Frontman 65R e Meteoro MGV30

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza
Típico comentário de alguém bitolado em marcas, sem se ligar na qualidade de cada produto individualmente. "Porque fender é fender" né? pff. Transistor pra mim, de marca nenhuma. Especialmente das séries chinesas e mais baratas como é o caso da Fender, na linha frontman, que tem um som extremamente tosco.
O Meteoro, é um valvulado barato. No Brasil, o melhor amp que se pode comprar com 1200 reais. Apesar de que eu recomendo fortemente que se junte mais uns 500 reais e se compre um Laney CUB12r, que é um senhor amplificador.

Hansen
Veterano
# jan/13
· votar


Meu, alguém fecha este tópico?

Um esclarecimento de dúvida virou uma discussão de torcedores.

elciosouza
Veterano
# jan/13 · Editado por: elciosouza
· votar


bitolado não, eu tenho o mínimo de exigência quanto a sonoridade...vc provavelmente tem um timbre ruim....pra gostar de merdeoro e ainda recomendar esse lixo. presta atenção...tem muito transistorizado melhor do que qualquer amp Meteoro. ACORDA!!!!! amp nacional, só handmades.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza
''vc provavelmente tem um timbre de merda''

Olha o timbre de merda dele aqui óh fi '


''pra gostar de merdeoro e ainda recomendar esse lixo.''

Tipico pensamento de adolescente , a meteoro tem amps excelentes que deixa muito Marshall pra trás , mas hoje em dia ''neguinho'' prefere ficar com o pior só por que é dos ''istaitis'' e é de marca em vez de ficar com o melhor e valorizar o país .

''tem muito transistorizado melhor do que qualquer amp Meteoro.''

Na boa velho , vai dormir , tu acha que a meteoro só gira em torno de Nitrous Drive , Mgv 30 e acabou ? , tem os Classic V12 , Falcon , Mha 2000 , Knockfier , Mak 3000 , Cristalino , Reactor Drive , Scorpion , amps de altissimo nível .

''amp nacional, só handmades.''

Hahahaha

elciosouza
Veterano
# jan/13
· votar


meteoro batendo Marshall deve ser algum tipo de sacanagem...hahahaha...vou valorizar amps nacionais(nao handmade) no dia que eles tomarem vergonha na cara e fizerem amps decentes e que valham cada centavo cobrado. Nao sou um cara ligado em marcas,ja tive amp Warm Music...ja ensaiei com amps meteoro e nenhum me agradou e nao agrada a maioria dos guitarristas que sao exigentes. Graças a'Deus hoje possuo um Fender Hot Rod Deluxe que,para tocar blues e o amp! Nunca consegui bons timbres em Meteoros...resumindo,acho meteoro um lixo...se vc procurar vai ver que a maioria acha Meteoro ruim devido aos componentes de baixa qualidade.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


elciosouza
''se vc procurar vai ver que a maioria acha Meteoro ruim devido aos componentes de baixa qualidade.''

Sim , por que a maioria só toca em amp de baixo custo da marca e já sai por ai falando bobagem , que é bem o seu pelo jeito .

'V'ou valorizar amps nacionais(nao handmade) no dia que eles tomarem vergonha na cara e fizerem amps decentes e que valham cada centavo cobrado. ''

Cara , this is brazil , quase nada vale cada centavo cobrado , aliás , temos sorte de termos marcas como meteoro fazendo amps ''acessíveis'' pros guitarristas brasileiros , um Amp valvulado de 30w , com falante de 12' , 2 canais , reverb independente pra cada canal , Loop , por 1200 é quase um milagre .

''Que,para tocar blues e o amp!''

Vide Bassman .

''.resumindo,acho meteoro um lixo.''

Cara , já toquei em meteoro que batia meu ex AC15 , se não fosse verdade não taria malhando meu ex amp , que é excelente por sinal , tu deve ter tocado em Mgv , Vulcano , Nitrous e já sai por ai falando bobagem , quando tocar em um Cristalino , V12 , Mha , ai sim vem falar que meteoro é ''lixo'' , aliás , se fosse lixo tanto guitarrista famoso não usaria .
Enfim , discussãozinha tosca .

