Meteoro MGV30, mudou em 2012.

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


RuanbestXx
Ele usou pedais.... e achei o review péssimo, o ampli é melhor doque ele apresentou, o mgv30 ta bm é melhor do que eu vi nos videos do youtube....

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Meteoro MGV30 (1300-1400 reais)
- 30 watts RMS
- 01 Entrada /Conexão para Guitarra
- 02 canais Rhythm e Lead
- Pré-amp valvulado (3 x 6BQ7) e Potência Valvulada (2x 6L6)
- 01 Falante de 12”
- Loop de efeitos: Send /Return para ligação de efeitos externos
- Reverb de Mola
- Foot Switch incluso
- Dimensões: 270 x 540 x 480 mm
- Peso: 22,1 Kg
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=110

Giannini Classic T (1700/1800 reais)

Controles: Gain, Master e Reverb
Efeitos: Reverb de Mola
Entradas para Footswitch (P10 Mono): 1 para adicionar o Boost
Equalização: 3 bandas (Bass, Middle e Treble)
Potência (RMS): 20 watts valvulado
Válvulas: 3 x 12AX7 e 2 x 6BQ5 (EL84) ELETRO-HARMONIX
Voltagem: 127 - 220V, com cabo de força tripolar
Alto-falante: 12 polegadas - 8 Ohm CELESTION
Canais: 1 com chave Boost (para maior ganho)
http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=1246


PS: com o dinheiro da diferença de preço:
Com a diferença da pra trocar o falante do mgv30
falante: Eminence Legend 12 Gb128 Guitar Series ( a marshall usa eles em uma de suas 4x12")
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240161813-falante-eminence-lege nd-12-gb128-guitar-series-_JM

tem celestion por 300 reais, uns bons por 400/500...

cada um tem suas preferencias, eu nao curti o classic T, nao me atende, talvez vc nao curte o mgv30.. é gosto, mas pelo preço, nao tem dizer que tem coisa melhor, somente pode se comprar ampli com mesmo configurações...
Os dois são amplis nacionais que ajudam mts guitas que nao podem pagar por um um valvulado vox,fender, marshall, mesa boogie, blackstar,orange...etc.. são amplificadores de outro nivel,

ate 2mil reais, são classic T, mgv30, headman, ou um SS... é a vida.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Quem fala que o classic T da pra tirar bastando drive sem pedal, tenho certeza que nunca tocou num, testei os ampli lado a lado se puderem, podem nao ter a mesma opinão que eu, mas vão achar legais os dois.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes

O que é headman ? é uma marca de amp isso ? nunca vi hehe. Eu passo longe desse amp hehe, ja tive orange TT e curti muito o drive dele, mas é um amp muito simples pro meu gosto hehe, vendi e agora to juntando grana para um amp mais tora ou mesmo um handmade mais profissional.

É como vc disse, quem quer valvulas e um amp honesto por 1300 - 1500 reais, acho que é uma boa ideia viu, o amp tem heandrom bacana, um drive legal e tal, creio que valha a pena.

lipe_2104
Veterano
# jul/12 · Editado por: lipe_2104
· votar


Jeff.gomes

Olha eu tive contato com o novo modelo e tenho um dos primeiros.
O acabemento melhorou MUITO, tanto interno quanto externo. Não sei se foi impressão minha, mas o som mudou um pouco tb e pra melhor (ainda não pude compará-los lado a lado), curti bastante a versão nova. O que falaram ai das válvulas, Electro Harmonix acho que está no mesmo nível que Sovtek e RCA que são as válvulas do MGV30.
A única coisa que ele peca é no falante mesmo, fora isso...
O ruim é que eu paguei 1200 nele, agora estão pedindo 1500...

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Será que essa melhora vai ser só no modelo de 30w ou vai ter no de 7 támbem ? .

daniel.damin
Veterano
# jul/12
· votar


edalko
Olha... é um amp que é um incentivo á compra!

