Autor |
Mensagem |
Drive30 Veterano |
# fev/13
· votar
Jim Marshall
ganho no 12 voce diz na metade ou no maximo? Posso tentar gravar sim, so que estou indo viajar hoje infelizmente vou ficar longe do ampli, mas ja te digo que com master no 2 vai ficar sem punch , mas sei la, vamos ver..
|
Jim Marshall Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30
ganho no 12 voce diz na metade ou no maximo?
Seria com ganho na metade: 12 ou 14 e o master no 2.
Bom feriado meu brother!
Abraço, See ya!
|
Marthin87 Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30 Esse esquema da micronagem é massa, Em show ne precisa ficar achando o mic.. Coloca no meio e pedi pra tirar o agudo na mesa, né?
|
rafael_cpu Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30 Parabéns pela aquisição e pelo excelente review.
Sonzeira ANIMAL!!! Execução e timbre afiados.
Este é o meu ampli favorito da MB.
Sem dúvida nenhuma seria a minha escolha. Só temo pela perda de timbre em volumes baixos. Talvez no meu caso o ampli acabe sendo subutilizado e levando em conta que o investimento é alto...
Jim Marshall
ganho no 12 voce diz na metade ou no maximo? Posso tentar gravar sim, so que estou indo viajar hoje infelizmente vou ficar longe do ampli, mas ja te digo que com master no 2 vai ficar sem punch , mas sei la, vamos ver..
Pois é, também tenho curiosidade, porque com o master por volta do 3 já deve ser um petardo na orelha!! kkkk
T+
|
gustavo132ish Veterano |
# fev/13
· votar
pra quem diz q ele n tem mt ganho aqui um video de um cara tocando! https://www.youtube.com/watch?v=mEorjsCvlTQ&list=PLFD424C62ECFC8364&in dex=1
um dia eu compro ele! será q da pra tocar dentro do quarto com ele em 10W? n tem problema perder um pouco do timbre, é pq meu nitrous de 15w ja é meio alto se eu chegar no 5 com ele! review mt bom parabéns!
|
Jim Marshall Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30
Seria interessante gravar algo com ganho na metade: 12 ou 14 e o master no 2.
Isso para todas as configurações: 90W-45W e 10W
Daria para ter uma boa idéia de como ele reage em volumes baixos e quanto da dinâmica muda em relação a troca de voltagem.
Se puder gravar seria MUITO útil!
Grande abraço!
See ya!
|
rafael_cpu Veterano |
# fev/13
· votar
Jim Marshall Seria interessante gravar algo com ganho na metade: 12 ou 14 e o master no 2.
Isso para todas as configurações: 90W-45W e 10W
Daria para ter uma boa idéia de como ele reage em volumes baixos e quanto da dinâmica muda em relação a troca de voltagem.
Se puder gravar seria MUITO útil!
Grande abraço!
See ya!
+1 :)
|
jigo__ Veterano |
# fev/13
· votar
amp bem legal, acredito que esse fds vou poder testar esse e outras amp's num studio bem massa que eu vou, vou gravar algumas demos com os amp's vou ver se gravo algo com o mark V e posto aki!
abçs
|
cezarpirajant Veterano |
# fev/13 · Editado por: cezarpirajant
· votar
pra quem diz q ele n tem mt ganho aqui um video de um cara tocando! https://www.youtube.com/watch?v=mEorjsCvlTQ&list=PLFD424C62ECFC8364&in dex=1
Viva o Ola Englund, ele faz até um Marshall MG15 soar "fodástico" =P
|
Drive30 Veterano |
# fev/13
· votar
Jim Marshall
vou ver se gravo algo sim, mas ja aviso que ganho na metade e master no 2 nao dá para tocar metal nao, talvez um hard rock ou no maximo um metal classico .
Comecei a tocar um pouco no modo 90w, acaba que ele nao é tao mais alto que em 45w, segundo referencias o dobro de Watts eleva em apenas 3 dbs o som.
|
Jim Marshall Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30
Beleza !
Pode ser com ganho em 14 horas e master no 2.
Comecei a tocar um pouco no modo 90w, acaba que ele nao é tao mais alto que em 45w, segundo referencias o dobro de Watts eleva em apenas 3 dbs o som.
