Maverick MV3012 x Vox Pathfinder 15r

    Autor Mensagem
    dinosaulo
    Veterano
    # jul/11


    Olá pessoal, tudo bem ?
    Então, após um bom tempo de pesquisas de amplicadores, cheguei a uma dúvida cruel: MAVERICK MV3012 ou Vox Pathfinder 15r ?
    já vi uma review que essa dúvida foi abordada, mas também vi outros tópicos e acabei me confundindo mais ainda, ouvi falar que o vox fala mais que o mv, que o clean dele é uma porcaria, que é excelente ! Sei que o ideal seria eu testar os dois e ver a qual conclusão eu chego, mas não é tão simples testar esses amps, são chatinhos de achar ...
    Então, mais uma vez, conto com a ajuda de vocês, qual amp segundo a opinião de vocês seria melhor para me sustentar nos estudos em casa e em ensaios e shows de pequeno porte ?
    Obrigado desde já : }

    dinosaulo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    desculpa postar mais uma vez, mas esqueci de mencionar sobre outro amp ! o crate gx80 ! qual acham a melhor opção ?
    lembrando que tenho uma gt 10 e pretendo modular o clean do amplificador nela e usar a distorção do ampli com um foot ! posso dar um boost com a pedaleira tbm !
    Muito obrigado : DD

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dinosaulo

    Crate. Mas vc não acha que ta meio subutilizada nao sua GT-10? Puta pedaleira só pra dar uma temperada no clean..

    dinosaulo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    então amigo, ela tem muitos efeitos excelentes mas já reparei que ninguém comenta muito desse problema da boss !
    ela tem distorções muito "abelhudas" pra isso ando trabalhando muito com suas distorções, colocando equalizações que a propria boss oferece, as eq antifizz ...
    mas mesmo assim o som ainda não ta do jeito que quero, a distorção ando chegando à conclusão que deve ser realmente analógica e de preferencia do ampli, se for contra o que eu disse, por favor exponha seu pensamento !
    abraço

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tirando o ML e as lojas de instrumentos musicais que eu freqüento, nao achei esse Maverick em lugar nenhum e olha que eu pretendia comprá-lo ou ao menos testá-lo, mas vai na fé que os Maverick são excelentes amplificadores, digo isso pelo que eu li, mas na opinião pessoal nao curti muito o clean dele não.
    Amplificador é uma coisa muito pessoal ao meu ver e você tem que curtir o som, seja ele, um clean suave ou mais metálico, um drive com peso e definição, ou com peso e ser mais abelhudo.
    Qual som tu curte?

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dinosaulo

    Cara, acho que com qualquer um dos amps está bem servido,
    e com a eq antifizz se vc souber realmente manipular a eq, e não só jogar a eq, dá pra tirar o som que quiser..
    Pelo menos é assim que EU penso,
    tenho um meteoro mgv 30 (valvulado) e jogo ela no loop,
    e a cada dia fico mais impressionado tanto com os recursos e sons dela, quanto com o som do amp;

    dinosaulo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: dinosaulo
    · votar


    lipe_2104

    Muito obrigado pela dica ai ! Eu tava pensando em pegar um da metoro que é um pouco mais em conta e valvulado, mas sinceramente tenho medo dessa história ae de trocar válvulas, de quanto em quanto tempo essa brincadeira possa acontecer e por quanto vai sair : T

    dinosaulo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: dinosaulo
    · votar


    El_DouradoUK

    Então, eu procuro um ampli com um clean me definido, adradável, macio ...
    e com certeza um drive que mais se aproxime de um drive quente e também bem definido !

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dinosaulo
    eae cara, estou fazendo o mesmo que o filipe, ligando minha gt10 em 4cm, e cara, se vc tiver um pouco de paciencia pra regular, vc tira muita coisa boa dela...
    abraço

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dinosaulo
    raxei com o seu nick kkkkkkkkkk vc é velho msm? xD
    brincadeiras à parte...