30W valvulado, dois canais, reverb...
Tentador.

A qualidade da construção que põe em xeque a sua aquisição, pelo menos pra mim.
Mas olha... tá na GAS do momento.


Cara, apesar de eu ter comprado um Pégasus com o Pedrone recentemente, tenho também um MGV30 e cara, deu pau no loop de efeitos logo que comecei a usar! Na real, a assistência foi muito boa e a Meteoro deu todo o suporte! A sonoridade dele é muito boa e, pelo preço, oferece muita coisa (reverb, foot, loop, 2 canais).

Mas, na minha opinião, é loteria!

alfacorrea
Veterano
# jul/12
· votar


Eu penso que estes Meteoros MGV's estão um pouco fora do preço. Por que digo isto? Eu penso que existe uma faixa de potência de amplificador que não faz tanta diferença assim que justifique um preço destes. Explico.

Entendo 3 tipos de amplificador valvulados:

1) os pequeninos, de 1W a 5W, que devem servir para alguma coisa que eu ainda não sei... (Aqui vc's podem descer o sarrafo)

2) os médios, de 8W a 20W, que seriam os pequeninos valvulados que servem para quase tudo. São "pequenos" o bastante para tocar em casa e, se microfonados, resolvem o problema de tocar ao vivo.

3) os grandes, com mais de 50W, que servem para grandes shows.

No meu entendimento, a Meteoro escalonou muito mal estes amplificaodores que ela fez.

O MGV7 tem "só" 7Watts e fica na mesma faixa de preço de concorrentes como o Laney Cub10 e outros. Comparando o MGV7 com o Laney Cub10, por exemplo, dá até pena do Meteoro.

O MGV30, com "parrudos" 30 Watts eu acho que ficou mal posicionado no mundo todos dos amplificaodores. No meu entendimento ele não serve pra nada direito. É muito para tocar em casa e muito pouco para shows. Se vai ser microfonado, não faz diferença ser 20 ou 30Watts e aí o Laney LC15R e o Peavey Classic 20 dão show nesse Meteoro.

Ou seja, na minha humilde conclusão, estes Meteoros entraram no mercado para PERDER.

Na minha opinião, o MGV7 deveria custar R$800,00 para se posicionar de maneira vantajosa e o MGV30 poderia ser MGV20 e poderia custar R$1.200,00 no máximo para se posicionar bem.

Abraço.

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes
Oq eu quis dizer foi q a meteoro deve ter acompanhado os topicos sobre problemas com esse amp.....escrevi errado lá!
\o/

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Era Headmade, escrevi rapido, mals rsrs

lipe_2104
que bom que melhorou o acabamento, aqui em porto alegre, "sempre" foi 1500, em tudo que é loja, diferença de 100 reais no maximo entre uma e outra.
Acho mt bom mesmo, só trocar os falantes fica de bom tamanho, tbm acho.

daniel.damin
Loteria? talvez alguns nao cuidam tbm... tem que testar antes, e com a assistencia tratando bem, pq se preocupar.


alfacorrea
nao concordo com vc... eu ainda acho os Mgv7/30, num preço bacana.. sei lá, se fosse de outra marca que nao fosse a meteoro e nao tivesse os problemas e falando do ampli como é, qualidade de som, seria outra historia. o ruim é o falante somente, minha opnião.
Agora no dimensionamento, acho nada a ver, cada um precisa de uma potencia, dois amplis de 30w nao soam igual. Tem mt fator como caixa e falante que conta;.
quer ver...
15w, tem orange e vox, ok.
30w é mal dimensionado?
Vox AC30 é mal dimensionado? 30w cara, talvez deve ter se expressado mal... um ampli que eu qro comprar...
VC30 da laney, fala mt, e são somente 30w....

