Fender Frontman 65R - Minhas Impressões

    Autor Mensagem
    dsm
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: dsm


    Bom dia.

    Estou aqui pra compartilhar minhas impressões sobre o Fender Frontman 65R, já que quando pesquisei pra comprar o meu não achei nada de muito concreto. Espero que seja útil.
    Aviso logo que não tenho parâmetros e referências pra fazer comparações com outros amps. O que tenho são opiniões pessoais.

    Som limpo:
    Achei lindo. Brilhante e limpo.

    Drive:
    Legal em regulagens baixas. Não gostei com o ganho acima do 4. Tem também um botão chamado mid contour que eu prefiro não acionar. Acredito que ele seja útil pr tocar algo mais "hi-gain", o que como eu já disse, não me pareceu o forte desse ampli.

    Reverb:
    Funciona assim: volume no 2, reverb no 7; volume no 6, reverb no 4. Quanto menos volume, maior é o ajuste necessário pra perceber a atuação dele.

    Construção:
    Bem acabado, cantoneiras em aço, alça resistente. Não gostei dos knobs, os meus, inclusive, estão meio frouxos.

    Volume:
    Fala alto. É estranho, com o volume no 1, praticamente não sai som, no 2 já é alto, pra tocar em casa, mas do 2 em diante, a variação não é tão grande como do 1 pro 2. Não consegui passar do 5 ainda!


    Na verdade, eu uso a minha pedaleira direto no return dele, pois não consegui gostar de nenhum timbre dela direto no input. Fica meio ardido, comprimido demais e no esquema send/return eu perderia o banco de dist/drive.

    Ta aí, é minha opinião.
    Espero que seja útil.

    Abç

    pakidu
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Muito útil!!! Parabéns!

    DINO EK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E com pedais, da pra tirar um metal com ele de boa?

    DINO EK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E com pedais, da pra tirar um metal com ele de boa?

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    DINO EK



    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dsm
    Volume:
    Fala alto. É estranho, com o volume no 1, praticamente não sai som, no 2 já é alto, pra tocar em casa, mas do 2 em diante, a variação não é tão grande como do 1 pro 2. Não consegui passar do 5 ainda!

    O Acedo uma vez me disse que isso é comum nos controles de volume de muitos amps da Fender. Eles tem um aumento rápido até mais ou menos o 3 e depois sobem muito pouco. Eu tenho um Frontman 25W Reverb e acontece a mesma coisa.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    DINO EK

    Dá tranquilo!

    eric bluesman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dsm

    me fala um coisa cara, oq vc fala sobre o peso de graves dele, acho legal ?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eric bluesman

    ta q vc perguntou pra ele, mas vou aproveitar e comentar sobre isso pq é um tema mto questionado sobre os FM sempre.

    Ele naturalmente puxa para os agudos. Eh preciso saber regular bem ele, pois senao fica agudo MESMO. Eu costumo regular graves e medios no 7 e agudos no 4 quando toco com a strato, e quando uso a es-335 coloco os agudos no 5. Ai ele tem uma boa resposta de graves sim. É uma questao de REGULAGEM.

    eric bluesman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF


    ja ouviu falar dos princeton 650 dsp? esses tempos toquei em um , achei muito legal , tanto q mandei trazer um pra mim e ainda to no aguardo , pergunto esses lances pela fama q os fenders tem de serem mais agudos so q como to acostumado com marshall acho q vo ter algumas dificuldades no inicio, era mais pra ouvir outra opiniao e ter dicas, valeu.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eric bluesman

    cara, eu ouvi falar nele mas nunca toquei, entao nao posso te afirmar nda.
    Ah cara, isso da fama de ser agudo é soh uma caracteristica de puxar um pouco mais pra essas frequencias. Mas nao que será obrigatoriamente um perfurador de timpanos abelhudo haha. Relax,como eu disse, é questao de regulagem =).
    Da uma ouvida na minha demo aqui:

    www.myspace.com/johnnyblefe

    o bandit, assim como esses fenders, tende mto pro agudo, dai o dono do estudio deu uma regulada no meu amp pra gravar, deixou os agudos no 1. Resultado extremamente satisfatorio na minha opiniao haha.

    eric bluesman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    a resposta dele fico muito boa na demo , oq me surpriendeu nesses fender foi a qualidade e potencia de volumes, muito bons gostei mesmo.

    Hendrixiano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF


    bem legal sua demo cara! Com q amp gravou? Bandit?
    Vc comentou sobre os FM, e eu tenho um FM 212r. Estou tocando rock'n'blues e acho um amp fóda! A regulagem é fundamental...

    abraço!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Hendrixiano

    hey!!
    q bom que gostou =)
    Gravei com um Bandit, das primeiras series quando eram made in USA ainda. Otimo amp q custou apenas 1000 reais haha

    Esse fm212r eh mto bom tb cara, uso ele no estudio onde ensaio. Fala alto pra kct, e fala com qualidade. O clean dele eh mto bom, isso eh fundamental pra um amp!

    Abçs!

    fripp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dsm
    Bom dia! Testei o Frontman quando fui comprar um amp recentemente e achei com chiado excessivo. O timbre realmente é bonito e brilhante, como se espera de um fender.

    Leko doido
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O rapaziada, to bem afim desse AMP tambem, testei ele curti e assino em baixo qto as caracteristicas que falaram

    mas gostaria de saber em media o preço que o pessoal pagou ou encontra por ai

    vejo ele no mercado livre desde 1200 ate 1450

    é possivel que em lojas comprando um novo e pechinchando consiga por valor abaixo desses?

    valeu abraço

    Hendrixiano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    grande pechincha no Bandit!
    Os drives q vc tah usando (SD1 e jackhammer, neh?) eu queria testar no FM, pra ver como casa. Fica legal?
    (peço licença p/ desvirtuar o tópico por um momento)

    abraço !

    fripp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Leko doido
    à vista vc consegue molinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Frontman 65R - Minhas Impressões