Deixando a teimosia de lado, e partindo para os valvulados!

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
mano, sei la, algo tao simples quanto o TT ou o DT nao vai te dar muitas opcoes, dps do KR7, vou ver se compro o Road King, so nao tenho certeza pq ouvi umas reclamacoes dele, gosto de tocar MUITA coisa diferente com pouca coisa (blues, jazz, funk ate os confins do metal. hahah) e nao tenho medo de arregacar as mangas e timbrar por horas e horas, dias, meses, ate achar meu timbre, entao eu curto as coisas complexas mesmo.

BJAofficial
mano, se vc nao gostar do blackstar, da uma olhada no 6506+ (o mesmo q falamos la tras) meu amigo me disse ontem q comprou ele por 700 dollars, novo.
por 700 dollars canadense estar um passinho mais perto do Van Halen nao eh uma ma ideia...fala ae? hahah

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr

vo ve lá no paraguay quando eu for, se tem alguma que serve...
se não, vou comprar aqui eu acho...
mandar fazer não..

Hitman

cara, 120w? haha
não é pra mim não, aishidahi '

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


oo gente, ajuda ai rapidão, pra mim não errar...
melhor garantir..

pedi pro 'titio roberto' tirar essa foto e me mandar:

FOTO

o bem da direita é pra ligar 1 caixa de 16ohm... não importa se ela é de 1 2 ou 4 falantes né?
a da esquerda 1 caixa de 8ohm..

ta, mas pelo que eu entendi, a da esquerda e do meio, são saidas stereo ?
como funcionaria aquele 2x16ohm...
seria um cabo em cada né? (um na esquerda outro no meio?)
no caso, seria 2 caixas 16ohm... ?
ou seria esses 16ohm dividido entre as 2, e no caso, precisaria de 2 caixas 8ohm?

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Po Mano, nao desconcidera a parada so pq ele tem 120w

o lance dos Ohms, depende de cads falante. Pergunte ao seu professor de fisica sober isso, se nao der, tem bastante coisa q explica isso na net
(maldito seja o auto corretor do iPad)

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hitman

ah cara, eu so guitarrista de apartamente, muito raramente toco fora...
então, 120w pra mim, é simplesmente absurdo.. não faz sentido nenhum... nunca vou passar o master de 1 a 1,5.. OIHSOIDHAOI '

vou perguntar pro meu prof de fisica amanha na escola então, asiohdaio '
o mais confiavel é comprar a caixa do blackstar mesmo..

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Obs, o combo eh 60w.
Mano, nao to querendo t convencer a comprar nada, eh son um toque po! Hahaha

Entao, ve a impedancia das caixas e liga certinho, mas ve com o prof de fisica q eh bom entender da parada.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


Hitman
gosto de tocar MUITA coisa diferente com pouca coisa (blues, jazz, funk ate os confins do metal. hahah)
hehe, pois é, eu tbm, ainda mais pq eu toco na igreja e gospel pode ser de tudo, mas cara, acho questão de gosto msm, eu pegaria o TT por causa do timbre dele entende, isso ñ quer dizer q eu ñ ficaria horas timbrando um amp, se fosse assim eu ñ teria uma pedaleira(Boss Me 70) e ñ conseguiria tirar praticamente tudo q eu quero, acho q é questão de gosto msm, eu acho o TT fera, mas eu compraria ele só se tivesse outro amp, pra sons cleans, onde sou chato msm.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
mais um motivo bom pra manda fazer as caixas, fica mais barato, e esse problema com impedancia é resolvido, pois vc pode comprar o falante com a impedancia certa.

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
BJAofficial
impedancia geralmente nao eh problema, a nao ser q vc tenha uma caixa de 2ohms, q eh dificil d achar e dificil de achar amp q aceita ele numa boa, fora isso, o resto eh bem comum (8, 16ohms)

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr

olha, eu mandei um email pra alien pra fazer um orçamento...
eu poderia trazer de fora um falante, no caso, um celestion vintage 30...
e mandar pro pessoal da alien montar numa caixa deles...
uma 1x12, eles cobram 370 reais..
e eu ainda teria mais o custo do falante que deve ser algo em torno de 450 a 500 reais..
será que vale a pena ?
com esses 870, eu posso trazer uma caixa do blackstar mesmo, com uns falantes de12" da celestion de 80w que eu não sei quais são... e ainda sobra uns 150 a 200 reais.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hitman

poisé, também acho..
impedancia é o de menos, só tava querendo saber, pra poder comprar a caixa certa..

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
Hitman

se vcs puderem dar uma ajudinha, nesse tópico aqui que eu criei, eu agradeceria...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/274328/

abs

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
minha primeira opcao seria Celestion K100, seguida por EVM-12L Black Label e dps desses iria de V30
...mas isso eh MINHA opiniao, voltada pro MEU gosto ( focado em metal )

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
cara, uma vintage 30 é o q é né, mas o EVM-12L Black Label seria bom, se ñ me engano o Zakk Wylde usa eles.

