Maverick MV3012, Crate FW15r ou Outro ? 12" até R$600

Autor Mensagem
thefuga
Veterano
# nov/11


Eae pessoal!

Estou a algum tempo sem amplificador, e tenho pesquisado bastante. Não queria comprar nada na pressa, e não tava sobrando pra comprar algo mais "certo". Tenho de um mês pra cá pesquisado alguns amps, e cheguei principalmente em dois: Maverick MV3012 e Crate FW15r.
Gostei mais do Maverick, pelo que li. Achei mais referências e opiniões de donos. Porém tenho um receio, que já vi alguns casos de gente que teve problemas técnicos com ele - não sei se seriam casos isolados ou realmente eles são problemáticos. Já o Crate, não achei muita coisa sobre isso.

Eu estou mais para o lado do Maverick, pelos dados técnicos dele. Parece ser melhor, pelo menos lendo. Basicamente tudo que o Crate tem, o Maverick também tem, porém tem 30Watts contra 15Watts do Crate (não sei se essa diferença seria efetiva) e o Maverick tamém tem Footswith. O Crate me parece ser o único concorrente "plausível" dadas as especificações deles, afinal a maioria dos amps nessa faixa de preço possuem falante de 8" ou no máximo 10". Pelas minhas pesquisas, decidi eliminar os falantes de 8" e 10".
Pretendo utilizar o amp para estudo e ensaios, por isso também gostei do Maverick, pois achei referências até de pequenas apresentações com ele.

Também pode fazer diferença na minha escolha oque se "adapte" melhor a pedais ou a uma pedaleira.
Também tinha olhado o Fender Frontman 25r, mas me parece que ele realmente serviria só para estudo e pra "brincar".

Bom, tem um fato complicado, que é o de que eu não tenho como ir numa loja testar, porque que eu não encontro nenhum dos dois (Maverick e Crate) na minha cidade. Aqui tá dificil achar amps interessantes nessa faixa de preço. Por sinal está difícil encontrar o Crate até na internet (pelo menos eu não estou achando), oque pode ser mais um ponto a favor do Maverick - que apesar de também estar dificil de achar, eu encontrei pelo menos em duas lojas que por referencia são confiáveis.

Então basicamente eu gostaria de saber se alguém tem esses amps, ou já tocou com eles e sabe me dizer sobre a qualidade sonora e a durabilidade deles e, se já usado, a assistencia técnica autorizada dessas empresas. Ou talvez outra marca que possa ser melhor, pela faixa de preço (até R$600).

Como já pesquisei bastante principalmente sobre esses dois amplificadores, gostaria mesmo de opiniões mais pessoais, ou alguma ajuda pra eu poder comprar tranquilo. Afinal não vai dar pra eu testar o timbre, afinal não encontro por aqui e terei de comprar na sorte mesmo. Por isso também estou criando um novo tópico, para obter algo mais pessoal mesmo. Pois por pesquisa eu pegaria o Maverick, mas pra não acabar me arrependendo preferi abrir um tópico novo com opniões mais pessoais além das já existentes em outros tópicos (já vi todos os tópicos, mas ainda nada que colocasse definitivamente minha opinião em um deles).

Desde já, muito obrigado!

Adair Neto
Veterano
# nov/11
· votar


O MV3012 é uma ótima escolha. Mas creio que o Fender Frontman 25r fale mais alto (os dois falam alto).

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga
Verifique o Borne FCC1260, entra no site
http://www.bornetecnologia.com.br/
Vá para contatos e peça o novo catálogo, diretamente ao Walter, que ele te atenderá muito bem.Os amplis deles são excelentes e tem bom custo/benefício.Os Maverick são muito caros.
http://www.youtube.com/watch?v=lROfsgxC4ss
http://www.youtube.com/watch?v=wrPdVFJoiR0

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


carlos adolphs
Esse Borne é 60Watts ? Sabe quanto ele tá saindo e se conhece algum lugar que venda ele ? Nas lojas que conheço e no Google não consegui encontrar ele disponível.
Tinha visto um Borne, nem me lembro o modelo. Mas estava indisponível.
Acho que os Maverick andaram baixando, pois eu achei ele por R$550 e outra um pouco mais barato. Fica na faixa do Frontman e acredito que do Crate (encontrei um mas não confio muito na loja pois não tem referência).

