[Review] Mesa Boogie Mark V

Autor Mensagem
rafael_cpu
Veterano
# fev/13
· votar


Drive30
só uma coisa, nao incomoda ninguem com volume baixo e se tocar com a porta fechada é como se voce estivesse ouvindo uma TV alta no outro quarto , conforme usei ai acima, se passar o master volume das 10:00 hrs ja começa a incomodar sim e fica alto.

Eu tinha receio justamente de ficar com o amp subutilizado por isso.
Toco mais à noite. Aí o investimento relativamente alto seria um desperdício.

Mas agora com seu relato, fico tranquilo.
E já volto a pensar neste amp aqui em casa :)

Obrigado, amigo!

Ramsay
Veterano
# fev/13 · Editado por: Ramsay
· votar


Drive30

Você gravou som ritmado. Daí que não percebí grande diferença sonora com 10, 45 ou 90W.
Será que não daria pra vc gravar algum solo nas três opções de potência?

Drive30
Veterano
# fev/13
· votar


Ramsay

Vou gravar um solo sim! pode deixar, vou gravar algo em clean tambem!

Ramsay
Veterano
# fev/13
· votar


Drive30

Valeu!!
Então, vamos aguardar!!

Drive30
Veterano
# fev/13 · Editado por: Drive30
· votar


Segue um solinho ai, gravando em 10, 45 e 90 W

Solo Mark V 10W

Solo Mark V 45W

Solo Mark V 90W

Obs: Guitarra -> Amp. Mais nada, Modo Mark IV, dessa vez nao usei nem o EQ grafico do amp.

rafael_cpu
Veterano
# fev/13
· votar


Drive30

Aos meus ouvidos soaram excelentes.
Baita som!

Obrigado pela disposição e iniciativa de compartilhar, amigo.

Abç

Drive30
Veterano
# fev/13
· votar


Mais uma gravacao aqui agora clean. 1 guitarra só, no final tem 2 e um pouco de chorus.

Mark V 90W Clean

rafael_cpu
Veterano
# fev/13
· votar


Drive30

Opa, rolou até um Slayer de final.... :)

alexslender
Veterano
# fev/13
· votar


Drive30

Brother, me manda uma mensagem privada, por gentileza, com o contato que você fez o rolo do mark V com o single. Parabéns pela aquisição.

Abraço!

Drive30
Veterano
# fev/13
· votar


alexslender

blz, deu um pau no meu email pessoal, assim que ficar normal eu mando.

Jim Marshall
Veterano
# fev/13
· votar


Drive30

Timbre limpo ótimo hein? Curti bastante.


Abraço,
See ya!

Drive30
Veterano
# fev/13
· votar


Jim Marshall

Isso tocando com uma jackson + EMGs. Imagina numa strato...

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Drive30
Tirou a minha associação de Mesa Boogie com Highgain. Valeu.

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Drive30
Tirou a minha associação de Mesa Boogie com Highgain. Valeu.

jigo__
Veterano
# mar/13
· votar


Marthin87
Drive30
msm o dual tem um timbre clean mto bonito, diferente do que eu ouço a galera falar... parece que mta gente não sabe regular os amp's e falam mal depois rsrs... só que pelo que me parece o clean do mark V é mais "aveludado" do que o do dual, que seria um timbre mais "duro" rsrs (tb num sei exp0licar) kkk


abçs

Jim Marshall
Veterano
# mar/13
· votar


Drive30

Com a Fender vai ficar melhor ainda !


Abraço,
See ya!

Hitman
Veterano
# mar/13
· votar


Drive30
Cara, como eh o nivel de ruido do seu mark quando voce nao toca? se compara com o recto? mais ruido, menos ruido??

abracos!

Vinicci
Veterano
# mar/13
· votar


Parabéns pelo review, eu quase tive orgamos em ler e imaginar eu testando um destes hahhaha muito bom, obrigado por postar, abraço!

Hitman
Veterano
# abr/13 · Editado por: Moderador
· votar


Nao to 100% satisfeito com meu mark...

Alguem tem settings pra recomendar ai?

maxbqi
Veterano
# abr/13
· votar


Hitman
Sério cara? O que já ouvi é que vc tem que brincar bastante com as configurações. Que é um belo amp, versatil, mas que não é muito plug and play. Vc chegou a testar as configurações do Petrucci naquele video no youtube?

Entre hj ou amanhã estou para ver um ai. Dependendo da conversa pego. Já até negociei o preço, que está bem em conta. Ai to pensando em me inscrever em um curso de como operá-lo....hahaha

fconde77
Veterano
# abr/13 · Editado por: fconde77
· votar


Hitman

Eu tenho um Head Egnater Rebel 30, se a potencia de 30W for o suficiente pra vc aconselho a dar uma olhada neles...

Agora se gostar a gente pode trocar pau-a-pau... rsss

Agora falando sério siga o conselho do maxbqi pq vc tem um "senhor" amplificador em mãos.

Drive30
Veterano
# abr/13 · Editado por: Drive30
· votar


Hitman

que isso cara.. o mark v pra mim eh o meu ampli definitivo. to muito satisfeito!

tem q mexer bastante nele

usa isso aqui em qualquer modo no canal 3

ganho 2:30
treble 2:30
middle 9:00
grave 10:00

eq sliders do grave p agudo:
1 maximo
2 um pouco abaixo do meio
3 quase minimo
4 um pouco abaixo do meio
5 um pouco abaixo do maximo

chave de brilho off

nao tem como nao ficar um som definido e pesadao..

qual falante vc tem?


cara o mark v eh um pouco mais barulhento que o rect.. pelo menos
eu achei.

aguardem ai que eu vou postar um som da minha banda gravado 100% com o mark. ta bem foda.

alexslender
Veterano
# abr/13
· votar


fconde77

onde tu comprou seu egnater brother?

