Microfonando amp de 20w quantos watts ficaria a potência?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


PA bem bomzim

Seja mais específico então. Quantas e que caixas tem lá?

essa ligaçao teria um resultado bom?

Em teoria é possível tirar um som bom assim, até com menos. Vai mais de sua habilidade pra conseguir timbrar isso tudo, que da forma que for montado.

nanoSlash
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah
o PA e quatro caixas. 2 passivas e 2 ativas ligadas numa mesa yamaha de 26 canais(se n me engane).

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


nanoSlash

Esse é o básico... Dá pra sair com um som legal, mas eu evitaria de microfonar (teclado e vozes precisam mais do PA que sua guitarra)...

O mínimo que o Bertola se refere é algo nessa praia aqui... Ignore o tanto de luz que tem na frente, e se concentre nas 5 caixas (duas de grave + 3 de médio agudo) em cada lado...

nanoSlash
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah
obg aê cara. ajudou mt. acho q vou ligar um set no pa. tipo oq eu falei mais atras

nanoSlash
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah
cara desculpa por te aperriar tanto mas estou nessa duvida a uns 5 meses e hj finalmente estou com condiçoes para comprar o que quero. minha duvida é:
oq eu compro, meu primeiro amp ou faço um pequeno setup com uns 3 pedais e minha pedaleira?!
meu equip e
uma wattsom
uma guitarra memphis tagima com caps santo angelo( e ate boasinha)
uma pedaleira zoom g2.1u

agora por favor me ajude nessa duvida cruel!
pedais ou amp ( lembrando q o amp q posso comprar e de 15W de ate uns 500 no maximo.)

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


nanoSlash

Esse set te atende bem? O que sente falta nele?

nanoSlash
Membro Novato
# nov/14
· votar


eu n tenho set ainda. e so a pedaleira. so q as vezes n gosto do over drive e outras distorcoes sab. eu fico procurando uma dist organica( pelo menos o mais proximo) e nunca vou encontrar! ai o povo akidiz q o amp e 60% do seu timbre e tal. ai fico na duvida.

nanoSlash
Membro Novato
# nov/14
· votar


up

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


nanoSlash

Set que me refiro é todo os periféricos que vc tem: amp, multiefeito, pedaleira...

Tenha mais calma, aqui ninguém é obrigado a te responder.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


nanoSlash
Cara, vc diz que tem um amp Wattsom; ou seja, um multi-uso.
Isso é nada, e mesmo com "reza-braba" a única coisa que vc consegue nele é som ruim, que dirá com uma pedaleirinha digital, cujas distorções são notóriamente inferiores.
Se vc quer investir em um som legal, mínimamente adequado para tocar "ao vivo" com "decência" (e sem levar em consideração que vc tem que timbrar o equipo com correção e bom-senso), vc tem que comprar um amp como esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590699970-amplificador-cubo-bor ne-vorax-1250-50w-rms-1x12-falante-_JM
Ou esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599504080-cubo-amplificador-gui tarra-line6-spider-iv-30w-7-efeitos-top-_JM
(Embora amps com efeitos "on board" não seja muito confiáveis...).
Para distorções, invista em pedais. Atualmente existem pedais baratos e legais no mercado (evite os Behringers):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587600474-fz-110-pedal-de-efeit o-giannini-axcess-fz-110-distortion-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600258113-pedal-black-bug-orang e-tscreamer-lancamento--_JM
Para os demais efeitos (modulações e delays), sua pedaleirinha serve, se bem regulada.
Se sua guitarra é uma Tagima Memphis MG32, sugiro a troca dos captadores dela por esses:
http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1114-jogo_com_3_captad ores_traditional_texas
Bem como uma IMPRESCINDÍVEL visita a um bom luthier.
Cara, preste atenção: Tocar guitarra decentemente é caro e vc precisa gastar para poder subir em um palco (mesmo que seja num lugar "podrera") e se apresentar com dignidade. Se vc não tem grana, trabalhe e arrume a grana. Não é uma fortuna, como na época em que eu tinha a sua idade, mas ainda não é baratinho não. Ou seja: Se vira!
Agora, se vc acha isso difícil.... Desculpe, mas.... é melhor vc trocar para o pandeiro ou o tan-tan....
Abç

