Deixando a teimosia de lado, e partindo para os valvulados!

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


wiskeria

eu realmente gostaria de saber oq você escuta!?

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


mrfelipbr

então, 7 cordas daria mais praticidade, pq eu não posso com a mesma guitarra tocar slipknot e avenged por causa da afinação...
verdade, nessas horas faria falta 2 guitarras ou 1 de 7 cordas, mas pensando bem uma de 7 cordas deve ser bem chata de tocar...
slipknot eu toco menos, então, essa strato velha que eu tenho guardada aqui vou regular em Drop A e deixar pra quando eu precisar tocar slipknot. (:

CaioWT
Veterano
# out/11
· votar


Mano, eu não acho eles estridentes de mais, tem bastante grave. Eu ACHO que os seymour duncan blackout que são abafados de mais, eu nunca testei, apenas acho pelo que ja vi de gente falando e pelo que vi no youtube (obs: eu sei que ao vivo e no youtube tem muita diferença, mas da pra ter uma base)

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


CaioWT

oo, se não desse pra ter uma base pelo youtube, o que seria de mim ? hahaha
não sei, eu acho que não vou pegar cap. ativos.
se for pra pegar ativos, pegaria os EMG 81/60 ou os da deymour que eu esqueci o nome, que não são os blackouts.

mrfelipbr
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
isso aí, entendeu certo, mas acho que é Drop B, veja a intro de Before I Forget.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


mrfelipbr

Psychosocial é em drop A ...
mas estando em drop A é fácil passar pra drop B, e vice versa..

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara se vc for pega uma guita com floyd vai fica muito tenso fica dropando, tem um negocinho que vc poe atra da floyd e ele dropa so um corda, acho que fica meio tenso vc pega um de floyd e quere fica dropando, acho que nao posso te ajudar muito nisso pois nao uso guita com floyd e drop no maximo pra tocar avenged.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

eu dropo todas as musicas que eu toco praticamente.
mas seilá, o synyster usa essa guitarra dropada, acredito que não fique tão ruim...
que negócinho é esse que tu falou, que se coloca atras do floyd pra dropar?

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara e tipo um pedacinho de ferro, acho que foi o van halen que inventou, eu não sei o nome da pessa daqui a poco alguem te fala.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

hmm, vou procurar ver se eu acho alguma coisa...
mas na boa, não faz tanta falta não, to tranquilo se tiver que dropar.


se alguém conhece essa pecinha que ele falou, avisa ai.

Van_Lorien
Veterano
# out/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


wiskeria
Aliás eles são mais midia do que criatividade sonora!

Concordo plenamente, na minha opinião, são típicas bandinhas de pré adolescente.

ssantoss
BJAofficial
D-Tuna é o nome da peça que "dropa" a afinação da sexta corda de E para D. Vale atentar que não é em todos os tremolos estilo Floyd Rose que ele funciona, no geral, nos low profile e acho que nos Ibanez Edge ele não funciona. Sempre é bom conferir antes de comprar.

Abs

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Van_Lorien

não vou discutir sobre bandas, cada um pensa como quiser...

mas enfim, achei um absurdo 50 dólares por uma pecinha dessas.
prefiro afinar normalmente em drop D, não acredito que a diferença seja tanta.

CaioWT
Veterano
# out/11
· votar


Apesar de ja ter escutado slipknot, concordo com o wiskeria. Mas respeito quem curte.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


CaioWT

o tópico começou falando de amp, dps mudou pra guitarra, agr já tão discutindo gostos, pqp . hahaha
é só nos meus tópicos que sempre acontece isso, ? OIHSIHDOIA '

CaioWT
Veterano
# out/11
· votar


kkk é normal isso

CaioWT
Veterano
# out/11
· votar


Mas mano, vc curte metal certo? Ouve symphony x qualquer dia, é muito foda.



Voltando ao assunto, vc compraria um head?

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


CaioWT

curto metal, mas seilá, esse guitarrista da um nó na minha cabeça...
é shred demais, o cara não da umaaa pausa, hahaha
é foda mesmo a parte de guitarra, mas não gostei mto pra ouvir não.
...
enfim, como assim, "compraria"?
eu vou comprar head e caixa separado, já falei umas quantas vezes eu acho ! ... asoihdaio '
por que ?

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Geeeeeeenteeeee,
tava vendo aqui, o gabinete pro HT-20 é esse né?

http://www.amazon.com/Blackstar-HTV-112-Guitar-Speaker-Cabinet/dp/B003 H8XPFO

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


aproveitar uma pergunta pra dar um up aqui...

Porque até o HT-5 tem Standby e o HT-20 não? poo, sacanagem né?
não sei mto bem pra que serve, mas faz falta né? pra não queimar as valvulas mto rápido, é isso?

Les Strato
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial

o stand by serve para aquecer as valvulas antes de começar a tocar. Assim as valvulas nao recebem alta voltagem ainda ''frias'', e sim, aumenta a longevidade delas.
Mas o fato de nao ter stand by nao quer dizer que a valvula vai queimar, apenas diminui um pouco a vida util delas, sendo que nao é tanto assim.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Les Strato

por não ter stand by, tem alguma precaução que eu possa tomar pra "resolver" isso?
algo do tipo, usar o knob master como stand by, ou seja, só abrir ele depois de 1 ou 2 minutos, ou coisa assim? ajudaria?

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara eu acho que vc pode zerar o volume e o ganho quando ligar e so almentar depois que elas aquecerem, foi assim que o vendedor fez na loja com um marshall class 5 que tb nao tem stand by.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

é, deve ser uma boa, pode ser que funcione...

outra coisa, tava vendo aqui, a caixa do blackstar é mto pesada, e não compensa muito trazer de fora.
eu tava pensando em comprar no paraguay mesmo, ou então aqui no brasil se tiver algo que preste.
tem alguma idéia de qual seria bom?
não conheço mto falantes e tal, mas, tem alguma caracteristica neles, que possa fazer ele ser melhor pra metal ou coisa assim?

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara ve as da alien

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

psé, já me falaram... mas seilá, sou meio conservador nesse ponto.
tenho um certo preconceito com hand made.
se é que a alien ainda dá pra se considerar hand made né...
vale a pena mesmo? é melhor que as outras, ou só equivalente?

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


faz idéia de quanto custa um daqueles aliens 2x12?

mrfelipbr
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
cara, falando novamente sobre as guitarras, se vc quase ñ toca slipknot, esquece as 7 cordas então e, se quiser me passar a LP já que ñ gosta eu aceito de boa hehehe

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara a 212 ta uns 1200 acho

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


mrfelipbr

poisé, acabei desistindo da de 7 cordas já.. vou ficar com uma schecter, ou hellraiser C-1 FR ou Synyster Gates Custom ...
não quero mesmo, se quiser é só vir pegar ! hahaha
mas agora sério, eu vou vender ela, qualquer coisa, me manda um recado ou coisa assim.

ssantoss

poo, que paulada cara.. ! OIHSDOIHASOIDA
por esse preço não compensa, vou dar meu jeito então e trazer a original do blackstar ou pegar uma outra boa ali no paraguay.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


pega uma 112 mesmo acho que ta uns 600-800 reais
se eu nao me engano os falante s sao 300 reais, e sao basedos no vintage 30 que custa 600, eu ouvi um video comparativo e ele nao perde muito nao pro vintage.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deixando a teimosia de lado, e partindo para os valvulados!