Meteoro MGV30, mudou em 2012.

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# jul/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Shapu
Cara, tem nego aí vendendo um Tweaker por 1500 o cabeçote. É só o cara pegar mais 1500 e comprar uma caixa zero na virtual vintage... 3000 . Tem blackstar ht 20 por 3000 conto também. Blues Jr por 2000 ou um pouco mais. Handmades....Existem várias opções antes de se pegar um Meteoro só pra falar que tem valvulado. E claro, tem gente que realmente necessita de 2 canais e outros que acham que necessitam. O cara muitas vezes nem conhece o equipo que tem. Já vi muito. Um outro guita da minha banda era assim. Achava que precisava , disso, daquilo, ...Um dia peguei o set dele e fiz assim: amp pouco após limite do breakup, já crunchando um pouco. Falei: quer limpar? Dá um tquinho no knob da guita. Quer um cunch, empurra com o OD . Quer distortion knob da guita em 10. Quer lead? Od com pot no 10. Pronto. Isso num amp de 1 canal. O cara largou a pedaleira no outro dia. Prefiro um bom timbre à uma pá de recursos sem um bom timbre. Claro que isso não server pra todo mundo , mas te falo que serve pra maioria. Principalmente se o foco é som com drive.

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


uma coisa que eu me esqueci de perguntar...o que vc pretende tocar? qual estilo?

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Tem blackstar ht 20 por 3000 conto também

Virtual faz ele por 2300 o head hehe. Combo sai 2800 na made in Brazil. Egnater rebel sai 3600 head + gabinete 1x12 (falante celestion), 3600 ta muito barato pra esse head + gabinete hehe, isso na virtual vintage.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Se for ver, o meteoro novo sai por uns 1500 essa versao 2012, diferença de uns 1000 a 1200 reais para um blackstar, pra alguns não valeria a pena esperar, eu esperaria fácil, assim como to esperando a quase um ano para poder comprar um amp no porte de um SLO 3 mod ou um Egnater da vida, vale a pena cara, e como vale a pena.

Eu nao meto o pau no da meteoro, toquei nele e gostei do timbre dele, mas que meu ss, mas o drive ele nao me convenceu, meu orange tiny terror era mais amp no drive, sem dúvidas. Agora velho, toquei no blackstar ht-5, da de pau nesse meteoro em todos os quesitos, é menor ? é, mas tem mais timbre, sem dúvidas, essa pra mim é a questão.

Cara testei o acedo 296, é apaixonante o amp, muito som, são por esses amps que eu nunca compraria esse meteoro hehe, apesar de serem mais caro, vale o investimento, coisa que não senti no mgv.

Mas como vc disse, por esse preço nao vai achar, mas juntando seus gastos nesse combo, contando que vai trocar o falante, ja sai quase o preço de um 290 combo com loop.

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Pois é cara. Tem muita coisa boa e soará infinitamente melhro do que um meteoro com pedais de 500 real cada hehehehe. Eu ainda não entendo pra que o cara precisa de um delay de 800 pau...se o cara não for um cover do U2...e mesmo assim não compraria. Pegaria uma pedaleira. E drive de 600? Pega um um sd 1 mesmo e empurra um bom amp pra você ver heheheheheeh. Se o cara tem amps bons, guita boa e quer pedais fodões , beleza. Mas se o cara tá com grana contada, sacrificar um bom amp para ter pedais de boutique é vacilo, NMHO....

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Led Zé

A guitarra tem vários maçetes..... depende do cara saber como tirar o máximo do equipo. Além do lance dos knobs da guitarra e do ajuste do pedal, tem a paletada.... um bom valvulado quando você acha o "sweet spot" dá pra tirar o drive "na mão" só na paletada. Aí você soma com as infinitas possibilidades que os controles de volume, tone e seleção dos caps te dão e pronto.

