Marshall jmd 501/102 Combos

Autor Mensagem
Aldo Guitar
Veterano
# jan/12


Primeiramente bom dia a todos do Cifra club! sou novato aqui apesar de já ter contato com o fórum a anos somente como leitor(usando a ferramenta de busca). Agora senti a necessidade de perguntar já que vou adquirir um produto caro e tal investimento deve ser minunciosamente estudado. Já procurei em foruns, inclusive americanos, reviews sobre este amplificador, vi que tem pouca coisa sobre, porém, do pouco que tem vejo muitos elogios... Moro numa cidade onde não terei como testá-lo, terei que adquirir pela NET mesmo.. Porém nunca ví depoimento de alguém que POSSUA um desses pra relatar de forma mais real, com vantagens e desvantagens, prós e contras, relatados pelo dono (creio que seja mais válido e útil). É uma linha nova da marshall(híbrido), Pré digital, power valvulado, com simulações clássicas desde plexi até haze, que pelos vídeos que ví nan NET são bastante fiéis... porém, gostaria de um depoimento com Prós e contras de um usuário que tenha o cubo, ou até mesmo de alguém que conheça bastante sobre ele... em relação a manutenção tb é algo que eu tenho fortes dúvidas: se esse pré digital der problema, o que fazer??? Obrigado

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Achei esses 2 vídeos aqui muito bons. Esse amp parece muito foda. Bem versátil e um puta timbre.


Aqui o cara acerta na mosca os timbres.


hha
Veterano
# abr/12
· votar


bom cara... eu tenho esse ampli e vou te fala, ele é otimo além do custo beneficio e também pq ele possui um sistema bom
4 canais programaveis (que dá pra vc salvar o q vc programou)
1 canal normal (o que está feito nos knobs)
4 efeitos de modulação (Chorus, Phaser, Flanger e Tremolo)
Noise Gate
Delay (com tap de tempo e volume)
e reverb além dos efeitos q da pra vc adicionar no FX e no LOOP...
Esse amplificador é hibrido...possui sistema digital e com uma valvula (q ñ adianta mt) e todo valvulado no POWER com 4 valvulas EL34... O timbre desse amplificador é mt bom mesmo,vale apena comprar ele... se tiver mais duvidas sobre esse ampli só perguntar que eu ajudo até onde eu puder

Led Zé
Veterano
# abr/12 · Editado por: Led Zé
· votar


hha
Eu comprei um também. Muito bom. Sonzão de valvulado Marshall mesmo. Eu uso o foot controller no modo preset assim fico 28 timbres à disposição. Eu uso meu wah , um fuzz e um sd 1 na frente dele. Fica muito bom. Eu comprei esse amp nos EUA há pouco tempo. Passei 20 dias lá e testei muito esse amp e muitos outros. Esse tinha melhor som, mais versatitilade, gravação silencioa em linha com saída balanceada, o foot controller estilo JVM, etc...Só que o preço na loja (Sam Ash) tava salgado. Tava 1200 dolares. Daí eu comprei na internet lá mesmo, e pedi para entregar na casa de um primo meu onde eu estava hospedado. Saiu por 699,00. Tô pirando com o amp aqui...

hha
Veterano
# abr/12
· votar


mano... pra deixa sonzera esse ampli eu misturo um overdrive novo q eu tinha comprado o BOSS ST-2 ... e cara...o som fica bem pesado e quente como um JCM 900... as notas abafadas fazem os autofalantes vibrarem mt !!! eu uso um BD-2 pra empurrar um pouco as valvulas pra deixar mais quente o crunch, dai pra solo ou uma base pesada eu meto o ST-2 misturado com um crunch do JMD msm pra ficar com o timbre da Marshall msm... esse ampli ae é mt bom msm eu economizei uns 1500 conto pq ja vem com os efeitos de modulação e chorus tbm...

masterv
Veterano
# mai/12
· votar


Ano que vem devo ir para os Estados Unidos e quero trazer um amp,esse ou um Blackstar,a minha pergunta é se não tem perigo,ainda mais por ter válvulas,de dar merda no meio da viagem .. quebrar,tenho medo disso :s

