Microfonando amp de 20w quantos watts ficaria a potência?

Autor Mensagem
GnR_Fan
Veterano
# out/12


Eae galera, estava pensando em comprar o Amp da Landscape Predator 20 Triefx, não vo fazer nenhuma apresentação só gostaria de microfoná-lo para aumentar a sua potência, quantos Watts ficaria se eu microfona o amp (falante 10 (acho) e 20w).

GnR_Fan
Veterano
# out/12
· votar


up

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/12
· votar


GnR_Fan
Meu rapaz... Isso não existe.....

esdras_63
Veterano
# out/12
· votar


Watts não é volume e não tem como aumentar sua potência. Microfonando e jogando para o PA, você terá um maior volume com certeza, mas não maior potência.

kiki
Moderador
# out/12
· votar


GnR_Fan
não vo fazer nenhuma apresentação só gostaria de microfoná-lo para aumentar a sua potência, quantos Watts ficaria se eu microfona o amp (falante 10 (acho) e 20w).

a potencia continuara sendo de 20w, voce nao vai mudar o ampli ao microfonar.

mas se voce microfonar e jogar no PA, o som do ampli vai sair no PA, e aí depende do tamanho do seu PA.

Se voce nao vai fazer nenhuma apresentação, entao nao entendi porque voce ta com essa duvida.

estava pensando em comprar o Amp da Landscape Predator 20 Triefx
e o que isso tem a ver com a sua duvida?

rodsom
Veterano
# out/12
· votar


hein????

GnR_Fan
Veterano
# out/12
· votar


kiki
Valew, mas tipo se por acaso eu fosse tocar com bateria, sei que 20w eh poco mas microfonando e jogando no PA tem como, e se fosse um show bem pequeno mesmo?

brunowebguitar
Veterano
# out/12
· votar


GnR_Fan
Sim, pra um show pode ser que seja necessário, ai a potência final será a potência do PA onde o microfone do amp será ligado. Acho que 20w até dá pra encarar um ensaio com bateria, se o batera não for cavalo, 20w tem um bom volume.

GnR_Fan
Veterano
# out/12
· votar


Acho que 20w até dá pra encarar um ensaio com bateria, se o batera não for cavalo
kkk, vlw bruno

oBruno
Veterano
# out/12
· votar


Eu tocava batera numa banda onde o guitarrista usava este amp nos ensaios, primeiramente é um amp muito bom em qualidade, e em potencia ele segura os ensaios tranquilo, talvez precisando rever o posicionamento.

Uma dica, é que ele vaza som para trais também, ou seja, se botar ele na frente da batera virado para a banda, o som da frente (e de maior qualidade) fica pra banda, e ainda sobra um retorno bem legal para o batera.

Del-Rei
Veterano
# out/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


GnR_Fan
Cara, eu uso um de 15W (valvulado) com falante de 12''... Pra ensaio é MUITA coisa. Adoraria saturar todas as válvulas, mas é muito alto.

Se for microfonar não vai aumentar a potência do amp... O que vai definir se será suficiente no show é a potência do PA em que vai ser jogado o som do microfone. Aí, depende muito... Você pode inclusive tocar no maracanã se usar seus 20W do amp e um PA potente.

Um aceno de longe!!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


GnR_Fan

Cara microfonado vc toca até pra 1 milhão de pessoas.

rafa10
Veterano
# out/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk puts

edalko
Veterano
# out/12
· votar


Já usei mini amp da Orange de 2W microfonado em PA kkkkkkkk

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


edalko

HUauhahaauhuhahuahuauha, que doidera :P

nanoSlash
Membro Novato
# nov/14
· votar


Pessoal vou comprar um amp ( meu primeiro ) ai se eu comprar um de 15W, posso microfonar ele sem medo ? se o PA for bom, o amp da pro gasto? to querendo um amp da meteoro msm. so quebra galho

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


nanoSlash

Pessoal vou comprar um amp ( meu primeiro ) ai se eu comprar um de 15W, posso microfonar ele sem medo ?

Medo do que? Não se suficiente?

se o PA for bom, o amp da pro gasto?

