Meteoro MGV30, mudou em 2012.

Autor Mensagem
Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash

A limitação monetária é sempre o principal fator a ser considerado, mas no caso do Jeff.gomes a questão é que ele pretende comprar um amp barato pra poder futuramente investir em uma porção de pedais caros.

Essa é a questão debatida até agora. Economizar de um lado pra gastar depois em outro.

Vale a pena???? Eu acho que não.

O melhor, na minha opinição, é se apertar, ou até fazer uma dívida, pegar um aplificador realmente bom e esquecer essa história de pedais ou segurar a GAS por algum tempo até ter o dinheiro pra isso.

Em último caso, pegar os R$1.500,00 disponíveis e comprar um bom SS como um Bandit ou um LV100 ou outro na mesma linha. Mas essa é só a minha opinião.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash e Jinkxs
A minha maior necessidade "hoje"... seria um ampli de 30w com dois canais, overdrive com mais ganho, e mais um pedal de over para boost...
Um falante de 12" como o celestion Vintage 30 seria o ideial.. A possibilidade seria até 2500 reais, MAS, seria mesmo uma dividida.. que teria que fazer, pois ainda tem a guitarra que estou pagando e mais umas dividas, e dai fica ruim juntar dinheiro ate o inicio do ano que vem...

Pensei em um head de 15w e mais um gabinete... mas tbm os preços estão lá encima...

nao quero abrir outro tópico... por favor me ajudem, neste tópico.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/290618/


Obrigado.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Jinkxs

Ah sim, concordo com você.

Pedais são relativamente mais baratos que amplificadores, logo é possível criar uma boa cadeia aos poucos. Amplificadores já pulam de nível em questão de grandes valores, como foi discutido aqui, então é preferível primeiramente investir mais neles mesmo.

Se a ideia é trocar de amplificador depois de um tempo, acho mais legal pegar um bom SS, como um Fender ou Hiwatt, e depois passá-lo para frente, o que não será difícil. Um MGV 30 não seria uma má escolha, mas, na minha opinião um amp de entrada não combina com pedais de boutique.

Nesse caso é muito relevante analisar quando ocorrerá essa futura troca de amplificadores ou qual a frequência de compras dos pedais caros. Infelizmente é o dinheiro que fala mais alto em um exemplo desses.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


E a ideia do acedo 296?

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


E a ideia do acedo 296?

Cara se vai espetar um fulldrive nele, é valida cara, esse amp é de mais, c nao vai se arrepender. O LendroP tem essa máquina, pergunte a ele e tira as dúvidas, veja que é um cara que entende e veja a opinião dele. Jackson Thomas tem um também e toca horrores o muleque e pergunte a ele, que ja teve um lc30 e o acedo 296, qual ele prefere hehe. Cara esse acedo é de mais, pena não ter o drive que procuro, mas se vai espetar pedais não tem erro.

Ogner tem um 276 e veja o timbre que ele tira cara, ja disse isso milhoes de vezes hehe.

Agora assim, eu pensei muito nesse amp o 296, principalmente depois de testá-lo, mas quero algo como um SLO 3 MOD, amp com 3 canais, EQ independente entre clean e drive, capacidade de dispensar pedais que é o que busco haha, velho pegar guitarra e meter no amp é de mais.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Não me importo de ter que usar pedais ja que o ampli é top...
a ideia é que agora vai ter ele e mais um over e nada mais =[

Depois com o tempo com outro pedais, ai a historia é outra.. a ideia é compra um ampli e nunca mais vender... to muito cuidadoso agora..

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Não me importo de ter que usar pedais ja que o ampli é top...
a ideia é que agora vai ter ele e mais um over e nada mais =[

Depois com o tempo com outro pedais, ai a historia é outra.. a ideia é compra um ampli e nunca mais vender... to muito cuidadoso agora..


Cara entao eu iria certamente nele, amp de mais cara, som lindo no clean e com um pedal faz tudo hehe e nao via perder as caracteristicas dele, vai somente realçar haha, vai ficar show cara, um amigo meu usa ele com um ice 9 da vox, cara fica perfeito.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


o tc electronic e fulldrive, se vão para dar opções para novos pedais digamos mais em conta :P

a ideia seria 2overdrive, um deles para boost... e uma distorção.
delay,wahwah, chorus, talvez um phase...

Vamos a busca dos pedais, ja tenho em mente quais serão, mas vamos ver como vai ficando a grana na caminha =]

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Vamos a busca dos pedais, ja tenho em mente quais serão, mas vamos ver como vai ficando a grana na caminha =]

Cara primeira pensa em um bom drive, bom mesmo e um delay, desencana por hora de chorus e principalmente phase. Recomendo o overdrive landscape se for gastar menos, é muito bom e serve como um booster perfeito. Delay um flashback serviria huauha, é foda esse delay. Depois pensa no corona chorus por exemplo. Mas eu focaria no drive agora e delay. Direct drive barber é de mais cara *....*.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


E ideia é um overdrive e um delay mesmo, depois um wahwah...etc.
se é para pegar um flashback, prefiro o tc reapeter que tem tap/tempo...
esta pensando no DD3 da mesmo mesmo, achei interessante e simples,

Mas enfim...
vcs nao acham que nao vale apena com um Acedo296 e uma condor clp set zebrawood para um pouco mais nos pedais, como Tc electronic, xotic, fulltone e etc?

