Meteoro MGV30, mudou em 2012.

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


olha o preço deste vox ac15...1200...
http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=757772773/

Pois é... vou pensar mais e mais...

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


a duvida permance... agora com 3 opções...

1° Marshall MA50C (falando do 100C mas eu curti, e este 50C nao vem com falhas na construção como ja falaram no forum).
2° Vox AC15C1 (problema que sao somente 15w).
3° Acedo296 (ele completo fica no preço dos acima)...

O Ma50C, tem 50w, pratimente três canais, reverb, ressonancia, presença... muito completo, mas ele vem com falante eminence ax75w.... um celestion vintage30 de 60w aguenta o tranco?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242806130-marshall-ma50c-amplif icador-de-guitarra-valvulado-loja--_JM

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes
Cara, isso aí tá errado. Existe um ac15 que não é all tube, com tecnologia valvetronix se não me engano. Acho que é o caso desse aí. Mesmo assim , prefiro ele ao meteoro.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Led Zé
Sim, eu sei... o Ac15 C1 ta uns 2600/2800.. ate por 3200 se acha ou mais.
Estava quase decidido pelo o acedo296 para usar com pedais... agora to pensativo.

O Blackstar Ht-drive eu curto mais que qualquer drive de ampli valvulado, foi o pedal que mais curti, deve estar uns 650 reais... talvez ficar com o acedo e ao inves de colocar reverb, comprar um pedal de reverb, ao inves de usar a distortion do ampli, comprar uma... e quando eu for tocar em lugares onde nao posso levar o ampli.. vou ter meu som ali no meu setup e sem precisar levar o ampli para ter o som que tenho.... obvio que o ampli conta mt mesmo usado só no clean, mas assim ajuda...

To pensando em ficar com o acedo296 pelado.

Tom.Morello
Veterano
# jul/12 · Editado por: Tom.Morello
· votar


Jeff.gomes
Giannini Classic T, alguem sabe se casa bem com pedais?

Se tem uma coisa que eu aprendi aqui e pesquisando bastante é que amplificador casa bem com qualquer pedal, desde que você saiba o que está fazendo na hora de timbrar.
O Giannini não tem loop, já não se torna tão versátil caso você utilize modulações.

Minha dica: se quiser uma potência boa para apresentações vai de Acedo.
Se a prioridade não for shows e sim tocar em casa, vai de Vox. Ainda dá pra fazer apresentações microfonando o amp.

Não acho o Marshall MA ruim, mas perto desses eu acho que não tem porque compará-los.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Tom.Morello
A ideia é tocar na minha igreja que case 400 pessoas, e em lugares maiores microfonar... segurando um baterista que senta a porrada na bateria, ja me serve.
Tu citou que o giannini nao tem loop, nao uso efeitos nao iria usar feitos no loop pois no caso dele nao iria usar o drive do ampli.
Os 20w dele daria para oque eu qro? ou os 15w do vox?

Obs: se pegar o giannini iria procurar dois pedais de drive.

Tom.Morello
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Entendi.
Cara, de 15w pra 20w eu acho que a diferença não é grande, nem sei se é perceptível. Mas talvez possa influenciar no headroom. O Vox são dois canais, certo? Entre Gianini e Vox eu iria de Vox, caso você tenha dinheiro pra isso.

Mas cara, tenho acompanhado o tópico e sei que essa indecisão é foda, é algo que deva ser pensado mesmo. Eu ouvi o Acedo e curti muito, o som dele é lindo. Eu (repito: EU), iria nele, mesmo sendo um canal.

Eu comprei um Alien e sinceramente não sei como vou reagir por ele ser apenas um canal, mas caso eu precise de um clean por conta dos covers eu meto um pedal pra distorção e já era hehe, fora que posso me adaptar a limpar o som na guita. Enfim...falei até demais...uahuahua

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Tom.Morello
EU sempre iria usar muito o clean do ampli e com drive, baixo e médio... uma distorção nem se é preciso, talvez o drive fraquinho do ampli com um OCD para 'raras" ocasiões... por isso pensando no Vox...
Tem aquela coisa sabe:
clean=fender
overdrive: marshall
distortion= mesa
e meio termo Vox...
isso modo de falar, tendo egnater, blackstar e tantos outros amplis otimos...

a ideia esta que com 15W seguraria legal um baterista cavalo?
sem falar que tem tecladista na banda. A guita iria ter que se puxar, mas em lugares com menos de 400 pessoas nao iria querer microfonar.

