Duvida: Laney LV 100 ou Fender Frontman 65R?

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# set/10


Bom galera usei a busca e nao axei os prós e contras desses amplificadores em comparação.
Vou postar as especificações dos amplificadores

Laney LV 100

- Potência: 65 Watts RMS
- Falante: 1x12 Celestion Rocket 50
- Canais: 2 (Limpo e Drive)
- Tube Emulation Circuitry
- Saída para Fone de Ouvido
- Entrada para Footswitch FS2 (pedal incluso)
- Equalização: graves, médios e agudos por canal
- Reverb por canal
- Chave de bright (canal clean)
- Peso: 12,5 kg

Os falantes me intrigam, porque colocaram um falante de 50w em um amp de 65w? corro risco de estourar o falante com o amp no talo?

Fender Frontman 65R

- Potencia: 65Watts RMS
- Falantes: 1x12
- Canais: 2 (Limpo e Drive)
- Entrada para Foot
- Reverb De Mola
- Equalização: Volume,Gain, Treble,
Bass, Mid, e Chave Mid Contour
- Equalização Drive: Volume, Bass
e Treble
- 2 entradas P10
- Saida Pré amp out e PWR in.
- Peso: 14.5 kg

O que me intriga nessa amp é o falante nao ser celestion (pelo menos nao vi escrito em lugar algum que é celestion) e ja que os celestion sao muito bem falados fiquei em duvida.

Agora minhas duvidas reais :

Esses amps apartir de que volume começam abrir o timbre e mostrar seu potencial?

E apartir de que volume eles ja saturam?

Será que daria pra eu tocar na igreja com o clean deles sem saturar sem que o batera nao encubra o som da guitar?
Eles falam alto mesmo??

O Laney lv 100 tem potencia real de 50w e o Fender 65w issu é muita diferença de volume real?

Eles realmente falam alto?

Qual tem o clean mais bonito?

E o Drive dos 2 é aproveitavel? da pra tirar um som legal? um rock estilo guns / acdc ?

Qual deles voces me aconselhariam?

OBS: Toco na igreja, entao o clean do amp é muito importante
quero um amp versatil com agudos/medios/graves bons, Curto rock em geral. porem um guns / acdc / metallica pra mim axo legal
porem priorizo mais o clean por causa da igreja.

obrigado amigos do FCC
Aguardo sugestões.

eric bluesman
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

nao posso falar pelo laney pois so toquei no frontman , ele tem um volume alto e definido em alto volume, e meio agudo pro meu gosto o drive eu acho rasoavel , o lance dele é mais som limpo com pedais , na verdade eu peguei um parecido , um fender princeton 650 , q tem o celestion de falante, o fender frontman vem com falante fender mesmo , nao estranhe nao tem cabritagem nao é isso mesmo.

Alan_Domingues
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Fala amigo.

Tenho um LV100 que uso como "bombril". Pequeno, honesto e fácil de timbrar. Eu gosto de Laney. É pessoal.

Adoro Fender. Se este modelo for parecido com o Fender Princiton 65 dependendo do som que você quer vai de Fender.

O clean do Laney é legal. Eu gosto mais do Fender. Este Laney é meio "rockeiro".

Abraços.

A.Duarte
Veterano
# set/10
· votar


porem priorizo mais o clean por causa da igreja.

Fender .

StratoBlues
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Fender. Em altos volumes, o clean dele continua legal... Amps SS não saturam tanto em altos volumes. Sou proprietário de um Frontman e posso atestar que ele tem um timbrão! Se precisar de algo mais pesado, descole alguns pedais e ele vai continuar o tanque de guerra.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esses Laneys LV são maravilhosos pelo visto. Uso um LV300 no estúdio e é só alegria. Aliás, esses Laneys e o Peavey Valveking são praticamente unanimidade aqui no FCC.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Eu já toquei nesse LV 100 e gostei. Tem um bom drive, uma boa distorção e um clean bem bonito (não esqueça de acionar a chave de brilho para melhorar). Recomendo ele.

Não posso recomendar o Fender porque não toquei nelas, mas, quem já tocou, curte.

Pelo que eu conheço, de forma geral, das marcas Laney e Fender, é que a Fender é mais pros limpos, mais pro Blues. Se é esse o teu objetivo, leve ele. O Laney é mais Hard/Metal, mas possui ótimo limpo, também.

Mas não esqueça: TESTE ELES! Nossas opiniões são apenas opiniões. Tu tocando é outra coisa.

Abs

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


O clean do Laney é legal. Eu gosto mais do Fender. Este Laney é meio "rockeiro".

hum legal nao sabia dissu. vou dar uma olhada boa no fender.


Esses Laneys LV são maravilhosos pelo visto. Uso um LV300 no estúdio e é só alegria. Aliás, esses Laneys e o Peavey Valveking são praticamente unanimidade aqui no FCC.