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Vc toca com analógicos imagino... Um timbre processado, soa melhor se apenas amplificado... Claro que de uma pedaleira low cost, não se esperaria o mesmo resultado de uma top de linha...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Os problemas de pedaleiras são os seguintes:
1) As de baixo custo tem um timbre de distorção ruim.
2) As de baixo custo são frágeis e os presets são sofríveis.
3) Pedaleiras de qualquer nível dependem de muito tempo para serem programadas adequadamente e, quando se muda de amp a tendência é essa programação apresentar variações.
3) As de baixo custo geralmente não podem ter seus parâmetros mudados "in real time".
4) As de alto custo são isso mesmo, caras; apesar da qualidade de muitas delas, e conheço muita gente que compra mas teme levar para certos lugares por medo de roubo ou danos.
Não sou contra tecnologia, mas sou à favor da praticidade, confiabilidade e da robustez.
Abç

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sabe que é irrelevante a diferença mencionada aos comuns... O limite do rig de cada um é seu bolso, então na melhor condição continuarei afirmando... Sinal processado, soa melhor apenas amplificado linearmente, mesmo que em teoria apenas.

nanoSlash
Membro Novato
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara valew ai por suas dicas.. ajudou a abrir o olho para certas coisas.

N vou desistir n, e trabalho para comprar meus humildes equipamentos. Dificil é sim, so seria facil se ganhacemos todos equip de graça.. mas n vou desistir e muito menos trocar minha guitarra num pandeiro. Ela n vale nada rs mas e a q tenho. Mas como disse, obrigado pela as dicas e vou aproveitalas muito.

nanoSlash
Membro Novato
# nov/14
· votar


Ismah
Desculpe-me se parecia q eu estava com preça. Nao falei em nem um momento que vc tinha obrigaçao de responder. Tenha calma ai irmao.

SkyHawk
Membro
# nov/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Meu maior problema com amps, pedaleira e timbragem em geral é que cada uma das minhas guitarras pede um ajuste diferente.... Principalmente na equalização, acho que é assim mesmo mas é um saco ter que ajustar tudo toda vez que troco de instrumento (single coil, humbucker, hot rails, P90, sólida, semi-sólida, telecaster, etc, etc, etc). Nunca consegui uma regulagem média que atenda de maneira geral à maioria das guitarras.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Cara, eu não ví qualquer contradição entre o que vc falou acima e o que eu falei...
nanoSlash
Sim cara, é isso mesmo; persevere. Se vc trabalha, ótimo, vc terá condições de comprar um equipo adequado embora simples. E não esqueça que a peça principal de seu equipamento é a que está entre a guitarra e a correia...
SkyHawk
Pois é... Coloquei esse problema na "listagem" acima... Acontece com guitarras e amps também.... Era muito comum, entre os caras que tocaram comigo, fazerem altas programações em casa e, no estúdio" ou "ao vivo", ficarem p....! porque o som era outro!!! ( e estou falando de pedaleiras do tipo Zoom GFX 8 pra cima!).
O grande Maurício Bahia, meu parceiro n'Os Biltres, conseguia um som bacana e "estável" misturando pedais e uma pedaleira Zoom G3.
Abç

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


SkyHawk

Nem um eq na frente?

nanoSlash

Em questão de nem uma hora vc já veio dando up... ;)

SkyHawk
Membro
# nov/14
· votar


Ismah
A Eq é justamente o maior problema, pois cada tipo de captador pede um ajuste individualizado de equalização. A regulagem para single coil é uma, para humbucker é outra, para P90 outra, para hot rails ainda outra.

Outro problema é o ganho dos boosts e drives o que é bom para humbuckers é muito para singles e P90.

Um timbre que faço para humbucker les paul soa muito estridente na tele com hot rails high gain e assim por diante. Acabo fazendo uma versão de cada timbre ao menos para umas 3 versões de equalização.

SkyHawk
Membro
# nov/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Esse é meu maior problema, gasto horas timbrando em casa com resultados bem legais, só que quando chego para tocar em uma gig o som muda completamente. Aí tenho que improvisar na hora, dar uma acertada nos presets na mão (sem ajuda do ME-edit que é um software de controle da pedaleira que roda no PC e faz a vida dos ajustes muito mais fácil) ou ir direto no Amp e tentar uma nova equalização por lá e o resultado final nem sempre fica aceitável.

Pior é que tenho várias guitarras e cada dia dá vontade de tocar com uma, levo para os ensaios ao menos duas e é aí que piora tudo, pois nunca sei extamente o que vai sair na hora que pluga. E a banda nunca tem muito saco para esperar uns minutinhos para que eu possa dar uma acertada no som.... Kkkkkkkkkkk

Ainda bem que somos amadores e hobistas do rock'n'roll, se eu fosse profissional ia ficar de cabelo em pé e teria que mudar meu esquema tendo um setup muito mais restrito e confiável, tipo sempre a mesma guitarra com os presets anotados e sequenciados direitinho para cada música.

