Deixando a teimosia de lado, e partindo para os valvulados!

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss
já ouvi falar bastante desses vintage 30, bem alias..
mas seilá, eu sempre fico inseguro com coisas que tem "vintage" no nome, pq eu curto um som mais moderno...
é só o nome, ou o som é meio vintage tbm?

Calime
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial

Velin, compre uma 1x12 ou 2x12(se pensa em fazer shows) da Alien com os falantes Ace, vai por mim que a parada é muito boa mesmo...sem demagogia nenhuma, a melhor caixa que toquei até hoje, e os melhores falantes tbm, e olha que já toquei em pelo menos umas 7 caixas(1x12, 2x12, 4x12). Quando aliviar pro meu lado ($) vou pegar uma 2x12 dessas.

já ouvi falar bastante desses vintage 30, bem alias..
mas seilá, eu sempre fico inseguro com coisas que tem "vintage" no nome, pq eu curto um som mais moderno...
é só o nome, ou o som é meio vintage tbm?


É só o nome. Antes dos Ace, eram esses os meus falantes favoritos, mas agora é Ace! O V30 tem alguma coisa nas médias frequencias que não me agrada, que foi corrigida no Ace(o Ace foi baseado nos V30). Em contrapartida os Ace tem um pouco menos de volume, porem melhor timbre, com os graves mais "tight"

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara e isso que o Calime falo, esses vintage 30 sao usados em muitas caixas para vários amplis famosos,eu nao posso te falar muito sobre falantes, mais a alien e uma ótima empresa, e muito atenciosa, tanto que encomendei meu amp la (com os falantes ace)mele chega no final do ano, da uma pesquisada no aqui no forum, e no orkut/facebook deles, tem um videos que e um compilancao de varios videos do ace.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Calime
ssantoss

bom, vocês não são os primeiros que eu vejo dizer isso.
acredito que alien seja muito bom mesmo...
vou dar uma comparada com o preço de outras que posso trazer de fora, que acabam ficando caro por causa do frete, e se se valer a pena, fico com o alien 1x12 mesmo.
tem quantos watts esse faltante? aguenta um ensaio e talvez um show não muito grande se eu usar com o ht-20?

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


O que interessa é a potencia do amp, não do falante. A sensibilidade do falante é o que mede o volume que o falante manda.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod

complicou agora, não entendo nada disso ! hahaha
mas eu vou comparar os preços, e ver se vale a pena.
a diferença não deve ser mto grande já que eu vou usar o mesmo amp, né?

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara acho que ele tem ou 60 ou 80w acho, o falante tem que te uns 20% a mais da potencia do amp, pra segurança e não te perigo de estoura o falante, os falantes vão da diferença sim, acho que significável no amp pois eles atenuam e realçam algumas frequências.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


O falante é significante no timbre e no volume.
Convém que a potência do falante seja ligeiramente mais alta que a do amp, mas a potência não tem qualquer efeito no volume nem no timbre, nem na atenuação ou realçe de frequência, não é a potência que determina isso.

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


ssantoss
oldschoolgod

vou levar em conta isso então, e vou escolher um melhorzinho.
última coisa, to pensando em comprar um delay, mas gostei mais dos digitais doq dos analógicos...
já vi muita gente dizer que não é bom efeito digital em valvulado, faz diferença mesmo? pode mudar o timbre original do amp, ou coisa assim?

EDIT: vou comprar um DD-7

Hitman
Veterano
# out/11 · Editado por: Hitman
· votar


BJAofficial

cara, vc pode SIM trocar os el34 por 6l6 e vice versa, desde que vc regule o BIAS.

...li tanta coisa aqui e vi TANTA besteira.
Mick Thompson do slipknot usa captador signature: seymour duncan blackout EMTY

Jim root geralmente usa emg.


falando de cabecote e falante, ja q seu cab nao eh grande, acho mais facil transportar o head+cab ao envez do combo, q pesa basatante.

quem disse q guitarra de 7 cordas eh so pra metal, isso eh um absurdo!!! vc so tem uma variedade maior de oitavas, guitarristas de jazz umas 7 cordas. sua creatividade eh o limite, nao o genero musical....



...mais um edit:
ninguem do slipknot usa 7 cordas.

e e iria de no minimo 2x12. vc sente uma diferenca brutal no timbre, bem mais encorpadao q o 1x12. e cara, V30 eh famozISSIMO. usado por MUITA gente...nao q ele seja o melhor. eh questao do seu ouvidao ae ficar feliz.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Hitman

cara, vc pode SIM trocar os el34 por 6l6 e vice versa, desde que vc regule o BIAS.


...li tanta coisa aqui e vi TANTA besteira.

Mesmo isso.

Só para completar o que você disse. Você pode trocar el34 por 6L6, 6550, 6CA7, KT88 e KT66.
Tem um amp, é o peavey windsor que é particularmente interessante por poder trocar todas estas válvulas sem ter que ajustar o BIAS. Tem outro também o vht special ultra, também tem esta opção.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Hitman

aah, beleza então... primeira troca de valvulas que precisar, vou mandar regular e colocar 6l6 então.. :D
poisé, 7 cordas eu acho muito interessante mesmo, e concerteza não é só pra metal... mas acho que eu vou pegar de 6 mesmo, vou pensar ainda.
quanto a caixa, uma de 2x12 então, que não passe de 300 dólares nos EUA, qual poderia ser? tem a própria da blackstar pro ht-20, 2x12, que vem com celestion, só nao sei quais.. será que são os vintage 30?

