Deixando a teimosia de lado, e partindo para os valvulados!

Autor Mensagem
oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar

Vou voltar a citar

Comprava o vox Wah a847. É melhor.

Este standard da Dunlop
Mas para sons mais modernos e metal, nem o vox nem o dunlop servem.

Esses dunlop standard e este vox 847 são pedais mais virados para a onda vintage,
não para ganhos super ultra modernos com montes de distorção, para isso há outras opções.
quantos usam o dunlop standard, Dunlop GCB95 Original Crybaby Wah

STANDARD DUNLOP, até meto em CAPS para ver se você lê bem, enquanto experimenta profundamente seus equipos.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
cara, depois posta um review desses equipos seus aí !!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Hitman
cara, seria uma baita ajuda... qualquer hora que eu precisar de uma opnião então, eu te do um toque.. :D

oldschoolgod

olha, não conheço muito bem wah wah, mas de certa forma, eu acredito que esses 2 que você citou, não sejam assim, específicos pra metal.. mas pode ser que sirva.. como nunca testei um bom, não vou ser tão exigente...
mas já que entraram no assunto... qual seria um bom wah wah pra metal na tua opnião?

mrfelipbr

com certezaa cara, dezembro, eu pego as coisas, mas eu só volto pra casa em fevereiro...
mas se tiver a oportunidade, eu testo durante as férias mesmo, se eu conseguir uma guitarra emprestada.. dai eu posto alguma coisa aqui...

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
mano, timbre bom eh timbre q agrada os seus ouvidos, por isso parei de discutir com o oldschoolgod ali, nego com visao tapada me irrita.

existem wah wahs q foram "projetados" para metal, mas isso nao quer dizer q sao os melhores e nem q servem SO para metal.
se eu fosse comprar um wah wah hoje (pedal, nao rack) eu iria de Morley Mark Tremonti ou dunlop Wah from hell (dimebag).
ou talvez aquele pedal INSANO da fender: Fender Fuzz Wah (q eh VINTAGE por sinal, oldschoolnothing)
..eu tbm toco bastante metal, mas eu gosto de cobrir uma grande variedade de timbres com pouca coisa, entao, eu escolheria esses caras (pensando bem, eu compraria o morley ou o dunlop + o fender. hahaha)

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Hitman

pra mim 1 já serve.. haha
vou esperar chegar o meu, testar direitinho, ver se eu gosto do efeito...
se eu curtir, dai eu vendo, e compro um mais "específico" pra oq eu quero.

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
vc vai ta nos estados unidos com seu pai? se tiver, vai pro sam ash, guitar center, qualquer predio q tiver uma guitarra e teste coisa ate cansar mano. com videos vc tem uma pequena nocao do q o produto faz, tocando vc realmente conhece o equipamento e percebe qual realmente gosta mais.

off topic basico: vc vai ta onde nos states?

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

Hitman

Na verdade eu vou ir, mas não agora, vou no final das férias...
To comprando tudo pela internet mesmo.
A única coisa que eu vou comprar lá mesmo, é a guitarra.

Vou estar em Miami.
Alias, essas lojas tem tudo o que eles vendem no site na loja mesmo? da pra testar tudo lá?

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
mano, nao posso dizer q a loja tem TUDO em estoque, mas q eles tem uma grande parte, tem sim. se nao tiver, vc pode incomendar ou simplismente procurar em outra loja.
cara, nunca vi uma loja nao deixar um cliente testar seus produtos. (existem casos, por exemplo: a loja mais perto da minha casa deixa vc testar oq quiser, mas tem umas 4 guitarras q estao numa caixa de vidro na parede, esses vc nao testa a nao ser q vc ta seriamente afim de comprar o bagulho. uma dessas guitarras eh a replica da Frankenstein feita pela fender, custa 32500 dollars ANTES dos 13% de impostsos. hahaha. eu entendo pq eles nao liberam pra qualquer um tocar)

...de resto malandro, enfia o cabo, tira o amp do stand by e senta o pau

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Hitman

Não to afim de comprar essa fender mesmo.. hahaha
to ansioso pra ir então, vou passar "algumas" horas testando as coisas.. ahsidhaoihsdaio '
enquanto não fechar ou não me correrem de lá, eu fico ! :D
esse negócio dos 13% já ouvi falar, como que funciona ?

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
13% eu pago aqui em Ontario (Canada)
Michigan se eu nao me engano ta entre 6% e 8%, NY mesma faixa se nao me engano

...vc simplismente paga essa porcentagem a mais em tudo q vc compra.
se a agua custa 1 dollar aqui (Ontario) eu pago 1.13 pela agua. sacou?

ahh mano, fuzz wah eh insano demais!!! hahaha

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Hitman

já tinha ouvido falar sobre isso..
put* falta de sacanagem em, haha
tudo que tu compra tem que pagar mais esse imposto? se eu comprar a minha guitarra que custa 1000 dólares, em loja, vou ter que pagar (no caso se fosse os 13%) 1130 dólares?

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
na provincia q eu moro, sim.
hahaha
q bosta neh? hahaha

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Hitman

porra, por isso que o comércio eletronico por aí é tão forte...
não tem esse imposto dai né?
o jeito é quando eu for, testar a loja inteira, e quando voltar pra cá, fazer o meu esquema comprando pela internet ! hahaha

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
tem sim po!
nao sei se florida tem, mas os estados dos USA mais perto de mim tem.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Hitman

Ou seja, os 500 dólares que eu paguei no meu HT-20 comprando pela internet já tinha esses 13% de imposto?