elciosouza
Veterano
# jan/13
· votar


cara,nao considero a discussao tosca.acho que e bom pros que estao começando terem ideia da arapuca que esses amps sao. Quando mencionei meu Fender,sei que o Bassman bota ele no chinelo, foi por que a partir dele tive noçao do que eh um amp valvulado. Ja ensaiei em um Meteoro valvulado maior,que nao me lembro o nome,e nao achei o amp bom.o que a maioria dos guitarristas erram,acho que foi o seu caso com o Vox,e comprar um amp que nao atende exatamente as suas necessidades. Cada amp tem as suas caracteristicas e nao se aplicam a qualquer estilo e o amp em questao da meteoro,o MGV,nao eh um bom amp...e se comparado com o Fender 65...EU acho o Fender melhor...mas tambem vai depender do estilo que sera tocado. Desculpe a falta de pontuaçao...estou me adaptando ao navegador do meu celular.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Cara, que bom que vc acha isso...
Eu conheço bem os dois amps (embora seja baixista, e não guitarrista), e, na minha opinião, ambos são legais no que se propõem, nada mais...
Tenho uma ENORME desconfiança com a marca METEORO, exposta em inúmeros tópicos, neste e em outros fóruns, e baseada em experiências reais (e não "achismos"!) minhas e de colegas.
Outrossim, como disse acima, um dos guitarristas d' Os Biltres, possui um MGV30, e eu achei o amp legal (embora a ressalva do falante), sendo que ele não apresentou (até agora) problema algum...
Abç

janick
Veterano
# jan/13 · Editado por: janick
· votar


Não vale a pena descer ao nível do elciosouza.

elciosouza
Veterano
# jan/13
· votar


vlw bonzão! (sem ofensas!!)
meu amp é Fender hot Rod Deluxe...o criador do tópico está querendo saber entre os dois amps citados...e continuo tendo a certeza de que o Fender é melhor! não só eu, mas a maioria esmagadora na internet. antes um transistorizado bom, do que um valvulado deveras duvidoso. como canso de dizer...antes de comprar um amp, saiba se ele lhe dará o som que deseja...e pra rock clássico e blues, o Fender é muito melhor do que o meteoro. tem maior durabilidade!! qualquer amp de marca consagrada e handmade é melhor do que meteoro. o que não pode é vc comprar um amp high gain e querer tocar algo vintage....NÃO ROLA!!!

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


''Eu tenho um excelente pedalboard, um excelente amplificador valvulado da Laney com falante Celestion, 5 guitarras, inumeros outros instrumentos e equipamentos de estúdio. E já mexo com música à mais de 10 anos.''

Fora as apostilas .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza
''o que não pode é vc comprar um amp high gain e querer tocar algo vintage....NÃO ROLA!!!''

Vide Mesa Boogie .

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


Valeu galera. Testarei. A guitarra é fraquinha (uma shelter), só que colocarei os malagoli nela... assim espero que ela de uma melhorada legal. Fiz a comparação pelo preço, isso é incontestável, mas pra saber também qual dos dois fica mais acessível pro que eu quero tocar e pro que eu tenho (já que a diferença de preço não é muito grande). Talvez o som do meteoro atpe me agrade mais, mas verei isso. E uma cosia que afirmo é que jamais se deve desvalorizar um trans. Em ensaios toco em um Roland Jazz, 160 W 2x12 e pqp... som animal. Mas né, esse eu não posso comparar com o 65R.
Aaah, se tiverem mais dicas ou opiniões ou quiserem se quebra no pau por opiniões diversas, à vontade. Tentarei usar tudo pro bom sentido na hora de comprar um amp. melhor

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


aaaah... ainda sobre amps. Alguém conhece o G65 da Giannini?

felipelfln
Veterano
# jan/13
· votar


Que treta esse topico, mt irracional.
Vcs sao mt inflexiveis.
Eu tenho um frontman dos pequenos, o clean dele é legal, bem limpo, mas achei bem melhor o clean dos valvulados que eu toquei (Duovox 50g e Blackstar HT-20), só que nao da pra comparar eles com um MGV30, são muuuito mais caros.
Acho que se fosse pra escolher sem testar eu ia de MGV, porque acho que ele da mais possibilidades em qustao de timbre, um timbre melhor tanto em drive quanto em clean pelo que vi nos videos, SÓ.
E se der algum problema deve ser mais facil achar uma assistencia autorizada da meteoro do que uma da Fender.
Fora que nao vi ninguem reclamando de algum problema que o amp tenha dado, muito pelo contrario.
Um dos melhores timbres que eu ja tirei de um amp veio desse aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454728053-amplificador-giannini -duovox-50g-_JM
Mas nao passei do volume 4 hahahaha