Ele é a palvra final pra como vai soar a banda inteira, se o Pa for meia boca - e o técnico não for de nível (Lelo) - o som da banda toda será meia boca. Tenha em mente que muitas vezes o som do teu amp, será seu retorno, e pra isso pode não ser o adequado.

to querendo um amp da meteoro msm. so quebra galho

Esse pode ser um problema. A maioria dos pequenos da meteoro Tem falante pequeno (6), equanto o comum pra guitarra é 10 ou 12. Dê uma olhada nos Crate, Maverick (difícil achar zero), Digitech (que assumiu alguns modelos que eram da Maverick), Laney, que tem características de serem de pequeno porte, e com falante maior...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


nanoSlash
Cara, compra ampzinho de 15WRMS transistorizado e com falante de 8 pol. para tocar "ao vivo" é dar "tiro-no-pé".
Amps transistorizados, para tocar "ao vivo" e ensaiar com uma boa qualidade tem que ter entre 30 e 60WRMS e falante de 12pol (de 10 com um certo esforço).
Outra coisa (já falei isso aqui): Essa coisa de microfonar não funciona.
Isso só é efetivo em caso de um PA profissa, com retornos excelentes para cada músico ou microfonação "in ear". Ou seja: Coisa de profissional e raramente acessível em 95% dos lugares em que bandas iniciantes ou amadoras tocam....
Abç

R. Carvalho
Membro Novato
# nov/14
· votar


Outra coisa (já falei isso aqui): Essa coisa de microfonar não funciona.

Desculpa mas vc se equivocou aqui. Toco a quase 10 anos nos barzinhos mais variados da minha cidade e quase sempre (para nao dizer sempre) rola de boa de tocar com valvulado de 15w microfonado. Errado e tocar com amp grande e potente como UNICA fonte sonora, pois vai ficar bom apenas na frente do amp. A medida que se afasta do amp e se muda o referencial de som vai baguncando. Todo amp deve ser microfonado para distribuicao do som por igual na casa de show. Ja fiz sonorizacao de bandas e ja fiz um curso de producao musical. Tenho embasamento teorico e pratico do que estou falando. As piores experiencias de som que ja tive foram sem poder microfonar amp com essa desculpa que amp grande resolve.

R. Carvalho
Membro Novato
# nov/14
· votar


Tanto que em todas venues que toco, levo o head, a caixa e um sm57 SEMPRE. A vantagem usando um amp de 15w e poder saturar o power e microfonar o amplificador na sua melhor faixa de frequencias.

Ismah
Veterano
# nov/14 · Editado por: Ismah
· votar


R. Carvalho
Desculpa mas vc se equivocou aqui.

Não de todo. A realidade que ele se refere é verdade para bandas de fundo de garagem, principalmente em cidades maiores onde aparece uma caixa multiuso, com codinome PA. Em vários casos, a melhor hipótese é um par de two ways...

O som mais natural que tem é de cada amp bem balanceado.

EDIT:

saturar o power e microfonar

Ele fala de um Meteorito de 15W, não de um válvulado ;)

R. Carvalho
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah
Ja toquei com Vox Pathfinder transistor de 15w e rolou muito bem tambem. Tem que ser microfonado. Show em qualquer lugar que tenha capacidade para mais de 200 pessoas precisa ser assim senao fica ruim. Aqui em BH qualquer casa tem um sistema de caixas passivas + potencia + mesa de som. Tendo isso fechou!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


R. Carvalho
Ja fiz sonorizacao de bandas e ja fiz um curso de producao musical. Tenho embasamento teorico e pratico do que estou falando. As piores experiencias de som que ja tive foram sem poder microfonar amp com essa desculpa que amp grande resolve.
Cara, no melhor dos mundos: Um PA profissional, isso que vc falou faz sentido.
Não é o caso de 90% do pessoal aqui.
Eu tenho tanta experiência quanto vc, e tocando em "muquifos", e NUNCA microfonação de um ampzinho SS de 15WRMS e falante de 8 pol resolveu nada. Aliás, o cara que toca com isso, se não tiver um retorno bom, não vai ouvir nada, nem os seus camaradas de banda (que é fundamental).
Outra coisa, "...Aqui em BH toda casa com mais de 200 pessoas tem caixas passivas + potência...". Quem te falou que é nesses lugares que 90% do pessoal aqui toca? Não é ( e muita das vezes, nunca será...), portanto, o seu critério é parcial.
valvulado de 15w microfonado
E quem disse que estamos falando disso?? Vc não leu direito o que escreví acima...
Minha ex-banda fez eventos em praça públia, e sem PA! com um dos guitarristas tocando num Fender Blues Jr de 15WRMS e falante de 12pol.
O outro com um Giannini Classic T de 20WRMS com falante Celestion de 12 também...
Ambos são valvulados... Outra "praia"....
Essa NÃO É A REALIDADE DE 90% DO PESSOAL AQUI.
Foi isso que eu falei e constatei na prática com mais de 30 anos tocando....
Abç

