Maverick MV3012, Crate FW15r ou Outro ? 12" até R$600

Autor Mensagem
kevinluis
Veterano
# dez/11
· votar


Skydiver
cara com o maverick você nem vai mais precisar de um pedal de distorção, pode acreditar eu tenho o mv1510 e realmente o drive dele é de amps de mais de 1000 reais.

Luckee
Veterano
# dez/11 · Editado por: Luckee
· votar


Eu ia postar um topic IDÊNTICO, e me confortou em ver que tenho a mesma dúvida do nosso amigo. Mostra que estou indo pelo caminho certo ! Hehe. Estive olhando pelos ampls,e os que mais me chamaram atenção foram justamente o Crate FW15r e o Maverick MV3012 (também o fender, porém pelo mesmo fato, descartei ele devido ao falante). Eu uso somente para tocar dentro de casa, e ensaiar com a banda, e minúsculos shows. Gostaria de saber se invisto no Maverick mesmo (gostaria de saber aonde vocês acharam por 600 com frete na internet), ou junto dinheiro e pego esse Borne, se vale a pena mesmo. Essa Universe Music é o melhor meio de se obter um?

Obrigado desde já!

@edit

Caso apertar a grana, a diferença entre o Maverick e o Borne G1230 seria muito gritante?? Me interessei por esse Borne!

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Luckee
Olha, pelo que eu andei pesquisando e pensando, recomendaria segurar para pegar o Borne. Foi minha escolha pelo menos rsrs
Principalmente porque o Borne eu sei que vai dar e sobrar para oque eu quero, e se no futuro eu precisar de um pouco mais ele não vai deixar na mão.

Caso apertar a grana, a diferença entre o Maverick e o Borne G1230 seria muito gritante?? Me interessei por esse Borne!
Sim. O Borne G1230 não tem reverb nem footswitch pra acionar a distorção (pra treinar não é "nada demais", mas pra tocar mesmo é uma boa). Isso poderia ser compensado se comprar uma pedaleira ou pedais.

Essa Universe Music é o melhor meio de se obter um?
Na internet, é o lugar mais "confiável" que eu encontrei. Outra opção é a Maia Music pelo MercadoLivre ou na loja deles, mas tem o frete, que no caso da Universe é gratis via transportadora.

Luckee
Veterano
# dez/11 · Editado por: Luckee
· votar


No caso, onde você achou por 600 com frete o Maverick? o preço do Borne taria meio fora do que posso gastar ainda. Achei esse maverick por 660 com frete. Não to achando nem o Crate pra comprar por menos de 560. Tá dificil!

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Luckee
No caso, onde você achou por 600 com frete o Maverick? o preço do Borne taria meio fora do que posso gastar ainda. Achei esse maverick por 660 com frete. Não to achando nem o Crate pra comprar por menos de 560. Tá dificil!

Aqui pra minha cidade, com o frete sairia uns R$650. O Borne FCC1260 na Universe é R$750 com o frete, então nem adiantaria muito pegar o Maverick pra economizar (no meu caso). No seu caso é a mesma coisa. Se comparar os R$550 do Maverick com os R$750 do Borne, a diferença é considerável. Só que eu não admito pagar R$100 para os correios. Então prefiro pegar mais R$100 e pegar o Borne.
As lojas que achei o Maverick foram essas:
http://www.praisemusic.com.br/loja/produto.php?loja=219671&IdProd=1250 &parceiro=4625&ic=1697171
http://www.mensageiromusical.com.br/produto/cubo-maverick-guit-mv-3012 -23243.html
No seu caso, acho que a Praise Music sai menos de R$600 com o frete.
Enfim, não consegui tocar neles porque não achei aqui na minha cidade, mas pelo que se lê e ouve, eu diria: Você precisa da potência do FCC1260 ? Se não, pega o Maverick. Sinceramente eu dúvido que timbristicamente falando o Borne seja "superior".
O Crate pra ensaiar eu acho melhor tu esquecer. Andei lendo que ele é muito "fraco" pra isso.

Skydiver
Veterano
# dez/11 · Editado por: Skydiver
· votar


thefuga

A Praise Music é uma loja de Nova Iguaçu cidade vizinha de onde eu moro.
E como vou pagar a vista no dinheiro devo conseguir um desconto.
E parei pra pensar, realmente se tornaria inviavel um FCC pra tocar em casa,afinal são 60W e com meu Nitrous Drive de 15W no volume 1 minha mãe ja reclama D:
Obvio que ele tem o Send e Return que é bem legal mas pra quem ainda nao tem pedal é inutil, até porque não costumo usar delay sem ser dessa forma.

Obrigado a todos, pela opinião e ajuda!