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


felipelfln
os caras se apegam me discussões e lá se vão xingamentos e tal por uma questão de opinião. Ser humano é foda, tem que impor o que acha (pelo menos pareceu isso).
Mas bem, o outro guitarrista da banda testou o MGV em POA e disse que é um baita amp. Só que né, na questão potência ele tem menos, e eu queria algo com mais potência, pra poder tocar em shows sem precisar microfonar nem nada (coisa que eu acho que também teria que fazer com o 65R, pela pressão e qualidade sonora em volumes elevados)... Enfim, testarei os dois e verei o que é melhor pra fazer

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza
agora q vc falou o seu amp, podemos entender...vc é um fã boy =D
se a duvida fosse entre o MGV e um amp de outra marca, que não fender, vc provavelmente não defenderia assim o frontman...

Pois bem, na minha opinião, frontman bom a nível de ser comparado com o MGV é o 212r...ai sim podemos conversar....embora tenha o mesmo Drive fraquico q todos os outros frontmans, tem um clean realmente pau a pau com o MGV...se a fender é maior q a meteoro, se tem mais historia, se é mais vendida, tanto faz...a conversa aqui é sobre modelo X comparado com modelo Y...bem mais simples q isso...
O MGV é um amp de custo beneficio, não queiram compara-lo com amps de outra categoria...o clean do Frontman 65 é seu maior atrativo, mas ainda não é melhor q um MGV...sao mtos fatores por trás...falam do falante do MGV, q é ruim...claro q é ruim, mas é melhor q um falante de segunda linha da fender de 10'...testem os amps com uma telecaster pra verem
A única vantagem q posso ver no front 65 é q a chance dele dar pau é menor...e parou por ai!
Agora relaxa cara, seu hot deluxe é melhor q o MGV sim...isso nao vai desvalorizar seu amp =]

elciosouza
Veterano
# jan/13
· votar


Alf,nao comparei em momento algum o meu amp com os citados...seria loucura.usei ele como exemplo pois foi quando eu percebi o que e um bom clean...e me fez ter maior clareza quanto a sonoridade que eu quero atingir.nao comprei ele pela marca,muito menos fa boy!hahahaha....muito pelo contrario...testei alguns amps,inclusive o MGV30.como eu tinha uma grana guardada,nao pensei 2X....pois toco blues e ele eh perfeito para tal finalidade.nao comprei handmade devido ao tempo que leva para entrega e eu tinha show marcado.nao imponho o que eu acho o que e bom,so acho falta de bom senso acharem que temos de dar "graças a Deus" termos a Meteoro fabricando amp no Brasil...temos os tao bem falados amps do Pedrone,Acedo,Alien...que botam qualquer Meteoro no chinelo.como desmerecer amps transistorizados?sou mais ter um transistorizado bem timbrado do que um valvulado duvidoso e ruim de timbrar.se o criador do topico deseja potencia....nenhum dos dois amps.junte uma grana e compre um handmade ou transistorizado com mais potencia.

elciosouza
Veterano
# jan/13
· votar


esqueci de mencionar, pois o amigo na postagem acima, na qual citei o meu amp, presumiu que possuo um amp transistorizado...pelo fato de eu preferir o Fender 65r ao Meteoro MGV30.

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


Desejo uma potência legal. E Handmade é foda pro momento... não to em condições de comprar um (nem financeiras, nem com a banda).
Testei hoje o mgv 30, achei legal, som legal e tudo mais. No canal limpo, com bastante ganho, se tem um overdrive bem legal. Distorção em si não me agradou... Verei o 65R e aí terei um juízo legal. E assim, nessa faixa de preço, existe outro amp. que seja bom ou acessível ao que eu quero