Como já foi dito aqui no FCC. Se você tem uma boa guitarra e um bom ampli. basta um TS e no máximo um boost.... pronto!!! Bom.... eu ainda colocaria um delayzinho e um whaa.

Led Zé
Veterano
# jul/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Shapu
Cara, eu não sou dos que metia o pau não...Mas esse MGV pra mim foi a gota d'agua...Pegaram essa onda aí de "inclusão valvulada" e lançaram um amp que apresenta um elevado número de problemas, componentes duvidosos , só pra pegar os que estavam sedentos por vávulas. E o amp se mostrou a cara da Meteoro. Qualidade de construção "loteria", componentes pouco convencionais (válvulas menos comuns), falante abaixo do padrão, só que é valvulado e isso fez o olhinho de muita gente brilhar...

Longe de mim, querer afirmar que não se tira timbre bom com ele. Um cara bom vai fazer miséria. Mas já que vai investir 1500 pau num equipo, que invista em algo que é conhecidamente melhor, entende? Segura a GAS um pouquinho e espera a chance de comprar algo que não vai se arrepender depois.

Jynks
Cara, eu não sou bom guitarrista mas me viro. Mas fico de cara com o monte de cara que toca bem , mas tem timbre ruim e não domina o equipo. Já vi cara com anos de guitarra, puta pegada, pedaleira cheia de pedais mas não sabia configurar um pedal pra ser boost de ganho. Aliás, o cara nem sabia que se podia fazer isso com qualquer pedal de drive ou até mesmo um pedal eq...Vai vendo..

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Ta... sorte ou nem tanta.... que ainda a compra pode ser cancelada, por ser amigo do verdedor... enfim

vejamos...
Vox Ac15c1 + Vox V847 + Mrx M78 + Mrx M77 + Boss DD3 (prefiro delay digital tem uma cristalizada maior).

Ou a mesma ideia, com qual ampli, até 2500 reais?

Meus pedais estão novos, sempre tem gente querendo comprar, e o meu ampli nem venho....

PS: ainda defendo que pra quem só tem 1300 o mgv30 vale apena, mas se pode pagar mais é outra historia,

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


mas o que vc pretende tocar??? que estilo??? sem isso fica difícil...

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


A guitarra tem vários maçetes..... depende do cara saber como tirar o máximo do equipo. Além do lance dos knobs da guitarra e do ajuste do pedal, tem a paletada.... um bom valvulado quando você acha o "sweet spot" dá pra tirar o drive "na mão" só na paletada. Aí você soma com as infinitas possibilidades que os controles de volume, tone e seleção dos caps te dão e pronto.

Como já foi dito aqui no FCC. Se você tem uma boa guitarra e um bom ampli. basta um TS e no máximo um boost.... pronto!!! Bom.... eu ainda colocaria um delayzinho e um whaa.


Perfeita colocação.

PS: ainda defendo que pra quem só tem 1300 o mgv30 vale apena, mas se pode pagar mais é outra historia,

Se o cara nao for trocar em 1 ano ate vale, isso se o amp nao der muita dor de cabeça. Cara pra c ter uma ideia eu me arrependo até hoje de ter comprando o TT, comprei ele no impulso, tava com a grana em mão e comprei, e em quase um ano o vendi. Pra mim hoje, valeria mais a pena ter segurado a gás e ter guardado a grana, viveria tranquilmente esse tempo com meu pathfinder para poder hoje ja ta com meu Egnater ou SLo da vida.


O que vejo que acontece muito é que gente que acha que pedal não é somente acessório, pelo contrário, o amp acaba virando o maior acessório. Cansei de ver guitarristas com set de pedais que valia o triplo do preço do amp. Aqui na minha cidade tem um muleque que recentemente comprou uma fender delexu por 5500, cara baita investimento, mas me pergunte qual amp ele tem; o cara tem um merdeoro nitrous, disse que vai trocar depois, ah meu saco, velho o cara tinha uma tele fender, nao compensava comprar logo um puta amp com 5 mil reais ?

