Valveking 112 (ou 212), Vypry 120, Marshall JMD 102 ou outro?

    Autor Mensagem
    fikdic
    Veterano
    # set/12


    Estou com disponibilidade de R$ 2500,00 (em torno) e estou com sérias dúvidas em relação a escolher um amp. Dei uma pesquisada, vi reviews e fiquei em dúvida entre o Peavey Valveking 112 (ou 212), Peavey Vypyr 120 ou se compensaria mais comprar um Marshall JMD 102 ou algum outro amp. Lembrando que seria pra metal, sendo que junto mais com um amigo meu pra tocar Metallica, então qual seria melhor pra tirar o som que estou querendo? Claro, aceito sugestões de outros amps.

    Ah, um problema seria que o meu primo iria trazer do paraguai pra mim, então não teria como eu testar com os meus equips e nas lojas aqui da cidade não possui os amps da minha necessidade.

    OBS.:
    eu tenho:

    - ESP/LTD KH 602
    - BOSS mega distortion md-2

    Vlw! Abraço!

    elciosouza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    sei lá, mas o pesoal tem elogiado muito os Blackstar...dá uma olhada no HT 20

    MacB0y
    Veterano
    # set/12 · Editado por: MacB0y
    · votar


    Cara, nesses 3 que você falou, eu iria de valveking... Primeiro porque eu gosto de Peavey, e quase comprei um antes do meu Peavey 6505+ 112... Segundo porque ele foi eleito o melhor ampli custo beneficio de baixo custo, e terceiro porque ele tem um timbre excelente, com uma chave chamada texture que consegue timbres até de Marshalls clássicos.

    Foge de vypyr, line 6 spider, etc... São amplis simuladores de outros amplis, sem uma identidade e timbre próprios, e que fazem apenas imitações meia boca de timbres de outros amplis famosos.

    O valveking só tem pouco drive, mas com o mega distortion resolve.

    Recomendo fortemente comprar um delay e um chorus, Metallica e qualquer outra banda usam muito esses efeitos.

    Abraço!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fikdic
    Cara... Valveking 112 ´é um bom ampli... vendo comentários de quem tem amplis mais tops... sempre qnd procuram um ampli de menor potencia, eles se decepcionam com a qualidade..mas estes 3 amplis são difirentes....acho que vc deveria pensar.

    - Orange dual terror (head)... com mais 600 reias poderia comprar 1x12 da alien.

    - Egnater Rebel 30 (head) + 600 reias poderia comprar 1x12 da alien.

    (EU RECOMENDO E MUITO) - BLackstar Ht20... puta ampli, muito melhor que o Valveking 112 e ainda mais voltado para metal.... talvez em algumas musica jogue teu pedal para dar um Up, e ta em promo.
    http://www.madeinbrazil.com.br/cubo-valvulado-ht-studio-20,product,298 81,515.aspx

    Keith.Scott
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    fikdic
    Fala cara!

    O Jeff.gomes opiniou bonito!

    - Egnater Rebel 30 (head) + 600 reias poderia comprar 1x12 da alien

    Esse é campeão!
    O Egnater Rebel 30 (seja o combo ou o head) é um dos mais versáteis que já vi!
    A construção é de primeira, e a proposta do amp é maravilhosa!
    Não é um amp absurdamente caro e tem uma potencia significativa!

    Se eu trabalhasse com valvulados (o que não é minha realidade hoje, devido a minha necessidade... [mas que um dia espero que seja! rs!]) sem dúvida escolheria o Egnater Rebel 30, ou os Hiwatt (porém, aqui é preciso ter bala na agulha... Os Hiwatt valvulados costumam são carissimos!).
    E levando em consideração todo o contexto, dentres eles o meu preferido se torna o Egnater Rebel!
    É magnifico!!

    O Blackstar Ht20 tbm não deixa de ser uma boa pedida!

    Preferiria um desses dois, aos Peavey!

    Boa sorte! ;)

    alk_rg270
    Veterano
    # set/12
    · votar


    recomendo peavey valveking head 100.

    fikdic
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu vi alguns videos da galera tocando com o Blackstar e não tive uma boa primeira impressão, depois eu vi o review do Felipe e me surpreendi, vejam: http://www.youtube.com/watch?v=Q8EntXdxcGU

    eu tinha visto esse video de comparação entre um marshall e um blackstar: http://www.youtube.com/watch?v=vcHkWxu5TLQ -> foi esse video que o blackstar não me animou muito.

    E perguntar pra vocês, e o Marshall JMD 102?

    Então e agora? Blackstar HT-20, Peavey Valveking ou Marshall JMD 102 ou outro?

    Vlws pelas respostas, abraço galera!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Keith.Scott
    Eu curto muito o timbre do dual terror, mas sem duvida o Rebel esculaxa na versatilidade, mas deve estar uns 2500-2800 somente o head, e dai mais grana no gabinete... por isso falei do Blackstar ht20... que ta uns 2100 a vista e 2500 a prazo na madeIn... e ainda é bem melhor que o V112.

    fikdic
    Destes ai... sem duvida o Blackstar Ht20... só pegaria o Peavey Valveking se fosse tocar um rock-blues... acho que deve ser mais dinamico, mas o blackstar é mt dinamico tbm.
    Detalhe o preço do Ht20 é 3mil... aproveita que ta em promo.
    Marshall somente se forem os tops.... a linha mais barata deles nao me agrada nada.