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


elciosouza
gordodg
nenhum amp da linha frontman tem um drive legal...nem o 212 q é um PUTA amp tem um drive legal...me refiro ao estilao do drive...ele é muito agudo, ardidão...na minha opiniao, nao agrada um blueseiro e nem um metaleiro...nao sei pra q serve esse drive, mas com um pedalzinho legal o bixo fala mto bonito, ja q sao 2 falantes de 12 (no caso do 212)...ja o 65r é um amp com um lindo clean...mas nao acho o clean dele melhor q o do MGV...ja no drive, apesar de nao curtir mto o do MGV, ainda é mais equilibrado q o do 65 q tbm é agudo...o maior defeito no timbre do MGV é a falta de definição...alguns atribuem isso ao falante (q é ruim mesmo), mas nunca vi ngm falar q colocou um celestion 30 ou um weber no MGV e a definição melhorou...acredito q melhore, mas ai ja estou pressupondo algo q nao testei!
o MGV é um bom amp pra vc se iniciar nos valvulados...ele tem tudo pra te dar a experiencia q precisa: timbre de valvulado, recursos de um bom amp, e as dores de cabeça com manutenção =p
valvulado da manutenção mesmo! o MGV tem uma tendencia a dar mais ainda...pelo q vejo de relato de usuarios, parece ser meio aleatorio...mtos nunca tiveram problema em 1 ou 2 anos e muitos ja tiveram na primeira semana...claro, é um amp q vende mto...quantos reclamam de problema em um dual recto? poucos, pois poucos compram, comparado ao MGV...rs
mas a impressão q tenho é q o meteoro é mais autosuficiente por ter mais recursos, e um drive usável...o frontman 65 tem menos firulas e o seu drive é bem, digamos, polêmico...ai vai de testar! ainda bem q os 2 amps sao faceis de achar nas lojas! nao compre nenhum sem testar!

elciosouza
sobre o fanboy, tava zuando hein cara! kkk

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
Valeu velho... vou dar uma testada legal. O MGV é bem legal mesmo, mas não é ago de MUITA potência. E, não queria comprar algo já pensando em trocar de falante ou em comprar um microfone pra poder microfonar e fazer shows (não muito grandes, claro... início é início).
Algum outro amp. "PANCADA" na faixa de 1200-1500 Reais? (é isso que posso gastar)

elciosouza
Veterano
# jan/13
· votar


concordo com o Alf.como sempre,eu me refiro ao Fender no clean...o o drive,so se for "crunchado" para uma base com o drive bem leve...mais bem leve mesmo. Se o meteoro te agradou,vai nele!mas ciente do que estara comprando...
Ja pensou num Marshall valvestate?ja toquei em varios....me agradou...o unico problema eh que so usado.

ALF is back
Veterano
# jan/13 · Editado por: ALF is back
· votar


gordodg
entao cara, tem algumas coisas q eu queria te dizer mas tava esquecendo...seguinte:
evite comparar wattagem de amp ss com amp valvulado, pois é MUITO diferente....tem gente q fala q valvulado é um pouco mais q o dobro mais potente q um ss...mas eu discordo e me atrevo a dizer q alguns são até mais q isso, outros nem tanto...sinceramente, apesar de conhecer esses 2 amps relativamente bem, nao sei dizer quanto a volume, quem é mais potente do q quem...mas posso dizer o seguinte:
com os 2 com volume no talo, o MGV deve falar mais alto (em decibeis...lembre-se, nao ouvimos watts, ouvimos decibeis) q o frontman 65...
"ah mais o frontman é o dobro de potencia"
r: sim, mas é SS...o valvulado sempre vai falar mais alto quando se compara potencias parecidas...pra vc ter uma ideia, meu blackstar de 5w fala muito, mas muuuuito mais alto q meu meteoro veio de 30w! cobre ele facilmente! (editando: esse meu meteoro veio é SS, claro!)
outra coisa, o frontman tem uma boa desvantagem em potencia/ volume por um outro motivo: por ser SS, se vc usar ele no talo, ele vai distorcer o som, ja o MGV no talo vai saturar...usei essa figura de linguagem pra ver se consigo passar a ideia...o frontman no talo vai ter aquela distorçao digital, feia, clippada...o MGV tem a saturação de valvulas...basicamente, quanto maior o volume, melhor o som do valvulado! ele satura o power e o drive aumenta (cuidado pra nao perder definição, ja q o MGV tem esse problema de natureza)
e por terminar, vem uma noticia chocante (rs):
hj em dia, recomenda-se microfonar qualquer amp em shows, seja ele qual for! se vc quer entregar um timbre bom pro seu publico, terá q microfonar...o falante do amp propaga o som em forma de cone, pra frente...quem estiver nessa reta, coitado! além de ficar surdo mais rapido, terá um timbre x...o cara do lado dele, tera um timbre y...o cara longe da reta do cone, terá outro timbre ainda, e provavelmente escutará pouco a sua guitarra...enfim, é uma zona! mesmo q vc invista 10k em um cabeçote fudido, um dual recto, por exemplo, com 2 caixas 4x12, nao conseguirá distribuir seu timbre pra galera...vc poe aquele monstro no talo e só vai ensurdecer a si mesmo e quem estiver de frente pras caixas...de quebra, cada um do publico ouvirá um timbre diferente, e claro, nem todos bons! rs
ai vc será o "mané q tem um mesa rectifier e nao sabe timbrar"...é o q dirão! rs
equipamento pra microfonar, quase toda casa q contratar sua banda vai disponibilizar, pois eles tem q ter isso! eles nao podem depender da bandinha q contrataram pra oferecer um som de qualidade...se nao vai espantar seu publico! esse lado eles tem q garantir! rs
por exemplo, tranquilamente eu faria um show com meu blackstar de 5w!
entao, independente do amp q vc vai pegar, nao se preocupe com microfonação, pois essa preocupação vc terá q ter de qualquer forma...é legal vc se preocupar com o volume pra ensaios, pq ai nao tem jeito, vc terá q ter potencia pra cobrir o batera sim, pq ngm vai microfonar em ensaio! rs
mas digo q nesse aspecto, o frontman e o MGV estão parelhos!

