Frontman 65R e Meteoro MGV30

Autor Mensagem
gordodg
Veterano
# jan/13


Bom galera, li sobre os dois cubos e tudo mais, mas nunca uma comparação entre eles (até por um ser valvulado e o outro não). Então, gostaria de saber qual fica mais em conta. Posso agastar até 1300 e nunca tive um valvulado, tenho certo receio de me largar pras válvulas na aventura, ainda mais com um meteoro. Quero um amp pra ensaio e pra apresentações em lugares médios. Tava indo certo no frontman 65R, mas surgiu esse MGV 30 e fiquei curioso. Qual dos dois, tanto pra potência quanto pra qualidade sonora.
O tipo de som a ser tocado é rock clássico, bem setentista... e prezo muito po um bom clean.
Ajuda ae galera ;)

Hansen
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
Não tenha medo de valvulados. Tive um Meteoro V8 por três anos que deixou saudade. Aguentou viagens, porta malas, vários barzinhos, garagens e tudo o mais e NUNCA deu um problema sequer. O melhor amp que já tive, troquei por uma guitarra mas sinto uma falta enorme dele.

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


Hansen
pois é cara... eu fico meio em dúvida mas sei da qualidade de som de um valvulado... mas tipo, a potência desse mgv 30 (30w) é igual ou superior ao do frontman? E outra, tenho alguns receios em relação aos meteoros, mas nada impede que esse seja muito bom... Mas como compra, qual seria o melhor?

Filcrow
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
Cara o fender vai te dar um clean absurdo! O volume desses fender SS é muito alto, mas o canal de drive deles é ruim.
Os 30w valvulados do Meteoro deve ser alto tb, mas não creio que seja tão clean quanto esses fenders. Se você vai precisar de muito clean, opte pelo fender. Se for um timbre mais rock and roll, o meteoro vai atender mais. No entanto existem outras opções também. Pesquise mais e teste em alguma loja.

janick
Veterano
# jan/13
· votar


30W valvulados tem MUITO mais headroom do que transistorzinho de 65w.

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


janick
Valeu cara... quero um som "rockero" e tudo mais, mas tenho pedal pra distorção e pretendo ir adquirindo mais pedais, como um overdrive e afins ao longo do tempo, aí gostaria de um clean bem legal pra poder tocar. Esse Fender saiu "de linha" e acho que comprarei de um estúdio aqui da cidade que está vendendo, por 900 pilas. Testarei o meteoro e compararei os dois... outras opções são bem escassas aqui e não quero gastar mais que 1400. Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
Esse amp da Meteoro é legal, embora o alto-falante não seja lá essas coisas.
O grande problema da Meteoro é confiabilidade, mas até hoje não ouví problemas relacionados à esse aí. Aliás um dos guitarristas da minha banda tem um.
30WRMS valvulado é MUITA coisa....
Abç

janick
Veterano
# jan/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O Bahia?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


janick
Não, ele tem um Blues Jr e um EH Calibre 44.
Abç

Filcrow
Veterano
# jan/13
· votar


janick
Sua afirmação é baseada nas frases de efeito do forum.
Concordo que na teoria 30W valvulados tem MUITO mais headroom do que transistor (que não é "zinho" porque garanto que tb é muito alto) de 65w. FATO!

Mas na prática esse review fala que (o meteoro citado em questão) aparenta ter volume menor do que outros valvulados de 30w. Talvez por causa dos falantes de pouca qualidade.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/295159/
Canal 1 - Clean

Muito forte, alto e limpo. O Pré-amp com o drive depois das 12 horas, oferece um crunch muito interessante com guitarra strat e um som bem forte e limpo com uma guitarra com humbuckers, estilo les paul. Ultrapassando esse ponto, gera-se um Overdrive mais classudo, cheio de harmônicos e muito bom para um blues ou rock in roll.
Já na sessão de power, depois do “Meio dia” adiciona-se um ganho extra muito interessante. Não tive duvidas, soquei tudo no máximo e fiquei animado com o tamanho do volume do MGV30. Não é tão alto quanto outros 30w que já vi pessoalmente, e fiquei com a sensação de que ele poderia falar mais alto se fosse um 12x2, ou tivesse um falante de melhor qualidade, porem é mais que satisfatório o volume.


Como você pode explicar essa questão?