No nosso caso é sempre uma brincadeira entre amigos e nunca combinamos antes o que vamos tocar, chega na hora tem que improvisar, não é atoa que a banda é apelidada de Inimigos do Ritmo !!!! Kkkkkkkkk

Ismah
Veterano
# nov/14 · Editado por: Ismah
· votar


SkyHawk

Assim, eu sei que pedaleira não é como pedais que é plug&play, a minha faz uns meses que to ajustando e reajustando, cada vez que alguma coisa se altera, na próxima troca de cordas vai mudar toda a elétrica e aí começa a ruir os presets de novo.

Mas penso que devíamos tocar mais e mexer menos... É psicológico muita coisa... Um dos erros graves é timbrar com o amp no chão, num cubículo menor que o bath box, e colocar ele mais alto na gig num ginásio... FUUUUUUUUU

Uma dica de técnico é timbrar ao ar livre... É bizarro, mas é o som mais linear que se consegue...

gasto horas timbrando em casa com resultados bem legais, só que quando chego para tocar em uma gig o som muda completamente

Vc leva seu amp?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Vc leva seu amp?
Para ensaio em estúdio, não dá....
Abç

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Aí sim é foda... Vc toca em casa num zeta, e no estúdio num alfa... Por** aí é lógico que vai soar diferente pra caramba...

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Aí sim é fo**... Vc toca em casa num zeta, e no estúdio num alfa... Por** aí é lógico que vai soar diferente pra caramba...

SkyHawk
Membro
# nov/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Também não levo, dá muito trabalho, estraga o amp e no estúdio da casa onde ensaiamos tem 4 cabeçotes de sonho que deixariam qualquer valvulado que eu tenha em casa muito intimidado..... Rssssss. Aí surge outro problema pois os cabeçotezinhos tem tanto botão que para quem não está acostumado dá até medo de encostar a mão, hoje eles já estão dominados mas me lembro direitinho quando há muitos anos chegaram os bebes e ligamos eles pela primeira vez, eu nunca tinha tocado em um bichão desses, tremi igual vara verde, esses amps são assustadores na primeira vez que um ser humano mortal espeta o plug em um deles.

Normalmente, como os amps são muito tops, quando meu timbre não funciona, limpo tudo, plugo direto no amp, mando no máximo um boost e um delay e uso o footswitch dos cabeçotes para os canais limpo, sujo e high gain. Mas confesso que fico frustrado pelas minhas horas de timbragem desperdiçadas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah
Cara, a realidade é essa....
Abç

SkyHawk
Membro
# nov/14
· votar


Uma dica que funciona quando vc não tem a menor idéia de como vai ser o amp é levar só a guitarra de fé que vc sabe exatamente o que ela te dá e o que a bichinha entrega de saída dos captadores, apostar em 2 timbres básicos e quando chegar no amp bota tudo flat e faz um ajuste rápido na Eq do cabeçote baseado em um ganho mais alto, normalmente o que fica bom com ganho alto funciona também quando de limpa o som no pot de volume da guitarra.

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é... Não digiro essa ideia... Talvez seja arrogante por querer fazer o meu som... Mas sei lá... Ter um timbre de estúdio no ensaio e um meio termo na hora H me é contraditório...

Sou partidário de que ensaio, saindo som tá bom...

SkyHawk

Cara, to sem palavras... Estraga o amp?! E case?

Fiquei realmente sem saber o que dizer... O trabalho é injustificável pra um ensaio... No resto, é necessário.. Cara sério, to pasmo... Aqui no sul, ao menos, o negócio é diferente mesmo :/

SkyHawk
Membro
# nov/14 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ismah
Não gosto de transportar valvulados, esses caras não curtem muito portamalas de carro. Não tenho case para o amp que uso em casa, tenho só uma capa "acolchoada" que é bem fininha e não sinto a menor confiança.

cheidpulga
Veterano
# nov/14 · Editado por: cheidpulga
· votar


Eu sou totalmente fã das pedaleiras, tenho 128 bancos de timbres na PODHD300, e no máximo uso 10 timbres para cada guitarra, tenho muitas opções de saída de som, desde um stanerzinho furreka com falante de 8 à um JCM 800 com 2 caixas 4x12. É só ter a paciência de entender como funciona a pedala e o que cada parâmetro influencia no timbre

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Microfonando amp de 20w quantos watts ficaria a potência?