Problema Vox AC15 VR - canal drive não desliga e "mistura" com o normal

    Autor Mensagem
    Guilherme Dutra
    Veterano
    # abr/13


    Tenho um Vox AC15 VR, que é um ampli híbrido de 15 watts com 2 canais: normal e overdrive. O funcionamento normal dele é: ao acionar o canal normal, os comandos do canal overdrive não funcionam, e, logicamente, o timbre muda. O ampli funcionou assim por mais de 1 ano.
    Porém agora o que tem acontecido com meu ampli é o seguinte: o canal drive funciona ok. Quando mudo para o normal, apaga o LED do drive e apenas o volume muda um pouco. Se mexo no volume do canal normal, o volume muda um pouco, mas se mexo nos controles gain e volume do canal drive o som muda bastante. Isso acontece, lembrando, com o canal normal ligado e o drive desligado.
    Gostaria de saber se alguém já teve problema parecido, ou se faz ideia de como resolver, com as informações que eu postei ainda. Segue abaixo uma imagem do painel do ampli. Eu mudo os canais pelo botão do painel.
    Painel do Vox AC15 VR

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Guilherme Dutra
    Fala amigo tudo bem?

    Tenta fazer um teste, coloca o Volume "NORMAL" bem baixo e depois dá uma ajustada somente o volume do "MASTER".

    Tenho o AC30VR e ele cruncha bastante antes de chegar na metade do volume "NORMAL" .

    Abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Experimentou zerar o volume e o gain do canal overdrive quando não utilizado?

    Guilherme Dutra
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    Vou fazer esse teste amanhã, depois posto aqui o que aconteceu.

    renatocaster
    Já zerei o gain e o volume do canal overdrive com ele desligado, e isso zerou o volume do ampli.

    Guilherme Dutra
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Giuseppe Miglionico
    Fiz o teste. O comportamento do ampli continuou como descrevi na abertura do tópico.

    Guilherme Dutra
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Encontrei o esquema do AC15VR no link abaixo. Também tem o esquema do AC30VR.
    Esquema do Vox AC15VR e do AC30VR

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Giuseppe Miglionico
    · votar


    Guilherme Dutra
    Não entendo muito de amp, te aconselho então a procurar uma autorizada, pode ser coisa boba, ou se estiver na garantia exija a troca.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Vox AC15 VR - canal drive não desliga e "mistura" com o normal