Fender Frontman 212R ou Laney tfx 3 com pedaleira

Autor Mensagem
JoePerry
Veterano
# dez/12


Olá pessoal estou querendo comprar um desses dois amps, mas estou em dúvida, qual seria o mais recomendado pra tocar algo como, Led Zeppelin, Aerosmith, Bon Jovi,Guns 'n' Roses AC/DC , Ozzy, Zakk Wylde, etc?

set : Pedaleira BOSS GT-10 , Epiphone Les Paul custom Alpani White e Epiphone SG G-400


Fico no aguardo :D

JoePerry
Veterano
# dez/12
· votar


Ninguém? :(

Rikrdo
Veterano
# jan/13
· votar


Rapaz, ao meu ver o TFX tem um falante de 12" somente então vc vai ter menos pressão sonora no final das contas. Se for o TFX3-Twin ai sim são dois falantes de 12" como o Fender. Como vc disse que usa pedaleira então se o amp tiver um clean alto e definido acho que basta não é?
Nesse caso recomendo o Frontman 212R. Tenho ele e uso em palco e não deixa nada a desejar pra amps mais caros, ainda mais usando com pedaleira. A fama dele é que tem o canal clean muito agudo e realmente tem mas sabendo equalizar a pedaleira vc chega no som que quiser.
O TFX parece ter prevalvulado, o que só é interessante se vc for usar crunch ou drive do próprio amp, mas imagino que esse não seja o caso.

Abraço!

JoePerry
Veterano
# jan/13
· votar


Ah sim, obrigado pelas dicas , acho que vou ficar mesmo com o Frontman, mais dicas??

mateusrrm
Veterano
# jan/13
· votar


JoePerry
Cara eu tenho um Frontman e acredito que com tua pedaleira tu vai conseguir se sair muito bem com esse tipo de som que é bem parecido com o que eu tiro com ele

janick
Veterano
# jan/13
· votar


JoePerry
Chefe, sai dessa de Transistor e Híbrido! Já toquei muito com esses amps e são apenas um quebra galho. Estará mais bem servido com qualquer valvulado de 15w que tenha loop. Sabe dois amps que poderiam te atender bem na mesma faixa de preço ou até mais barato?

Laney CUB12R ou Meteoro MGV30. Testei os dois semana passada e estou levando o Laney, apesar de ter gostado muito dos dois.

Abçs

jpguitar
Veterano
# jan/13
· votar


aproveitando esse tópico tenho interesse em comprar esse 212..
mais minha situação é diferente uso um set da seguinte maneira...
wah cry baby-compressor ibanez-overdrive efx shredder-nig x-treme distortion-booster boss-delay landscape e reverb...
então toco oficina g3 metal nobre resgate e outros louvores...
então que puder me ajudar...
esse 212 achei ele por R$1.400,00 novo...

valeu....

jpguitar
Veterano
# jan/13
· votar


pow... ninguém tem esse 212 e usa com pedais...

Tramp Mad for Revenge
Membro
# jan/13 · Editado por: Tramp Mad for Revenge
· votar


janick
Fala isso pro BB King , Dimebag , James Hetfield , Joe Pass e outros .

JoePerry
Fender .

JoePerry
Veterano
# jan/13
· votar


Gente, to lendo que o drive dele não é muito pesado, será que da pra tirar algo como AC/DC? E outra dúvida, tipo,se eu quiser usar o drive do amp, e colocar o delay da pedaleira , como eu faço isso?

JoePerry
Veterano
# jan/13
· votar


Pessoal, ese amp responde bem com a GT-10? Ele pode me dar uns drives bom mesmo? Por favor, me ajudem.

Rikrdo
Veterano
# jan/13 · Editado por: Rikrdo
· votar


JoePerry
Pode pegar esse amp na boa. Se você tem pedaleira e sabe usar ela, conseguirá chegar no som que quiser. E outra coisa, se achar o canal limpo muito agudo/estridente, use o canal overdrive com o drive zerado. Não distorce e o som a meu ver vem mais macio.

Gareth
Veterano
# jan/13
· votar


JoePerry
Sim, ele se dá bem com a GT-10, eu possuo ele e também a GT-10 , não li o tópico inteiro, mas se tiver alguma duvida posta aqui ou me manda msg, no começo estranhei muito a GT-10 juntamente com o frontman em questão aos drives, mas após usar 4 cabos e output como Line/phones melhorou e MUITO meus sons.

