Handmades nacionais reconhecidos mundo afora. Nossos produtos sendo exportados.

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# ago/14


Fico feliz em ver a indústria nacional estar mostrando sua qualidade, mesmo com o governo nada incentivador que temos. Com todas as dificuldades impostas, estamos produzindo pra outros cantos do mundo.

Navegando no facebook, vi uma postagem interessante do guitarrista do Whistesnake, Joel Hoekstra, usando pedais da T.Miranda. Segue a foto.
http://www.tmiranda.com/endorses/Joel_hoekstra_effect_pedals_pedal_boa rd_gear_guitar_rig.htm

Fico muito feliz com esse tipo de notícia.

Seria legal um tópico sobre esse tema, se alguém quiser acrescentar mais informações, será ótimo.

Só espero que o tópico não gere aumento de preços, rsrs.

Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Del-Rei

É curioso... Já trombei com algumas coisas brasileiras nas lojas no exterior.

Em Vancouver, no Canadá, um prestigiado luthier nos seus modelos mais top usa e recomenda captadores Cabrera. Pode olhar o site mesmo, Basone Guitars.

Nos EUA de vez em quando alguma loja vende pedais GNI, nada mais é que os pedais NIG daqui.

Acredite, aqui não se dá muito valor, mas lá fora se encontra...

Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


PS: No título do tópico, onde se lê importados, leia-se exportados. Rsrsrs. Já solicitei alteração.

MMI
Legal, cara!
Eu já tive uma guitarra com captadores cabrera, e gostei bastante.
Essa da NIG confesso que não esperava, mas fico feliz com a notícia.
Não dar o devido valor à indústria nacional é ruim. Mas por outro lado, imagino que se fossem devidamente reconhecidos, os preços seriam menos atrativos... Espero estar enganado...

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar


Del-Rei

PS: No título do tópico, onde se lê importados, leia-se exportados. Rsrsrs. Já solicitei alteração.

Feito! o/

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Del-Rei

Só para deixar bem claro... hehehe

O NIG não era endeusado, tratavam como só mais um. Já o Cabrera era tratado como o que havia de melhor. O próprio dono me disse: me fala qual Seymour Duncan soa melhor? o.O

FBlues_rock
Veterano
# ago/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Del-Rei
No ramo de pedais temos alguns muito respeitados lá fora, como os Top Tone que foi usado pelo guitarrista do Roger Waters em sua turnê (podia usar o Pete Cornish, mas usou o brasileiro para os timbres a la Gilmour) e os Deep Trip, que segundo um dos demonstradores mais famosos de pedais, fazem O pedal estilo Fuzz face. Os pedais MG são vendidos em sites gringos e europeus também.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/14
· votar


Vish... Tem muita coisa brasileira fazendo sucesso na gringolândia.

O FBlues_rock citou muito bem os pedais Top Tone, Deep Trip e MG (um cara do Foo Fighters tinha um MG no set).

Vamos a mais alguns. Alien Origami na Pro Guitar Shop:



Alien Space-o-Verb e Alien Marshmallow, com o Brett Kingman:



Amplificador Alien Evolution, com Keith Merrow:



Pedais Ed's Mod Shop, com o Brett novamente:




E por aí vai...

renatocaster
Moderador
# ago/14
· votar


MMI

Nos EUA de vez em quando alguma loja vende pedais GNI, nada mais é que os pedais NIG daqui.

Rapaz, e olha que não estão baratos, hein! O.o

dimi1822
Membro
# ago/14
· votar


O Andy Timmons usa pedais Nig '' Gni ''
Em um dos videos que postei a baixo, ele fala que o Sidney Carvalho apresentou os pedais para ele





JudasTristes
Membro Novato
# ago/14
· votar


Vish... Tem muita coisa brasileira fazendo sucesso na gringolândia.

Hoje com o avanço da internet ( youtube) as empresas tem um foco especial nessa área, é normal investir nisso, que nunca vai ser de graça é óbvio, não acho que seje assim tão fascinante, não é sucesso, isso é outra coisa, o que eu vejo são propagandas, endorses, isso é normal, mas não significa que estão fazendo [b]sucesso [/b]na gringolandia, isso não é tão simples.

Albino Neto
Veterano
# ago/14 · Editado por: Albino Neto
· votar


o que eu vejo são propagandas, endorses, isso é normal, mas não significa que estão fazendo sucesso na gringolandia, isso não é tão simples.