    Led Zé
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Jeff.gomes
    Marshall somente se forem os tops.... a linha mais barata deles nao me agrada nada.


    O JMD , apesar de ser híbrido (pre com 1 vávula + DSP e power valvulado ) passa longe de ser da linha mais barata como os MG. Aliás, são bem caros aqui. Um JMD102 passa do 4 mil reais. E lá fora custa mais de 1200 dolares (sem estar na promoção que rolou ano passado), mais que o dobro de um blackstar HT 20, e 4 vezes queo MG mais potente.. Eu tenho um e um e acho ele muito melhor que o Blackstar , Peavey e vários outros. Mas essa é a minha opinião. Acho que todo mundo deveria testar antes de levar. Eu fiz assim. Pra mim, deu pau em Egnater, Blackstar, Fender supersonic, etc...Fiz lado a lado com JCM800, com JVM, usando suas simulações e soou quase idênticos so originais. Mas tem que estar e gostar . Eu falando aqui não adianta muito. Acabei me desfazendo do meu Tiny Terror depois que peguei ele, pois ficou inutilizado.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Led Zé
    Eu estava falando de ampli em torno de R$ 2500,00, que é oq nosso amigo busca, por isso desconsiderei o JMD102, até achei que ele tivesse o pré todo digital, e nao sabia que tinha alguma valvula no pre e somente no power... eu nao testei ele.. mas quem tem, diz ser imensamento melhor que os MA´s, agora falando em blackstar, egnater e orange da mesma linha de preço, creio que seja gosto.
    PS: nao testei o JMD102.

    fikdic
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Então, eu disse o Marshall JMD pqe eu achei ele num site do paraguai e achei muito barato: http://www.senkielectronica.com/produtos.php?action=det&id=4208 que seria em torno de R$ 2500,00.

    Ele seria superior ao Blackstar HT-20 e Peavey VK?

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    fikdic
    Ah , cara..Esse papo de superior é relativo. Eu acho muito superior ao Valveking e superior ao Blackstar, mas quem tem que achar é você e não eu . Cara, compre o que VOCÊ gosta mais. Não vá gastar uma grana dessas em algo que alguém te disse que é melhor. Pesquise você e decida qual você gosta mais. Existe muita informação sobre esses amps na net.

    Ramon Ibanez
    Veterano
    # set/12
    · votar


    MacB0y
    Acho bom dar uma ouvida nos Vypyr, é bem diferente dos line 6 e a maioria dos simuladores, no caso o 120 é um amp valvulado com uma 12ax7 no pré e 4 6l6 no power, o que já deixa ele próximo das características de um valveking, os efeitos que ele tem são de primeira e ainda controláveis com o Sampera, o foot próprio da linha, e com certeza vai dispensar o pedal de drive que o fikdic usa hoje.
    Para o som que voce pretende atingir o valveking que eu indico é o 212, pois vc vai precisar empurrar mais a distorção dele, então um falante a mais vai ajudar.
    O marshall já ultrapassa o preço, e o Blackstar, eu sempre falo, não acho custo x beneficio suficiente, ele é bem falado, mas na prática é caro para o que oferece, o 6505+112 seria o ideal mesmo, mas ultrapassa (pouco) o valor.

    fikdic
    Veterano
    # set/12
    · votar


    @Led Zé
    Então, o que acontece é o seguinte, meu prima é quem vai comprar pra mim no paraguai ;x e aqui na cidade a loja de instrumentos não tem se quer marshall... bem precária mesmo. Por isso estou pedindo a opinião de vocês e junto a reviews e videos, eu decidir, saca? Mas agradeço muito a sua atenção cara!

    @Ramon Ibanez
    Então, eu achei em um site do paraguai um Marshall JMD 102 por R$ 2500,00.. achei muito barato o_O mas não achei muita coisa sobre o amp.

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, esse vídeo aqui dá pra ter uma boa idéia.


    fikdic
    Veterano
    # set/12
    · votar


    e ah, o Blackstar HT20 ele tem reverb, no caso seria possível eu usar um foot switch nele? e poderia ser qualquer um footswith de qualquer marca ou teria que ser da Blackstar mesmo?

    Vlws

    fikdic
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up

    elciosouza
    Veterano
    # set/12
    · votar


    cara, em relação ao foot vc tem que ver com o revendedor se o amp vem com um. caso não venha, tem que ver se é compatível com qualquer ou aguardar alguém que tenha um HT 20 te informar aqui.

    Leomju
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Keith.Scott
    Você fez a indicação que eu faria, o Eganter Rebel 30 é muito versátil (já estou lembrando da chave que altera as válvulas), possui bom clean, além de ter bom preço!

    É realmente uma boa pedida e um grande amplificador.

    No meu estilo eu ainda prefiro um Blues Deluxe, basicão, com ótimo clean e apimentado pra Blues, meu som predileto... hehe!

    Valeu!

    Keith.Scott
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Leomju
    Nem fale, Leo!
    Atualmente, é esse cara aí que desperta minhas maiores crises de G.A.S.! rs!
    Além de todos os benefícios timbristicos que o Egnater Rebel dispõe, o visual dele tbm é muito legal! "Atiça" os olhos! rs!
    Quem sabe não amadureço a ideia, e não passo a enxerga-lo como minha próxima (e não demasiadamente necessária) aquisição!
    rs!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valveking 112 (ou 212), Vypry 120, Marshall JMD 102 ou outro?