Filcrow
Veterano
# jan/13 · Editado por: Filcrow
· votar


janick
Detalhe:

Aqui você diz que timbre tem que ser valvulado e ponto.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/298959/#8596357

Mas você já trocou seu peavey valvulado 30w por um híbrido marshall de 65w?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/254030/

huhauhauha
que contradição esses fóruns....

parei...

janick
Veterano
# jan/13
· votar


Filcrow
Cara, quanto tempo tem isso mesmo? AH É! Quase dois anos. Cara, acorda, deixa de ser mala sem alça. A gente comete burrices na vida, mas com o tempo a gente aprende que existem regras pras coisas. Se A GRANDE maioria realmente prefere valvulados, é porque tem uma explicação.

E sobre o Classic 30, tive a MÁ SORTE de começar com um amplificador destes. O falante dele é desprezível, as válvulas são da EHX, poderiam ser melhores como groover e cia. E seu drive é ardido. Pra quem curte clean, o amp é um prato cheio. Realmente tem aquele clean definido e com muito headroom. Mas o drive dele é péssimo e ele não aceita pedais. Depois deste Marshall, eu já tive um clone do JCM800. Melhor amp que já tive na minha vida, mas ele queimou. Senão, estaria com ele até hoje. mas depois de ter tido ele, ter tocado com uma porção de valvulados que se encaixaram ao meu gosto, vi que tinha tido apenas uma péssima experiência com valvulados de início (apesar de ter levado a vantagem de ter comprado este C30 por 800 reais na gringa e ter revendido aqui por 2500 reais), mas depois que achei o meu tipo de amp, vi que transistor É TRANQUEIRA. Um bom valvulado com um bom setup de pedais é tudo o que um guitarrista precisa. Se tem grana pra um valvulado, não perde tempo com transistor não. Um bom valvulado, como é o caso do Laney CUB12r que eu sugeri, espanca qualquer transistor na mesma faixa de preço. Loop de efeitos, falante Celestion, reverb excelente, atenuador de potência. Melhor do que gastar tanto num Fender 212 Frontman.

Rapaz, e outra coisa. Eu já toquei nesse meteoro. Assim como no Laney. E te digo, que ele fala alto SIM. Cara, eu já toco já tem uns bons 12 anos. Já toquei muito de transistor. E digo, que não compensa. Se tem grana pra um bom valvulado, compre ele. E sobre o Meteoro, é um amp excelente também. Com um falante melhor como um V30 ou um Eminence maneiro, é um amp que não fica devendo nada para os gringos.

"Muito forte, alto e limpo. O Pré-amp com o drive depois das 12 horas, oferece um crunch muito interessante com guitarra strat e um som bem forte e limpo com uma guitarra com humbuckers, estilo les paul. Ultrapassando esse ponto, gera-se um Overdrive mais classudo, cheio de harmônicos e muito bom para um blues ou rock in roll.
Já na sessão de power, depois do “Meio dia” adiciona-se um ganho extra muito interessante. Não tive duvidas, soquei tudo no máximo e fiquei animado com o tamanho do volume do MGV30. Não é tão alto quanto outros 30w que já vi pessoalmente, e fiquei com a sensação de que ele poderia falar mais alto se fosse um 12x2, ou tivesse um falante de melhor qualidade, porem é mais que satisfatório o volume."

Sensibilidade do falante. Se você por um V30 nele por exemplo, o headroom do bicho aumenta, a pressão sonora também, em virtude dos falantes.

Digo e repito; depois te ter tido lá pra uns 10 amplificadores na minha vida, uma pá de outros equipos junto destes, digo: Som, vem de um bom valvulado. Senão, veria uma pá de gente com grana usando transistores. Mas não tem jeito. Se tu quer ligar pedaleira num transistor e te agrada, beleza! Mas depois de um tempo a gente vai refinando o gosto e vai vendo que tem coisa que não nos satisfaz mais. A gente amadurece os ouvidos, vai tendo outras prioridades. Por ai que vai.

Vamos fazer uma pesquisa aqui no fórum. Se cada um tivesse R$2000,00 para gastar num amp apenas. Quem compraria valvulado e quem compraria transistor/híbrido? É bem por aí. Pra mim, transistor é algo que se vem pela falta de recursos, e não como uma opção pensada e que lhe trará uma satisfação verdadeira em matéria de timbre.