Qualquer coisa estou aí =)

JoePerry
Veterano
# jan/13
· votar


Gareth
Como assim 4 cabos? Pode explicar melhor?

Gareth
Veterano
# jan/13
· votar


JoePerry
Sim sim, o sistema de Send/Return da GT-10, o famoso Loop.

A ligação funciona da seguinte forma:

Cabo 1 -> Da guitarra pro Input da GT-10

Cabo 2 -> Send da GT-10 pro input do AMP

Cabo 3 -> Pre Out do Fender pro Return da GT-10

Cabo 4 -> Output L pro Power In do AMP

Não esquecendo de ligar a função Send/Return da GT-10 e procurar posicionar ele antes das modulações (chorus, delay, reverb e etc).

Confesso que antes de conhecer o sistema dos 4 cabos eu não gostei do som que tive pois realmente soava estranho, abelhudo, mas com os 4 cabos foi uma diferença enorme, e até facilitou mais a timbrar...

jpguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Gareth

já usou esse 212 com pedais de drive??

JoePerry
Veterano
# jan/13
· votar


Gente, to procurando e não to achando esse amp no preço que eu queria, o antigo vendedor vendeu o amp e eu não pude comprar :/ dai, to olhando o amplificador Hiwatt G100 R que me parece uma boa pedida, o que vocês acham dele ? É um bom amplificador ? Perde muito pro Fender ? Se sim, perde no que? O Drive é bom? Obrigado.

janick
Veterano
# jan/13
· votar


Fala isso pro BB King , Dimebag , James Hetfield , Joe Pass e outros .

Sério? Vc quer comparar transistor barato de falante fuleiro, com timbre de latinha com transistores usados por famosos?

O únicos que realmente tiram timbre de transistor ai são o BB e o JP, pois não usam muito ganho, e sabem timbrar. O timbre do Dimebag é um lixo, e o Hetfield usa o JC-120 apenas para bases limpas com chorus. Todo drive dele é proveniente de Mesa Boggie's valvulados. Não adianta, nesse preço, é melhor pegar um pequeno valvulado de 15 à 30w do que estes transistorizados como Fender Frontman, Crate, Laney LV, dentre outros. Já tive amp transistor mais pedaleira, na moral? Clean de transistor + drive/simulação de amp de pedaleira não cola comigo. Usar um valvulado maneiro, e usar alguns efeitos da Multi FX via 4CM, ou combinar com um setup de pedais maneiro, ai sim.


Eu digo isso de anos de experiência, de vários equipos que já tive. Tem coisa que simplesmente não rola mais depois de um tempo, que tu começa a criar senso crítico com as coisas. E para mim, transistor + drive de pedaleira é uma delas.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


janick
''O timbre do Dimebag ''

E eu dou cambalhota enquanto jogo xbox .

janick
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
EU pessoalmente não gosto do timbre dele. PRA MIM, é um lixo. A minha definição de bom timbre é uma coisa, como aparentemente a sua é outra. Opiniões diferentes, é assim que o mundo funciona. E para mim, timbre é valvulado e ponto final.

Gareth
Veterano
# jan/13 · Editado por: Gareth
· votar


Gareth

já usou esse 212 com pedais de drive??


Não cara, ainda não pude usar ele com pedais de Drive, não conheço gente muito próxima que tenha pedais, apenas meu irmão que tem a GT-8 então não conta.

Mas com os pedais de Drive é a mesma coisa...

Guitarra -> Wah -> Compressor -> OD -> Input do AMP - Send do amp pras modulações e Power In do amp após as modulações...

Vale também tentar usar o canal de Drive do amp pra mesclar os drives e criar timbres novos, eu acho o Drive dele bacana, mas prefiro os que já criei na GT-10.

Eu acho usar o Loop do fender extremamente necessário pra timbres com Drive, pois ele tem um ótimo clean e por conta disso os drives acabam sendo abelhudos se não usar o Loop. Parece um empecilho, mas depois você vê que ele é um baita dum Amp!

