Deixando a teimosia de lado, e partindo para os valvulados!

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss
eu entendi oq vcs quiseram dizer, tentarei.
mas alias, a musica White Trash Millionaire do Black Stone Cherry eu gostei bastante, tava escutando agora alias, haha
enfim, quanto a guitarra, não sei não... não achei nada muito voltado pro que eu quero. e olha que não foi por falta de pesquisa, pq é sóó oq eu faço nas minhas tardes, pesquisar tanto amp quanto guitarra.
mas hoje, depois de ver algumas coisas, eu que sou meio leigo, percebi que eu tava sendo mto ignorante, eu achei que guitarra de 7 cordas tinha uma corda a mais embaixo, mas agr que eu descobri que é uma corda grave a mais (nossa, quanta inteligencia descobrir isso , haha), eu achei mtoo foda.. tava até pensando em comprar uma... mas pelo que eu vi, a maioria vem com emg, e eu não curto mto, seilá.. tem alguma dica de uma de 7 cordas? ou de 6 mesmo?

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara acho que talvez seja besteira vc comprar um de 7 cordas, isso e mais pra quem que toca metal muito pesado,alem de outras coisa, cara poe as características da guitarra que vc ta pensando em compra e quanto vc ta afim de gasta que a gente te ajuda, que bom que vc curtiu, tb curte ela, escuta blame it on the boom boom.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss
cara, é exatamente essa a minha intenção.
eu toco slipknot, então uma de 7 cordas seria uma mão na roda.
vou continuar pesquisando de 6, mas não descarto a possibilidade da de 7, achei muito legal, e eu gostaria pra fazer musicas próprias.
enfim, eu quero uma guitarra pra metal, acho mto importante aparencia, não curto flying V nem explorer... quero uma com floyd, e não me importo com clean.
alguma caracteristica mais que eu deva lembrar?

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara o guitarrista do slipknot usa um guitarra com caps ativos (se nao me engano) e usa a distorção de um orange (não lembro o modelo) que e "feito" pra toca rock, cara acho desnecessário uma de 7 cordas, vc so vai toca em casa não precisa de equipamentos tops, caros cara se eu foce voce pegava o ht-20 e ate continuava com a sua, mis ja que vc que um com floyd pega uma jackson (eu sei que vc nao curte mais), uma ibanez ou um esp (ou ltd). dai pegava mais uns 3 pedais e vc ia ta comum otimo set pra toca metal.

CaioWT
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
A schecter Blackjack ATX C1 é bem legal pra metal mais pesadão, os seymour duncan blackout, o clean deles é meio ruim, mas são bem pesados. A guitarra usa floyd 1000 series (não conheço essa, mas a minha floyd original não desafina nem fodendo), a escala é em ébano, corpo em mogno, braço colado (que da bem mais sustain). Da uma olhada http://www.schecterguitars.com/International/Products/Guitar/Blackjack -ATX-C-1-FR.aspx
Ela deve ser +- o preço da hellraiser (3000), eu comprei com um maluco q trás instrumento dos EUA pq a schecter (se eu não me engano) não importa mais pro Brasil.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss
o problema é que se eu pegar uma guitarra com 6 cordas.. eu tenho que escolher, ou tocar avenged ou slipknot...
no momento que eu colocar ela em drop D, ela não vai aguentar mais drop A...
enfim, slipknot usa emg se não me engano, não sei mto bem...
a minha guitarra eu não sei não, ta me dando uma ansia já se usar uma guitarra igual a do zakk sendo que eu nem gosto dele, nunca gostei alias.
Bom, da esp a única que eu gostei foi a ec-1000fr
da ibanez não curti nenhuma não
da jackson achei legal a DK2S que vem com um Sustainiac© na ponte
e da schecter a cr-1 fr hellraiser, a avenger fr e a synyster gates custom claro !
mas não sei não, esses emgs ativos não me convencem muito..

mrfelipbr
Veterano
# out/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


BJAofficial
Eu ficaria com duas guitarras, cara, vc já testou o equipamento que você quer ??? EU SUGIRO uma pedaleira e duas guitarras, as line 6 / Boss ñ devem nada a pedais/amps ñ, eu tenho uma Boss ME 70, e as simulaçoes de marshall e de Mesa são bem próximas dos respectivos amps, eu tiro timbres bem metallica/slipknot/sakk com ela, e vc tem praticamente tudo na mão, bem é só uma sugestão....

wiskeria
Veterano
# out/11 · Editado por: wiskeria
· votar


16 anos é assim mesmo, quando vc tiver 20 vai mudar de gosto... Até porque o metal já é coisa ultrapassada dos anos 80/90, bom pra quem tem muito hormonio se ******** na escala da guitarra, mas isso ja não conquista menina nenhuma quase... As vezes faz até passar vergonha. heheheh
Tipo, qual a banda de metal fritadora que aparece na mídia direto hoje?
Mas ok, melhor que ser emo!