* Amanhã vou pegar minha guita com os caps novos e braço regulado(\o\), quando eu pegar o maveko posto a diferença dele pro Nitrous Drive e quem sabe sirva pra mostrar a diferença de um falante de 12 :D

Luckee
Veterano
# dez/11
· votar


Skydiver, posso comprar nessa Praise Music sem preocupação? é confiável? acho legal quando a empresta tem loja física. Costumo não confiar muito em lojas que tem somente online. Acho que o Maverick tá sendo a melhor opção pra mim mesmo, já que os Borne via Internet tão fora do meu orçamento. Alguém já comprou via PAC? é seguro? demora muito mais que a transportadora? é que a diferença da transportadora e o pac dá 12 reais nessa Praise. Agradeço a ajuda desde já.

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Olá pessoal, sou mais um que tive a MESMA dúvida. Li todos os posts deste tópico e tenho algumas perguntas. Há um tempo atrás eu me apaixonei pelo Crate e pensei que ele era o melhor do mundo e ia me satisfazer até a morte, tirei essa ilusão da cabeça e comecei a pesquisar um pouco mais. Li sobre esse Maverick e acho que será uma boa... também recebi bastante recomendação do Borne FCC, mas eu acho que um amplificador de 60w é muito pra mim, que só vou tocar em casa.

E então, vocês acham que eu devo pegar mesmo o Maverick? tenho uma pedaleira G2Nu e acho que ele fazerá um belo casal com ela, não é? juntamente com minha nova Shelter Nashville 300... o que vocês acham? valeu!!!

Skydiver
Veterano
# dez/11 · Editado por: Skydiver
· votar


Luckee
Olha, eu nunca comprei lá mas é uma loja até que grande e tem um grande número de clientes,produtos etc.
E pelo tempo que a mesma existe creio que seja confiável já que nunca ouvi reclamações da mesma,e ao menos ela existe mesmo rs
Vou lá quinta ou sexta, se quiser esperar pra ter uma opinião...

Ah e pelo pac demora um pouco as vezes, mas é bem mais barato ...


MiguelSalomão

Cara pensa o seguinte, um amp que não vai poder ser usado é um tanto inutil =x
Óbvio que pra saidas onde se precisa de um volume mais alto um mesmo amp que se usa em casa nao vai te atender.
O Maverick é o "meio termo" entre esses dois.
Deve dar pra tocar em casa e fazer pequenas apresentações :)
Abraço !

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão
Como tu tem a pedaleira, pode ser uma boa pensar no Borne G1230. Ele tem 30w e falante de 12" também, só não tem reverb e footswitch. Com a pedaleira você poderia compensar isso e econolizar uns 100 mangos. Tenta achar eles numa loja pra testar e ver qual curte mais.

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Skydiver obrigado. Estou de olho também em amps ''mais caros'' mas se for um mais barato, acho que esse Maverick me aguenta.

Skydiver
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão
O que o thefuga falou é uma verdade,voce ja tem a g2 então creio que seja realmente mais jogo pra você pegar o borne menor e juntar pra um valvulado ou pedais.
Pra mim é bem mais jogo pegar o maverick mesmo,já que eu só tenho uma g1N e quero partir pros analógicos pra evitar perda de dinheiro, como ele já vem com reverb, deve dar pra eu segurar os cleans tranquilo e vou pegar um Brutal distortion se for necessario,e se o dinheiro der, um analog echo.
Mas no seu caso talvez compense mais o Borne G1230.
Abraço!

Rif.Vet
Veterano
# fev/12
· votar


Opa pessoal...aproveitando o mesmo tópico e tendo praticamente a mesma dúvida eu queria saber, entre o Maverick MV3012 e o Crate FW15R qual apresenta melhor custo benefício e qual deles "aguentaria melhor" ensaios com bateria.
Valeu!

rodrigojr94
Veterano
# fev/12
· votar


Rif.Vet

Bom, não sei direito do Maverick, mas tenho um Crate FW15R, e o ampli aguenta muito bem! Mas tome cuidado com o volume e o tipo do ampli do baterista hehe porque, imagina o cara botar um volume extra lá, é claro que o ampli não iria dar conta xD.

Mas quanto à qualidade do som, o amplificador tem um som clean excelente, com um bom reverb de mola. Você poderá colocar uma caixa externa futuramente (se quiser)... A distorção do amplificador não é grande coisa, mas ele quebra um galho. Se for usar o drive (distorção), ele tem um som mais grave, mais "forte", mas claro que não falta agudo hehe... Mas enfim, como a distorção não é igual a uma pedaleira ou um pedal, ele pode embolar muito o som (depende da guitarra também) mas depende muito da regulagem! Bem que podia vir um footswitch com o amplicador, mas tranquilo pra quem vai usar pedal ou pedaleira. Eu testei o amplificador com o guitar rig, simulei amplificadores como Marshall e o amplificador respondeu muito bem! Toquei um Sweet Child o' Mine com o guitar rig junto com o amplificador e o timbre ficou excelente, identico....