Já mandei uma mensagem para eles, agora só aguardo a resposta. Problema vai ser encontrar ele pra comprar - tá complicado achar amplificador dessa faixa de preço rsrs

Muito obrigado pela resposta!

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

Isso mesmo, 60 watts. O nosso grande mestre dos amps carlos adolphs me recomendou esse, eu comprei e nao me arrependo!

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


carlos adolphs

Vou aproveitar para te agradecer: Muito obrigado pela sugestão há uns 2 meses, to muito feliz com esse borne.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga
cara, pode ir no maverick d boa, eu tenho o 1510, é um ótimo amp, teste ele e vc vai ver, amp mto bom.

murilo97
Veterano
# nov/11 · Editado por: murilo97
· votar


FCC1260
Esse modelo foi feito seguindo as dicas do pessoal aqui no forum, por isso o nome FCC12(tamanho do falante)60(watts)

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
Quanto tu pagou nele ? Comprou onde ?
A dificuldade que eu estou tendo é de achar ele por um preço dentro do que eu poderia pagar. Só acho na faixa de R$800, que com frete seria coisa de R$900 e pra mim no momento isso é demais. Tava pensando em R$600 estourando, pois o Maverick sai isso com o frete.
Se eu encontrar em um preço um pouco acima com certeza vou tentar pegar ele, mas os que eu achei estão R$200 acima do total que sai o Maverick + frete de mais de R$100. Aí por R$900 no momento acaba sendo inviável, e como eu já estou a meses querendo um amp (tô de saco cheio de tocar com guitarra desligada ou no PC - não consigo achar graça rsrs) vou ter que ir numa opção mais barata mesmo - a menos que encontre por um preço mais acessível.

Obrigado pela resposta!

mrfelipbr
Valeu pela dica amigo! Se o 1510 é bacana o 3012 deve ser também. Difícil pra mim mesmo é testar, porque não acho esses amps mais "citados" pela galera aqui na minha cidade de jeito nenhum.

Abraço!

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga
Cara você já entrou em contato com a Bourne?
O Walter é atencioso pra caralho e te passa uma lista de lojas onde vende perto de você.
Eu paguei R$ 600 no meu e recomendo fortemente o ampli.
Em breve sairá um review dele.

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf
Pow, 600 mangos eu compraria cara...
Mandei uma mensagem normal para a Borne pelo site deles. Esse Walter que é o responsável pelo setor ou eu devo enviar direto pra ele um email ?
Mandei agora de manhã mesmo o email, não vou esperar que respondam hoje, mas se responderem já tem pontos comigo. Tento entrar em contato com esses empresas mas nunca me respondem. Maverick eu mandei email a uma semana através do site da Selenium, Sunsmile tinha mandado um de curiosidade a semanas ou meses e não responderam até hoje. Se essa empresa tem um bom atendimento pré e pós compra vai ter pontos comigo sem dúvida...

Pior de tudo é que eu começei a achar esse amp (mesmo com pouca informação) muito interessante... Capaz de eu segurar mais um ou dois meses e comprar ele mesmo. Vai depender da preça e de quanto eu conseguir ele rsrs

Você não tem fotos dele ou possibilidade de tirar umas de visão geral e do painel dele ? É que tá difícil achar fotos. As informações já achei, mas fotos tá complicado achar além da frente e de fotos pequenas do painel.

Muito obrigado!

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

eu paguei 860 pilas. Preço normal dele. se eu nao me engano, o nosso companheiro clebergf pegou em liquidação, nao foi?

clebergf

Cara, eu vou te passar uma mp com meu msn pra nois trocar uma ideia sobre esse amp, blz? (vc ja tinha respondido num topico meu e eu tambem vi o seu).

Abraço!

