Meteoro MGV30, mudou em 2012.

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


De 20w pra 30w não existe praticamente nenhuma diferença em volume e você disse que o MGV é pra uso profissional e o classic t para "volumes moderados". Não existe isso.

Isso vc diz n o que se refere ao canal drive certo ? Por que no clean esses 10w rms a mais contam muito, experiencia propria hehe. Headroom bem melhor.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé

Exemplo de profissional que usa um amp de 10w um canal pra show!!

alfacorrea
Veterano
# jul/12
· votar


Conheço outro profisinal que também usa um amplificador de 10 Watts, devidamente microfonado, nos shows...




...



...




EU !!!!!

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé

Espero que não tenha comparado mesmo, pois em um barco com um JVM e JCM que possuem qualidades impecáveis, o "menos ser mais" só vai depender de cada músico, afinal, são equipamentos high-end e nisso o dinheiro já não é mais um fator na escolha.

A conclusão de todo esse papo poderia ser resumido a isso que você disse: "já que ele te atende melhor. E isso é o sufuciente.". Fato. Apenas discuto em tópicos como esse pois não acho certo ver comentários distorcidos e com base em gostos pessoais para manipular opiniões. A questão que o MGV é uma das (se não a) melhores opções para novatos no mundo valvulado nem deveria ser discutido, o amplificador tem muitos recursos que contam sim na hora de uma escolha, tem um preço bem acessível e uma assistência que agrada boa parte dos que a utilizam/utilizaram. Nesse barco 100 reais podem fazer muita diferença para o consumidor, isso porque um amplificador não é água nem o outro é vinho, são apenas diferentes.

Desculpe, mas continuo discordando do volume. Acho 10w muita diferença, principalmente para um amplificador com dois canais, sendo que esses 10w são cruciais na hora de ter um som limpo cristalino em altos volumes e o outro canal com um som bem sujo, sem um interferir no outro. Se o músico deseja um som crunchado ou usar apenas o pot de volume para controlar tudo, ótimo, a questão da potência não será problema, mas aposto que para a grande maioria daqueles que compram o MGV esse fator da versatilidade junto aos recursos é um ponto importante.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Acho 10w muita diferença, principalmente para um amplificador com dois canais, sendo que esses 10w são cruciais na hora de ter um som limpo cristalino em altos volumes e o outro canal com um som bem sujo, sem um interferir no outro.

Assino em baixo, ja tive amp de 15w e no crunch para um de 30 nao é tanta diferença, mas no clean diferença enorme hehe.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Assino em baixo, ja tive amp de 15w e no crunch para um de 30 nao é tanta diferença, mas no clean diferença enorme hehe.

Headroom nao depende exclusivamente de potencia e sim de circuito!

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


galera, não me levem a mal...mas não tem amp de marca nacional que preste. o único que ouvi até o momento, que ainda não vi pessoalmente, mas tenho interesse em comprar um pra bater e estudar são os Acedo...o resto é lixo e isso é fato!!! esse MGV tá longe de ser um valvulado bom...já ensaiei em um e achei horrível!!! não timbra nem fud@*%o!!!

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


galera, não me levem a mal...mas não tem amp de marca nacional que preste. o único que ouvi até o momento, que ainda não vi pessoalmente, mas tenho interesse em comprar um pra bater e estudar são os Acedo...o resto é lixo e isso é fato!!! esse MGV tá longe de ser um valvulado bom...já ensaiei em um e achei horrível!!! não timbra nem fud@*%o!!!

Calma ai cara, alem do Acedo tem os Alien e Pedrone, ambos sao top de linha hehe. Alias, em construção creio que a alien esteja a frente de todos.

ogner
Headroom nao depende exclusivamente de potencia e sim de circuito!



Yo lo sei hehe, pq tive um orange TT de 15w e um blues jr de 15w tinha mas headroom que ele hehe.

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


bicho, só citei o Acedo pras pessoas aqui terem uma breve noção de que um handmade está melhor do que as "grandes marcas"!!! nunca ouvi um Alien ou Pedrone...mas os Acedo são bons, pelo menos nos samples do site.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


o fato é q nenhum amplificador vai ser bom pra tocar:

- no quarto

- no ensaio

- no estudio

- no show

um ampli de baixa wattagem cobre todas essas condições se for microfonado no show e da pra se virar num ensaio se tiver uma caixa 2x12, por exemplo...
o MGV da conta de tudo isso (menos no quarto, onde vc nao terá o timbre todo dele)...só q na hora do show, eu teria medo de usar esse ampli e nao ter um plano B!