Eu na minha opinião e pelo que eu testei, eu iria de Crate, e o Maverick é um pouco mais caro...

Rif.Vet
Veterano
# fev/12 · Editado por: Rif.Vet
· votar


rodrigojr94

Então...pelo que andei lendo a diferença de 15W do Crate para 30W do Maverick é pouco perceptível pelo ouvido humano, mas, por ter menos potência, o Crate se usado com volume máximo pode ocorrer alguma saturação do som? O amp vai servir por enquanto apenas para ensaiar com meus amigos e minha preocupação é se ele vai pelo menos se destacar da bateria (meu amigo é daqueles que senta o braço..hehe). O pessoal dá dicas de comprar um amp de pelo menos 50W mas acho que pra mim não vale a pena por eu tocar em casa e também pelos vizinhos reclamarem...
Valeu!

rodrigojr94
Veterano
# fev/12 · Editado por: rodrigojr94
· votar


Rif.Vet
Então, nunca fiquei muito tempo com o volume no máximo, mas quando coloco, ele não fica ruim não, muito pelo contrário, o som fica até melhor... Mas isso também vai depender do resto do seu equip...

O Crate FW15R, por ser 15W, arrebenta muitos de 30 ~50 w que tem por aí. O som dele é bem alto, destaca com certeza junto com o batera. Mas desde que o baterista não use um valvulado de 100w por exemplo ligado até o talo kkkkkkkk....

Quando ligo o som no mínimo que seja, no primeiro "ponto" do volume, o amplificador já toca alto e um som bem definido, isso é bom também para quem mora em apartamento, tem amplificador que você deixa no 2° ponto do volume e o som ainda sai embolado por causa do volume.... Se você quiser, poderá até comprar uma caixa externa futuramente.

Mas tome cuidado, pois existe o Crate FW15 e o FW15R, no qual, o FW15R é o que possui falante de 12", e o FW15 de 8"... Te mais...

Rif.Vet
Veterano
# fev/12
· votar


rodrigojr94

Opa cara você também é de Londrina?
Dei uma passada rápida nas lojas aqui e achei o Crate e o Maverick mas não tive tempo de testar...O vendedor me disse que o timbre do Crate é melhor. Vou testar os dois quando tiver um tempo.
A minha preocupação é que, de tudo que li, a preferência do povo tá muito dividida entre esse dois, uns dizem que até da pra ensaiar e sobrepor o som da bateria, outros já dizem que não dá... então acredito que o jeito é testar mesmo.
Abraço

rodrigojr94
Veterano
# fev/12
· votar


Sim, teste antes, mas esse Crate tem um som alto sim! Quando testar pode ver. O engraçado é que quando eu comprei o amplificador, eu não encontrei aqui. Aí comprei pela internet mesmo.

MatheusRich
Membro
# jul/13
· votar


Dando um UP aki pra não criar outro tópico.

Bom, eu li e li bastante nesse fórum, e seguindo muitas recomendações, percebi q os amps de com falante de 12 são superiores. Havia chegado à conclusão entre dois amps: o Maverick e o Crate. aí lendo esse tópico vcs falaram do Borne FCC1260, mas eu não consigo encontrar esse amp em nenhum site? Ele ainda é fabricado ? Alguém pode me mandar um link ou algo assim caso ache? Desde já agradeço! :D

strinbergshredder
Veterano
# jul/13
· votar


MatheusRich
Cara, no seu caso, eu acredito que seja melhor entrar em contato direto com os caras pra saber de algum distribuidor deles proximo de você, e se eles ainda fabricam essa linha...

http://www.bornetecnologia.com.br/#!contato/cwz2

Boa sorte!

leodoom
Veterano
# jul/13
· votar


eu tenho um crate FW15r a +ou- 1 ano, o que eu posso falar sobre ele e que ele muito mais muito alto som dele.o volume maximo que coloquei foi o 3 e faz um barulho da porra.pra toca eu deixo no 1 no maximo no 2.sobre a distorçao dele e boa eu toco de hard rock ate um black metal com distorçao dele.
E muito bom o amp pra que ta começado como eu vale muito a pena compra esse amp.

Borne Amplificadores
Veterano
# jul/13
· votar


MatheusRich
Sim. O Stilo está em linha.
Pode me passar o seu bairro e cidade no e-mail contato@bornetecnologia.com.br ? assim te indico as lojas próximas de você.

Abraços. Walter
Borne. Usem sem moderação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maverick MV3012, Crate FW15r ou Outro ? 12" até R$600