PS:
Ainda acredito que o MGV30 com troca do falante é uma otima opção, ..."ah mais ja vi casos que estragou e blablabla... tem assistencia"... Oq ninguem vê é que são raros casos, tem muuita gente na região aqui que usa e nunca vi um caso de estrago, o FCC tem azar :S

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Era Headmade, escrevi rapido, mals rsrs


Jeff se escreve handmande hehe. Po dificil achar um bom handmade com 1300 reais viu, se for na potencia desse meteoro. O SLO eu pagaria 2800 nele no head, no acedo 296 de 30w, um puta amp, pagaria 2200 completo com loop, porem so tem um canal hehe, mas com 1300 ou 1500 nao se compra um handmade nessa faixa de potencia com qualidade.

edalko
Veterano
# jul/12
· votar


alfacorrea
Jeff.gomes

A diferença de volume de uma amp de 30 para 50W ou mesmo para 100 não e´tão grande, pois é uma escala em log.
Um amp de 30W não tem 50% volume que um de 60W.

Na verdade, para um amp de 10/15 W o dobro de volume é um amp de 100W, acreditem se quiser!!!

Por isso, entre amps de 5, 7, 10, 15W a diferença de volume é pouca, assim como para amps de 30, 50, 100W.

Aliás, provei isso com todos os amps que tive, incluindo um AC30, Soldano de 60W e mesa de 100W, dentre muitos outros.

Deste modo, um amp de 30W é alto pra cacete! sendo suficiente para um grande show sim. Contudo, se for um estádio, mesmo um big head de 100W com uma 4x12 será microfonada.

Acho que as potencias foram muito bem escalonadas pela Meteoro.
Porém acredito que deveriam estudar um pouco mais o mercado e ver que hoje em dia todo mundo está usando Power Scalling, de modo que deveriam colocar nos amps para vc poder usar tanto em casa como no show/estudio.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


pra melhorar os problemas q os MGVs tinham, tem q desembolsar e consequentemente, aumentar o preço...se aumentar o preço, eu acredito q melhoraram o q de fato interessa...só q ainda entra aquilo: aumentou pra quanto? dependendo de pra quanto aumentou, vc tem outras boas opções no mercado melhores...
o classic T é um PUTA ampli...mas um PUTA ampli mesmo...nao tem nem comparação com o meteoro pq é de outra praia...mas da pra usa-lo com pedais e o resultado é animal! claro q o fender B Jr é melhor...mas em custo beneficio, o classic t é ridiculamente mais em conta...pelo menos 3x mais barato...

voltando ao meteoro, creio q nao vá mudar em nada nos problemas q tinha, e nem no preço...essas mudanças vieram só pra dar mais folego de vendas do q ele já tem...marketing mesmo...
o ampli nao tem um som ruim...pelo contrario! mas metade de quem compra tem problemas com ele no primeiro ano de uso...é ai q ta o problema do preço...
eu ja testei o MGV30...é bom po...bem completo e timbre mto bom com as famosas valvulas de televisão...mas nao comprei pq nao tenho mto saco nem paciencia com essas coisas...se der um pau, eu ja vo torcer o nariz por ficar sem o amp por um tempo até arrumarem...enfim...todos os valvulados tendem a dar mais trabalho mesmo...entao fui no HT5r q tem só 2 valvulinhas, construção boa, nenhuma reclamação em foruns nacionais e internacionais...só q são só 5w...mas pra mim ja da!

agora, uma coisa é fato...TODOS q tiveram problemas com o MGV 30 q eu vi até agora dizem q MESMO ASSIM VALE A PENA....isso é um fator q tem q ser considerado tbm!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


alfacorrea
no seu entendimento, onde ficaria o Acedo 276, de 6W? rs
meio ingenua a sua forma de pensar cara...nao é tao simples assim vc chegar e falar: acho q esse carro deveria custar x, só analisando caracteristicas superficiais dele, escritas num papel

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


O MGV30 e o Classic T por serem diferentes, acredito que foi um baita beneficio para os musicos brasileiros que nao tem mt dinheiro e qria um valvulado.

edalko

Sim eu tenho noção que nao são mt diferentes, qnd meu amigo comprou o MA100C, pensei que ia ser mt alto, mas nao falou mt mais alto que o VC30...