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
Pois é, R$860 + frete eu ia ter que pegar a calculadora e fazer um planejamento aqui pra conseguir trazer ele rsrs

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

Cara eu comprei em uma promoção em uma loja da Teodoro aqui em Sampa, mas mesmo se for 800 ele vale muito a pena esperar um pouco para comprar.
Sobre as fotos eu não consigo tirar agora estou sem câmera boa aqui, mas no review que pretendo fazer na semana que vem postarei algumas.

vini112233
Veterano
# nov/11 · Editado por: vini112233
· votar


algum pode me ajudar
tipo em dezembro eu vou compra meu primeiro amplificador
vai ser pra tocar em casa
eu estou disposto a gastar 900R$ no ampli
eu to em duvida entre esses

Line 6 Spider IV 30

marshall mg 30

roland cube 40

Amplificador Vox VT20 30




PS: SE VCS SABEM ALGUM MELHOR NESSE VALOR CITEM POR FAVOR
ABSS

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233
Eu não compraria nenhum deles. Neste próprio tópico vai ter opções melhores.

clebergf
Pois é cara, mas não sei se vai rolar. Querer eu quero, mas além da espera eu vou ter que pensar muito bem se vai valer a pena pra mim agora. Eu sei que no futuro a diferença ia existir, mas vou ter que pensar agora se vai valer a pena. Na Maia Music - que parece o único lugar que tem ele - tá 730. Se eles me fizessem por 700 e enviassem por PAC eu pensaria no caso, o problema é que parece que eles só fazem com transportadora e eu me recuso a pagar R$140 de entrega. Não dá, pra mim isso é absurdo, literalmente dinheiro posto fora. Mais caro que SEDEX.
Se eu achar outro lugar que venda, talvez seja mais barato. Algumas coisas nessa loja eu acho meio salgadas, talvez se eu conseguisse uma loja que trabalhasse com os correios e tivesse um preço mais baixo, ou talvez até uma promoção já seria mais fácil
Eu vou seguir entre esse Borne e os outros já citados (ou outros modelos na faixa de preço que atualmente daria pra pagar) aqui caso obtenha mais "relatos". Mas gostei muito dessa sugestão de vocês, vou pensar bem de pegar ele.
Fico no aguardo do teu Review :D

Valeu!

vini112233
Veterano
# nov/11
· votar


caramba nenhum deles é bom
pesquisei tanto sobre eles.....

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233
O Line 6 IV 30w eu acho que está acima dos 900. O Marshall parece muito R$ pra pouca coisa - parece que só tem o nome, como a maioria desses pequenos dele (e isso quase todo mundo diz). Esse Roland Cube eu nunca vi e Vox também parece fraco. Olha o próprio Borne FCC1260 citado aqui no tópico ou qualquer outros deles. Pelo menos pra mim parecem superiores a esses.
E eu não digo que não são bons, só acho que são muito caros com outras marcas por aí que parecem ser muito mais bem recomendadas.

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

deve ter alguma loja de musica a sua cidade (ah va, rsrs). aqui numa loja da minha cidade nao tinha o fcc1260, mas eu pedi pra encomendar e eles trouxeram sem nenhum custo adicional e eh mt bom, eu comprei ele meio no risco pq se eu encomendasse eu ia ser obrigado a comprar, mas percebi q o risco valeu (e muito!) a pena. Só q claro q antes de trazerem, eles checaram o preço e me avisaram. Dependendo do atendimento da loja q vc for eh bem capaz q eles possam fazer a mesma coisa!

Abraço

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
Pois é cara, acho que vou tentar por encomenda. Vou ter que ir comprar encordamento mesmo, já vou aproveitar e ver se não consigo em uma loja sob encomenda. Risco eu vou correr de qualquer jeito, mas pela internet seria maior, afinal além de já ter comprado, se viesse com problema ia ser uma dor de cabeça. Aqui tem basicamente duas lojas boas, Milsons e Multisom. A Milsons até trabalha com Borne, pra eles deve ser fácil conseguir. Só me assuto com o preço, pois um Digitech que é identico ao Maverick MV3012 custa +ou- R$750, sendo que em outros sites o Maverick sai por menos de R$550. Rio Grande do Sul as vezes os preços ferram. Muito caro e se compra em SP tem que pagar a diferença em frete rsrs
Vamos ver, se não conseguir hoje, Segunda eu vou ver se encontro. Seria uma boa poder comprar da loja se o preço compensasse, mesmo que não fosse o Borne.