Rapaz, sem querer ser chato mas acho que isso é sinal de sucesso sim, vi uma postagem hoje do T. Miranda enviando um Amp Valvulado dele pra os Estate e geralmente nós é quem importamos e não eles, fora que basta dar uma passeada nas lojas de NY ou nas da Florida que você encontra muita coisa nacional, e são vendidos caro, porque tem mercado pra isso, os endorses da "Gringolândia" são poucos - Pra mim é um sinal claro de sucesso lá fora, o nosso problema é que somos um país históricamente dependente das "potências" e isso dá pra ver até quando você vai comprar um Amp e prefere um Fender à um Handmade daqui (que são bem melhores).


Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# ago/14
· votar


Albino Neto
Também acho que seja sinal de sucesso sim.
Eu vi esse post do T.Miranda e achei sensacional.

Óbvio que se comparado à quantidade de equipamentos que importamos, a exportação é muito menor, sem dúvidas. Mas o reconhecimento dos nossos produtos está acontecendo sim.

Um aceno de longe!!!

Ramsay
Veterano
# ago/14
· votar


Eles podem até dizer que reconhecem, mas, como são arrogantes e nacionalistas ao extremo, pra eles o que presta mesmo são os produtos americanos ou ingleses. O resto eles apenas toleram e olham pros nossos produtos da mesma forma que olhariam para um pedal argentino ou venezuelano.
Um ou outro pode até usar pedais feitos aqui, mas é a exceção a regra.

FBlues_rock
Veterano
# ago/14
· votar


Ramsay
Errado. Não quanto à arrogância, mas existe fila (e isso inclui muitos americanos) para comprar alguns dos pedais brasileiros que citei.

Albino Neto
Veterano
# ago/14
· votar


Ramsay

O fato deles serem arrogantes e nacionalistas não é erro deles, acho que é erro nosso não sermos e aceitarmos tudo que é de fora muito fácil.
Mas em relação a ser exceção à regra, eu acho que não, como o
FBlues_rock falou:

existe fila (e isso inclui muitos americanos) para comprar alguns dos pedais brasileiros

e isso não é surpresa, a qualidade de alguns produtos brasileiros é sensacional, tem muito Luthier brasileiro que vai dar aula em faculdade de música em Londres, em Lisboa, tomando lugar de bons gringos, e isso porque o brasil é Top, e tem profissionais excelentes - Só o próprio brasileiro não quer ver isso.

Um aceno de longe!!!

Albino Neto
Veterano
# ago/14
· votar


Del-Rei

E já não é a primeira vez e nem a segunda que ele exporta, ta bombando lá fora ele... sou louco por um BassTube dele > 200W e tudo mais. hehe.

nofear
Veterano
# ago/14
· votar


As vezes os brasileiros fazem bons produtos mesmo mas acabam pecando no profissionalismo. Sigo algumas paginas de handmade no face e fico impressionado como tem loco que ao invés de explorar seu trabalho e agir de forma profissional usa a pagina para dar lições de moral e opiniões pessoais, além de fazer fakes em forum para propagar seus produtos. Isso pra mim já basta para se queimar no mercado nacional.
Para citar um bom exemplo de gente que merece o mercado internacional, cito a Alien. Acho um pessoal bastante respeitoso, com excelentes produtos com projetos próprios e não meras cópias mal acabadas. Todas as vezes que precisei foram muito atenciosos, até enviando pequenas peças de reposição gratuitamente (lâmpada piloto). Ver os pedais nas mãos de lojas internacionais e o review postado é muito legal.

Ramsay
Veterano
# ago/14
· votar


Errado. Não quanto à arrogância, mas existe fila (e isso inclui muitos americanos) para comprar alguns dos pedais brasileiros que citei.

FBlues_rock

Fila lá fora pra comprar pedais brasileiros?? difícil de acreditar?? pedais de que handmade nacional??
Só se os pedais estiverem sendo vendidos a preço de banana em relação aos similares estrangeiros que, além de empregar componentes selecionados, tem um melhor controle de qualidade.

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


Ramsay

Fila lá fora pra comprar pedais brasileiros?? difícil de acreditar?? pedais de que handmade nacional??

Pois é. Fiquei curioso também, já fui em muita loja lá e nunca ouvi falar. Diga-se de passagem, quando o gringo me mostrou que tinha pedal brasileiro, os NIG (GNI lá) era mais por curiosidade, ele mesmo não era muito empolgado com eles não... Quem era empolgado era o canadense com os captadores Cabrera, mas não tinha fila não. Os Ed`s Mod Shop, Alien etc. eu nunca vi exposto em loja nenhuma por lá, desconfio que é muito mais curiosidade do que disputa por um desses por lá, não sei, mas não vejo produto nacional concorrido lá não. Vou até procurar dessa vez.