O cara tem fulldrive, nova delay, corona chorus, bad horsie, e fender deluxe, e isso tudo pra usar em um meteoro ? pqp eim.

Sou muito mais um mesa boogie da vida por exemplo e uma cort x11com captação emg, do que uma fender deluxe em um nitrous drive, ou ate mesmo um mgv.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Volto a dizer, se o cara tem 1500 reais pra dar no meteoro, e ta começando, compra um amp menor cara, um acedo 276 é um bom exemplo, veja os sons que o Ogner tira, timbre lindo e cremoso, totalmente de mais.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tava com um som bem legal.. dai vendi a me70, para comprar pedais e quando vi a banda começou a mudou um monte.
Eu toco funky...rock... mas moderno..
Sou cristão... vou postar 3 musicas..
Se atender estas 2 e tiver um drive/distortion mais pesada junto.. fico bem. Por isso da opção a mgv30

http://www.youtube.com/watch?v=V3epOzS4Qro

http://www.youtube.com/watch?v=ZaYWHuRpx_M

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Eu tava com um som bem legal.. dai vendi a me70, para comprar pedais e quando vi a banda começou a mudou um monte.
Eu toco funky...rock... mas moderno..
Sou cristão... vou postar 3 musicas..
Se atender estas 2 e tiver um drive/distortion mais pesada junto.. fico bem. Por isso da opção a mgv30

http://www.youtube.com/watch?v=V3epOzS4Qro

http://www.youtube.com/watch?v=ZaYWHuRpx_M


hehe sou batista e essas musicas geralmente são tocadas, e digo com o mgv no clean e um pedal de drive vc toca isso fácil com timbre agradável.

Qual guitarra vc usa brother ?

Outra eu toco em igreja pequena e o orange TT sobrava no drive, clean era que faltava, mas isso pq ele é desenhado pra drive mesmo. UM meteoro v6 de 15w falante de 10, deu, mas faltou gás ainda hehe.

Cara pensa bem, não é por que o meteoro lhe proporciona conseguir um timbre satisfatório que vc deve comprar, pensa no que eu disse, de nada adianta vc ta com um timbre legal e morrendo de inveja do cara da frente, pq o cara quis esperar um pouco mais e investir em equipos de primeira.

Olha meu caso cara, bom exemplo, tive dois otimos pedais de drive e vendi, um otimo amp para drive e vendi, isso tudo por ter comprado no impulso, pq eu tinha a grana na hora, mas hoje me arrependo. Meu vox pathfinder microfono ele e com meu overdrive toco qualquer musica do thales e fernandinho com um timbre satisfatório, muita gente até elogia e nem por isso sou feliz com ele hehe.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu

Eu uso uma Condor Clp Set Zebrawood... e vou colocar uma chave push pull para esplitar ios humbucker e ficar mais facil de tocar thalles...

Este Vox pathfinder é muito bom, se esta serie tive um de 50w em SS mesmo eu nem iria querer um valvulado agora, mas ele é mt pouco pra mim e ainda é mt ruim microfonar onde toco... acho que o ,mgv30 mais o fulltone ficaria legal né?
Cara eu queria algo bem bacana o Mgv30 me atende hoje, mas ta ruim de gastar um pouco mais.

Ate pensei em pegar um Classic T e pegar mais um pedal de drive....

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu

O Jeff.gomes já fez outro tópico pedindo ajuda pra escolher o amp. dele Esse aqui!!!

Lá eu já tinha indicado outros amps na faixa de R$2.500,00 até R$5.000,00.

Me pareceu naquele tópico que ele já tinha se decidido pelo MGV30.



Jeff.gomes

Sai fora desse Meteoro.... ainda mais que você pretende trocar o falante dele. Como já falou a galera, dispense esses pedais, veja a possibilidade de pagar em vezes e pegue um ampli bom. Tinha te falado em 30w, mas 20w já dão conta do recado....