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Yo lo sei hehe, pq tive um orange TT de 15w e um blues jr de 15w tinha mas headroom que ele hehe.
Ótimo exemplo!!! o/

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


um ampli de baixa wattagem cobre todas essas condições se for microfonado no show e da pra se virar num ensaio se tiver uma caixa 2x12, por exemplo...
o MGV da conta de tudo isso (menos no quarto, onde vc nao terá o timbre todo dele)...só q na hora do show, eu teria medo de usar esse ampli e nao ter um plano B!


Cara nao sei pq essa paranoia de ter um timbre dos deuses pra tocar em casa, nunca fui assim, agora em apresentações pequenas que participo, e igreja procuro um lindo timbre hehe. Cara nao adianta um amp de 5w no talo faz estrago pra dentro de casa, eu em um ss que uso em casa, nao passo da metade do volume ¬¬. Tem que parar com essa noia.

O ogner consegue um timbre maravilho no 276 dele em casa haha, muito show msm.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Headroom nao depende exclusivamente de potencia e sim de circuito!

Exato!!!!!!!!! Me ajuda explicar pros minino..hehhehehe

Shapu
Eu sei que você está falando do TT. Aquele amp tem um circuito diferente, onde o o drive e o volume master se misturam. Não é um amp que serve de base para esse tipo de comparação pois ele foi feito para saturação. Totalmente diferente do Classic T, que já segue a linha do Blues Jr e precisa de muito volume para saturação...

Fanderslash
Desculpe, mas continuo discordando do volume. Acho 10w muita diferença, principalmente para um amplificador com dois canais, sendo que esses 10w são cruciais na hora de ter um som limpo cristalino em altos volumes e o outro canal com um som bem sujo, sem um interferir no outro.

Headroom nao depende exclusivamente de potencia e sim de circuito!

Exato, Ogner... Vou achar aqui um artigo que fala exatamente essa relação watts / volume. Velho, eu tenho um amp de 50w e já toquei na sua versão de 100w. É muito pouca a diferença do mesmo amp com o dobro da wattagem. No clean ou drive. Imaginem apenas 10w num circuito que foi feito para ter mais headroom , já que o classic t é mais clean pois imita os estilo dos Fender.

Mas chega de devaneios....voltando ao assunto centeral do tópico é que : os Meteoro realmente mudaram? Não. Pois ja postaram aqui que a versão 2012 também apresenta problemas. Entenda Fanderslash, não quero em nenhum momento desmerecer a sua escolha e nem falar que um é melhor que o outro. Apenas frisar que mais recursos não garantem a qualidade do amp, saca? Assim como você considera ele melhor, e eu respeito sua opnião, muita gente considera o Gianinni melhor, independente dos recursos a menos. É porque se ouve muita coisa esquisita por aqui como: " esse tem loop, aquele não tem entaõ esse é melhor" . Esse tem reverb, aquele não tem , etc...E o timbre , onde entra nessa equação?

elciosouza
Veterano
# jul/12 · Editado por: elciosouza
· votar


cara, se desse para pelo menos timbrar esse lixo...ensaiei com um desses e timbrar um drive leve pra blues na onda do Buddy Guy foi impossível!!! não esperava um timbre idêntico...mas um pouco "próximo"....o drive é horroroso...e o que é pior? o fabricante projetou ele pra funcionar só com vávula de pré vagabunda...nem dá pra colocar um modelo do agrado do cliente, pra ver se melhora.
estava vendo em outro fórum que essa válvula que eles usam, não se sabe por que a meteoro utilizou, sairam de linha...vai entender. não achei nada a respeito na web que confirme isso , mas se for verdade... a hora que essas válvulas acabarem no mercado quem comprou, se ferrou!!!

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
O ogner consegue um timbre maravilho no 276 dele em casa haha, muito show msm.
Hehehehe, Em casa e no estudio com os amigos!! Não tenho mais banda de apresentação!! Meu ultimo show foi como baterista a alguns anos atras!!

Mas tenho certeza que ele nao faria feio num show ( microfonado logico ) e ele mesmo servindo como retorno. E claro pro estilo de musica que eu faço. Apesar deq tenho o Direct Drive clone, e quando coloco ele com bastante drive pra emprurra o 276, tiro timbre pesado com uma guitarra com os Lil Killer´s...Enfim!! O unico ponto que to aqui enchendo e descordo sobre a recomendação desse amp achando que é normal comprar esperando ter sorte com o proprio amp e depois com a boa vontade da Assistência Técnica. É fato que esse amp é o campeão de reclamação nessa linha "mais barata" seja de linha ou handmade. isso é bom pq o preço vai cair mais, essa ação da meteoro ( O novo MGV30, marketing) já um posicionamento defensivo, na minha opinião. Nao ter mudado nada é sacanagem, eu realmente nao sei.