Del-Rei
Veterano
# ago/14 · Editado por: Del-Rei
· votar


nofear
As vezes os brasileiros fazem bons produtos mesmo mas acabam pecando no profissionalismo.

É, tem razão. Às vezes é chato mesmo.
Mas normalmente os fabricantes têm a página da empresa e o perfil pessoal... Nesse caso temos a opção de seguir apenas a página, ao invés de seguir/adicionar o perfil pessoal.
:)

Albino Neto
E já não é a primeira vez e nem a segunda que ele exporta, ta bombando lá fora ele... sou louco por um BassTube dele > 200W e tudo mais. hehe.

Show! Fico feliz por ele!


Um aceno de longe!!!

nofear
Veterano
# ago/14
· votar


Del-Rei

Mas é no da empresa mesmo! Nem sigo a pessoa...

MMI
Veterano
# ago/14
· votar


nofear

As vezes os brasileiros fazem bons produtos mesmo mas acabam pecando no profissionalismo.

Isso existe sim. Mas o pior é que os produtos daqui são muito caros, fica difícil concorrer.

nofear
Veterano
# ago/14
· votar


MMI

São caros e a maioria das vezes se tratam de cópias melhoradas (ou pioradas).

ogner
Veterano
# ago/14
· votar


Po, mas esses pedais Ed, MG, Alien, Deep Trip nem em lojas aqui no brasil achamos...

São pedais de "boutique", o meio de venda é outro, totalmente internet. Como varios pedais gringos de boutique tb, não estão em lojas..A nao ser usados, que foram parar la em algum rolo.

FBlues_rock
Veterano
# ago/14
· votar


Ramsay
MMI
Não disse "fila lá fora", disse que há fila e americanos nela para comprar. Um que vi gringo esperando foi um Deep Trip, salvo engano o BoG.
Já os Top Tone, parece que têm mais fama lá fora que aqui (pelo que vi em fóruns em inglês, na época que pesquisei).

Isso para citar os poucos que me informei por ter me interessado muito.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


tem um muito bom onde moro que se chama código bourne.

INNARELLI
Membro Novato
# ago/14
· votar


http://www.silvasons.com.br/script/contato.php

Del-Rei
Veterano
# ago/14
· votar


nofear
São caros e a maioria das vezes se tratam de cópias melhoradas (ou pioradas).

É, mas isso o mundo inteiro faz.
Vide o TS, que é o pedal mais copiado do mundo. Todos os handmades, mundo afora, tem equipamentos baseados em outros. Inclusive os fabricantes de equipamentos boutique fazem isso também.

FBlues_rock
Já os Top Tone, parece que têm mais fama lá fora que aqui

Esse aí não conheço!
Vou verificar... rsrs.

Um aceno de longe!!!

FBlues_rock
Veterano
# ago/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Del-Rei
Esse aqui embaixo é o DG-1. Tenho um e posso dizer que a demo está bem fiel (pena ele não demonstrar com humbuckers também).



Quadrophenia
Membro Novato
# ago/14
· votar


Tem muita coisa boa aqui sim. Minha última aquisição de equipo foi o pedal da effectrode Helios Fuzz. Fiquei meses numa fila de espera para encomendar o pedal, pois os caras produzem poucos de cada vez. Adoro o pedal, fuzz maravilhoso, mas o meu Fuzz do EdModShop não fica nada atrás. Muitas vezes a gente acaba buscando os handmades gringos pq tem mais informação na internet e acaba não sabendo as coisas excelente que temos aqui.

Outro exemplo que tenho foi quando estava pesquisando um combo para estudo. Meu primeiro pensamento foi um Marshall Mg qqr coisa, até que meu professor sugeriu um Borne. Fui na pura confiança, porque não achei nenhum pra testar e praticamente nada sobre no youtube. Só posso dizer que não me arrependi.

Só acho que os guitarristas e handmades brasileiros deveriam fazer mais reviews e demos no Youtube, pois hoje este é um grande canal de exposição de um produto. O próprio Edmodshop lançou uma demos no YT, mas elas são tão curtas... não dá pra ter uma grande ideia do que o pedal faz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Handmades nacionais reconhecidos mundo afora. Nossos produtos sendo exportados.