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


masterv
Cara, eu trouxe meu JMD sem problemas. É só deixar na caixa, embalado, e vir tranquilo. Mas sabe como é companhia aérea...os caras não têm respeito nenhum com bagagem. A vantagem de deixar na caixa original é que mostra o que é, vem com avisos de como empilhar, carregar, etc.. E na American Airlines as caixas são despachadas em local diferente, o que garante que não joguem o amp junto com as malas.

masterv
Veterano
# mai/12
· votar


Opa,obrigado

masterv
Veterano
# mai/12
· votar


50W Aguenta bem o tranco né ? hehe

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


masterv
50W Aguenta bem o tranco né ? hehe

São 50w valvulados, né...É muito alto. Mas timbra bem em baixos volumes por causa da modelação do pre amp . A saída xlr para gravação silenciosa também é boa. Não tem aquele punch igual ao falante mas timbra , principalmente os modos clean e crunch.

masterv
Veterano
# mai/12
· votar


Vou perturbar mais,estava na dúvida entre esse amp e o Blackstar HT - 40 . O Blackstar tem um puta drive estilo Hi Gain,o que eu mais quero,mas é meio fraco se eu quiser algo como AC/CD já o Marshall é versátil mas ele tem um puta timbre Hi Gain como o desse Blackstar,que chega perto dos Mesa dependendo da regulagem .. ?
Se fosse o caso valeria eu comprar o Blackstar + um pedal de distorção pra coisa fraca ou o Marshall + um Metal Zone pra coisa forte ? :S
acho que deu pra entender a minha dúvida ..

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Cara o Blackstar é melhor para hi gain moderno mas o JMD tem mais peso no som. Botei os dois lado a lado e eu preferi o JMD . Isso porque eu curto o som mais na praia do AC/DC e ele tem o foot controller, xlr out, etc...O Blackstar é um puta amp mas, pra mim, soa muito moderno às vezes se bem que ele também faz um som na praia do AC/DC tranquilo. O Marshall soou mais autêntico nos timbres vintage. O timbre do 1974 que ele faz é muito bom. É questão de gosto. Eu preferi o Marshall mas estarás muito bem servido com um Blackstar, que com certeza era minha segunda opção.

Alfredo Massoni
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
Cara, como sei que vc tinha ou ainda tem um Tiny Terror, como é o drive deste marshall se comparado ao drive do TT, já tive uma experiência com pré digital e power vavulado, no caso uma XT Live e um Scorpion, porém acredito que este marshall seja bem superior ao meu antigo equipamento..
O drive dele é aquele drive de valvulado ??

masterv
Veterano
# mai/12
· votar


Valeu,vou levar minha guitarra na loja testar e decidir !

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Alfredo Massoni
Cara, como sei que vc tinha ou ainda tem um Tiny Terror, como é o drive deste marshall se comparado ao drive do TT, já tive uma experiência com pré digital e power vavulado, no caso uma XT Live e um Scorpion, porém acredito que este marshall seja bem superior ao meu antigo equipamento..
O drive dele é aquele drive de valvulado ??


Cara, o drive dele é muito bom. No crunch é ímpossível de falar que é pré digital com o master aberto, fazendo o power amp valvulado trabalhar. Já no hi gain, em 2 ou 3 modos ele soa menos orgânico , meio durão , lembrando um drive de pedaleira , sem muita dinâmica. Mas dos 16 pre amps, 11 são muito fodas. A sessão de lead é muito boa também e tem uns timbres muito bons para solo. No pre amp do Marshall 1974, até o decay da nota é igual. O som é bem vintage, ótimo com Teles ou stratos. Eu gostei pra caralho do amp. O Tiny Terror tá aqui mas o que o Tiny faz, o JMD faz também emuito mais. Eu ainda curto o tiny pra caralho e até já liguei ele no JMD pois a conexão do falante com o amp é externa, e dá pra usar ele como caixa também.