Fanderslash
Apenas discuto em tópicos como esse pois não acho certo ver comentários distorcidos e com base em gostos pessoais para manipular opiniões.
Cara, oq vc esta fazendo aqui é justamente isso!! Sua opinião pessoal, ainda lutando contra os fatos dos problemas recorrentes desse amp ( vamos parar de passar a mao na cabeça dos fabricantes nacionais??) A Meteoro fez esse amp pq viu que os handmades nadam de braçada nesse segmento de valvulado de "baixa potencia" quis concorrer e nao deu!! Simples! Acedo, Pedrone, Alien e outros dão um banho na Meteoro nesse segmento.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
E pode sacanear que sou guitarrista de quarto!!! ahuhuahuehuha

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


E pode sacanear que sou guitarrista de quarto!!! ahuhuahuehuha

UHhuahuauh sacaner nada, vc timbra muito bem e toca muito bem, faz tempo que quero colocar algum som pra galera ver, mas nao sei gravar nada, mas vou gravar com camera normal mesmo, pelo menos pra dizer que nunca postei nenhum video auhuahuahau.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


elciosouza

Fale por você. Generalizar que não dá para timbrar o amplificador só porque você não consegue o som que deseja é um erro.

Led Zé

Entendo, caro. Tudo é uma questão de opinião mesmo. Não quis passar a mensagem de que o MGV ganha em tudo, afinal, as peças dele em si já são mais fraca que a do Classic T, mas você tem que concordar que na faixa desses R$1.500 é um equívoco falar que não existem opções melhores ou que só o Gianinni presta, como o outro user citou na outra página.

ogner

Eu não estou tentando manipular ninguém, cito em todos os comentários sobre o MGV que gosto muito dele, mas nunca escondo os problemas e os pontos fracos, como o falante. Concordo que os handmades são superiores, mas não existe nenhum na faixa do preço do Meteoro que ofereça os mesmos recursos, incluindo um volume relativamente alto para shows sem microfonar. Vale a pena juntar dinheiro e ir logo para um superior? Sem dúvidas! Mas aposto que para muita gente essa diferença de mais de R$600 para ir em um Acedo 290, por exemplo, será mais do que sofrível.

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


mas qual seria a utilidade de um amplificador se vc não consegue o som que vc deseja??? em qualquer um dessa marca muquirana....bicho, até com meu velho Werme Music eu tirava um sonzinho razoável. tá de sacanagem...é muito patriotismo e gostar de sofrer... e por R$500 a mais vc compra um Fender Blues Junior zero....que dá de 10 x 0 nesse lixo nacional.

Fanderslash
Veterano
# jul/12 · Editado por: Fanderslash
· votar


elciosouza

Eis o ponto, se ele não serve para você, então obviamente não irá adquiro-lo. Para outra pessoa pode ser que sirva muito bem, só questão de testar.

Não sei de qual "Fender Blues Junior" novo você está falando, já que só conheço esse amplificador por valores superiores a R$3.500. O único que se encaixaria seria o Fender Pro Junior, que já não me interessa por ter falante de 10" e só ter um canal.

Cada um tem um gosto, nada agradará a todos. Apenas acho que certas coisas como custo/benefício são bem indiscutíveis.

elciosouza
Veterano
# jul/12 · Editado por: elciosouza
· votar


onde vc mora??? eu tenho um Fender Hot Rod Deluxe, 40 watts, que me custou R$2.500. O Fender Blues Junior é um amp com falante 12" e 15 watts de qualidade....se vc nã conhece, beleza...agora passe a conhecer e compre um pra vc!!!! se vc mora em Sp tem essa molezinha aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241271615-fender-blues-junior-_ JM


Mas custoXbenefício tem os handmades que estão dando uma lavada na Meteoro e Gianini...dá uma procurada nos Acedo, no Pedroni, como já foi indicado;;;são superiores a esse troço que vc defende....realmente, me enganei quanto ao preço do Blues Junior...em abril, quando eu comprei o meu HRD, ele estava R$2.000

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Não sei de qual "Fender Blues Junior" novo você está falando, já que só conheço esse amplificador por valores superiores a R$3.500. O único que se encaixaria seria o Fender Pro Junior, que já não me interessa por ter falante de 10" e só ter um canal.