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Eu uso uma Condor Clp Set Zebrawood... e vou colocar uma chave push pull para esplitar ios humbucker e ficar mais facil de tocar thalles...

Este Vox pathfinder é muito bom, se esta serie tive um de 50w em SS mesmo eu nem iria querer um valvulado agora, mas ele é mt pouco pra mim e ainda é mt ruim microfonar onde toco... acho que o ,mgv30 mais o fulltone ficaria legal né?
Cara eu queria algo bem bacana o Mgv30 me atende hoje, mas ta ruim de gastar um pouco mais.

Ate pensei em pegar um Classic T e pegar mais um pedal de drive....


Pois é cara, eu me surpreendi com esse vox hehe, comprei pra quebrar um galho, mas microfono ele e tiro um timbre bem legal viu, to usando ele e somente dois pedais, não preciso de mais pra tocar nada.

Po c tem uma boa guitarra, a minha tem splitador, isso realmente ajuda muito pra tocar Thalles e para usar em igreja hehe. Se esse vox fosse de 30w, eu nem teria comprado o orange haha, teria guentado a gás e hoje ja taria com meu SLO ou Egnater *....*.

Cara não vou te recomendar fazer isso, mas pelo que vc diz, ele tem a potencia boa pra seu uso e vai chegar no timbre que vai te agradar, ele no clean, que foi onde achei que ficou bom + o fulltone vai ficar bom cara, com um novo falante c vai curtir muito, mas como eu disse, eu nao indico 100% esse amp. O drive dele não me faz a cabeça :S, mas com pedal no clean/crunch vai ficar legal.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Jinkxs

Tinha visto esse tópico dele, o negocio é que ele ta com esse pensamento na cabeça, ter o amp e + alguns pedais top logo. Tem que ter calma.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Jinkxs
Cara....eu sempre falo bem deste meteoro mgv30 e falo que tem que ver oq a pessoa precisa.. pq ta ruim de pagar mais num ampli cara...
vejo na faixa de 2mil reais... ou 2,5mil se for 2/3 canais... oq tem?

Um ampli que me apaixonei foi o egnater rebel 30... muito lindo, Laney Vc30 e Blackstar Ht-60 que eram os que pretendiam, nao tem como pegar "agora" queria um ampli que me ajudasse a ficar 1ano e pouco com ele....

Nao tem, ja pensei um monte, de ficar com a grana dos pedais...e dai sim pensaria em pegar algo de 2/2,5 mil.. ficaria com MA50c ou Vox Ac15... nao to legal com o MA50C e o Vox precisaria mais demais um pedal de drive/booster...

Para o dinheiro que tenho, é dificil, o Acedo 290 é legal, mas nao curti o drive,,, nao me atende bem...

Quero ver falar amplis ai.. citei duas musicas e falei que preciso de um drive pesado.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Cara....eu sempre falo bem deste meteoro mgv30 e falo que tem que ver oq a pessoa precisa.. pq ta ruim de pagar mais num ampli cara...
vejo na faixa de 2mil reais... ou 2,5mil se for 2/3 canais... oq tem?

Um ampli que me apaixonei foi o egnater rebel 30... muito lindo, Laney Vc30 e Blackstar Ht-60 que eram os que pretendiam, nao tem como pegar "agora" queria um ampli que me ajudasse a ficar 1ano e pouco com ele....

Nao tem, ja pensei um monte, de ficar com a grana dos pedais...e dai sim pensaria em pegar algo de 2/2,5 mil.. ficaria com MA50c ou Vox Ac15... nao to legal com o MA50C e o Vox precisaria mais demais um pedal de drive/booster...


Sem pedal nenhum o que seguraria vc era um egnater, um blackstar ht 20 da vida, tubemeister 18 por ai vai.

