Avaliação de timbre

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# out/11 · Editado por: clebergf


Fala galera, tudo na paz?
Estou tentando timbrar um metal doido e até agora cheguei nesse timbre, o que vocês acham?
Quero criar um timbre para tocar todos os meus sons de Metal, e não um para cada música/band, pois quero ter o MEU timbre... XD

Equipo:
Guita: Washburn Mercury Series II
Pedal: RP 355 (Apenas com a simulação do Metal Zone)
Ampli: Borne FCC 1260 (Canal Clean com Reverb)
Microfone Logitech USB do Rock Band XD

http://snd.sc/nwvBBX
http://www.4shared.com/audio/B8rk7Kpc/Timbre4.html


Ah...ignorem a execução pífia...XD

RennanGuitar
Veterano
# out/11
· votar


timbre bem metal mesmo,mas falto pegada ai,na hora de tocar riffs pesados meta a mao nas cordas,pois deixa com um ar mais violento e um resultado legal

clebergf
Veterano
# out/11 · Editado por: clebergf
· votar


RennanGuitar

Valeu por comentar...
A pegada não falta força, mas sim precisão pois eu já desço a mão... XD

Abraço!!

Vamos lá galera, dá uma opinião na parada ae... o/

hlr
Veterano
# out/11 · Editado por: hlr
· votar


Cara, ficou daora, vc deveria continuar com esse timbre!!!
OBS: Só que no seu tópico ta escrito Guitarra washuburn, não seria Washburn?

ktatal
Veterano
# out/11
· votar


Rapaz esse timbre ta bem bacana pra toca esse tipo de som ta bem agressivo, bem metal \,,,/.

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


hlr

Valeu ae..
Nem tinha reparado, erro de digitação...XD

ktatal

Opa, valeu ae...

Abraços!!

stroudcastle
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
Bem legal o timbre, metalzão from hell. rsrs

joabfarias
Veterano
# out/11
· votar


Bom timbre. Tá pesado e bem definido. Pra melhorar, só com um Equalizer mesmo, porque em questão de ganho tá bonito.
Tu acha que um FCC1260 desses serve pra ensaiar com um batera daqueles MUITO barulhentos? Ele segura o grave bem?

clebergf
Veterano
# out/11 · Editado por: clebergf
· votar


stroudcastle

Valeu pela passada por aqui e opinião cara...
[voz aguda] Meeeeeeeeeeeeetaaaaaaaaalllllllllllllll [/voz aguda] hauhau...

joabfarias

Valeu cara, tenho equalidor na RP, mas ele está desabilitado, primeiro quero pegar as manhas de gain, tone e tals para depois ir mais a fundo na eq.

Sobre o som dele, por enquanto eu só usei ele em cs, comprei faz uma semana, porém acho que ele fala bem alto e os graves seguram de boa.
Ele ainda tem a opção de comprar a outra caixa separada e ficar com 90w e dois falantes de 12". Só a caixa original tem 60w.
Acho um excelente custo-benefício.


Abraços!!!

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


clebergf

cara a o timbre tá no ponto para mim punch bem bacana mas, a gravação tá muito abafada sem brilho, deve ser por conta do mic ruim ou até a posição que tu colocou ele.... creio que ao vivo esteja muito bom. mas, se pretende gravar alguma coisa seria melhor comprar um mic melhor ou passar a usar o guitar rig que é universal no FCC hehehe

Peace!!

joabfarias
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
Valeu pela info.
O lance do equalizador é mais uma questão de gosto pessoal. Eu curto muito brincar com um eq da Groovin que eu tenho aqui (clone do eq da Boss). Tenho outros lances pra falar contigo sobre o amp, mas vou postar lá no tópico da Borne.
Valeu!

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Arimoxinga

Então cara, a parte da gravação eu ainda irei fazer mais testes, também achei abafadão o som.
Vou ver se compro um mic melhor, caso não encontre uma forma melhor com esse.
Ao vivo tá porrada o som. \,,/
Peguei o GR 5 e irei ver como ele se comporta com esses patches que eu criei para o ampli, simulando um Fender só com o som limpo.

joabfarias

Pois é, um eq. muda totalmente o som. Depois irei me aventurar nessas águas também...
Beleza, respondi lá...

Abraços!!

Hirai
Veterano
# out/11
· votar


clebergf

Tesão de timbre hein XD ta no caminho certo; peace!

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Ficou legal, só ficou meio abafado, mais a definição dele ta bem legal.

O bom mesmo é gravar numa BT pra ver como o timbre reage junto com a banda, sozinho assim fica vazio né.

Gostei do timbre.

Alex guitar man
Veterano
# out/11
· votar


Caraca, Arrepiou aki em mano, putz


Você merece o LOGO sou foda!!

http://aqwcangaceiros.files.wordpress.com/2011/08/sou_foda.jpg

pepomello
Veterano
# out/11
· votar


Massa pra caralho, mas eu achei um pouquinho agudo, se quiser deixa perfeito deixa um pouco um titinho de nada menos agudo flw.