Abçs

janick
Veterano
# jan/13
· votar


Filcrow
E hoje em dia, não tenho transistor algum. depois do Marshall, tive o clone do JCM800. Ele deu pau, depois tive que usar por um tempo um Vox Pathfinder 15r. Mas agora estou comprando para mim outro valvulado, então me desfiz do transistor.

Tirando o Marshall, que foi pura burrice, toda vez que tive transistor, foi quando não pude ter um valvulado, por falta de recursos. Agora que me organizei, tenho um setup de qualidade e bons instrumentos, estou pegando um amp de qualidade condizente.

Filcrow
Veterano
# jan/13
· votar


janick
Cara quebrei o que eu disse, mas não alimentarei mais essa discussão boba que EU posso ter causado.

Cara, acorda, deixa de ser mala sem alça.
Cuidado com as palavras! Você é que tem que acordar e ser mais humilde maluco!

Se existem valvulados bons e ruins...
JAMAIS falei aqui que o meteoro era ruim e que VALVULADO É RUIM.
Também NÃO disse que o METEORO tinha VOLUME BAIXO.

Talvez ao dizer que o fender "teria mais clean que o meteoro", eu não me referi a headroom e sim "ter um timbre clean mais bonito". Aqui esta o meu erro.

Apenas disse que o clean do fender poderia ser melhor.
Eu tenho um acedo 20w e estou satisfeito.
Já tive um frontman 25w e tb gostei muito. Tem clean mais bonito que o Acedo. Por incrível que pareça!
Já tive um laney lv100 e gostei também, mas o clean também perde para o fenderzinho ss.
Cada um tem sua aplicação!

Agora eu te digo e tenho certeza que o peavey classic 30 é muito melhor que o meteoro MGV30.

E todos esses são melhores que o marshal 65 na MINHA OPINIÃO.

Concluindo:
MGV30 é uma ótima escolha por ter um preço atrativo.
Fender Frontman 65 surpreende por ter um clean muito bonito.

flw pra vc aí!

janick
Veterano
# jan/13
· votar


Filcrow
Sim, o Marshall 65w é um péssimo amplificador. O drive dele incialmente se colocou no mesmo patamar do Peavey, talvez a "afobação" da hora tenha me feito inclinar por ele, mas foi uma decisão totalmente impensada na época. Hoje em dia, tenho meu equipamento que foi construido aos poucos.

E sobre o clean, não concordo que o fender "tenha mais clean" que o Meteoro. Isso é muito subjetivo. Não gosto do clean dos Fenders transistorizados, acho sem sal. O clean do meteoro, apesar de mais "escuro" tem uma característica interessante no timbre.

E continuo na minha posição de que transistor em comparação à valvulado, não tem como se estabelecer uma comparação justa. Um, é comprado primordialmente pela falta de recursos, seja de ter um bom setup de pedais + amplificador valvulado - Pois VÁRIOS transistores não aceitam pedais de drive/distortion bem, seja - seja por falta de verba para um bom valvulado, mas em sã consciência, é difícil ver alguém querendo trocar um BOM valvulado, por um transistor.

E como disse, o Classic 30, é um amplificador legal para quem quer um clean maneiro. E estiver disposto a trocar falante e valvulas, pois ele stock não tem um timbre agradável. Não vale os mais de 3000 reais que são pedidos aí no mercado.

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


Bom galera, valvulado fica fora de cogitação pra mim (à exceção do MGV 30)... acho que vou no Fenderzinho, primeiro vou ver o estado dele, pois comprarei de um estúdio aqui que tá vendendo, já que essa esse modelo (65R)b saiu de linha. Mas uma coisa, ele soa bem com pedais (DS-1 da BOSS, por exemplo)?

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


alguém?

janick
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
Se você quer comprar um transistor chulé... vá em frente!

janick
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
Se você quer comprar um transistor chulé... vá em frente!

elciosouza
Veterano
# jan/13 · Editado por: elciosouza
· votar


Janick...me perdoe, mas o Fender 65r tem um clean muito melhor do que o clean do Meteoro....já ensaiei com os 2 e achei o Fender MUITO melhor!! nem vou citar qual amp possuo, pois não vem ao caso...mas dependendo da finalidade, do estilo que o gododg vá tocar, o Fender é perfeito! num projeto de MPB e pop que toco, só uso o Fenderzin com um Boss SD1 e meu MXR Carbon Copy Analog Delay...fica o bicho!!!

janick
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza
Já ensaiou Meteoro MGV30? Engraçado, nunca vi este amp em estudio algum. Alias, a maioria dos estudos usa transistores e híbridos toscos.