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


cara, por R$2.500 eu iria num amp de 40 watts, usado mesmo... tipo o meu Fender Hot Rod Deluxe...é que estou no trabalho e aqui o ML é bloqueado, mas vc encontra um amp igual ao meu por R$2.500 ou um pouco mais...não passa de R$2.800. R$2.500 num Acedo de 30 eu acho meio complicado...com esse valor vc pode ter um amp renomado...mesmo que usado. aí a galera vai ficar surda no palco!!!!

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


elciosouza
Eu sempre com um pé atras com usados comprados na net... só iria de usados se fosse dar uma olhada na lojas... este sabado vou passar o dia dando voltas indo em lojas ver se me decido...
Mas ta mt dificil, se eu soubesse que o vox ac15 iria dar conta do recado, iria com ele certo... olhando os videos e ja foram uns 30 só hj =] ...to curtindo, ainda mais o clean para um swing legal.

Tom.Morello
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

É, então pegue um de dois canais mesmo.
Agora, 15w pra tocar pra esse público de 400 pessoas só microfonando.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Tom.Morello
e para ensaio com a banda? com um teclado, vocal, baixo e um batera feroz... da certo sem microfonar?

é que to meio perdido com a questao de que os 15w da vox falam um pouco mais... os celestion greenback tem sensibilidade bacana que fazer falar um pouco mais?

Tom.Morello
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Pra ensaiar e para pequenos shows rola tranquilo.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Se pegar ele com reverb, loop, valvulas do power :JJtesla fica = 2540 reais... o preço do Vox Ac15, com falante celestion e toda tradição Vox. O acedo talvez só venha valer apena sem nada disso, pelado, por 2mil mesmo

Cara pega com loop somente, o resto deixa normal.

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


cara, meu amp eu comprei usado e eele estava em estado de novo! o painel não tinha UMA oxidação!!! e se trata de um amp de 2004 se não me falha a memória... e nisso vc já tem um bom começo!! compre um amp, que mesmo sendo usado, tenha aparência de novo...pois esse vai te dar menos trabalho. verifique potenciômetros, se eles não geram chiados...os jacks, se não estão soltos ou com mau contato...veja por trás o falante, se tem algum rasgo...a cor das válvulas...olha TUDO!!! mas vale a pena comprar usado...tem vários de 40 watts sendo vendidos no ML...qualquer coisa estamos aí!!!

Shapu
Veterano
# jul/12 · Editado por: Shapu
· votar


Cara sinceramente, apesar de ter gostado muito do Acedo eu nao pagaria mais que 2200 nele nem lascando, pagaria isso pelo loop ainda, no mais iria atras de outro amp com dois canais hehe. Cara se for pagar 2500 pq nao pensa em um handmade como Pedrone ? Pedrone tem o Special 50 que tem um drive lindo, sai por 2200 versao 30w head e uns 2400 combo.

Por 2500 vc pega o Combo super clean do Pedrone e sobra grana ainda.

http://www.pedrone.com.br/produtos_detalhes.asp?id_produtos=15

Cara esse amp tem um som lindo Clean, da uma saca no video dele, o timbre dele é de mais, talvez seja otimo pra vc, preço muito bom desse amp. Talvez seja legal vc pedir ele nao versao 30w, sai uns 110 reais mais barato, dai c mete seu pedal e ja era. Esse preço ta justissimo, agora se for pensar nisso, pense tb nos 4 meses de prazo do Pedrone, mas que é um preço otimo pra esse amp é.

EU olharia com carinho pra esse Super Clean e o Special 50, mas pra vc, creio que o Super Clean ta otimo, mete pedal e ja era, vai ficar com uma definição gigante no som, um drive animal e pronto, ta feito.

