Mesa+Poweamp giannini modelos PM-102 e A-102

    Autor Mensagem
    kelson
    Veterano
    # mai/06


    Tava querendo informações sobre essas duas raridades da giannini, se pudessem arrumar o esquema delas tbm ou me falar onde posso arrumar.. seria uma boa (se o carlos adolph lê aqui da uma ajudinha)

    eh ki tem um cara vendeno esse jogo no ML por uns 1400(muito caro) mas um amigo meu ta afim de comprar.. dai to vendo como q eh a parada pra ele..

    abraços!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    kelson
    Bom Dia , Kelson. De fato o preço parece muito caro, porém se vc analizar o estado do equipamento, está bem conservado.Creio que conversando, o cara faz desconto.
    Quanto ao equipto em sí, tem um power de 100 W, cuja construção é semelhante ao power do Tremendão.Tem a vantagem da saída multiimpedância selecionável.
    O pré tem 6 canais valvulados com equalização grave/médio/agudo e pot para nivel de efeito, que pode ser reverber ou módulo externo.
    Impedância de 47kohms nas entradas e saida de 220Kohms.
    O aparelho é muito bom e permite conecção de microfones e guitarras, sendo ideal para pequenos e médios ambientes, com aquele som valvulado, usado como um médio PA.Uma caixa de 4X12 seria conveniente para palco ou duas colunas com 4X10, que era a configuração original.O esquema vc compra baratinho em www.anep.com.br ,clicando esquemateca/amplificadores/letra G/Giannini/PM102 e A102.Um abraço!

    kelson
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    carlos adolphs
    uma coisa carlos, o A 102 eh stereo? pq a vista ele me pareceu mono.. o amigo meu falou ki vai dar uma olhada no som dele, mas como ele tava encostado em uma radio amador e muito pouco usado valia revisoes de leve pra ver o estado dos caps e a bias como andam.. o cara falou ki deve render por volta dos 50w e tem 2 6l6.. axei estranho.. aparentemente o estado deles estao muito bons.. mas só uma olhada mesmo pra ter certeza..

    brigadao denovo carlos! qualquer coisa posto aki denovo..

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Uma vantagem de partir a montagem de um amp de instrumento com esse A-102 é que como ele tem a finalidade de ser usado em PA a resposta de frequência do power é boa, e deverá servir tanto para um baixo quanto para uma guitarra, já que seus trafos devem ter dimensões para o uso destinado.

    Já um amp que nasceu para guitarra dificilmente servirá em baixo, pois o cálculo dos transformadores leva em conta a menor frequência à ser reproduzida. Por isso os trafos de amps de baixo são maiores e mais caros.

    Que tal não mexer nesse A-102 mantendo seu valor histórico e ligá-lo em um pré externo para sua guitarra ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    kelson
    O A102 é mono e deveria estar com 4 6L6, não duas.Estão faltando.O único da série A que é "Estéreo"(dual mono é o correto) é o A300.O trafo de saída dele é o mesmo do Tremendão SL.Um abraço!
    AugustoPedrone
    Amanhã sigo para o Rio à noite.Chego lá pelas 20:30.Te ligo.Um abraço!

    kelson
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    AugustoPedrone
    Eu tbm pensei nisso.. power eh coisa sagrada.. deixa ele falando lá bem e alto
    carlos adolphs
    pois eh.. axo ki o cabloco tirei 2 6l6 pra vender gato por lebre.. mais um motivo pra retrucar e falar ki assim nao desce nao hahahah

    fazer um prezinho bobo com 3 12ax7.. 2 canais fica show o resto..
    vlw a todos abraços pra vcs e boa festança no rio.. oh saudade de quando eu ia pra ai..

    Persona
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Ressuscitando o tópico...

    Venho há um tempo querendo saber a quantidade, o modelo e a(s) marca(s) das válvulas que a Pontência (Power) A-102 da Giannini usa. Alguém poderia me ajudar?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Persona
    O A-102 usa duas EL34 na saída, as pré são 12AU7.Tem uma ECL82/6BM8 como reguladora da tensão de 2ª grade das válvulas de saída.Use válvula Svetlana, Sovtek ou JJ Tesla.

    Persona
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Obrigado mesmo pela informação. No entanto estou querendo saber também se para esse conjunto (mesa/power - PM-102/A-102) a Giannini chegou a fabricar uma caixa específica. Há um cara no ML vendendo uma caixa da Giannini que ele diz ser para voz, no entanto não sabe informar para qual amplificador a caixa foi fabricada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63383233-caixa-giannini-para-vo z-vintage-leimar-acustica-_JM

    Essa caixa não seria a original (se é que existe) da PM-102/A-102? Desde de já agradeço pela atenção.

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Persona
    Essa caixa é a original do A100, que é a mesma coisa elétricamente, as do A102 tinham o courvin cinza, mas são iguais.Só que eram duas por ampli.Aí só tem uma, mas dá pra copiar, não é?Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa+Poweamp giannini modelos PM-102 e A-102