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Hirai

Valeu cara. XD

LipeGuitarrero

O abafado é por conta do mic, a qualidade ou onde eu coloquei ele, vou fazer outros testes com ele em outras posições. Se não melhorar vou comprar outro.

Alex guitar man

Opa mano, valeu...mas esse selo é demais.... XD

pepomello

Valeu cara.
Vou dar uma olhada nos agudos.



Abraços!!!

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Up maroto... XD

NoIdeaS
Veterano
# out/11
· votar


pra q isso mano

larga de fazer esssas pergunta ai
o que importa é tu ligar a guitarra e se divertir. curtir o teu som
q se foda a opiniao dos outros xD

clebergf
Veterano
# out/11 · Editado por: clebergf
· votar


NoIdeaS


Huahuahuahua...
A questão não é a opinião dos outros, mas sim ajuda para acertar o som, as vezes você escuta algo e acha que tem algo errado nele, alguma frequência está te incomodando e você não consegue achar sozinho, ao pedir ajuda, alguém com mais experiência pode matar a treta na hora...

E é legal ter a opinião da galera que vai ouvir seu som depois, afinal eu irei fazer minhas músicas/covers primeiro para mim e em depois para outras pessoas ouvirem né.... XD

NoIdeaS
Veterano
# out/11
· votar


=D

Stalingrado
Veterano
# out/11
· votar


Brother, vou te dar uma ideia:

Experimenta ligar a tua RP no return do amp Borne. Dessa forma, tu pula o preamp do Borne e usa todo o poder da tua RP, podendo usar a simulação de pedais, de amps, os efeitos e tudo!

Muito me interessa ouvir essa ligação... :)

clebergf
Veterano
# out/11 · Editado por: clebergf
· votar


Stalingrado

Vou fazer o teste e posto aqui, quero fazer um mini review do ampli, o foda é esse mic zoado, mas enquanto eu não compro um melhor vai ser com ele mesmo.

E esse som que eu gravei o que tu achou?

Você tem uma RP 500 né, mais tarde eu posto alguns sons aqui...

Stalingrado
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
Achei bacana! Não fosse pela captação, o som parece estar bem equilibrado, creio que esteja um pouco abafado pelo mic, ou pela posição dele, como já citaram. Vai testando outras posições até você achar o ponto em que o timbre do amp e o gravado estejam realmente próximos.

Eu tenho uma RP500, foi um ótimo negócio que fiz... Peguei no Ebay e paguei menos de 600 reais. :)

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Stalingrado

Cara, tentei fazer o teste aqui no return, mas o som ficou muito, mas muito baixo... :S
Mesmo aumentando a pedaleira no máximo...será que tem errado com o ampli, ou comigo? XD

Sobre o timbre, hoje eu testei uma outra posição e melhorou muito o som, ficou mais próximo do som real...


Eu paguei 400 na minha, também fiz um puta negócio... :)

Stalingrado
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
Cara, tentei fazer o teste aqui no return, mas o som ficou muito, mas muito baixo

Isso era o que eu temia... :(
O amp não tem volume geral, malzão isso. É uma pena!

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


Stalingrado

Ah tá entendi então...o return é só para mandar os efeitos msm e usar os canais normais...certo?

Stalingrado
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
Na realidade, funciona assim.
Vamos supor que você ligou a guitarra direto no input. O send ENVIA o som gerado pela guitarra + pré para pedais que você queira ligar ENTRE o pré e o power. Se você liga, por exemplo, um chorus no input com distorção, a chance de embolar é enorme, saca? Então você pode ligar ele depois da distorção atraves do send/return. O return é só a volta dos efeitos. Mas aí é que tá, se tu liga a guitarra na RP e a RP direto no Return, tu pula o estágio de preamplificação (que dá o timbre proprimamente dito) e utiliza só o power e o falante. Ou seja, o som é bem puro (guardada a qualidade do falante, obviamente) e dessa forma, dá pra usar melhor as pedaleiras simuladoras de amp.

Queria mesmo saber se não tem como aumentar o volume geral. Poxa, seria ótimo! Experimenta aumentar os volumes do clean e da dist, talvez funcione!

clebergf
Veterano
# out/11 · Editado por: clebergf
· votar


Stalingrado

Entendeu cara, muito grato pela explicação.
Eu tentei aumentar os dois volumes e não rolou...
Como eu não comprei ele pensando em usar as simulações, então estou de boa...
Que pena que não rola para o que você deseja, mas no seu caso seria melhor comprar uma caixa ativa mesmo né?

Stalingrado
Veterano
# out/11
· votar


clebergf
É, é o ideal, mas é caro... :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliação de timbre