Microfonando amp de 20w quantos watts ficaria a potência?

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# nov/14
· votar


SkyHawk

Entendo bem seu problema. Hoje estou com 12 guitarras, estou com o time reduzido por falta de espaço e uma certa pressão da patroa... kkkkk

É verdade que cada uma soa de um jeito. Tive um super amplificador, um Rivera M60 Anniversary - apesar de ser muito bom, excelente até, tinha 12 knobs com push pull mais 3 sem push pull (regulagens que não acabavam mais, saía qualquer som, mas não era nada amigável). Isso significava que mesmo se tivesse uma só guitarra, tinha tantos controles que se mudasse, nunca mais achava a mesma regulagem. Vendi o amp, não era viável...

Antes de vende-lo, montei um rack com Mesa Boogie Triaxis, Rectifier, Power 20/20 com controlador Voodoo Lab GCX e Ground Control. O legal que o Triaxis é controlado digitalmente, então dá para criar presets - basicamente 10 regulagens do amplificador e efeitos para cada guitarra, uma "página" do Ground Control para cada guitarra. Mas não é tudo, falta e complica um pouco...

Prefiro amplificadores mais amigáveis, simples de achar um timbre legal. Tenho um Fender Vibro-Champ (para estudo, churrasco, andar por aí...), um Polytone Mini-Brute 2, um Fender EC Twinolux, um Hughes&Kettner Tubemeister 18 e o digital, o Kemper (abomino a pedaleira BOSS GT-10 que tenho). Os valvulados são bastante complascentes e amigáveis, chegam a aceitar alguma troca de guitarra sem mexer nos knobs deles, mesmo se tiver que mexer, são de fácil controle. Já o Kemper ( pedaleira também) permite programar presets para cada guitarra. Não tem nenhuma hora de timbragem desperdiçada, é tudo muito simples quando precisa regular na hora.

Em resumo, hoje não reclamo. Consigo me acertar rapidamente com qualquer guitarra que resolva tocar.

SkyHawk
Membro
# nov/14
· votar


cheidpulga
MMI
Gosto muito do universo digital pela infinidade de opções mas confesso que isso complica um pouco chegar em uma Gig e se arrumar rápido. Vou seguir a dica de vocês, vou montar um banco para cada guitarra, cada banco com até 10 presets. E vou ter dois setups, um restrito a pedaleira que boto na mochila e plugo em 1 min e outro com toda a farra do PC (Amplitube, Me-Edit, Sonar), do Ipad (BIAS, JamUp, Ampkit+, Amplitube, ToneStack GuitarTone, MidiGuitar, MidiBridge, MidiTrigger), dos pedais (CryBaby, TubeScreamer, Chorus, Equalizer) e da pedaleira juntos e misturados com vários pedais de roteamento ABY e todas as intefaces que eu conseguir ligar ao mesmo tempo em stéreo !!!! Kkkkkkkkkkkkkk

MMI
Veterano
# nov/14
· votar


SkyHawk

Talvez você não tenha entendido toda a mensagem...

10 presets para cada guitarra, ok.

Mas pense em simplificar, facilite. Todas interfaces, montes de pedais, usar tudo em estéreo... É fria! kkkkkk

nanoSlash
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah obg cara. E desculpa ai

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


MMI
SkyHawk

Só eu que curto analisar o timbre assim:

Na pedaleira... A música tem X Y e Z efeitos, vou montar esses efeitos e nem ligar pro original (geralmente faço meu arranjo na música). E nas latinhas... Ok tenho esse e esse efeito, o outro não tenho então fica assim...

Plug&play,,,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfonando amp de 20w quantos watts ficaria a potência?