ALF is back
Se eu somente tocasse em casa, iria comprar realmente um Ht5 como vc, ou uma marshall class 5, ou outros amplis de 5/10W nesta faixa de preço 2mil e pokinho.

A moral, é que poucos entendem a noção que a meteoro e o ginniani fizeram seus amplis, OS DOIS são BARATOS, e nao podem exigir mt deles e pelos os preços deles e o que eles "estão proposto a ter neles" são otimos...

Eu iria de tiny terror e mais caixa com vintage 30, ao inves disso, vou comprar uns pedaias e pegar o meteoro mgv30 e mais um falante bom.. PQ?
Não me aperto e fica mais perto de ter o ampli que realmente qro, VC30 da laney, mas nao tenho 4mil reais agora e preciso de um ampli... por isso minha escolha.

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Eu iria de tiny terror e mais caixa com vintage 30, ao inves disso, vou comprar uns pedaias e pegar o meteoro mgv30 e mais um falante bom.. PQ?
Não me aperto e fica mais perto de ter o ampli que realmente qro, VC30 da laney, mas nao tenho 4mil reais agora e preciso de um ampli... por isso minha escolha.


Ideia interessante, eu comprei o tiny terror e vendi pra comprar um melhor hehe, talvez o SLO do Pedrone ou Egnater rebel hehe, ou quem sabe o monster da alien amps. Sua ideia é valida, se a necessidade é grande vale muito a pena, agora uma cois que deixei de querer foi investir em pedais, tenho dois drives e um delay, e nao vejo necessidade de mais nada e toco em igreja hehe. Comprar o slo 3 mod por exemplo, vou usar somente um drive de booster e delay, gastar com pedais no more, no maximo um wah wah da morley.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Jeff.gomes
com 2000 reais vc tbm tem opções de handmades...eu ja toquei num Acedo 288...nao tenho a menor duvida do mundo q é um amp q eu teria! mesmo nao tendo o drive hi gain como o meu blackstar, tem um timbre fudido...tenho ctza q isso nao é uma caracteristica desse 288, mas sim de todos os amps do Acedo...agora tem esse 290 ai q sou louco pra testar! é SE com 3 canais e 20w...nao existe outro amp no mercado q sequer lembre de longe uma configuração dessa!
na minha opiniao, um amp handmade supera o MGV 30 em construção e timbre

ogner
Veterano
# jul/12 · Editado por: ogner
· votar


ALF is back
é SE com 3 canais e 20w
Esse é "O" amp na minha opinião!! Pelo menos no papel tem tudo pra ser!!
Só testando mesmo pra ver!! Sempre quis ter um SE com mais volume pra atender a mais situações!
Claro, pra quem quer um SE, e sabe o som que procura.

Escolher amp valvulado é mais dificil que mulher. Não é pq tem válvula que vai ser o seu som, e não é só pq tem bu%$¨%# que vai ser ótimo!!
ahuehuahueha!!

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Escolher amp valvulado é mais dificil que mulher
ja vou noivar e nao descidi qual valulado da o timbre que tem na minha minha mente rsrs

nao pego um handmade pois ficaria dificil de vender, nao mt, mas o mgv seria mais facil e da pra vender o falante separado, e ele me atende legal, mas o Acedo 290 é baita de um ampli mesmo.

Leomju
Veterano
# jul/12 · Editado por: Leomju
· votar


edalko
30W valvulado, dois canais, reverb...
Tentador.


Pior que eu penso exatamente assim, quando olho pra um...

Com esses recursos todo, seu maior adversário seria um Egnater Rebel 30, que custa o dobro!