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
nao sei cara. Depende do estado. Mesmo esquema aqui no Canada, depende da provincia. Aqui eu pago 13%, eu tenho quase certeza q Michigan e New York (estados mais proximos) eh menos. ja ai em miami nao sei.

mano, vc ja pago po! hahaah nao tem q se preocupa nao

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
vc paga na compra. se vc nao pago, ja era, nao vai ter q pagar mais imposto nenhum (pros EUA)

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Hitman

sim, sim.. eu sei...
só tava curioso pra saber se nesses "500" já tava incluido o imposto...

mas em, tu que convive mais com isso... sabe me dizer oq é aquele MSRP algo assim, que tem na maioria dos sites.. preço de lista e não sei oq..
oq é aquilo?

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
MSRP eh um preco "recomendado"
preco real de um produto eh conhecido como "Street price"
geralmente sao iguais em todas as lojas. mas nunca va pelo MSRP. qdo eu vejo ele, geralmente divido ele pela metade, geralmente eh o street, mas da uma olhada no preco das lojas mesmo

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Hitman

beleza, era só curiosidade, valeu..

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
so pedir mano veio!! haha

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

SEGUINTE

passar uma pequena impressão que eu tive hoje de manhã...

tava numa cidade vizinha aqui, fui fazer umas coisas do meu curso do vestibular e umas coisas lá.. e passei por uma loja de som...
e por acaso eles tinham um MGV30 da meteoro, o único valvulado da loja...

bom, pra quem nunca tocou num valvulado, seria uma boa experiencia...

pluguei a guitarra, e já no clean notei uma baita diferença.. tava usando uma LTD Viper, bem mais ou menos a guitarra, mas já servia.. mas mesmo com humbuckers, o clean ficou mto bom..
quando liguei o drive, coloquei o ganho no maximo, e o volume no 1 ou 2...
óbviamente, não saturei o power...
mas eu acredito que tenha saturado o pré por causa do ganho lacrado, pq ficou realmente mtooo bom, valvulado é outra coisa meeesmoo...
fico imaginando, se eu gostei desse meteoro, imagina o meu blackstar... hahaha

ouvi gente falar que o mgv30 não tinha mto ganho.. mas seilá, lacrei o ganho dele, e não ficou ruim não, sepá mesmo sem pedal de boost ele já aguenta um metal... tive essa impressão...

infelizmente não deixaram testar pedais junto.. mas mesmo assim, deu pra ver, que é ooouutra história...

só pra deixar uma impressão dessa minha primeira experiencia com valvulados...
e assim que chegar o meu HT-20, eu faço um review mais organizadinho :D

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

fico imaginando agora, quando eu tiver a oportunidade, de saturar mesmo, o pré e o power, oque eu vou achar.. hahaha

bom, mesmo antes disso já digo o que vejo todo mundo dizer quando testa o primeiro valvulado... "transistor nunca mais" :D

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
mano, vai pra um estudio com seu blackstar. o segredo eh deixar o ganho nao MUUUITO alto, vc dar porrada FORTE e manda ve no master. (so estudio pra fazer isso, ou os vizinhos nao nao ficar felizes. haha)

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Hitman

aoshdioashoia '
verdade.. mas como eu não vou poder ir todo dia em um estudio, to vendo que a campainha do meu ap vai tocar um pouco mais seguido do que o normal ! hahahaha

mas cara, tu disse que quando eu precisasse, era pra mim te pedir.. então eu quero sabe se tu não tem como testar aí pra mim um Mesa Boogie Mini Rectifier... se der, comparar ele com o Dual Rectifier... pq por mais que sejam da mesma "linha", pelos reviews eu não senti o Mini Recto com um timbre nem parecido com o do Dual...

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
pode deixar q assim q esse pequeno gigante aparecer nas lojas aqui eu vou ser o primeiro a tocar nele. hahaha

um cara levo um blackstar ht20 (eh ht mesmo?) pra escola ontem, pra ensaiar pra um evento quinta, cara, tem um som bacana, ams ele tava com supporte de amp, nao deu pra sentir os graves de verdade. ele tava com um 2x12, curti o timbre

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Hitman

sim, ht-20, esse mesmo..

ouvi falar que esse negócio de suporte melhora o timbre.. mas tu ta me dizendo que tira os graves?
cheguei a pensar em comprar um suporte, mas vou desistir então.. haha
ou pode ser que ele tenha diminuido o knob de grave, chegou a ver a equalização?
quanto ao ganho, ele chegou a aumentar bastante?

essa caixa 2x12, sabe qual era?

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar

BJAofficial
era 2x12 combo

mano, qdo vc tira o amp do chao, vc vai "perder" um pouco das suas frequencias graves (superficialmente falando) por isso, todo sub woofer, sub grave, coisas do tipo, estao (ou deveriam) estar no chao.
mas, como o amp era de 2x12, se vc deixar ele reto, as frequencias medias e principalmente agudas, vao ser projetadas pro seu pe, e vc nao quer isso. hahah

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar

Hitman

cara, ht-20 não tem combo 2x12.. só 1x12 !

não sabia disso, mas então nem vou comprar o tal suporte, vou deixar o amp no chão mesmo...
cara, não aguento mais esperar, pqp, não aguento até dezembro .. hahaha

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar

mas eu acredito que tenha saturado o pré por causa do ganho lacrado, pq ficou realmente mtooo bom, valvulado é outra coisa meeesmoo...

Então quando você tem distorção num canal sujo de um amp, mesmo tendo o volume baixo. De onde acha que vem essa distorção? O pré está sempre saturado no canal sujo. Por muito baixo que esteja o volume.
Saturar o pré....loool.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Deixando a teimosia de lado, e partindo para os valvulados!