é mesmo ja vi muitas pessoas recomendando o laney lv100 por isso o motivo da minha duvida


Eu já toquei nesse LV 100 e gostei. Tem um bom drive, uma boa distorção e um clean bem bonito (não esqueça de acionar a chave de brilho para melhorar). Recomendo ele.

ja vi falar nessa chave mesmo, muitas pessoas gostam quando acionam ela.

Pelo que eu conheço, de forma geral, das marcas Laney e Fender, é que a Fender é mais pros limpos, mais pro Blues. Se é esse o teu objetivo, leve ele. O Laney é mais Hard/Metal, mas possui ótimo limpo, também.

foi o que o amigo acima dissu q o laney é mais rockeiro.


Mas não esqueça: TESTE ELES! Nossas opiniões são apenas opiniões. Tu tocando é outra coisa.

Claro, vou testar sim. Só queria uma opinião do pessoa que possui esses amps. cheguei a conclusao que vou levar um deles.
Ai queria uma opinião legal do pessoal do FCC.

outra coisa: esse laney se eu dexa ele no talo é prejudicial? porque o falante é de 50w e a potencia dele é 65w. sera que vai prejudicar o falante?

john_joao
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Cara, eu tenho um LV 300 Twin, que é da mesma linha, eu considero um ótimo amplificador custo-benefício, mas vale ressaltar algumas coisas:

- acho o drive dele um pouco seco. (pode se chegar a ótimos resultados com um pouco de paciência)

- drive com um pouco de ruídos. no máximo ele chia, quando eu ligo a distorção do Boss Mega Distortion (e outros pedais mais raivosos) ele não dá um chiado, ou seja é algo com drive do amp.

-o reverb é meia boca, não fede nem cheira. (mesmo porque nunca usei.)

- para clean não tenho do que reclamar, execelente, chave brilho dá muito versatilidade ao som.

-idem para as chaves "scoop", que adicionam Graves e Agudos aos canais de drive, dando um cara mais moderna e hi gain para ao som.


Quanto o Frontman, faz muito tempo que eu usei um em estúdio como amp reserva, mas lembro de algo que me incomodou bastante nele: ele racha em altos volumes (com drive, não no clean.). Mas não sei dizer se era um problema do amp em questão ou se é característica da série.

abraço.

Tulio Estevam
Veterano
# set/10
· votar


john_joao
exatamente o que eu ia dizer'

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Quanto o Frontman, faz muito tempo que eu usei um em estúdio como amp reserva, mas lembro de algo que me incomodou bastante nele: ele racha em altos volumes (com drive, não no clean.). Mas não sei dizer se era um problema do amp em questão ou se é característica da série

hum, interessante nao sabia disso.
bom mais o drive nem vou usar o que me interessa é o clean dele para ser usado com pedais.
agora estou pensando muito no laney lv300 normal porque o twin tem 2x12 axo que é muita potencia e o outro é 1x12 a potencia do amp é a mesma porem ao vivo parece que tem menas potencia. ou estou errado?

Slash Hammett
Veterano
# set/10
· votar


os dois amps sao excelentes, pode ir em qualquer um e corra pro abraço :D
qdo fui comprar meu amp novo, fui na loja decidido em pegar um lv, mas na hora testei os dois e acabei levando o fender fm. questao de gosto mesmo.
o fender fm fala alto, tem um clean muito bonito e trabalha bem com pedais de drive.
enfim, pegue qualquer um e seja feliz :D

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


os dois amps sao excelentes, pode ir em qualquer um e corra pro abraço :D
qdo fui comprar meu amp novo, fui na loja decidido em pegar um lv, mas na hora testei os dois e acabei levando o fender fm. questao de gosto mesmo.
o fender fm fala alto, tem um clean muito bonito e trabalha bem com pedais de drive.
enfim, pegue qualquer um e seja feliz :D


obrigado pela sugestão

alguem mais poderia dar mais sugestões?

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Ninguem mais?

A.Duarte
Veterano
# set/10
· votar


Po se vc quer um clean mt bom mesmo vai de fender,
eu ja testei esse laney mas foi mto pouco e gostei bastante tbm, mas pelo clean vai de fender .

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Po se vc quer um clean mt bom mesmo vai de fender,
eu ja testei esse laney mas foi mto pouco e gostei bastante tbm, mas pelo clean vai de fender .


O fender se comporta bem com pedal e pedaleiras com distorção?
e fala alto?
esses 2 amplificadores suportam uma igreja com cerca de 100 a 200 pessoas sem microfonar e sem rachar o timbre clean?

A.Duarte
Veterano
# set/10
· votar


Sim o fender se comporta bem com pedaleiras mas a distorção que vem nele n eh tao boa, ja o laney tem uma boa distorção,
Eu acho que da pra suportar uma igreja.

StratoBlues
Veterano
# set/10 · Editado por: StratoBlues
· votar


LipeGuitarrero

O Fender realmente não vem com uma ótima distorção, é mais um quebra galho. O Clean dele é perfeito, em altos volumes aguenta tranquilo, além disso, os pedais de drive se comportam muito bem com o Fender

Já que você está pensando no LV300 Twin, por que não dá uma olhada no Fender FM212r?