Isso eu já imaginava. Os Marshall´s de 50 e 100W já não tem tanta diferença era meio de se esperar que de 45 para 90 fosse algo parecido mesmo.
Abraço, See ya!
|
Drive30 Veterano |
# fev/13
· votar
jigo__
acredito que esse fds vou poder testar esse e outras amp's num studio bem massa que eu vou, vou gravar algumas demos com os amp's vou ver se gravo algo com o mark V e posto aki!
Tem que fazer isso mesmo , cara testa esses amplis aqui:
JCM 900 (nego fala mal pra cacete, mas curto muito o crunch dele, mas é aquela historia, so fala bem quando fala alto)
Peavey JSX (esquece J Satriani, esse ampli tem o melhor high gain em baixos volumes que eu ja vi)
Bogner Uberschall (quase nao vejo nego galar aqui, high gain monstro de qualidade, alguns acham meio 'espalhado')
Diezel Hagen (ao contrario do que alguns falam, é melhor que o VH4, só acho muito 'monstrao' e pouco versatil)
Peavey 6505+(dispensa comentarios)
Orange Dark Terror (Melhor que o mini rectifier na minha opniao)
Engl GigMaster (pra mim o melhor head high gain de pouca potencia)
Engl Powerball (entra na mesma do 'diezel'...)
Falta uns soldanos, nunca testei um... quem sabe um dia.
|
Shapu Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30
Curto de mais o uberschall e os engl, todos eles, principalmente o savage. Os gigamaster sao realmente feras.
|
jigo__ Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30 kra então acabei testando o mark V, q tem um timbre maravilhoso, mas mto dificil de setar p/ as gravinas, o JSX, JCM 900, Peavey 6505+, ja tinha testado antes, acabei tocando apenas no mark e em um carvin do Vai, gostei de tds esses q ja testei, mas nunca tive uma experiencia boa com um jcm 900, mas tb não tive mto tempo com ele...
por estar acostumado acabei escolhendo gravar com o dual rectifier msm, de um modo bem diferente, mas q deu certo pra destacar minha guita, usei o grave do amp no talo, axei que o produtor tava ficando louco mas ficou mto legal, parecendo até um mark IV na definição das notas, mas com características do rectifier no drive, fico mto doido, coisa que só acontece em studio msm!!!! kkkk
abçs
|
Schenker Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30
ae, vou colocar o link da tua gravação no forum da Mesa ok??
|
Leitaum Veterano |
# fev/13
· votar
Não troco meu Mesa Boogie Roadster por nada! 4 canais, reverb e ainda por cima multi watt 50w ou 100w ! Não da pra ser melhor! Alias quem tem interesse em comprar amps me da um toque pois trabalho com importação de guitarras, pedais, amps e sou revendedor autorizado da LAVA cable ! Consigo fazer pro pessoal aqui do forum preço de loja!! Se o cabo custa U$100,00 dollares nos EUA, consigo fazer por R$200,00 reais aqui! Coisa fina mesmo! Abs
|
Hitman Veterano |
# fev/13
· votar
Leitaum Não troco meu Mesa Boogie Roadster por nada! 4 canais, reverb e ainda por cima multi watt 50w ou 100w ! Não da pra ser melhor! 2
|
Drive30 Veterano |
# fev/13 · Editado por: Drive30
· votar
Schenker
fique a vontade
jigo__
opa, mostra a gravacao ai pra gente!
É engraçado como algumas coisas sao repetidas aqui igual um dogma, ''JCM 800 é o bom, o JCM 900 é ruim... '' aposto que 90% que fala isso nunca tocou em nenhum dos 2.
Eu acho o 800 melhor sim, mas que o 900 é um ampli subestimado pra cacete , isso é, e é bem mais barato.
Outra serie boa é a primeira leva dos Valvestate , o 8080 é um puta ampli , faz um high gain honesto e engana muita gente
Leitaum
Sei como é , o Roadster sem dúvida é um puta ampli, é questao de gosto, no meu caso ja explicado aqui no começo do topico, é como escolher entre ferrari e lamborghini.
|
jigo__ Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30 eu concordo com vc qto ao JCM 900, a experiência que eu tive com ele não foi positiva não posso julgar, fui ensaiar na casa de um japa velho que tinha um parado lá td empoeirado e como o kra era chato pra kcte não pude nem mexer no timbre do amp, logo o som que saia não era um som agradável p/ a banda, garanto que se pudesse timbrar o amp teria tido outra opnião!
|
Jim Marshall Veterano |
# fev/13 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Drive30
É engraçado como algumas coisas sao repetidas aqui igual um dogma, ''JCM 800 é o bom, o JCM 900 é ruim... '' aposto que 90% que fala isso nunca tocou em nenhum dos 2.