Eu tenho um single recti, mas minha meta esse ano é comprar um rebel 30 combo, nao aguento mais carregar peso...

jigo__
Veterano
# abr/13
· votar


Drive30
esperando pra ouvir o som da tua banda!!!

gravaram em studio?

abçs

fconde77
Veterano
# abr/13
· votar


alexslender

Eu comprei de 2º mão de um cara, ele tava vendendo esse Rebel 30 e um Tweaker... Me lembro que paguei R$ 1.750,00.
Segundo ele, estava vendendo seus equipamentos pra levantar uma grana pro resto dos equipamento de um estúdio que ele estava montando.

Drive30
Veterano
# abr/13
· votar


jigo__

Ninguem gravou nada. Gravei as guitarras em casa microfonando o Mesa com um Shure SM57.

A configuracao do ampli é a mesma passada ai em cima. Nao tem nenhum pedal nem pos producao , é o som direto do amp (2 guitarras) , e foi gravado no modo 10W.

A bateria é Ezdrummer Metalheads, baixo broomstick. O vocal é real do cantor, porem tem uma roubada, a voz dele nao é tao grave , usamos um detune para ficar mais true. A composicao é minha e dele.

É um death metal honesto, lembrou um pouco cannibal corpse antigo, gostei do resultado

God's Agony

Hitman
Veterano
# abr/13
· votar


maxbqi
Sério cara? O que já ouvi é que vc tem que brincar bastante com as configurações. Que é um belo amp, versatil, mas que não é muito plug and play. Vc chegou a testar as configurações do Petrucci naquele video no youtube?
Ja brinquei um pouco, nao vou dixer bastante pois ainda nao conheco bem o amp... ele eh super versatil, mas nada plug and play mesmo...
ja testei algumas configs do petrucci. Tem um som bacana, porem nao estava muito feliz com ele, fora que dava uma chiadeira boa...
fconde77
Eu tenho um Head Egnater Rebel 30, se a potencia de 30W for o suficiente pra vc aconselho a dar uma olhada neles...

Agora se gostar a gente pode trocar pau-a-pau... rsss

hahaha
sei la bixo, nao to procurando outro pq tenho um outro amp que to 100% satisfeito, o o mark que ate agora ta deixando um pouquinho a desejar... talvez seja falta de mecher/paciencia etc...
mas eu nao duvido de sua qualidade de forma alguma!!!
Drive30
que isso cara.. o mark v pra mim eh o meu ampli definitivo. to muito satisfeito!

tem q mexer bastante nele

Pois eh mano, sei la, eu meto a mao na massa e o resultado final fica bacana, mas quando comparo com o roadster, eu nao acho que ele vale a grana que paguei nele, manja? acho que acertei o canal 2, canal 1 ta perto, mas o 3 ainda ta um desastre...
Vou experimentar os settings abaixo e te falo!!!
qual falante vc tem?


cara o mark v eh um pouco mais barulhento que o rect.. pelo menos
eu achei.

Eu to com o 4x2 oversized, com v30s

Quando fiz a pergunta do barulho, estava com os sliders nos settings do petrucci, e meu amp nao parava de gritar..
dei uma ajustada nos sliders e ficou de boa agora, mas realmente, ele eh mais barulhento que os rectos.
troquei ideia com um amigo (que ja passou por jmp, soldano slo, 5150, rectos, etc) e ele disse que os rectos sao BEM quetos comparado com o resto. ele disse que com o SLO ele nao consegue passar o ganho dele de 11 horas ao vivo se nao o amp nao fica queto de forma alguma.

Valeu pela ajuda pessoal

Drive30
Veterano
# abr/13
· votar


Hitman

Entao, dependendo da guitarra voce talvez tenha que diminuir um pouco o slider dos 80hz , eu uso quase no maximo. Procura puxar os graves no slider e nao no knob, dizem que é mais natural. Se puxar o grave no knob o ampli vai ficar frouxo. Peguei essa e outras dicas de regulagem na net, tem varios presets de mark la.

Escuta ai minha gravacao, foi feito no modo 10W , extreme.

maxbqi
Veterano
# abr/13 · Editado por: maxbqi
· votar


Hitman
Cara, agora posso te falar de carteirinha que realmente tem que brincar com o amp. Sempre vc acha uns sons legais, mas sempre falta uma coisa aqui e ali. Ai vc muda uma chavinha e altera aquilo que vc fez. Dá para achar sons legais mechendo pouco, pelo menos para mim deu, mas isto vai de gosto. Mas vc sempre pensa que dá para melhorar mais e ai que perde tempo. Acho que vc pode ver em uns foruns alguns sons prontos e testar. Se eu conseguir algum por aqui podemos ir trocando informações. Apareceu uma oportunidade imperdivel e entrei para o clube

Drive30
Cara, a gravação ficou legal. Não é muito o meu estilo de música, mas gostei do drive. Vou testar ele depois. Que guitarra tu usou?

Drive30
Veterano
# abr/13
· votar


maxbqi

Usei uma ESP LTD M1000, com EMGs 81.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Mesa Boogie Mark V