Abç

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Já que você está pensando no LV300 Twin, por que não dá uma olhada no Fender FM212r?

Então estava vendo agora e os amps lv300 e fender 212R estão fora totalmente do meu orçamento, aumentaram muito os preços dos produtos importados e ta dificil.

ou vai ser o Laney LV 100 ou o Fender Frontman 212R, ja está resolvido.
só nao tenho a certeza de qual comprar.
alguem mais da sugestões?

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Alguem mais?

StratoBlues
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Corrija aí acima, é o Fender Frontman 65r.

Minha sugestão já foi dada. Fender.

Abç

amfrederico
Veterano
# set/10
· votar


Há uns 6 meses fiquei no mesmo dilema, fui na loja testei os dois e fiquei com o Fender por dois motivos:
1) O timbre ficou perfeito com minha Tagima T735
3) O Laney(peça única) estava com defeito(só pode), no volume máximo não chegar nem perto do 3/4 do Fender.
Sendo assim fiquei sem saber do que o Laney era realmente capaz, mas quanto ao FM65 posso afirmar: é excelente, o clean é otimo e junto com meu set(incompleto) de pedais(Vox Satchurator, Barber LTD, MXR Micro Chorus e Cry Baby Classic) fica bem legal.
A única queixa: o potenciômetro de volume é meio ignorante, fica mudo até o 2, mas + uma mexidinha já da confusão com a esposa. Ele tem dois volumes: alto e muito alto(mas com qualidade).
O drive nem uso, por causa dos pedais.
Recomendo.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


A única queixa: o potenciômetro de volume é meio ignorante, fica mudo até o 2, mas + uma mexidinha já da confusão com a esposa. Ele tem dois volumes: alto e muito alto(mas com qualidade).
O drive nem uso, por causa dos pedais.
Recomendo.


então fiquei sabendo disso tambem do volume ser super sensivel e liberar a metade da capacidade do amp logo no volume 2 isso é um ponto negativo, porem nada que tire o mérito de som que ele tem.
esse amp ficaria legal com uma sx sst57 tunada com esse kit de captadores: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1629-multi_tone ?
ficaria bom?
e com um fender da pra tirar um guns / acdc / metallica ?

StratoBlues
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

O colega AllySlash postou um review recentemente do seu Fender FM65r:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/242011/

Se liga no peso do bruto com os pedais ligados...
Sobre a modificação na guitarra. Dá pra tirar qualquer som com qualquer guitarra, depende mais de você. No mais, eu no seu lugar procuraria um set GFS com um Humbucker em forma de Single na ponte.

Just my 2 cents...=P

Abç

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Sobre a modificação na guitarra. Dá pra tirar qualquer som com qualquer guitarra, depende mais de você. No mais, eu no seu lugar procuraria um set GFS com um Humbucker em forma de Single na ponte.


então, eu quero uma strato mesmo. com 3 singles.
porque mais pra frente pretendo pegar uma lespa ou uma sg para tirar uns rocks legais :D
e esse kit da malagoli axei interessante e foram bem recomendados e os GFS sao bem mais caros e nao vem com as configurações desse kit (pelo menos eu nao vi ainda rsrsrs)

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


ainda nao me responderam uma duvida
o laney tem falante de 50w e o laney é 65w
se eu ficar com o amp no talo. vai estragar o falante?
e o fender dizem q tem o volume sensivel que no volume 2 ele ja libera 50% da potencia do amp issu é realmente verdade?

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


alguem mais?

Bereta
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero

Cara, eu tenho um LV300T. O bixo é alto demais da conta!!! Já toquei numa casa de show aqui no interior com ele no volume 4 e banda reclamava que tava alto no palco =) É som pa cacete!

Eu estou muito satisfeito com ele cara! Faço um esquema de jogar um EQ (Boss GE-7) direto no looping dele, junto com as modulações e delay, e deixo ligado direto. O som fica mais gostoso ainda! Uma pedrada!!!

Se quiser ouvir um teste de gravação nele, tá ae: Teste LV300T

Aí nessa gravação só pequei no volume, por causa da hora que gravei. o volume tava entre o 2 e o 3 e o mic tava a uns 5cm do amp. O ideal é gravar com mais volume pra pegar a dinâmica do falante. Fica luxo demais, cara!

Se puder experimentar esses amps, vai gostar!

Abraço!

victorhugofs
Veterano
# set/10
· votar


o laney eh legal mas eu pegaria o Fender pq a claridade dos sons eh melhor, apesar de possuirem caracteristicas semelhantes de abrir o som ambos os amps.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


Ja estou decidido
Vai ser o fender mesmo
O clean é impecavel
Obrigado a todos =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida: Laney LV 100 ou Fender Frontman 65R?