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
isso ae, sao os do titio zakk
o k100 q me refiri sao os mexidos pelo Mick Thompson, elas aparecem no palco como uma maravilha, nao como os V30, q muita gente reclama, a tal parade de "cut through the mix"

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hitman
mrfelipbr

pensando bem, eu desisti dessa história de mandar fazer, não vale a pena..
não tem marca pra vender dps...
enfim.. esse emv12l é beem caro, não tenho condições..
mas esse celestion k100, que na verdade é g12k o nome não é?
sabem alguma caixa que venha com eles?

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
G12k ja eh outro falante, esse q eu falei eh esse mesmo q vc citou so q modificado pelo mick thompson, do slipknot.
As unicas caixas q eu sei q tem ele sao os k412 seven do rivera, mas nem sei se estao sendo fabricados ainda... Mandei um email pro rivera, mas sem resposta ainda.

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Hitman

não adianta mto pra mim então...

eu na verdade, to entre uma 2x12 da blackstar ou de uma tal de harley benton...

http://www.thomann.de/pt/blackstar_ht212_cabinet.htm?sid=cd389fa7f5301 acbdcfd6ede43f548f9


http://www.thomann.de/pt/harley_benton_g212_vintage.htm?sid=cd389fa7f5 301acbdcfd6ede43f548f9

o blackstar é o unico que nao diz os falantes, mas pesquisando, descobri que são os Celestions Seventy 80, que custam 80 dólares.. então não devem ser mto bons..

entre esses 2 qual seria a melhor tu acha.. ?
lembrando, que o meu gosto é o mesmo teu.. eu quero coisa pra metal...

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hitman

alias, aproveitando que tu tem um gosto parecido com o meu...
prefere open ou closed back?
sabe me descrever a diferença?

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


UP

entre essas caixas, qual eu pego?
Harley Benton: closed back e Celestions Vintage 30
Blackstar: open back e Celestions Seventy 80
.. lembrando que eu quero algo específico pra metal, qual seria melhor?

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
pelos falantes, eu iria de harley, mas nunca ouvi falar dessa marca, nao sei se sao confiaveis (e nao gostei do visual)
MAIS LEMBRE-SE!!! NO MUNDO DE GUITARRA, VISUAL TA LOOONGE DE SER O MAIS IMPORTANTE (ou o SRV nao teria o timbre q tem hj...)

cara, se vc for gravar bastante em estudio, eu iria de open back, me da mais opcoes pra microfonar, fora isso, nao lembro as diferencas q ele da no timbre.

mano...na boa, com orange vc nao se arrepende...

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hitman

o problema é que é mto caro..
com o preço que eu compro uma blackstar, harley ou bogner 2x12 eu só posso comprar orange 1x12 ! :/

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
bogner tem q falante?
nao posso te indicar o harley pq nunca nem ouvi falar nessa marca antes, entao nao posso dizer absolutamente nada

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
cara, é o q eu te disse no outro tópico, compra as do blackstar mesmo, é a melhor par um head blackstar.

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
so pq o produto tem o nome Blackstar quer dizer q eh o melhor par...
assim como o head, o cab tem suas caracteristicas sonoras tambem, por isso, devem ser escolhidos com cuidado

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


[i]so pq o produto tem o nome Blackstar quer dizer q eh o melhor par...
assim como o head, o cab tem suas caracteristicas sonoras tambem, por isso, devem ser escolhidos com cuidado[i]
é.... provavelmente, mas a cab Blackstar ñ seria a que combinaria melhor com as características do Head ????

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
nao necessariamente

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hitman

o da bogner tem 2 celestions g12..
um g12m greenback e o outro é um g12h anniversary...
não conheço mto bem, mas são bons parece...
o problema do bogner é que só tem 1 entrada, e isso limita mto o cab pro que eu quero...

mrfelipbr

na teoria até faz sentido oq vc disse...
já na pratica acho que não é bem assim não..
mas ainda assim, to pensando em ir de blackstar mesmo, pra não ter problema depois..

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
quantas entradas vc quer num cab e porque?

mas ainda assim, to pensando em ir de blackstar mesmo, pra não ter problema depois..
vc nao vai ter problemas em ligar outro cab no seu blackstar mano. vai com oq vc acha q vai te servir melhor

se vc ta pensando so nesses 3 mesmo, pelo FALANTE, eu iria de harley.
(sao Celestion V30s originais, certo?)

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Hitman

poisé, o cab da harley é chines, ai os falantes eu já não sei né.. haha

problema que eu quis dizer, é de comprar errado, e me arrepender sabe..
eu acho o blackstar mais garantido...

quanto as antradas, eu até tenho 1 pergunta...
no caso do blackstar, ele tem 2 entradas, 1 mono, e outra stereo..
a stereo tem que ligar 2 cabos, 1 pra cada lado né.. e óbviamente, sai o som nos 2 falantes...
e a mono, tem que ligar 1 cabo só...
dai no caso, a mono, sairia som em 1 falante só? ou sai nos 2 só que com o som igual?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deixando a teimosia de lado, e partindo para os valvulados!