Isso é verdade.
Eu já usei o JCM800, JCM900, JCM2000, alguns heads da linha AVT, e os cubos 8080, VS65 e VS100.
Vai de gosto, apesar do 900 não ser o que eu mais curti, longe de mim dizer que ele é uma bosta...rs
================================================
Apenas para manter o assunto do tópico:
No aguardo das gravações do Mark V em volume: "Querido, não acorde as crianças!"
kkkkkk
Abraço, See ya!
|
jigo__ Veterano |
# fev/13
· votar
kkkkk volume é sempre bom pras gravinas!!! estou esperando tb!!!
Drive30 assim que sair minha música eu posto aqui pra vc!!!
abçs
|
Drive30 Veterano |
· votar
Ta ai uns testes com volume mais baixo e sem nenhum processamento, nao tem pedal nenhum, nao tem filtro , nem EQ no reaper. É o som direto do mic passando no interface UX1 e renderizado.
O volume estava baixo, as 9:30 hrs mais ou menos (menos do que isso achei que ja prejudicou a gravacao precisando puxar muito ganho do mic na mix). No modo 10W nao incomoda ninguem , é o som de uma TV alta com a porta fechada. (ao menos que vc va tocar as 3 da manha hehe) , no 45e e 90w ja é um pouco alto
Em volumes mais baixos eu gostei ate mais do resultado em 10W.
Mark V 10W
Mark V 45W
Mark V 90W
Obs: Ganho as 14:30 + ou -
|
jigo__ Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30 eu gostei bastante do primeiro link (de 10W) parece que ele se saiu melhor com menos volume, o de 90W parece que ficou meio "xoxo" acredito que seja a falta de volume, mas de qq forma ficou um som bonito!!!
qual canal e modo vc utilizou??
abçs
|
Drive30 Veterano |
· votar
jigo__
Canal 3 modo Mark IV.
Tem uma explicacao ate no site da mesa boogie sobre isso , quanto maior a potencia e menos volume mais 'duro' ficam as cordas , isso por causa da secao de power.
Encontrei isso aqui no manual do Road King:
''In some cases the feel on the strings may be a bit stiff, or at least tighter at these lower relative volumes because the power section is running at idle up until volume levels loud enough to need substantial room to breath''
Acredito que a sensacao final em 90W é de 'menos ganho' , pela explicacao acima.
Gostei do resultado geral sem usar nenhum pedal, ou pos EQ, acho que quanto mais mexe , mais m... acontece, hauhauha.
|
Jim Marshall Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30
Marcando para ouvir em casa.
Obrigado por ter gravado e se preocupado irmão!
Grande abraço!
See ya!
|
rafael_cpu Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30
Que sonzeira, hein? Putz, matou a pau!!!
No modo 10W nao incomoda ninguem , é o som de uma TV alta com a porta fechada.
Legal, essa era uma dúvida minha.
T+
|
Drive30 Veterano |
· votar
rafael_cpu
só uma coisa, nao incomoda ninguem com volume baixo e se tocar com a porta fechada é como se voce estivesse ouvindo uma TV alta no outro quarto , conforme usei ai acima, se passar o master volume das 10:00 hrs ja começa a incomodar sim e fica alto.
|
Jim Marshall Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30
Curti pacas mano!
A gravação com 10W ficou muito boa. Era o que eu precisava saber.
Obrigado mesmo!
Abração! See ya!
|
Drive30 Veterano |
· votar
Jim Marshall
é, se for para tocar com o master mais baixo em 10W fica ate melhor do que em 90W, mas agora eu chutei o balde e to tocando ate em 90W mesmo hauhaua. E quer saber nao vou usar mais pedal de EQ nenhum, achei que ate estragou um pouco o timbre hehe
|
Jim Marshall Veterano |
# fev/13
· votar
Drive30
Eu adorei o timbre direto, sem equalização nem nada. Gostei de verdade.
Abraço, See ya!
|