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
Esse é "O" amp na minha opinião!! Pelo menos no papel tem tudo pra ser!!
Só testando mesmo pra ver!! Sempre quis ter um SE com mais volume pra atender a mais situações!
Claro, pra quem quer um SE, e sabe o som que procura.

Cara, gostei demais desse amp, além de que ele é bonito demais...
... O que me deixa preocupado é o clean do bichin... pra quem gosta dos amps britânicos, à la Vox, creio que ele é mão na massa... mas pra eu que gosto dos clean Fender...
Será que vai servir?

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Tem uma galera aqui no FCC que ainda está pagando de papagaio, falando de marcas como Meteoro por puro achismo.

Não sei a série antiga, mas o meu MGV 30 é de 2012 e veio com problema. Mandei para a assistência e semanas depois ele estava de volta, 100%. Os casos de problemas são um contra da marca? Sem dúvidas, mas por ter um assistência competente os dois extremos acabam se anulando. Sobra de fato somente o timbre dos produtos como fator dominante.

Citaram o Gianinni Classic T como melhor escolha ao MGV 30. Discordo. O Classic T é um ótimo amplificador, tem um preço muito bom também, mas não está na mesma categoria do MGV 30. O segundo tem muito mais recursos e atende àquele músico semi-profissional que depende de muitas outras coisas e acessórios, apenas quer um amplificador honesto para cair na estrada. O Classic T atende um público mais "plug n' play", que não são necessariamente compromissados com outros afazeres musicais e que querem algo de qualidade, com um volume baixo~médio podendo realizar jams/pequenos ensaios e sem frescuras, algo bem vintage mesmo. Fora que nem estão no mesmo preço.

O MGV 30 é loteria? Sim, sou exemplo disso, mas é uma lutaria que te ajuda a "ganhar" na segunda chance caso não a faça na primeira. Concordo que se o amplificador beirar os R$2.000 não valerá mais a pena, mas ainda posso encontrá-lo na faixa dos R$1.500, e por esse preço, com os recursos que oferece, desconheço uma opção melhor.

lipe_2104
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash

Não concordo que a assistência da meteoro é competente. Pelo menos aqui em Niterói e no Rio de Janeiro achei uma completa bosta. A única de Niterói que tinha o cara disse que meu MGV30 estava em perfeito estado quando ele estava com válvulas microfônicas e o cara ainda quis discutir que SS era melhor que valvulado e não sei o que. Uma palhaçada só, deixei lá um mês o amp á toa.

Levei numa assistência em Vila Izabel e descobri lá que a garantia da Meteoro na verdade só vale por 3 meses (acho que são 3, não tenho certeza agora), depois disso eles não cobrem nem as válvulas, nem os falantes, nem o tanque de reverb nem a alça nem não sei oq, ou seja, não cobrem nada haha. Veja você mesmo seu papel da garantia, as letras pequenas explicam isso!
Daí, deixei o amp lá dois meses e o cara falou que eram duas válvulas de pré que não estavam legais.

Touxe o amp pra casa, troquei as válvulas de pré e agora está tudo ok, decidi por passar o amp por 1000 reais.
Quanto ao som em si é muito bacana pra se usar no clean com pedais de drive, apenas o falante mesmo tem um "fizz" que não me agrada nada, achei estridente demais (mas dá pra corrigir fechando o tone dos pedais de drive).

Abraço!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash
mais um pra comprovar minha afirmação:

agora, uma coisa é fato...TODOS q tiveram problemas com o MGV 30 q eu vi até agora dizem q MESMO ASSIM VALE A PENA....isso é um fator q tem q ser considerado tbm!

alfacorrea
Veterano
# jul/12
· votar


Todas as mensagens que li neste tópico somente confirmam minha tese.

Já perceberam que quase todos os tópicos falam de outros amplificadores, sempre comparando com o MGV e já se deixa transparecer uma quedinha pelos outros amps ao invés do MGV?