AH mais pra deixar claro, a diferença desse amp pra u m Acedo 296, seria que o acedo tem valvula no pré e power e esse Super Clean so tem o Power valvulado, nao sei se vc quer isso hehe.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
To meio que deixando os pedrone, acedo, etc.. por serem dificil de vender.... mesmo comprando o ampli e nao qrendo vender nunca, ninguem sabe o dia de amanha, talvez daqui um tempo minha necessidade pode ser outra.. sakas?

To quase decidido pelo Ac15 da vox, mas to dando uma procurada em outros amplis ainda...

Varajão
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Já testei um Pedrone Super Clean, e realmente tem um timbre fantástico, gordo e definido. Um Clean sensacional que só ouvi tão bom no Fender Twin Reverb. Bom preço- ótimo custo benefício. Sao duas 6l6 no power e tem sim duas 12ax7 no pré. O que acontece é que nesse modelo é possível espetar a guitarra após o pré, usando apenas o power e ficando a equalizaçao por conta de outro pré que você adicione. Pode ser um até um pedal por exemplo, ou um pré Marshall, o que pode modificar radicalmente o resultado alterando a "Voice" do ampli. Recurso interessante para um ampli que é dos mais simples.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Varajão
Mandei um email para o pedrone para ver quanto custa o versão combo do superclean, e quanto sai se sair com celestion vintage 30... 30w ou 50w...
vamos ver.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


To meio que deixando os pedrone, acedo, etc.. por serem dificil de vender.... mesmo comprando o ampli e nao qrendo vender nunca, ninguem sabe o dia de amanha, talvez daqui um tempo minha necessidade pode ser outra.. sakas?

E vai ser cara hehe, eu vou comprar um amp e pra mim nao importa ser handmade ou não. Mesmo perdendo valor de revenda, pra mim tanto vai fazer hehe.

Mandei um email para o pedrone para ver quanto custa o versão combo do superclean, e quanto sai se sair com celestion vintage 30... 30w ou 50w...
vamos ver.


Cara vc tem uma atração forte por esse v30 eim hehe.

Já testei um Pedrone Super Clean, e realmente tem um timbre fantástico, gordo e definido. Um Clean sensacional que só ouvi tão bom no Fender Twin Reverb. Bom preço- ótimo custo benefício. Sao duas 6l6 no power e tem sim duas 12ax7 no pré.

Po nao sabia hehe, pensei que ele so tivesse power. C nao chegou a Testar o Special 50 nao ? hehe.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Caras, vamos tentar manter os comentários sobre outros amplificadores no tópico Jeff.gomes mesmo, estou achando que esse tópico já fugiu horrores da sua proposta inicial.

Varajão
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Nao velho, testei o super Clean e um Le Marc! Aliás, pra quem curte Mesa, vou te falar que o Le Marc é uma máquina muito, mas muito poderosa! Quando visitei a oficina do Pedrone, tinham esses dois lá e pude usar cada um por uns vinte minutos, foi bem legal. Agora, eu fiquei mesmo de cara com um SLO que estava ainda sendo finalizado, ele me mostrou o gabinete aberto e o trabalho ponto a ponto! Espetáculo cara. E esse é uma amp que ainda vou encomendar na versão 50w, olha nem testei o SLO, mas sei que dos produtos dele é o que melhor vai me servir. Vou fazer duas caixas 1x12, pro set ficar versátil. Uma em casa, outra no estudio da banda e dependendo da apresentação que rolar, levo as duas. De casa pro estudio, só o head!! Sim, e um pedalzinho de delay e umn wah. Vou vender umas paradas que já nao estão tão úteis e ver isso aí.

Jeff.gomes
Legal Jeff, fala com ele sobre as suas necessidades e ele vai te falar desse e qualquer outra opção que possa te servir. Ele conhece. Segura aí o impulso com pedais velho! Depois vc vê isso. Se precisar vender os bacana por grana vende, mas sao bons, o fulldrive é versátil, parceiro, tenho ele e curto muito, mas nao é eterno, de repente vou vender também, depois se quiser procuro outro. Lembre-se que vender com pressa só e bom pra quem vai comprar!