    Cara, eu comprei meu primeiro amp valvulado faz uns 2 meses +/-, um Blackstar Ht-40 (que é um puta amp loco, fiz um review), e posso te garantir que a troca de válvulas é um 'problema' muito pequeno... meu primo toca em banda e tá com as mesmas válvulas no amp dele já faz mais de um ano, e cada válvula 6l6 por exemplo custam 100 reais o par, e é muito fácil regular a bias delas também (eu que regulei na ultima troca de válvulas do amp do meu primo), mas se vc não souber mecher, é só levar num técnico que ele regula e instala pra vc, e vai cobrar merrecas ínfimas... Sem contar que pelo que ando lendo ultimamente o pessoal tá falando muito bem desse meteoro ae

    não sei quanto dinheiro vc tem disponível, ams os amps da Blackstar também são uma boa pedida, dá uma pesquisada! Eles têm um controle chamado ISF, que quando vc gira mais pra esquerda o som fica mais com cara de marshall, e girando pra direita ele vai dando aquele timbre pesado e arrotado típico de mesa/boogie.

    dinosaulo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Magrinho123

    Nada amigão, tenho 17 anos, é que aqui procuro ser mais formal HUHUSDFUHGHSDUF

    Mas quanto à pedaleira, agora eu to usando uma simulação de ampli bem legal, a soldano, acho que fica mais real, e ae dou um boost pra solos e riffs ...
    Supondo que eu compre esse meteoro valvulado e que não tenha a menor experiência com troca de válvulas, quanto vai sair essa brincadeira ?

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    100 conto das válvulas (este amp usa duas 6l6) mais o que o técnico cobrar... acho que não passa de 250 reais, mas entenda que as válvulas duram mais de um ano tocando sempre no talo (saturando-as), se vc não chegar a saturar as válvulas elas duram até quase 2 anos. Isso só as válvulas do power amp, as do pré amp são mais baratas, mas duram muito mais também, um jogo de 4 válvulas 12ax7 (a mais usada em pre amp de guitarra) custa 100 reais, duram tipo uns 10 anos. Enfim, acho que o gasto com trocas de válvulas não é muito grande, e eu acho que vale a pena, porque timbre de amp valvulado é muito superior ao timbre de amp transistorizado (na maioria dos casos). Mas procure testar o amp antes de comprar independente de qual amp for, porque as vezes vc vai na onda do que os caras falam e quando vc mesmo testa não fica muito bom aos seus ouvidos, entende? Timbre é uma coisa muito pessoal!

    dinosaulo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Magrinho123
    então, o ampli que você me indicou já sai bem caro pra mim : /
    o que seria saturar o ampli ? (desculpa a pergunta ridícula)
    me interessei muito mesmo por esse meteoro, o timbre dele é mt bom e o custo X benefício então ...

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dinosaulo

    Saturar é distorcer...

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    dinosaulo
    é como o felipe disse, saturar é distorcer, mas tratam-se das válvulas do power amp, ou seja, se vc distorcer o som pelo canal sujo (drive) vc só está saturando as válvulas do pré-amp, não as do power, então não desgasta elas mais rápido... as válvulas do power-amp só saturam se vc deixa o volume beeeeem alto, e mesmo assim, as válvulas 6l6 demoram bastante pra saturar, só lá pro volume 8 que elas começam a saturar... e 30W valvulados é MUITO alto! Se for só pra usar em casa eu duvido que vc sature sempre o power. Mas se vc tá sem grana pra comprar, então deixa pra lá... Agora, se for entre o pathfinder e o maverick, eu iria de maverick pelo falante de 12" (lembrando que eu nunca toquei no pathfinder), mas volto a dizer, teste o amp antes de comprar, pq o que soa bem no ouvido de um, pode não soar bem no ouvido do outro!

    dinosaulo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    muito obrigado os dois !
    no meu caso vou ter um pouco mais de problemas mesmo porque preciso de um amp assim justamente por causa da distorção UHUDSUGUDHSFUH

    vou procurar testar estes amps o mais rapido possível ! obrigado pelas dicas !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Maverick MV3012 x Vox Pathfinder 15r