sobre trocar o falante do MGV, de maneira nenhuma deve comprar o amp pensando nisso! um bom falante, q justifique a troca mesmo, vai sair pelo menos quinhentão...aí meu amigo, vc ja ta comprando um laney cub12r, um giannini classic t, um handmade bacana...enfim, ja nao vale o preço do MGV! normalmente a galera faz a troca dps de uns anos, ou entao se aparecer uma boa oportunidade de preço...pq esperar o falante queimar nao dá, espera sentado! rs
sinceramente, acho q a meteoro cagou nisso...eles podiam deixar o falante meteoro atual no MGV7, por exemplo, e colocar algo melhor no MGV30...um meteoro melhor ou até mesmo um falante importado, como a giannini fez...isso manteria um amp valvulado com o preço mais convidativo possivel, e tbm deixaria disponivel uma opção bem melhor, ainda que encarecesse um pouco o 30w
por melhor q seja o sistema do amp, quando o som passa pelo falante ruim, fica ruim! rs

Algum outro amp. "PANCADA" na faixa de 1200-1500 Reais? (é isso que posso gastar)
aí q ta...nao considero o frontman um amp pancada...nao conheço mtos amps ss nessa faixa de preço, entao só tenho os ja citados...existe o bugera v22 (nao conheço, nao testei...mas é valvulado de 22w)...tem o laney cub12r, q é o melhor custo beneficio nessa faixa de preço, na minha opiniao...seu timbre nao tem o q falar, é ridiculamente FODA! mas só tem um canal..........ah! e é 15w com atenuador pra 1w...mas eu pegaria esse amp facilmente, mesmo q tivesse q fazer shows! ele aguenta ensaios e pro show, microfonar é lei pra todo amp!
tem o giannini classic T q é fantastico tbm em timbre...tem um pouco menos de saturação q o laney...é mais numa pegada blueseira...mas dependendo de quem empurra, ele ronca bunito! coloca um pedal de drive legal pra empurrar ele q fica show! mas tbm só tem um canal e nao tem loop! são 20w aqui!
o laney e o giannini vem com falante celestion 12'! o laney é o celstion vintage 30...o giannini nao sei qual modelo da celestion é...mas qualquer celestion, mesmo os modelos de entrada vao ser melhores q o falante do MGV, claro!
alias, todos esses q falei além se serem um canal só, sao mais caros q o MGV! uns 200 reais a mais, mas são mais caros!
e os handmandes...to meio por fora da tabela dos amps Alien, mas sei q com o Paulo Acedo vc acha uns ampzinhos de 15 TOP por 1600 mais ou menos! T miranda e Pedrone tbm to desatualizado, mas esses 4 handmades são tops! todos serão melhores q o MGV e o frontman juntos! rs

Rick Martinez
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rick Martinez
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Por isso mesmo eu postei aquilo, sempre li que você não era fã de Meteoro, mas nesse caso soube avaliar o Amp e não a Marca, assim como você recomendava o Space Bassman 12', que pra mim, também era um bom amplificador e com um custo benefício excelente.


elciosouza

O Bertola pode entender bastante do assunto , mas não é o dono da verdade , a guitarra assim como tudo na vida inclui algo chamado Gosto , cada um tem o seu , não é legal ? . Se ele falar algo em relação ao assunto eu não vou mudar minha opinião .
Neguinho agora muda opinião só por que o fulano falou , tenso.