SkyHawk
Membro
# nov/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Eu uso valvulado de 10 watts, Viralata da Gato Preto, um SM57, e uma mesa Behringer e que sai para 2 ativas JBL e a banda toda passa por elas e fica muito bom. Microfono o Peavey Rage 158 e o resultado também é bem bacana, as vezes ligo os 2 amps juntos (saídas L e R da pedaleira ou um pedal LS2) e microfono ambos e gosto ainda mais do resultado.

Tenho um Pignose de 5 watts com falante de 5 polegadas e já toquei em ensaio só com ele microfonado por um SM57 e o resultado foi absolutamente surpreendente.

nanoSlash
Membro Novato
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
R. Carvalho
Ismah
muito obrigado aê por ajudarem. mas calma ai pessoal.n eestamos falando de um profissional. eu mudei de ideia. olhei um amp 15W peavy e acho q e mellhor. mas 15w e pouco!!! eu sei. mas onde toco ( grupo de oraçao ) n precisa de mt coisa. e tem um PA ate bom sab. caixas Passivas e ativas, mesa de som yamaha e microfones e tal.. vcs acham q dar um som melhor q numa multi uso wattsom?? as vezes tocamos em teatros e praças, com um PA da pra resolver msm com esse amp? obg de novo!

SkyHawk
Membro
# nov/14
· votar


nanoSlash
Foge de multiuso, esse Peavey de 15 microfonado vai muito melhor que qualquer multiuso.

nanoSlash
Membro Novato
# nov/14
· votar


SkyHawk
valew aê cara!
tava meio na duvida. a multi uso dava pra quebrar o galho so q e muito mas mt digital juntando com uma zoom g2. entao vou experimentar uma coisa analogica sab. mamas touna duvida se posso ou n microfonar esse peavy.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


R. Carvalho

Eu tenho um Pathfinder, e ele é 20W (segundo minha medição, e o plate que tá atrás).

Cara eu entendo vc, aqui também é assim... RJ e SP tem muito BAR, BOTECO, que faz som pra 20 pessoas na beira da praia, aí não rola o esquema... Descobri isso conversando com o Lelo Mig, a realidade ali (onde vc tá) e aqui (RS), é outra.

SkyHawk

Cara eu ando tendo melhores experiências usando multiFX em caixas multiuso, mas de uma via só... O sinal já processado é reproduzido mais "puro"... Se ele for timbrado na multiuso, isto é se moldando a coloração dela, ela fica um diamante...

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


nanoSlash
tou EM duvida se posso ou n microfonar

Microfonar vc pode qualquer coisa, desse amp, até o falante de seu note (se fica bom é outro caso)...

O maior problema é se isso vai ter retorno suficiente pra vc e a os demais da banda... Se vcs tem um sistema de ear (fone), ou retorno de chão eficiente, é sim viável... Mas sendo grupo de oração, duvido muito disso...

nanoSlash
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah
o grupo conseguiu um PA bem bomzim sab. n e nada grande de mais , mas ninguem reclama de retorno ou coisa do tipo.

sei q n tem nada a ver mas se possivel me responde ai, pfv.
e pq muitas vezes toco com a guit ligada em mesa e usa a zoom g2. da, queria usala somente como simuladora de gabinete/falante. ai queria usar uma distorcao analogica. vc acha q essa ligaçao teria um resultado bom? rasoavel ou ruim?

GUITARRA > COMPRESSOR > DISTORÇAO ANALOGICA > PEDALEIRA/DELAY/ SIMULADOR CAB/FALANTE.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfonando amp de 20w quantos watts ficaria a potência?