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


CaioWT
parece legal até, mas achei feio esses bindings amarelos...
dando uma olhada no site da schecter, achei essas aqui ó:

http://www.schecterguitars.com/International/Products/Guitar/Hellraise r-C-1-FR.aspx

http://www.schecterguitars.com/International/Products/Guitar/Devil-6-F R.aspx

essa ultima eu gostei até...
captadores ativos eu nunca usei, tem alguma caracteristica em particular que eu deva saber?

CaioWT
Veterano
# out/11
· votar


O guitarrista do slipknot usa os mesmos pickups da guitarra que eu te passei, eu tenho essa hellraiser, ela é DO CARALHO, recomendo. A outra eu não conheço.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


mrfelipbr
teria que me desfazer da lp sim...
pq seria interessante ficar com ela?

wiskeria
mano, tu acha mesmo que faz diferença pra mim oq uma guria pensa sobre o meu gosto musical? aoishdoiahsdioa '
cara falar que metal é coisa ultrapassada, pqp haioshdaoihsdioa '
hard rock que teve seu auge nesses anos que você citou, metal é muito mais atual, desculpa.
midia? se for por isso vou comprar um equipo pra tocar restart e cine, porque néé.. haha
mas mesmo assim, avenged e slipknot?
quer mais oq? são 2 das bandas mais famosas ultimamente.. o loco.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


CaioWT
tenho receio que esses emgs 81/85 sejam muito estridentes, ou seilá..
não são?

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


mrfelipbr

acho besteira ele ficar com 2 guitarras boas, ele so toca em casa, não faiz show fica com 3000 parado e tenso, o guitarrista do slipknot usa uma de 7 cordas? cara nao se preocupe tanto com os caps que vem, uns 50% do som (e dinamica) vem da sua pegada, uns 30% e do amp e os outros 20% e da guitarra (claro que isso e só pra vc te uma nosao) desses 20% da guitarra uns 10%(menos ate) e dos caps, não pense que trocando caps vc vai ter um timbre perfeito, ele sao apenas um fator a mais, nao se importe tanto com os captadores que vem nao guitarra, concerteza eles nao serao ruins (nesse nivel de guitarra) dai mais pra frente vc troca se vc senti necessidade, tem cara que poe uns caps super fodas na guita mais tem um ampli ruim, as vezes os caps sao mais caros que o ampli dai e obvio que o timbre nao vai fica bom, cara eu te aconselho a pega o ampli e amprende tdo sobre ele, depois vc ve a guitarra e outros.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss
não sei se o do slipknot usa 7 cordas.
mas a guitarra dele, usa uma afinação de uma guitarra de 7 cordas..
e fazer isso numa de 6, vai me limitar mto, pois vou perder a mizinha..

mas 50% da pegada? pooo cara, que isso..
o teu jeito de tocar não vai mudar o timbre do teu equipamento nunca.. e também, eu não posso comprar pegada, então não tem como discutir isso aqui ! hahaha

Les Strato
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial

o teu jeito de tocar não vai mudar o timbre do teu equipamento nunca..

Acredite. Uma guitarra na mao de quem sabe o que fazer, pode soar muito melhor que guitarras que sao consideradas de ''melhor qualidade''.
Minha primeira guitarra era uma condor Rx10, bem iniciante, eu tocava do meu jeito com uma pegada muito ruin. Eis que meu professor que ja tocava a 25 anos,e sabia o que fazer com a guitarra, fazia a mesma soar muito bem.


Sobre sua questao dos EMG's 81 e 85.

Pode ir tranquilo, para as bandas que você quer tocar ele tem graves o suficiente. Dificilmente nao teram o timbre que vocÊ quer para estas bandas.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Les Strato

sim, eu sei que pode melhorar bastante, só não acredito que possa mudar o timbre em si. ou se eu tiver uma boa pegada, vou dar mais ganho ao meu ampli, ou coisa parecida?
poisé, vou dar uma olhada em covers de algumas bandas que eu gosto, que usem esses emgs, pra ver como ficam.

Les Strato
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial

sim, eu sei que pode melhorar bastante, só não acredito que possa mudar o timbre em si. ou se eu tiver uma boa pegada, vou dar mais ganho ao meu ampli, ou coisa parecida?

se você tiver uma pegada forte utilizando uma palhetada agressiva e limpa, seu timbre vai ter mais ''força'', digamos que ele tera mais volume, e consequentimente um pouco mais de ganho.

