro custar um pouco mais, ele esmaga o segundo em termos de qualidade e de quantidade de recursos.




krixzy
Veterano
# mai/16
· votar


Cara que drive, curti muito, mais um pra sonhar e despertar GAS

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


[Editado após ter conseguido domar a empolgação]

Acabei de inaugurar meu Bassbreaker 007 Combo, achei sensacional.

A descrição no site da Fender fala que o circuito é baseado no '59 Bassman... Nunca toquei num desse, mas o som que tirei aqui tem bem a característica que ouço nas gravações com Bassman.
O som limpo tem um puta punch e o crunch é sensacional. Esse amp quase não tem clean com Les Paul, é pra quem gosta de som de válvula saturando mesmo. Incrível como ele tem presença de graves e o som preenche o ambiente, mesmo com o falante de 10". Palmas pra Celestion, pois liguei ele na minha caixa com Greenback de 12" e a diferença não foi tanta quanto imaginei.
Ele pôs no chinelo meus outros 2 valvulados, um Blackheart BH15-112 e um head Night Train.

Seguem uns sons que gravei agora há pouco:

Fender Bassbreaker 007 Combo - Clean and crunch w/ single coils: https://www.youtube.com/watch?v=HrYGwme_aHk

Fender Bassbreaker 007 Combo, Les Paul, Clean: https://www.youtube.com/watch?v=z7ShhD5Qbyk

Fender Bassbreaker 007 Combo, Les Paul, Crunch: https://www.youtube.com/watch?v=1aZ3zGKYI-U

Fender Bassbreaker 007 Combo, Les Paul, Drive: https://www.youtube.com/watch?v=uFx7lnTJR7Y

Crunch e drive, respectivamente, com singles:
https://www.youtube.com/watch?v=s2cb9CWOi78
https://www.youtube.com/watch?v=5w4dWo4X-r8

Esse é o melhor review q encontrei no Youtube:



Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Que amp no estilo que eu gosto... Ele realmente manda muito bem pra quem quer algo vintage, pra sons southern... Dá pra passar por tudo que for country-rock, southern, blues, etc... É bem do jeito que o diabo gosta rsrs

flora_
Veterano
# ago/16
· votar


henriquelhrf2

Que legal, cara! Posso perguntar onde/por quanto comprou? E o motivo pelo qual preferiu o combo ao head?

dimi1822
Membro
# ago/16 · Editado por: dimi1822
· votar


henriquelhrf2 parabéns pelo novo brinquendo


Também tenho um Bassbreaker.

No meu caso é Bassbreaker 15. Muito bom e versátil, vai desde um clean limpo e cremoso até um heavy metal bem malvado uhauhahua

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


To fissurado nesse brinquedo. O clean e o crunch com singles sao excepcionais. Continuo empolgado.

flora_, pesquisei o mais em conta no Ebay e comprei. Recomendo. Peguei o combo pq havia uma boa oportunidade. E tbm pq um combo leve com falante de 10" é mto pratico. Inclusive ja tive um Vox AC4. Vc tem a facilidade de levar p onde quiser sem esforço e a opcao de ligar numa caixa maior qdo houver a possibilidade, p usa-lo como cabeçote.

dimi1822, se o timbre do de 15w é igual ao do de 7w, só te digo uma coisa: parabens pelo teu amp!

Eu tava tocando Red Hot clean agora, mas n cheguei a gravar. Ficou perfeito.

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


Gravei um comparativo entre o falante original do Bassbreaker 007 Combo e o Greenback:



Curiosamente o Ten 30 se saiu muito bem no clean e, no geral, não deveu muito ao Greenback. Com o falante original, o som é bem "tweed"; com o bunda-verde fica mais comportado, macio, arredondado etc...

Del-Rei
Veterano
# set/16
· votar


henriquelhrf2
Cara, bacana demais essa linha de amps. Parabéns pelo amp.
Ainda não pude ver com calma... Pelo celular, sem fones, é complicado.

Mas achei muito interessante, hehe.
Eu estou procurando um amp combo pra shows, com sonoridade clássica dos Marshalls. Será que esse atende bem? Fiquei interessado no de 15W, rs. E o preço parece ser aceitável.

dimi1822
henriquelhrf2

Vocês já chegaram a tocar em amps na praia de JCM/Jubilee? Se sim, como vocês comparariam eles ao Bassbreaker?