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


pega um Acedo 290...tem 20watts, valvulado e tem a opção de clean, drive, boost e o canal lead...com esse, acredito que vc vai ter um sonzão!!! mas se vc quer muito o meteoro...boa sorte!!! espero que vc seja um dos poucos sortudos que não tiveram problemas com ele.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


O mgv30 com celestion vintage 30,.... ou mesmo um eminence the g....
fica bacana, nao tem mts opções.. e ainda mais falando de versatilidade... se eu tocasse no quarto, pegaria um ampli de 5w mesmo, mas nao dá ... tem que ser 15w com falante de 12"

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


mas e o Acedo 290? vc não acha uma boa opção?

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Boas Opções no ML:

Vox AC15 com Top Boost

Peavey 6505

Laney LC-50 Usado

Olha... isso fora os hand made, que por R$2.500,00 a R$3.000,00 tem opções muito ferozes....

Se você pretente gastar R$1.500,00 num MGV30 + R$200,00 num falante novo e mais quase R$1.000,00 em pedais.... pega um desses e pronto.

Financia.... vai no banco e pega um crédito consignado... hehehe.... Aproveita que o governo tá baixando os juros e mata essa GAS de uma vez!!!!

E você vai ver.... depois que comprar um valvulado bom, você nunca mais vai querer saber de pedais.....

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


elciosouza
O drive do Acedo é bem vintage, eu curto, mas na banda nao rola hoje


Jinkxs
Cara eu tava vendo este Ac15 da Vox, é lindo e tem um som mt bacana, eu tenho uma queda por vox, mas nunca achei um que me entende legal, eu com um destes, iria precisar de um pedal de overdrive, mesmo que fosse barato, e mas definido.
E outro, se nao me engano, este top boost é uma entrada, é o drive dele, mas nao seria dois canais selecionaveis né?

Cara... com minha Condor Clp Set com caps seymour e mais este Vox Ac15... iria ter um som com mt qualidade para quem esta começando... só faltaria um overdrive mesmo.

Obs: acho que ele nao tem no mercadoPAGO, pois iria comprar o ampli no cartão de credito, visa, master ou hiper... nao tem jeito, quem vai pagar vai ser eu =[

Jinkxs
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

E o Peavey 6505??? Timbre do EVH.... puta ampli por R$2.600,00!!!!

Com esse você não precisa mais de nada!!!! O cara dá frete grátis e 18% de desconto à vista!!!!

Muito bom mesmo. Eu, se tivesse utilidade pra um desses, com certeza compraria.

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


esse VOX são 2 canais...é uma ótima escolha!!!

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Eu curti o Vox Ac15 mesmo... nunca curti mt Peavey .....
To pensando numa maneira de comprar ele agora rsrsrsrs
Se pegar ele, pego um pedal de over pra quebrar o galho, ou um emprestado, ate ter grana para pegar um bacana, sei lá... to pensando.. como pegar ele... é só cartão mesmo.. a vista fica dificil ¬¬°

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Este ac15 da pra acionar o boost por pedal foot da vox?
ou é somente o outro ac15 mais top?
Pq se for, vou pensar numa forma de pegar ele... pq uso o canal limpo, e as vezes um overdrive.. e o top boost para solo..
tenso isso.

elciosouza
Veterano
# jul/12
· votar


aí é uma boa vc se cadastrar no ML e perguntar se o vendedor tem o footswitch...mas o foot vem de fábrica.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

Li o texto e finalmente alguém entendeu o que eu quis dizer. Se é R$1.500, então é R$1.500! Não tem essa de "ah, APENAS uns R$500 você pega coisa muito melhor mimimi", ai chega o outro "pow, então já junta mais R$1.000 e pega esse inglês", e vai indo...

Se a pessoa pode pagar e quer pagar a diferença de preço a mais (que não é pouca) para um Acedo 290, por exemplo, acredito que estará fazendo um ótimo negócio. Agora, falar que não tem boas opções por um preço menor? Está defecando pelo teclado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro MGV30, mudou em 2012.