JoePerry
Veterano
# jan/13
· votar


janick
Ok , tudo bem que timbre de "verdade" é de Valvulado com analógico, mas, eu não tenho dinheiro pra tudo isso rs, eu tenho 16 anos e ganho 300 pratas por mes, não dá pra eu comprar um Marshall JCM 800 , o jeito é me contentar com esses amps.

Pensei em pegar um handmade, mas eu tenho medo de não valer a pena, seilá né... Será que vale?

jpguitar
Veterano
# jan/13
· votar


Gareth

valeu irmão pela dica...

janick
Veterano
# jan/13
· votar


Ok , tudo bem que timbre de "verdade" é de Valvulado com analógico, mas, eu não tenho dinheiro pra tudo isso rs, eu tenho 16 anos e ganho 300 pratas por mes, não dá pra eu comprar um Marshall JCM 800 , o jeito é me contentar com esses amps.

Pensei em pegar um handmade, mas eu tenho medo de não valer a pena, seilá né... Será que vale?



E alguém aqui falou em JCM800 e coisa do tipo? Po, cheio de bons valvulados no mercado à bons preços, como o Meteoro MGV30, Bugera V5, Borne Classico T7, Giannini Classic T, Laney CUB12r, Handmades como Acedo, Alien... e tu prefere comprar um SS com timbre fuleiro? Ganhando 300 contos por mês, se tu não tem familia pra sustentar nem nada (rs), aperta o cinto ai nos gastos, sai menos com a turma, e investe num amp legal destes.

Fica a dica!

Abçs

JoePerry
Veterano
# jan/13
· votar


janick
E eu tento viu AHAUIAU , galera até me chama de louco por "gastar tanto com guitarra" mas fazer o que né? É o que eu gosto , esses tempos juntei um bom tempo pra pegar uma Les Paul que eu sempre quis , mas enfim hauhauauhaui

Ei, o que você acha desse handmade Gato Preto ViraLata? Ele sai por 1,500 só que eu to achando ele meio "pequeno", quer dizer, 10W não parece ser muita coisa, será que vale a pena?

janick
Veterano
# jan/13
· votar


JoePerry
Muito superfaturado. É um bom amp, mas não pagaria mais de 1000 reais nele. Tem componentes que não condizem com o preço dele. Tem o timbre legal, mas se tu quer headroom clean, esquece. Esse amp satura bem facilmente. O Laney CUB12r apesar de ter 15w, tem o headroom bem grande para um amp de 15w, é surpreendente. O MGV30, tem ainda mais potência e mais recursos, mas eu pessoalmente prefiro o timbre do Laney. apesar de serem ambos ótimos amp.

Sem falar em valor de revenda que tu perde comprando amp handmade.

JoePerry
Veterano
# jan/13
· votar


janick
Eu olhei os T.Miranda, mas o cara quer 3 pau pelo Mr.Brownstone, e eu ta salgado já pra mim , eu queria algo que se aproximasse com os timbres dos clássicos do Angus, Slash, Jimmy, Randy e que não custasse muito mais que 1,800, talvez até 2k, o que será que eu acho??

janick
Veterano
# jan/13
· votar


JoePerry
T. Miranda cobra caro demais pelos produtos dele, que não tem nada demais. Handmade bom e barato? Alien. Fora isso é só handmaker sem noção NENHUMA de preço.

Cara, já falei CUB12r ou MGV30, caem como uma luva nesse som. Qual é o teu pedalboard? Tem o que por ai? Qualquer um desses com um bom board resolve teu problema com qualidade.

JoePerry
Veterano
# jan/13
· votar


janick
Tudo que eu tenho uma BOSS GT-10 cara, não tenho nada de pedais analógicos :/

janick
Veterano
# jan/13
· votar


JoePerry
Mas pode usar alguns drives junto da GT10 via 4 Cable. Ou até apenas a GT10.

Por exemplo, no 4 cable, tu pode deixar o compressor, o wah e os drives da GT10, antes do preamp do valvulado, e os reverbs, modulações e cia no loop, facilmente. E pode também colocar pedais entre a GT e o Input do Amp no 4 cable, permitindo usar outros drives também além dos da GT10. Quer um ÓTIMO exemplo da GT10 no 4CM com valvulado?



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Frontman 212R ou Laney tfx 3 com pedaleira