Se importam em dizer quanto saiu o valor final da compra? Se não quiserem, sem grilo.

Um aceno de longe!!!

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


Del-Rei
Eu estou procurando um amp combo pra shows, com sonoridade clássica dos Marshalls. Será que esse atende bem? Fiquei interessado no de 15W, rs. E o preço parece ser aceitável.

Não era vc q tinha uma cópia dos Marshall do T Miranda?
É complicado eu te responder isso pq nunca toquei com os clássicos Marshall nem Fender. Pelo q ouço em gravações, diria q o timbre do 007 (não sei se o timbre do de 15w é o mesmo) se aproxima dos Tweed. A Fender diz q seu circuito é baseado no '59 Bassman.

Por que não pega um DSL40?

Se importam em dizer quanto saiu o valor final da compra? Se não quiserem, sem grilo.
Te mandei msg.

henriquelhrf2
Veterano
# set/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Lembrei de algo importante.

Há inúmeros relatos de problema no loop do Bassbreaker de 15w. Disseram no fórum da Fender que a empresa está corrigindo o problema por meio da assistência técnica autorizada, mas creio que essa garantia não sirva pra quem compra do exterior.

Eu não compraria o de 15w antes que a Fender resolva isso definitivamente e futuramente ficaria muito de olho no lote do qual o amp faz parte.

http://forums.fender.com/viewtopic.php?f=13&t=100963

Del-Rei
Veterano
# set/16 · Editado por: Del-Rei
· votar


henriquelhrf2
Não era vc q tinha uma cópia dos Marshall do T Miranda?

Sim, tenho.
E tenho outro amp também.... Mas também é head.
Meu lance é que atualmente ando cansado de levar head e gabinete pros shows, dá muito trabalho. Estou querendo arrumar um combo pra poder carregar menos tralha, hehe.

E já pensei no DSL40 sim, mas não curti muito o timbre dele. Aí fica meio complicado...

Te mandei msg.
Opa, acabei de ver. Valeu!
:)

Aliás, vi também uma mensagem sua sobre a RoxStage... Cheguei a te responder? Não lembro....

Um aceno de longe!!!

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


Del-Rei
E já pensei no DSL40 sim, mas não curti muito o timbre dele.
Dizem que a solução é pôr um Creamback 65 nele.

Aliás, vi também uma mensagem sua sobre a RoxStage... Cheguei a te responder? Não lembro....

Qdo puder responder, ainda é uma ideia q mantenho pro futuro.

Del-Rei
Veterano
# set/16
· votar


henriquelhrf2
Dizem que a solução é pôr um Creamback 65 nele.

Pode ser, mas aí já não fica tão prático pra mim, teria que comprar outro falante ainda, rs. Estou pensando e amadurecendo a ideia ainda, hehe. De repente aparece um JCM bacana, usado, haha.

Respondi lá a mensagem!!
:)

Um aceno de longe!!!

dimi1822
Membro
# set/16 · Editado por: dimi1822
· votar


Del-Rei

Sim, já toquei muito em JCM 800, AFD e inclusive já tive um Pegasus do Pedrone.

O Bassbreaker em comparação com o modelos citados achei bem grave. Ele não tem aquele agudo/medio extridente.

Ele tem mais ganho que um AFD 100. E é bem mais versátil. O que mata é a falta de footswitch para controlar os "canais" do amp

Pra mim ele é um meio termo de som britânico/americano

Da para tocar desde um som mais clean até um metal extremo.

O meu eu gastei 5k o que matou foi o frete.

Del-Rei
Veterano
# set/16
· votar


dimi1822
Opa, bacana! Já tive um Pegasus também.

O Bassbreaker em comparação com o modelos citados achei bem grave. Ele não tem aquele agudo/medio extridente.

Hum, pois é, foi o que eu percebi. Achei a timbragem dele menos aberta mesmo. E aquele toque de "quase" estridente é que eu curto, haha.

O meu eu gastei 5k o que matou foi o frete.

Carácoles... Considerando que ele custa por volta de uns 650 Obamas na loja, realmente ficou mais salgado do que deveria.
Valeu pelos esclarecimentos!!
:)

Um aceno de longe!!!