Outra coisa, como foi dito: "Ainda acredito que o MGV30 com troca do falante é uma otima opção". Minha interpretação é: se o MGV só é bom com a troca do falante, isto significa que ele não é bom como vem de fábrica. Então o preço do MGV não é só dele, é MGV + falante.

Outra coisa, como foi dito: "A diferença de volume de uma amp de 30 para 50W ou mesmo para 100 não e´tão grande". Minha interpretação é: se vc microfonar mesmo o amplificador, porque raios precisa de 30 watts. Compre um de 15 ou 20 e microfona do mesmo jeito.

Respondendo a pergunta: "no seu entendimento, onde ficaria o Acedo 276, de 6W?" Na minha interpretação, o Acedo 276 fica na casa do Acedo, não na minha. Eu fiz uma razoável pesquisa e comprei um Laney Cub10. Estou muito satisfeito.

Outra coisa, como foi dito: "mas o Acedo 290 é baita de um ampli mesmo". Minha interpretação: e o preço também...

Mais um na lista, como foi dito: "Não sei a série antiga, mas o meu MGV 30 é de 2012 e veio com problema." Minha interpretação: apesar de o amplificador ter ficado 100% depois do conserto, seria bem interessante que não tivesse dado defeito, né?! Bem-vindo ao clube dos Damaged Meteoros.

Mais uma coisa, como foi dito: "Concordo que se o amplificador beirar os R$2.000 não valerá mais a pena". Minha interpretação: então já não vale mais a pena. Já começa com o fato de ter que trocar o falante, então já passou de R$1.500,00 para R$1.700,00. Com os defeitinhos que dá e com as idas e vindas da assistência técnica, já gastou os R$2.000,00...

Aceito todas as críticas e opiniões, mas vc's não me convencem (afinal vc's não pretendem me convencer mesmo). A Meteoro posicionaou mal seus amplificadores, a qualidade não é das melhores e o preço de revenda é desanimador. Eu não compro!

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


ALF is back
TODOS q tiveram
problemas com o MGV 30 q eu vi até agora dizem q
MESMO ASSIM VALE A PENA....isso é um fator q tem q
ser considerado tbm!

Cara, aposto q a maioria dessa gaalera é marinheiro de primeira viagem em relaçao a valvulado. Traduzindo, primeiro valvulado.

Led Zé
Veterano
# jul/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Fanderslash
O segundo tem muito mais recursos e atende àquele músico semi-profissional que depende de muitas outras coisas e acessórios, apenas quer um amplificador honesto para cair na estrada.

O que isso tem a ver? Só porque um amp tem mais recusrsos que o outro ele é "mais profissional"? O Blues Jr tem os mesmos recursos do Classic T, ele é "menos profissonal" por causa disso? O JCM800 só tem um canal .E le é "menos profissional" que o MGV30? Isso não tem absolutamentamente nada a ver...Existem características, qualidades, e cada guitarrista escolhe de acordo com aquilo que precisa. Pra mim, "profissionalismo" em um amp seria confiança, durabilidade e o Meteoro passa longe nesse quesito.

O Classic T atende um público mais "plug n' play", que não são necessariamente compromissados com outros afazeres musicais e que querem algo de qualidade, com um volume baixo~médio podendo realizar jams/pequenos ensaios e sem frescuras, algo bem vintage mesmo. Fora que nem estão no mesmo preço.

Cara, se você realmente entende de valvualdos sabe que a
diferença de 20 w para 30w é imperceptível. Então esse negócio de volume moderado não existe. Onde o MGV toca, o Classic T toca também. Se tiver que microfonar um , vai microfonar o outro também. E outra, se for microfonar, não importa se é 10w ou 100.w. E esse negócio de "descompromissado" também não faz muito sentido. E se o som do cara for guita + amp? Ele é menos descompromissado com a músia só porque não usa loop( que o do meteoro se mostrou muito ruim por sinal) ou 2 canais? Na boa, cara...Nada a ver isso aí . Eu , por exemplo, tenho amp com loop e não uso. O cara pode perfeitamente usar um amp simples,em matéria de recursos , profissionalmente desde que o timbre seja bom e o amp confiável. Pra mim, timbre importa mais que canais extras, loop e reverb . E existem milhares de amps consagrados que não tem os recursos que o MGV tem e são infinitamente superiores.