É evidente que ninguém é dono da verdade, porém, o Bertola por ser Luthier e ter vasta experiência musical, tem um poder de influência aqui que talvez nem ele mesmo tenha noção desse poder.

Felizmente e infelizmente, as pessoas acabam sendo influenciadas por eles e outros "medalhões" aqui do FCC, ainda bem que a maioria desses "medalhões" realmente entendem do assunto, e indicam coisas boas.

Mas a parte ruim disso tudo é as muitas pessoas se fecham pra outras coisas, focam apenas no que foi dito deixando de pesquisar, o que faz aumentar a demanda pelos produtos e consequentemente o preço. Vide o que aconteceu com as Condor's LP Set Lemon, não sei se você já acompanhava o fórum nessa época, se não é só pesquisar rapidinho e tu vai entender o que eu disse.

Desculpem quaisquer coisas, Abraços!!

felipelfln
Veterano
# jan/13
· votar


O tópico era pra ajudar o cara e virou mais um de Tube x SS....

gordodg

Boa sorte com a sua decisão!

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
Valeuzão mesmo pela análise cara. Testarei o 65R antes de qualquer aquisição, e darei mais uma olhada em algumas lojas aqui (talvez ache um usado legal em algum luthier, sei lá...rs). E sobre a parte de microfonar, um valeuzão ainda maior... Pois sempre me perguntava se os amps. que os caras usam aqui na cidade são realmente ruins ou eles optam por microfonar (pensava isso ressabiado, pois os caras usam Fender Hot as vezes, e é um grande amp. pelo que sei). Fiquei mais tranquilo e estou começando a me decidir pelo meteoro. Mesmo com um falante razoável, acho que ele segura o tranco legal, ainda mais em ensaios. Mas, como disse, testarei e verei qual fica melhor. Abraços cara

E um obrigado à todos que ajudaram aqui.
Assim que adquirir meu amp, postarei aqui...

gordodg
Veterano
# jan/13
· votar


Sobre o meteoro: Perco muito com a falta da chave "stand by"?
Não sei o que ela faz, mas sei que é em relação à temperatura das válvulas. Quando testei, eixei ele uns 20 minutos "aquecendo" (tava testando um Fender Mustang juto), mas pra desligar, simplesmente apertei o botão após parar de tocar. Isso faz diferença? Ou é só na hora de ligar que eu preciso esperar um tempinho pra "botar pra fuder"

elciosouza
Veterano
# jan/13 · Editado por: elciosouza
· votar


Rick Martinez a tal resposta que mencionam o Bertola, não fui eu quem a digitou, e sim o GuitarristaGuitarreiro....sei que sou um tanto quanto estressado e as vezes acabo me excedendo...mas querer jogar até isso na minha conta é sacanagem!!!hehehehehehehe

gordodg o cara tem que microfonar o Fender Hot Rod mesmo, mas não é por que ele não tenha potência, mas pra jogar no PA...senão o som fica "direcionado" num só ângulo(não sou técnico de áudio). já utilizei o meu em palco bom, coloquei o meu no volume 8(foi o único momento em que eu ouvi o som dele, de verdade) e ficou absurdamente alto no palco e ninguém ouvia retorno. reduzi pra 4,5 a pedido do técnico...e ficou show de bola.
Voltando ao seu tópico, o Alf está correto quanto a "sensação" de volume entre SSxValvulado...há quem discorde, mas eu tenho um amp pré-valvulado(Warm Music de "120"watts, véio de guerra) e o meu Fender. o Warm Music no talo, é a mesma coisa que o Fender no volume 3.
Cara, por R$1.500 vc pega um Laney TF200, que eu considero um bom amp...ele tem 2 falantes de 12", reverb honesto e um clean muito bacana...e vai ter MUITO volume.