Drinho
Veterano
# mai/12 · Editado por: Drinho
· votar


Aldo Guitar

quer som de marshall gastando mixaria?

http://www.tmiranda.com/amplificadores/tube_amps_port/amplificador_han dmade_marshall_jcm800_2203_2204.htm

eu fui até o show room desse cara e testei o amplificador...

se voce liga esse troço numa caixa com 2x12 meu amigo....
sai de perto...

masterv
Veterano
# mai/12
· votar


^ ça porra é boa mesmo ?

masterv
Veterano
# mai/12
· votar


Meu problema é que o Blackstar só tem na Made in Brazil e esse Marshall só tô achando na Musitech,onde teria que ser pela internet ou seja sem testar .. :S

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


masterv
Cara, gravei um riff aqui com meu JMD só para você ter uma idéia do som dele. Gravei com 2 pre amps diferentes com uma Gibson Les Paul direto no amp.
Ouçam aqui: Teste Marshall JMD:1

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Esse aqui ficou melhor, menos pesado. Outra vez , o mesmo esquema: Gibson direto no Marshall usando dois pre amps diferentes.
Teste Marshall JMD:1

juniogof
Veterano
# mai/12
· votar


onde acho pra comprar esse Marshall jmd?

Aldo Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Tenho uma dúvida em relação a esse ampli.. Ele é 220 ou 110V?? A tensão na minha cidade é de 220V... se esse ampli for 110V , qual seria a melhor opção para adaptá-lo a minha rede?? já lí vários tópicos aqui no cifra club, porém há muitas especulações e poucas conclusões.... Alguém saberia me dizer qual solução para esse problema?

Aldo Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Desculpa incomodar de novo...hehehe mas, a manutenção desse equipamento por ser pré digital, se diferencia muito de um valvulado no Pré e Power? Por ele ter esse sistema, a manutenção dele se torna mais complexa e cara?? ou simplesmente é uma simples manutenção que qualquer técnico em eletrônica (claro, que trabalhe com valvulados) pode realizar? obrigado mais uma vez, no aguardo..

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Aldo Guitar
O meu é 110 e moro onde a rede é 220. Eu uso um transformador 110/220 e funfa na boa.

Aldo Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


O meu é 110 e moro onde a rede é 220. Eu uso um transformador 110/220 e funfa na boa.

Você pode me dizer qual o modelo do teu transformador?? Qtos Ampéres?? Marca???

Aldo Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


onde acho pra comprar esse Marshall jmd?

Na Musitech tem. Só acho o frete lá um pouco caro...

Aldo Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Em relação a diferença entre o modelo 501(50W) e o 102(100W). Pra tocar num ambiente fechado com cerca de 200 pessoas, e pequenos shows com 300 pessoas em palco aberto, o 501 é suficiente ou terei que optar pelo 102? consigo crunchar o 102 nesses ambientes sem deixar todo mundo surdo??

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Aldo Guitar
Cara, 50w é o suficiente. Você ainda pode plugar uma 4x12 se precisar ou até microfonar. Eu ficaria com o 501 pela portabilidade. E ele não é pequeno...

Felippe Rosa
Veterano
# mai/12
· votar


Led Zé
Esses Preamps do Jmd simulam o que exatamente ??
Abçs

Led Zé
Veterano
# mai/12
· votar


Felippe Rosa
Só Marshalls.
Clean:
1. JVM410h
2. JCM2000DSL100
3. JMP-1
4 JMD - Aqui o pré é flat, não colore, para aproveitar o máximo do power amp. Bom para usar outros pre amps externos e pedais de drive.

Crunch:
1. 1974 com +eq do Plexi
2. JCM800 2203
3. Haze40
4 1974

Overdrive:
1. JMP-1 (modo OD2)
2 JVM410H (crunch channel on red mode)
3 Bluesbreaker boostando um JCM 800
4 Mode Four( OD channel with tone matrix)

Lead:
1 Bluesbreaker boostando Haze40
2 Guv´nor pedal ]
3 Bluesbreaker boostando um JCM2000
4 JVM410H no orange mode

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall jmd 501/102 Combos