Abçs!

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


janick
''é um amp que não fica devendo nada para os gringos.''


gordodg
Eu iria no Meteoro , mas sério , se tivesse outras escolhas , pelo timbre EU pegaria um Ac4zinho ou um Fender Champ , ou até um Laney Cub

janick
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Sim, é um amplificador com bom timbre, durável e com vários "extra". Qual amplificador você pode achar no Brasil por 1200 reais que tenha essa qualidade?

Eu tenho um Laney CUB12r aqui. É um amplificador melhor, realmente. Mas custa no mínimo 1500 reais no Brasil. AC4? Amplificador fraquíssimo com falante de rádio de pilha.

Continuo achando que na faixa de preço, o Meteoro MGV30 é um bom amplificador valvulado. Muito melhor do que um Fender Frontman 65R, tenha dó.

janick
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
À propósito, qual amplificador você tem? É valvulado?
E quantos e quais amps já teve oportunidade de tocar ou testar por um periodo mais extendido?

Abçs!

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


janick
''À propósito, qual amplificador você tem? É valvulado?''
Valvulados eu já tive um AC15C1 , vendi e comprei um JCM 800 , que é oque eu to atualmente , e Transistores só tive um meteorozinho ralé , sem falar que já usei o Amplitube bastante tbm .

''E quantos e quais amps já teve oportunidade de tocar ou testar por um periodo mais extendido?''
Poucos , e quase sempre ampzinhos baratos , tipo AC4 , Fender Champ , Tiny Terror etc .

''AC4? Amplificador fraquíssimo com falante de rádio de pilha.''

Po , ai doi até pra respirar , eu acho um ampzinho bem legal , e o falante é de 10' dá celestion , rádio de pilha o caralho u.u , mas cada louco com a sua loucura .

''Qual amplificador você pode achar no Brasil por 1200 reais que tenha essa qualidade?''

Qualidade sonora e de construção qualquer ampzinho valvulado tem mais , agora , ''recursos'' tipo loop , falante de 12 e o caralho , é só o meteoro mesmo (''valducado'') , talvez seja questão de gosto .

Rick Martinez
Veterano
# jan/13
· votar


Vamos ver se com o Mauricio Luiz Bertola falando bem do Amp, a galera para de descer o pau nele a troco de nada.


Abraços!!

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Rick Martinez
O Bertola pode entender bastante do assunto , mas não é o dono da verdade , a guitarra assim como tudo na vida inclui algo chamado Gosto , cada um tem o seu , não é legal ? . Se ele falar algo em relação ao assunto eu não vou mudar minha opinião .
Neguinho agora muda opinião só por que o fulano falou , tenso .
Não quero desmerecer ninguém ,algumas coisas que o Bertola fala são incontestaveis , mas esse não é o caso .

elciosouza
Veterano
# jan/13
· votar


Rick Martinez...METEORO é um lixo e ISSO é INCONTESTÁVEL!!!! o dia que vc tiver um Fender valvuladão, um Marshall...qualquer valvulado de qualidade, vc vai achar o mesmo.

Parronchi
Veterano
# jan/13
· votar


Olá tudo bom?
Cada amp tem seu DNA,suas características pessoais.
As postagens aqui,na maioria das vezes são de boas dicas,a única parte que muitos pecam,é quando diz que falante da METEORO poderiam ser melhor.
Melhor em que???Já experimentou um falante famoso num Meteoro???
Há muitas lendas em relação a muita coisa e essa é uma delas,mas vamos as comparações:
Já está totalmente fora de questão quando compara transistor com valvulado,ainda mais de outra marca,ambos não tem nada a ver um com outro. Se essa comparação vem pelo preço,até passa,mas mesmo assim não tem como chegar a uma resposta exata,até porque esse CLEAN que procura,vai depender da sua guitarra e principalmente da captação.

A dica é,Teste os dois e veja qual melhor lhe atenderá,não só no som,mas em suporte,garantia e manutenção de ambos

Eduardo Parronchi--METEORO amplifier
parronchi.meteoro@uol.com.br

elciosouza
Veterano
# jan/13
· votar


ou seja, não tem como comparar Meteoro com Fender????hahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frontman 65R e Meteoro MGV30