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


gordodg
sobre as chaves de stand by, há uma grande polemica em volta disso...
uns dizem q nao é necessario a chave, q a função dela é solucionar um problema q nao existe mais nos amps modernos...mas quem diz isso é a minoria (se estão certos ou nao, nao sei!)
a maioria diz q é necessario sim, esquentar e esfriar as valvulas gradualmente com baixa corrente, usando a chave de stand by...em stand by, a corrente q passa pelas valvulas é minima, mas suficiente pra esquenta-las um pouco, deixando semi prontas pra uso...o aumento (ao ligar) ou diminução (ao desligar) brusco na temperatura diminui a vida util dela (reforçando, tem gente q fala q isso é besteira nos sistemas de hoje)
cuidado, alguns amps nao possuem a chave FISICA de stand by, mas possuem um circuito inteligente q ja faz esse preparo das valvulas automaticamente...ao ligar esse tipo de amp (q nao tem a chave de stand by), ele envia uma corrente fraca pras valvula pra dar uma aquecida nela antes...tanto q vc nao consegue tocar...nao sai som nos primeiros minutos...
como eu nao sei quem fala a verdade, acho q uma chavinha de stand by nao faz mal a ninguem...se o amp tem, é melhor usar! se isso é mito hj em dia, nao faz mal, dar uma esquentadinha na valvula antes nao custa nada...se for verdade, vc ganha uns anos a mais de vida util das valvulas...
é q nem carro...dizem q o flex nao precisa esquentar quando ta com alcool...realmente, vc da partida e sai, mas percebe q as marchas nao encaixam legal enquanto o motor nao esquentar...entao, mito ou nao, se vc puder ter o stand by, melhor!
o MGV nao tem stand by...mas ja ouvi alguem falando (alguem q nao era um vendedor, nem um tecnico, nem nada da meteoro...entao nao sei se a info é confiável) que o MGV tem um sistema como eu falei, de nao ter a chave, mas preparar a valvula pra ser esquentada, o q aumenta a vida util dela...nao querendo subestimar a meteoro, mas pelo valor do equipamento, ele nao parece ter pinta de quem tem esses recursos considerados "inteligentes"...mas enfim, como falei, nao tenho ctza do q to falando! seria legal vc mandar um email pra meteoro questionando isso...agora, se ele nao tem o stand by mesmo e nem esse sistema, se ele é cru ao ligar e desligar, acho q eu nao deixaria de comprar um amp por causa disso...a valvula queimaria mais cedo nesses casos, mas po, nao é algo tao caro assim...nao sei as valvulas do MGV, q agora nao lembro quais são, mas sei q são valvulas incomuns, muito usadas em televisoes antigas, mas uma valvula comum, uma boa e velha EL34, por exemplo, uma 12AX7 da vida nao sai caro...só tem q ver as questões de pares casados e ajuste de BIOS, q ai é outra questão polemica q deixarei pra vc se preocupar daqui uns 2 anos quando tiver potencial possibilidade de ter q trocar valvula!
sobre o tempo de esquentar...nao chega 20 min nao cara...os fabricantes falam em 5 minutos...mas eu sinto q dps dos 5 minutos o timbre ainda melhora!
meu blackstar é assim, assim q eu ligo ele, por mais q eu tente, ele nao sai som no primeiro 1 minuto (e ele TEM a chave de stand by tbm)...entao ja ligo ele com o stand by acionado e deixo la os 5 minutos esquentando...é o tempo q levo pra montar toda a parafernálha: microfone, cabos, interface, abrir a DAW e etc...se nao for gravar, apenas ligo e vou aquecendo, além das valvulas, os dedos! rs
vc sempre terá o q fazer enquanto as valvulas esquentam...
dps dos 5 minutos, se eu tirar do stand by e for tocar, o som ainda vai melhorar quando chegar ali aos 10 minutos...da pra notar bem isso no canal clean!
mas cada amp tem uma "fisiologia" (??) diferente, se é que me entende...rs
nao conheço o MGV bem a ponto de te dizer esses detalhes de esquentar valvula e tal, é legal vc entrar em contato com a meteoro e questionar isso...é legal saber as diferentes opinioes da galera dos amplificadores!
entre os handmades mesmo, em uma pesquisa rapida vc verá q tem handmade q nao usa chave stand by, outros nao usam atenuador de potencia...enfim, cada um tem sua justificativa...a verdade é q o q realmente importa mesmo é o preço vs som! nunca fuja desse criterio ou coloque outros criterios a frente desse!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frontman 65R e Meteoro MGV30