[Review] Mesa Boogie Mark V

Autor Mensagem
maxbqi
Veterano
# abr/13
· votar


Drive30

Testei aqui sua configuração. FIcou muito bom. Inicialmente estou mais brincando de achar sons e navegando pelo amp.To ficando de cara como usar o eq muda totalmente o voice do canal. Acho que preciso perder um tempo buscando informações na net e começar a ler o manual. É muita coisa interessante. O canal limpo to chegando rápido aonde quero, o três vou precisar de um tempo, mas estou apanhando mesmo no canal 2. Eu chego em sons legais, mas sempre tá faltando algo. Preciso arrumar mais tempo. Talvez ganhar na loteria para não precisar trabalhar...hahah

Uma dúvida, vc usou no triodo ou pentodo? Não me lembro agora, mas se não me engano usei no triodo e achei melhor, mais compacto. Achei o som do pentodo mais aberto.

Drive30
Veterano
# abr/13 · Editado por: Drive30
· votar


maxbqi

é, tem que mexer mesmo. O EQ dos mesas é dificil de entender, cada mudanca pequena altera totalmente o timbre.

Eu uso no triodo tambem, o pentodo é mais aberto mesmo, mas dizem ser mais agressivo, a diferenca é pequena.

Agora o que eu nao sei é sobre a retificacao. No manual diz que o canal 3 é automatico em diodo (o que faz sentido, pois é melhor para high gain) , ao mesmo tempo que em 10W é automaticamente retificado a valvula, entao se eu coloco o canal 3 em 10W nao sei se é valvula ou diodo a retificacao.

maxbqi
Veterano
# mai/13
· votar


Drive30

Cara, to tão enrolado ultimamente que o pouco tempo que tenho to usando para mexer no amp ao invez de pesquisar sobre. Hj deu intervalo aqui no trampo e to lendo o manual com calma.

Realmente este ponto que vc colocou é um pouco confuso. No entando, lendo o parágrafo:

"Channels 1 and 2 are fitted with individual mini toggles (located under the Channel 1 and 2 REVERB Controls) that allow you to choose between the tight, bold - higher headroom response of Silicon DIODES or the saggier, sweeter low-output looseness of TUBES in the 45 Watt Power setting only. The 90 Watt setting automatically selects the Silicon Diodes and the 10 Watt setting requires the Tube Rectifier to operate safely"

Entendo que 90W é sempre diodo, 45W vc pode escolher e 10W é sempre retificado. Pelo menos quanto a sua pergunto acredito que a resposta seja válvula, pq no final do paragrafo ele fala que em 10W requere válvula para operar de um modo seguro. Se hj eu sair cedo vou ver se faço uns testes.

Agora mudando de assunto. Estes dias um amigo blueseiro foi la em casa e ficou brincando no canal 1 modo TWEED, que eu nunca preocupei muito pois sempre uso o FAT. Que sonzeira o cara tirou. Cada dia mudo o canal que gosto mais. Tá difícil viu...

Drive30
Veterano
# jul/13 · Editado por: Drive30
· votar


maxbqi

voltando aqui a falar do amp

Faço uma correção no que eu disse que precisa de EQ para tirar um metal from hell. Na verdade não precisa, voce tem que saber mexer no EQ grafico dele bem, cada 1mm faz diferença e ainda a relacao das 5 frequencias entre si tambem. Para metal extremo, a melhor configuração do EQ é algo assim:

Todos os sons desse projeto abaixo ai foi gravado no mark V com exatamente essa configuração, sem NENHUM pedal, e detalhe: no modo 10W

http://demonnia.bandcamp.com/

80 HZ - metade entre maximo e médio
240 HZ - um pouco menos que no meio
750 HZ - no minimo
2200 HZ - um pouco menos que no meio
6600 HZ - metade entre maximo e médio

os 2 extremos , 80 e 6600 devem estar iguais bem acima do ponto médio, e os 2 intermediarios (240 e 2200) devem ficar um pouco abaixo do medio, por estranho que pareca achei que fica um som mais pesado até e scooped do que tudo quase no max ( com excecao da frequencia 750hz)

Volto a repetir o ampli é foda, um dois mais completos e fudidos que ja toquei , senao O mais... o universo de possibilidades é infinita. Tenho brincado muito com o modo tweed que a meu ver consegue ser melhor que uns fenders ai...

jigo__
Veterano
# jul/13 · Editado por: jigo__
· votar


Drive30
mto massa o timbre do amp no mix!!!!! os riffs tão feras tb!!!

apesar de eu não curtir mto essa bateria ai rsrs!!! =]

abçs

Drive30
Veterano
# jul/13
· votar


jigo__

Sim, a bateria ta meio podre, é VST, e o vocal tambem ta fraco, mas a guitarra é o real 'deal' gravado com microfone e sem EQ nenhum na mix, só estao dobradas.

jigo__
Veterano
# jul/13
· votar


Drive30
maravilha kra!!!

sobre dobrar as guitarras como funciona esse processo??

na minha gravação falei de dobrar as guitarras e o tecnico e produtor falaram que não acrescentava em nd no som só em volume, fiz do jeito que eles falaram afinal estava bem legal o som no studio mas após em casa achei que o som das guitas não ficaram com o punch que eu queria e que estava la na hora:
http://www.youtube.com/watch?v=FnE36hB4cfw

gravei com meu mesa rectifier...

abçs

Drive30
Veterano
# ago/13
· votar


jigo__

Amigo, esse técnico/produtor ai não entende nada de gravação para metal hein.

Voce tem que gravar a guitarra base tocando 2 vezes e nao simplesmente duplicar a mesma faixa (ai sim, aumenta o vol). As pequenas diferenças de 1 take com o outro fazem um preenchimento dando sensação de mais punch e nao de volume, normalmente coloca-se uma L e outra R, ou 80% de um lado e de outro. As vezes grava-se até mais de 2 , 4 , 6...

O timbre ta bem legal e acho que faltou justamente isso ai que eu disse para ficar mais 'porrada'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Mesa Boogie Mark V