Faça o teste: toque uma musica palhetando bem fraco, depois uma palhetando forte. Depois diga qual teve mais ganho.

Nao vai ser um ganho astronomico na pegada, mas vocÊ sente a diferença.

abç

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Les Strato
eu entendi até oq vcs dizem, só acho que eu tenho que escolher meu equipo, sem ter que depender da minha pegada..
isso é uma coisa que eu vou treinar, independente de ter um meteoro nitrous drive ou um mesa boogie dual rectifier

Les Strato
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial

claro, isso sem duvidas, afinal a guitarra tem que casar bem com o guitarrista.

por isso aconselho que teste se possivel uma dessas guitarras, e quando você puder dizer, ''é essa, tenho certeza'', pode levar que você fez um bom negocio.

Calime
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Kra, li seu tópico inteiro e o que tenho pra dizer é o seguinte:

1-Experimente ao vivo o maior numero possiveis de modelos de guitarra com humbucker na ponte(corpo solidoe tbm caps ativos) e de amps que tenham pelo menos 1 falante de 12. Dps aí sim, tire suas conclusões.

2- Ouça muita musica.

3- Deixe de ser guitarrista de quarto e corre atras de gente pra tocar á vera mesmo(se ainda não estiver fazendo isso, se já, tá blz).

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Calime

então cara, já testei amps com falantes de 12" sim, só nenhum valvulado e umas quantas guitarras com humbuckers, só nenhuma com caps ativos ainda.

banda em si eu não tenho ainda, mas to correndo atras sim, eu ando ensaiando com um pessoal já, mas sem bateria por enquanto.

Calime
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial

só nenhuma com caps ativos ainda.

Desconfio que vc irá gostar de tocar com os EMG. Casa muito bem com o tipo de som que vc pretende fazer.

eu ando ensaiando com um pessoal já, mas sem bateria por enquanto.

Isso aí kra. É assim que eu acredito rolar a maior evolução musical, qdo vc toca com outras pessoas ao vivo, não há professor ou backing track que supere isso(minha opinião).

P.S.: A dica dada pelo
CaioWT sobre a Schecter Blackjack ATX C1 é bem pertinente. Não existe guitarra pra competir com essa marca nesse segmento de som mais pesado custando menos de 2k.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Calime

concordo, schecter parece realmente muito superior.
alias, mesmo custando mais de 2k, teria alguma? qual por exemplo?

Calime
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Pow, tem algumas, como GIbson, Ibanez (dá uma olhada na Iceman), Jackson...mas eu se fosse vc dava uma olhada nessas Schecter(que tem uma infinidade de modelos, com 6, 7 e 8 cordas, com caps passivos, ativos, ponte fixa ou floyd) ou partia pra uma de luthier(com um bom luthier, é claro). Pra mim uma guitarra feita por um bom luthier é de longe o melhor custo beneficio que se pode ter em se tratando de guitarras.

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Calime
poisé, mas eu não vou comprar no brasil, então ta longe de valer a pena pra mim. hahaha
seilá, pra metal, não vi nenhuma gibson nem ibanez que eu goste.
talvez jackson sim tenha umas.
mas eu vou continuar olhando schecter, pesquisar bem antes de escolher.

EDIT: vi a iceman.. dimarzio só ouvi falar, não sei como é, mas o shape é meio estranho, e não tem floyd, então não curti mto.. :/

wiskeria
Veterano
# out/11
· votar


avenged e slipknot? isso é bandinha em que os caras se revoltaram pq não ganharam playstation no natal...)
Aliás eles são mais midia do que criatividade sonora!
Mas ainda é melhor que ser emo...

Calime
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Blz então, mas procure se guiar pelos ouvidos...abç!

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Calime
pra quem não pode testar por enquanto, os demos no youtube servem pra isso, hahaha

mrfelipbr
Veterano
# out/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


BJAofficial
ssantoss
é pq eu pensei q ele tocava com banda, seria interressante por causa da diversidade entendeu, tipo, o Mick Thomson(slipknot) e o outro guitarrista só usam guitarra de 7 cordas, por isso seria interessante ter duas guitarras pq ñ fica mto bom vc tocar A7X com uma de 7 cordas, e sem falar no Timbre do Sr.Gates que é um, e o do Mick é outro, seria questão de estar preparado pra "tudo"
e BJAofficial, o Mick Thomsom só usa Ibanez seven dele, mas
acho melhor vc começãr a tocar com banda e assim vc vai vendo o que você precisa conforme o repertório entende ???

mrfelipbr
Veterano
# out/11
· votar


wiskeria
cara ñ entendi isso q vc disse, eles são fodas, pq vc acha isso ????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deixando a teimosia de lado, e partindo para os valvulados!