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


bicho, vai devagar....primeiro pega o amp....toca com ele e DEPOIS vc pensa em quais pedais vai precisar pra somar. primeiro conheça a raiz do seu set up....amp e guitarra.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


elciosouza
Sim.. só perguntei, só preciso de um pedal de overdrive para booster mesmo.

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


cara, eu uso com o meu Fender só um SD 1, da Boss...ele dá conta do recado. já utilizei também um Marshall Guv Nor...foi com ele que peguei esse SD1...apareceu um cara querendo o meu pedal e o SD tava zerado, na caixa...nem pensei!!! mas o Marshall também é bom pra boost. cada um vai te indicar um pedal...o lance é vc fazer o que eu faço...vai no youtube e procura por vídeos do pedal que vc quer e veja se ele pode te dar o som que vc quer. um que eu pretendo pegar pra testar que vale a pena vc ver o vídeo é Boss OD3...pelo menos no vídeo da Boss eu achei ele animal e versátil...

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tinha pensado assim:

Mais caro:
wahwah: Dunlop Mrx M404
overdrive: Fulltone Fulldrive II
distortion: Blackstar ht-drive
booster: Rc booster
phaser: Phaser 90
chorus: Tc electronic Corona chorus.
delay: Tc electronic nova reapeter

Mais barato:
wahwah: Vox v847 ou v845
overdrive: Mrx M77 ou Fire-overdrive
distortion: Mrx M88 ou Fire-distortion
booster: mrx zakk
phaser: Phaser 90
chorus: boos chorus ch-1
delay: boss dd3

Acho que com os mais baratos ou os mais caros, cobriria todas as musicas que curto ouvir e tocar.

elciosouza
Veterano
# jul/12 · Editado por: elciosouza
· votar


nem sempre...é complicado entrar nesse mérito...a não ser que vc compre um puta rack de efeitos...aí sim vc vai tocar qualquer música. tipo, o atual guitarra do Frejat...Bili Brandão...me amarro nele, gente finíssima!!! o case de pedais dele quando ele tocou com a Marisa Monte e com o Paulinho Moska era GIGANTE!!!! eram DOIS cases, com VÁRIOS pedais!!!! tinha tudo o que vc imaginar!!!! era um parque de diversões...e com o Frejat, por imposição do mesmo...só POD Line 6. então, com os seus pedais eu faria o seguinte:

wahwah: Vox v847
overdrive (ritmica): Mrx M77 / Boss OD 3, dá uma ouvida nele.
distortion(pesado): mrx zakk
booster: pensa num BOSS SD 1. custo X benefício...e dá conta do recado!!!
phaser: Phaser 90 (sem comentários)
chorus: BOSS CS 2...pra mim o melhor Chorus deles.
delay: boss dd3(estou pensando em pegar um) / MXR Carbon Copy(tenho e recomendo)




Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Pááára Jeff!!!!!

Diminui aí cara!!!!!

Digamos que você finalmente tenha se decidido pelo Acedo.... você vai precisar encomendar o ampli e aguardar uns 3 meses até ele ficar pronto. Aí você pega o ampli e toca bastante com ele pra depois definir quais pedais você vai incluir no seu set.

O som do ampli vai depender muito da guitarra e até do jeito que você toca, da tua pegada. A relação dele com pedais também vai depender de N fatores. Um pedal que você viu num sample na Web, ou até mesmo que você testou com o equipo da loja, pode soar muito diferente no seu set.

Por isso vamos devagar com o andor.....

Decidiu pelo ampli??? Legal, mas vamos falar de pedais mais pra frente certo???

Até lá pegue um SD1 que é barato e serve em qualquer set.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Digamos que você finalmente tenha se decidido pelo Acedo.... você vai precisar encomendar o ampli e aguardar uns 3 meses até ele ficar pronto. Aí você pega o ampli e toca bastante com ele pra depois definir quais pedais você vai incluir no seu set.

45 dias se demorar eim. Acedo é fast haha.

Jinkxs
Veterano
# jul/12 · Editado por: Jinkxs
· votar


Shapu

Bem lembrado.... o Pedrone é que é demorado....

edalko
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Olha, vou dar um pitaco aí na sua busca por um amp.
Se vc não tem a mínima noção do som que busca, não sabe como reage um amp valvulado, e não quer ficar limitado no tipo de drive que o amp valvulado vai te dar, e não espera mudar de amp por muito tempo, então recomendo vc pegar um amp valvulado totalmente clean.
Pode ser um giannini, um hand-made, mas que tenha muito headroom, e dai vc vai praticamente usar esse amp para expressar os sons de pedais.
Lembre-se: amp hand-made vc paga X e vende por 1/3 de X.