Abraço!

vini112233
Veterano
# nov/11
· votar


hmm eu encontrei na santa efigenia um line 6 avista, por 940R$, so 40 reais a mais

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


vini112233
Mas por R$940 com certeza sai coisa melhor cara. Daqui a pouco é melhor comprar um amp mais barato (já que é para estudo e o Line 6 não deve passar disso) e comprar uma pedaleira bacana. Esse Line 6 tem meia dúzia de simulações, com uma Pedaleira e um amp bacana você vai ter muito mais liberdade. Dá uma pesquisada aí e vê uma pedaleira e um amp bacana, tipo os citados aqui. Todos eles como tu pode ver tem um preço interessante e boas referências. Eu pelo que tenho visto, compraria de cara esse Borne FCC1260 e depois guardaria a grana pra comprar uma padaleira legal se a diferença não fosse o suficiente.
Como também dizem, quanto mais frescura, mais chance de dar problema.
Eu já vi muito americano falando muito bem desses Line 6 (esses mais baratos) para estudo por praticidade e versatilidade que pra quem está começando mesmo é legal, mas lá custa de US$99 a US$200, aqui custa R$1000.

vini112233
Veterano
# nov/11
· votar


vou pesquisar mais sobre esse Borne FCC1260
valeu thefuga
abs

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


carlos adolphs
edioceratineto
clebergf
E outros donos do Borne FCC1260

Vocês já usaram ele com pedais/pedaleira ? Ele fica bacana ? Acredito que nesse quesito seja muito melhor que os outros que citei também, certo ? Quero um amp legal pra não me encomodar (por isso estou a tempo sem nada, pra não comprar nada barato e arrepender), que dê pra ligar pedal ou pedaleira e tirar um som bacana, além do volume e o visual dele, que matou a pau... Vontade de ir numa loja comprar um marrom/creme agora rsrs
Fo@#, quanto mais o cara começa a conversar e depois pesquisar, mais aparecem opções que são melhores e por só um "poquinho de R$" a mais. Meus R$600 tão virando R$800 e já vi o Borne com 2x12" e já arregalei o olho... Mas se ficar com Borne vai ser o FCC mesmo rsrs

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

Cara o FCC1260 tem a opção de comprar outra caixa depois e ele fica com 90w e 2x12".
Sobre pedal dá escuta esse som que eu postei aqui, ele está abafado pq o mic é ruim pra cacete, mas dá para ter uma noção.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272418/

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf
Pow, gostei cara. Mesmo a gravação estando meio abafada parece que tá show de bola!
Essa opção de outra caixa eu achei bem bacana, parece uma boa opção pra dar um up caso necessário.

Tu chegou a tocar com batera com ele já ? Se sim, como ele se sai ?

Muito obrigado pelas respostas amigo!


Sobre o contato com a Borne, alguém sabe se eles atendem online tipo em MSN ou Skype ? Se eles atenderem eu esclareço algumas coisas de uma vez só rsrs

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

Ainda não usei ele com batera cara, mas ele fala alto pra caramba, afinal são 60w.
E com essa opção de dar um up fica melhor ainda.
Até o final de semana que vem acredito que consigo postar o review.

E acredito que eles só atendem por email, mas pode ficar a vontade de perguntar por email que o atendimento é muito bom.

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf
É... Depois que me mostraram esse Borne vai ser difícil eu querer pegar outro rsrs
Gostei muito dele, parece que vai me servir muito bem. Agora vou ver se não me dão um desconto na Maia Music ou me fazem com frete pelos correios, ou procurar aqui na cidade por encomenda e ver quanto sai.

Valeu!

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

porra, cara. eu tenho uma pedaleira boss me25 um borne fcc 1260 e um condor rx20 e o som sai bom pra karai!!! Mas quando eu fui comprar eu resolvi fazer um teste com uma guitarra q eu pretendo comprar, uma stagg les paul de 1000lão e simplesmente ficou perfeito o som.

carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga
Fala direto com o Walter, é um dos donos da Borne.
edioceratineto
Tinha certeza que vc ia gostar!Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maverick MV3012, Crate FW15r ou Outro ? 12" até R$600