Fender blues junior de 3500 c ta brincando ne ? uhauhauh , esse amp c acha de 2 pila facil facil. O hot rod c acha por 3 pila, nao sei onde c viu blues jr por esse preço nao hehe.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Cara nao sei pq essa paranoia de ter um timbre dos deuses pra tocar em casa

ué mas se eu nao quiser um timbre dos deuses pra tocar em casa vou querer pra q, ja q é só em casa q eu toco?

outra coisa é q pra mim é fundamental vc ter um bom timbre, nbao digo em casa, mas no momento de criação...pra brincar tudo bem, mas pra criar, é fundamental...quem compõe sabe disso...tenho mtas ideias paradas aqui gravadas numa pasta do PC que, quando peguei meu ampli novo, tive q mudar mta coisa pq ficava diferente (melhor) tocando com o ampli novo

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


ué mas se eu nao quiser um timbre dos deuses pra tocar em casa vou querer pra q, ja q é só em casa q eu toco?

outra coisa é q pra mim é fundamental vc ter um bom timbre, nbao digo em casa, mas no momento de criação...pra brincar tudo bem, mas pra criar, é fundamental...quem compõe sabe disso...tenho mtas ideias paradas aqui gravadas numa pasta do PC que, quando peguei meu ampli novo, tive q mudar mta coisa pq ficava diferente (melhor) tocando com o ampli novo


Negocio é vc conseguir tocar sempre com timbre fodao em casa, ou vc toca com ele sempre com master mega aberto ? duvido, vc deve ter gente morando em casa tb hehe.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


elciosouza
Shapu

Ué, você não disse esse preço para um novo? Levar em conta frases de vendedores de mercadolivre como "novo como se tivesse saído da loja" não é argumento, não deixa de ser usado.

http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/23327/267/50/0/combo-fender-b lues-junior-iii.aspx
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=30923&idDept=515

Duas lojas dignas que estão com os preços bem longe dos R$2.000

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash

Lojas como essas ? te mostro lojas que vendem por 2 mil hehe. Esse amp nao vale 4 mil cara, nao viaja.

http://gangmusic.com.br/produtos/Amplificadores/Combos/Fender-Hot-Rod- Series-Blues-Junior-III-15W-1x12-Tube-Guitar-Combo-Amp/157/

Olha isso, e olha que a gang é careira. Faz cotação na virtual, esse amp nao sai 2200, mesmo com o dolar estando tao alto, 4 mil c pega um mesa mini recto cara.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu

Amigo, estou apenas citando os preços que as lojas cobram. Interessante ver a Gang vendendo por esse preço, mas até então é a única loja que fez esse valor.

De qualquer jeito, acima dos R$2.000 boas opções são o que não faltam. O MGV no lugar mais caro não sairá por esse valor, não acho que deva ser colocado em comparação a esse Blues Junior, por exemplo.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Amigo, estou apenas citando os preços que as lojas cobram. Interessante ver a Gang vendendo por esse preço, mas até então é a única loja que fez esse valor.

De qualquer jeito, acima dos R$2.000 boas opções são o que não faltam. O MGV no lugar mais caro não sairá por esse valor, não acho que deva ser colocado em comparação a esse Blues Junior, por exemplo.


Hehe, nao é a unica, playtech e madeinbrazil nao sao referencias em preços, se vc comprar com gang ainda ta meio caro, mas esse vai ser mais ou menos o preço, pois o dolar subiu, mais é um amp que eu nao pagaria 2500 hehe, never, nao por nao gostar do timbre, mas por achar que com mais um pouco pego coisa melhor.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
com meu amp novo eu toco sempre com o timbre q quero em casa sim...são 5w só...com o volume no 4 eu consigo tocar sem incomodar mta gente, ja q meu quarto é mais isolado do resto e a casa é grande...toquei com ele aberto 100% uma vez só...foi puro punch! mas mesmo com o volume no 1, já é 1000000% melhor do q meu antigo meteoro 30w SS na metade do volume...faço questão de ter o melhor timbre (até pq, só toco em casa mesmo)

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu

Procurei na internet e só encontrei esses 3 sites vendendo, então fica difícil fazer uma cotação pelas lojas brasileiras.

Com esse pensamento de um "com mais um pouco pego coisa melhor." que as pessoas se perdem. A partir do momento que a pessoa estabelece um preço, tem que procurar o melhor ali, naquela faixa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro MGV30, mudou em 2012.