Comprar um amp de 2 inputs ou ligar a guit na mesa de mistura?

    Autor Mensagem
    JonhFJ24
    Membro Novato
    # 17/dez/23 19:55


    Boa noite, chamo-me João e sou de Portugal, eu estou a pensar em comprar uma guit SX porém gostava tbm de ter um amp e/ou mesa de mistura que desse para ligar o microfone mas que a qualidade do som fosse razoavel, com tudo surgiram me algumas duvidas: é possivel ligar a guit da seguinte maneira: guit>amp( com gabinete)>mesa de mistura ou só é possivel usar a configuração guit>pedal Zoom>mesa de mistura?,
    Será que fica mais caro comprar um um Amp de 2 inputs do que usar aquelas configurações que disse a cima?
    Alguém poderia depois sugerir alguns amps que tenham 2 inputs com preço acessivel?

    makumbator
    Moderador
    # 17/dez/23 22:12
    · votar


    JonhFJ24

    Olá, bem vindo ao fórum.

    é possivel ligar a guit da seguinte maneira: guit>amp( com gabinete)>mesa de mistura

    Sim, desde que o amp tenha uma saída DI ou vc use um direct bom antes do sinal ir para o amp (e com isso envie o sinal da guitarra para a mesa, mas nesse caso não vai ter o som do amp, gabinete e nada que estiver depois).

    Pesquise por direct box, AB box e similares.

    Mas qual a intenção ou necessidade de levar o sinal para a mesa? O que vc vai fazer com esse sinal?

    LeandroP
    Moderador
    # 17/dez/23 22:35
    · votar


    JonhFJ24

    O ideal seria um amplificador pra sua guitarra e outro para os microfones.
    Amplificadores voltados à guitarra não têm uma boa sonoridade para a voz, e vice-versa.

    Um conjunto de caixa ativa mais uma mesa misturadora de dois canais pode lhe atender muito bem. Além do amplificador de guitarra, que pode ser microfonado a ligado à mesa misturadora. Alguns modelos mais baratos e digitais funcionam inclusive como interface de ádio, permitindo a gravação em computador ou diretamente em um pendrive.

    Por exemplo:

    Caixa ativa:
    https://www.mercadolivre.com.br/alto-falante-datrel-at12-250-portatil- com-bluetooth-preto-127v220v/p/MLB6353896?pdp_filters=category:MLB1150 7#searchVariation=MLB6353896&position=3&search_layout=grid&type=produc t&tracking_id=d6b4a6c7-fde2-4789-8b3f-a1f2f9ff9bbc

    Mesa misturadora:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1413600572-mesa-de-som-4-canai s-bluetooth-mixer-player-usb-digital-708-_JM#position=11&search_layout =stack&type=item&tracking_id=7168e556-a7a9-4769-9eb0-5d9082463c90

    O amplificador de guitarra pode ser qualquer um da sua preferência.

    Wanton
    Veterano
    # 18/dez/23 08:27
    · votar


    Acho desnecessário amp de guitarra em 2023. Quem é chegado na gambiarra tá bem servido de recursos. Compraria uma caixa ativa com duas entradas e um pedal simulador de gabinete.

    Fala aí, makumbator e LeandroP! Tô certo ou tô errado?

    makumbator
    Moderador
    # 18/dez/23 08:34 · Editado por: makumbator
    · votar


    Wanton

    Em geral vc está certo. Principalmente se for apenas tocar em casa. Nesse ponto pedaleiras e amps virtuais (software) são mais práticos.

    Para quem toca fora de casa ainda é necessário amp para muitos lugares. É complicado depender ee locais sem estrutura. E claro tem gente que faz questão ter o amp mesmo em casa.

    Mas no geral eu concordo contigo.

    JonhFJ24
    Membro Novato
    # 18/dez/23 18:39
    · votar


    Boa noite, desde já agradeço as respostas, eu n sei como responder ás respostas pelo telemóvel, mas o meu objetivo em conectar a guita no amp e depois na mesa misturadora e que dê para equalizar o som da guit mas o principal objetivo era de ser uma forma mais barata de poder usar o micro e a guit ao mesmo tempo.

    LeandroP
    Moderador
    # 18/dez/23 19:02
    · votar


    JonhFJ24

    Se o objetivo for esse, de tocar em casa, poder ouvir a música numa altura razoável, ouvir a sua voz e um ou mais instrumentos musicais, o ideal é ter um um mixer (mesa de som ou mesa misturadora) e um amplicador.

    Se tiver um pedal que simule amplificador e caixa, basta ligar na mesa de som. As mais modernas também são intrfaces de áudio pro seu computador, onde você pode usufruir dos recursos oferecidos pelo software instalado em seu PC.

    Muita gente também utiliza de pedais ou pedaleiras antes do PC. Aí é outro assunto, mas que também pode ser interessante nesse momento.

    Via de regra, como você já tem o PC e o intrumento musical, lhe resta basicamente uma potência (pra usar como monitor de áudio) e uma mesa misturadora com pelo menos 4 canais.

    Os pedais de pré-amplificação ou de efeitos você pode ir adicionando à cadeia de sinal (seja pedal físico ou virtual) à medida que sentir necessidade. Não há a necessidade de ter tudo à mão, além do fundamental (conforme dito antes).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar um amp de 2 inputs ou ligar a guit na mesa de mistura?