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Nao velho, testei o super Clean e um Le Marc! Aliás, pra quem curte Mesa, vou te falar que o Le Marc é uma máquina muito, mas muito poderosa! Quando visitei a oficina do Pedrone, tinham esses dois lá e pude usar cada um por uns vinte minutos, foi bem legal. Agora, eu fiquei mesmo de cara com um SLO que estava ainda sendo finalizado, ele me mostrou o gabinete aberto e o trabalho ponto a ponto! Espetáculo cara. E esse é uma amp que ainda vou encomendar na versão 50w, olha nem testei o SLO, mas sei que dos produtos dele é o que melhor vai me servir. Vou fazer duas caixas 1x12, pro set ficar versátil. Uma em casa, outra no estudio da banda e dependendo da apresentação que rolar, levo as duas. De casa pro estudio, só o head!! Sim, e um pedalzinho de delay e umn wah. Vou vender umas paradas que já nao estão tão úteis e ver isso aí.


Cara assim vc me faz pegar o SLO haha, to em duvida entre ele e outro amp hehe, mas a cada dia que vejo os videos dele fico mais besta com a versatilidade e timbre desse amp.

Varajão
Veterano
# ago/12
· votar


Vou incluir no plano um reverb e o atenuador de potência. Estou enganado ou vc que está em dúvida entre esse SLO e um Rebel 30?

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Vou incluir no plano um reverb e o atenuador de potência. Estou enganado ou vc que está em dúvida entre esse SLO e um Rebel 30?

Hehe praticamente entre os dois, to analisando possibilidades ainda, mas estou mais entre os dois, muito devido a Alien nao ta produzindo um amp como preciso :S e o Pedrone me faz o SLO com 30w e nao quero mas que isso, mesmo com atenuador :S.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Fanderslash
Realmente o tópico fugiu da ideia, mas ninguem tinha informações reais sobre a mudança e nao levou a nada ..rsrsrs... ao menos estão me ajudando agora. õ/

Shapu
bah, pior que curto muito o vintage 30, ele define muito bem e é mt versatil.

Varajão
Eu sei que a ideia de nao pegar pedais é valida mais dificil...


Minha necessidade (isso vai ajudar a reunir amplis com estas caracteristicas):
*Preciso de um ampli de para tocar com um batera cavalo e com banda, e em lugares grandes nao me importo em microfonar, até fui ver o preço do shure sm57 bom e nao é caro.
*Preciso do clean do ampli, então sendo de um canal apenas nao iria pode colcoar muito drive para poder limpar no volume da guitarra... a maioria das vezes iria usar clean/baixo ganho de drive....20% das musicas que tocamos, iria precisar de um drive mais incorpado, no caso um o drive fraco do ampli com um pedal de over empurrando.... nada de distorção, dois drives resolve.
*Um booster para solos, eu nao posso tocar sempre com o volume do ampli no talo, por que tem teclado, baixo, e batera, as vezes outra guita/violão... dai volume para se destacar somente em solos.

Tem que ter um clean muito bom e um crunch muito bom...
"acho"...que um ampli clean/crunch e um pedal de overdrive resolve.
tocar em banda e lugares grandes posso microfonar tanto que ele ser legal de retorno.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Opções (se tiverem outras... melhor)
combo:
Vox Ac15
Acedo 296
Marshall Ma50C
Blackstar Ht20 (otima opção, mas muito dificil de achar por preço legal).

Shapu
Veterano
# ago/12
· votar


Blackstar Ht20 (otima opção, mas muito dificil de achar por preço legal).


Ele ta num preço legal na thomann, mas menos de 2500 no combo c nao acha nele.

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Outras mais baratas seria...
Acedo 288 (15w)
Acedo 290 (20w - diferencial de três canais, mas soam parecidos).
Ginnini Classic T
E o mgv30 que apanhou um monte da galera rsrs

Jeff.gomes
Veterano
# ago/12
· votar


Shapu
Blackstar ht20 combo, nao achei por menos de 3mil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro MGV30, mudou em 2012.