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


dimi1822
já toquei muito em JCM 800, AFD e inclusive já tive um Pegasus do Pedrone.
Pergunta off topic rápida: O Pegasus engana bem em relação a esses 2?

O Bassbreaker em comparação com o modelos citados achei bem grave. Ele não tem aquele agudo/medio extridente.
Verdade. Praticamente só uso com o treble boost acionado. Mas o som encorpado traz a vantagem de fazer o amp soar extremamente bem com pedais de drive. Meu Bad Monkey e meu BB-II nunca soaram tão bem quanto com o 007 ligado no meu Greenback. Nem mesmo com o Rebel 30, que também recebe muito bem os pedais.

dimi1822
Da para tocar desde um som mais clean até um metal extremo.
Dá pra regular o clean do Bassbreaker 15 pra soar parecido com um Tweed ou um Bassman?

E quanto ao loop? O do seu funciona normal?

henriquelhrf2
Veterano
# set/16
· votar


Mas o som encorpado traz a vantagem de fazer o amp soar extremamente bem com pedais de drive.

Gravei um teste com meus 3 pedais de drive ontem:



henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


Demonstrando o lado Marshall do Bassbreaker:



henriquelhrf2
Veterano
# nov/16
· votar


Não reparem nos erros, apenas no timbre. Até onde sei, Eric Clapton gravou esse solo com seu Bluesbreaker. Acho que o Bassbreaker faz jus ao nome.



Barilson
Membro Novato
# jan/17
· votar


henriquelhrf2

O que tem achado do seu Fender Bassbreaker 007?
Eu estou considerando em comprar desse também mas estou em dúvida entre o vox ac10c1, fender blues jr ou o bassbreaker 007, o que vc acha pra tocar pop rock, rock e metal?

Abç

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17
· votar


Continuo achando excelente. Ontem utilizei mais uma vez um ótimo recurso dele: a saída de linha. Eu plugo no computador e uso simulação de caixa do Amplitube. Ficam muito boas as gravações.

Dá p tocar qse de tudo com ele utilizando o gabinete adequado. Vc vai comprar o cabeçote ou o combo?

O detalhe é q ele tem mto pco headroom, entao nao espere som totalmente limpo pra tocar com banda. Foi feito pra crunchar mesmo.

Se quer um combo pra tocar de tudo em qq situação, pegue um Blues Junior. Ou, se tiver grana, pegue o Bassbreaker de 15w. Essa linha tem uma qualidade de construção muito boa, me parece superior à Hot Rod.

Barilson
Membro Novato
# jan/17
· votar


Vou comprar um combo. Não vou tocar com banda, só em casa mesmo.
O Blues Jr me parece mto bluesy e tanto o bassbreaker qnt o vox ac10c1 parecem mais versáteis, na minha opnião...
Essa da saída de linha não sabia... bom saber.

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17
· votar


Na minha opinião o Blues Junior é o mais versátil por ter falante de 12" (melhor pra sons pesados) e um clean mais neutro.

Por outro lado o timbre do Bassbreaker é MUITO bom e atende mto bem ao meu gosto musical, com seu drive vintage e um clean com mais pegada. A resposta dele à palhetada é "instantânea", não é aquela pegada macia do Blues Junior. Ele ressalta cada nuance do instrumento e do guitarrista.

Se vc se decidir pelo Bassbreaker, me manda um inbox q te dou as dicas qto à compra.

Barilson
Membro Novato
# jan/17
· votar


henriquelhrf2

Tipo assim... como faz pra mandar mensagem inbox? kkkk
Tentei de tudo aki, não achei.

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17
· votar


Clica em "Veterano" (abaixo do meu nick) e vai na guia "Recados".

Barilson
Membro Novato
# jan/17
· votar


henriquelhrf2

Tentei isso já mas não abre esta aba, só fica na dos seus ultimos topicos...

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17
· votar


Comprei o meu pelo Ebay, não sei se vc manja como funciona. Passa um contato teu, eu te mando msg e vc edita o post em seguida.

Barilson
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Barilson
· votar


me chama no face

henriquelhrf2
Veterano
# jan/17 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Blz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender, Marshall ou uma mistura dos dois? >>> Novo Fender Bassbreaker