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


lipe_2104

Realmente, não é muito sábio generalizar que a assistência é ótima em todos os lugares, mas pelo menos aqui em SP e de relatos que vejo de pessoas que tiveram problema, tudo foi resolvido. Garantia de 3 meses é pouco mesmo, poderiam aumentar pelo menos para 6 meses, mas entenda que para uma garantia maior a qualidade do produto também deverá aumentar. Isso é um contra? Não, mas o preço também sobe, e dependendo do valor já existem outras opções melhores.

Led Zé

Não disse em momento algum que um amplificador não pode atender outros perfis, apenas mostrei os prováveis públicos de cada um. Eu vejo mais recursos como um "pró" no quesito profissional sim, afinal, melhor ter e não precisar do que precisar e não ter. Você mesmo disse, se o cara toca "guitar + amp" ele não precisará de mais recursos, por isso disse que o Giannini atende músicos que "não são necessariamente compromissados". Opções simples assim existem de montes, convenhamos. Comparar esses amplificadores de entrada com amps consagrados é covardia.

Apenas concordo com a parte de que o timbre vale mais do que recursos extras. Porém, não vejo o timbre do MGV como algo ruim, é apenas mais um "pró". Veja as opções como um todo, se para você esses recursos não são tão essenciais, uma diferença de mais de R$400 de um amplificador mais completo para um com menos recursos fará diferença para muitos.

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


ogner
ahnnn...pensando dessa forma, da pra entender este fenomeno!

concordo em tudo q o Led Zé falou, principalmente relacionado ao fato de q nao da pra comparar um classic T com um MGV...nao tem comparação...é o mesmo q pensar: qual é melhor? uma land rover discovery ou um porshe gt3?

e claro, o Fender Blues Junior, mesmo com menos "chavinhas e recusos extras" é notóriamente "mais profissional" q um MGV...embora nao de pra comparar os 2 amplis, isso é o minimo q da pra tirar de conclusão!

Um ampli de baixa wattagem tem mto mais utilidade do q um ampli como este, por exemplo

Quanto ao Acedo 290...é um puta ampli com um puta preço, mas por 600 reais vc muda da agua pro vinho, nao?

mas voltando ao topico, ja vimos q sim, o MGV 30 mudou, mas o q mudou nao interessa...ele continua com os mesmos problemas de antes...só muda agora o folego de vendas...quem tava em cima do muro pra compra um ampli valvulado, se ilude achando q o MGV ficou melhor, e compra! é uma estrategia agressiva de marketing!

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash
Opções simples assim existem de montes, convenhamos. Comparar esses amplificadores de entrada com amps consagrados é covardia.
Não comparei timbre nem qualidade de amps consagrados, apenas recursos. Quer fazer uma comparação pau a pau? O JVM e o JCM . Aquele tem muito mais recursos do que este, mas este não deixa de ser um amp "profissonal". Ter menos recursos não faz ele menos profisional como você afirmou. E só porque o músico usa menos efeitos é menos compromissado, brother..Isso aí é viajem.E também discordei de outro ponto que você tocou, que foi a potência. De 20w pra 30w não existe praticamente nenhuma diferença em volume e você disse que o MGV é pra uso profissional e o classic t para "volumes moderados". Não existe isso. No mais, entendo você considerar um MGV melhor, já que ele te atende melhor. E isso é o sufuciente. Não é mesmo? E quanto ao amp ser simples, como você citou, às vezes menos é mais. Como já disse antes, não é mais recursos que faz um amp melhor que o outro. No mais é isso. Sorte com seu amp e que ele te sirva por muito tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro MGV30, mudou em 2012.