Contudo, se vc já tem um som definido, e quer usar no máximo todas as possibilidades de som de um amp valvulado, daí recomendo vc pegar um amp bom, de marca conhecida e reconhecida pela qualidade dos produtos.
Vc terá um ótimo amp por muito tempo, com bom valor de revenda.
E nesse caso, o uso de pedais será para dar um colorido a mais, uma vez que os sons limpos e distorcidos virão do próprio amp.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Pois é...
O acedo demora... 60 dias... eu falei com ele..
A duvida é o vai vir junto nele ou pelado.
Ele (acedo296=30w) custa 1990 reais.

Ele é somente 1 canal:
para ter reverb: 300 reais
loop: 150 reais
valvulas JJtesla: 100 reais a mais.
E nao tem a opção de 3 canais, mas nem qro 600 reais rsrsrs

Se pegar ele com reverb, loop, valvulas do power :JJtesla fica = 2540 reais... o preço do Vox Ac15, com falante celestion e toda tradição Vox. O acedo talvez só venha valer apena sem nada disso, pelado, por 2mil mesmo.

Agora to vendo a forma de pagamento dele... é "pagseguro" alguem sabe se tem juro alto? E como valeria mais apena, nao tenho 2mil na mao, talvez metade.

edalko
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes
Hand made por 2k limpo é um assalto!
Tem outros fabricantes que fazem tão bom quanto por menos.
Ou mesmo pega um giannini thunder sound ou tremendão restaurado que sai menos do que isso e duram mais 50 anos.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


edalko
eu tava até pensando no acedo290... que sao três canais, mas todos canais sao mt semelhantes e sao somente 20w, sem loop e sem reverb.

To pensando seriamente num cabeçote de 15w, da vox, orange, egnater..... ou o proprio Vox Ac15.

Mas mesmo assim o acedo296 me parece uma boa opção.

edalko
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes
Como eu te disse, depende para que que vc quer um amp.

Se for para usar com pedais, recomendo que seja no min. de 30W, o correto seria um de 50W, com duas 6l6 no power.
O Jorge-Luthier faz o "tube power", e acho que até vende no ML, é basicamente um Giannini, feito com componentes de alta qualidade, tudo ponto-a-ponto, à mão, e custa menos que esse Acedo. Mas é um amp clean, havendo distorção em volumes bem altos.

Se for para usar o amp para tudo, com drives do proprio amp, um de 15W é muito pouco, pois nao te dará um som limpo em alto volume. Vai por mim.
O Tiny Terror é um tesão para usar só sujo, pois o limpo n~çao se destaca na mix da banda.
O Rockett da Mesa, muito embora tenha 20W tem um som limpo bem alto.
Mas já tive o Classic 20 da Peavey que o som limpo era sofrível.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


edalko
Isso depende do circuito, né..O HT20 da Blackstar tem um ótimo headroom no canal limpo que dá pra tocar com banda.

edalko
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé
O Rockett da Mesa, muito embora tenha 20W tem um som limpo bem alto.

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Na faixa de preço até 1500 dilmas e potencia entre 30/20 watts pra mim esse meteoro não é negócio. Testei um Classic T Gianinni semana passada e fiquei de kra. Já usei MGV 30, Blues Jr, Laney Lc 30 e o rocket Five alem desse e afirmo, esse amp da gianinni só perde pro Rocket. Pra mim é o melhor custo beneficio de amp NOVO. Se conseguir uma "mamata" num blues jr. aí é negocio - dependendo do estado do amp é claro.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


edalko

tava pesando que 15w seria pouco, somente iria se fosse o Vox Ac15 que é limpo e dai teria quase todo volume alto e daria para tirar um clean.


Led Zé
O blackstar ht20...esta uns 3mil, e é dificil de achar.


PS: Acedo296 - 30w - 1 canal - controles: pre/agudo/medios/grave/master.
2mil, parcelado fica 10xR$ 228,40
nao sei se este preço nao consigo algo melhor, se for de handmade, só se for acedo, os unicos que acho butinho rsrsrs... ou pedrone...
Talvez um pouco mais numa marca consagrada valeria, ou ta bom com ele?

edalko
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes
Cara, um Acedo não tem mercado de usados.
É amp para casar com ele...

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Calime
edalko

Tem que estar muito certo e nao ter duvidas para ficar com um acedo mesmo... o Giannini Classic T, alguem sabe se casa bem com pedais? desde um overdrive fraquinho e até um metal? Algo bem versatil....sem falar de efeitos e tudo mais...

Calime
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Metal "from hell" não rola, mas é um amp excelente. Um grande diferencial dele é o falante, um celestion de 12 pol. Vc consegue tirar um drive matador dele sem precisar ficar surdo. Isso se vc for usar sem pedais, com pedal é outra praia. O dono desse amp mesmo usa ele ligado com um holy grail, um dual driver boss e um delay dd3 e tira um som mto bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro MGV30, mudou em 2012.