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod

poisé, tinha lido isso já..
das que vc citou eu só conheço a 6l6 mesmo, sou meio leigo quanto a valvulas.. haha
mas como já disse ali encima, sendo assim, primeira troca de valvulas que precisar, vou mandar regular e colocar 6l6 no power, e ver como fica.

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


KT88 era as que o page usava no Marshall, debitam muito mais potência, quase o dobro das EL34

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
mano, sem passar dos 300 dollars nao sei oq te recomendar. a galera por aqui usa bastante cab da Mesa, Orange, Vader, etc. e 2x12 deles novo custam 550+
ja q vc vai ta nos estados unidos, nao da pra dar aquela esticadinha basica? hahaha

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod

consequentemente, devem ser mais difíceis de saturar, eu imagino... ou estou errado?

Hitman

É que eu não sei se compensa né, pq só o cabeçote custa 500.. mas se realmente valer mais a pena, e o cabinete tiver uma diferença no timbre tão absurda, aí da pra pensar em pagar um pouquinho mais...

mas quanto ao que vc falou antes, de 1x12 e 2x12... será que é tanta diferença assim no timbre? não valeria a pena eu comprar um de 1x12 só, pra ter em casa, e em alguma apresentação, se faltar potencia, ligar mais uma 1x12 ou algo assim?

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
cara, da uma diferenca absurda sim. pq vc acha q guitarrista de metal nao grava com amp pequeno? o Petrucci do Dream theater usa seus 4x12 pra distorcao e os 2x12 pra clean, ou seja, ele ta ligado q faz uma diferenca.
eu mesmo fiz o teste lado a lado, um 1x12, 2x12 e um 4x12. o 1x12 era um nojo pra distorcao perto do 2x12 e quando liguei o 4x12, caguei na calca com medo do timbre monstruoso (Dual Rectifier baby) hahahah

e mano, caixa da diferenca sim, nao so o falanta mas a caixa em si. no mundo da guitarra, quase tudo muda o seu timbre.hahaha

se eu tivesse no seu lugar, eu investiria o extra, afinal, nao eh todo dia q se vai aos estados unidos e nao eh todo dia q vc acha coisa BOA (de verdade) no brasil pelo preco q vc pagaria fora, certo?

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Hitman

bom, pra falar a verdade, meu pai tem uma importadora, eu posso trazer oq eu quiser, a hora que eu quiser, pelo mesmo preço que eu compraria lá pessoalmente... a única diferença é que eu vou aproveitar a viagem pra testar algumas coisas lá.

enfim, acredito que o volume muda bastante de uma pra outra né?
uma 4x12 deve ser beeeem mais difícil de saturar, ou não?
e no caso, sabe me dizer, se por exemplo, usando 2 caixas de 1x12 vai ficar tão bom quanto uma 2x12?

ssantoss
Veterano
# out/11 · Editado por: ssantoss
· votar


Hitman

cara entre o numero de falantes por caixa vai da uma boa diferença sim, mais nos estamos falando em coisas razoavelmente praticas, e que não façam ele gastar muita grana, ele troca praticamente so em casa, talvez mais pra frente ele comesse com banda, mais mesmo assim a 112 ainda vai aguenta bem o tranco, com o equip que ele vai ficar (mesmo com a 112) ele vai estar muito bem equipado, tem muito cara que faz show (pequenos na maioria das vezes) que usa equip muito pior que esse e tira som bom, sera que ele realmente precisa de uma 212, eu pensaria melhor.
cara não tem dessa de fica mais difícil satura com uma 412 ou 112, você satura as válvulas e não os falantes, oque acontece e que as caixas com mais falantes tem uma maior pressão sonora, e mais "porrada", você não terá dificuldade de saturar o amp, pois você ira usar a distorção do pre e pra isso existe o botão gain, claro que no valvulado quanto mais você abrir o volume melhor, se vc for saturar o power ai já e outra historia (que nao vai ser alterada pelos falantes, talvez uma 412 ira soar mais alta por causa da pressão sonora).

mrfelipbr
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
desculpa a demora pela resposta, eu tava só brincando, eu já tenho uma condor LP, q é mto boa, e eu tbm queria comprar uma guitarra com floyd.

Hitman
Veterano
# out/11 · Editado por: Hitman
· votar


ssantoss
bixo, se o cara toca no quarto, tiver grana, tiver afim de gastar e viver feliz com seu timbre, qual eh o problema? nem todo mundo no brasil ganha R$1.200 por mes e tem q viver com uma SX e um atomic drive.

BJAofficial
so um detalhe, a floyd 1000 eh a linha inferior da floyd rose, eu nao iria com ela e sim, uma Original.

e oq o ssantoss disse eh verdade, vc tera mais pressao sonora (vai ficar mais alto)

meu modo de ver, head e 2x12 eh mais pratico q andar por ai com um combo2 x12, volume pra aguentar coisa e um timbre agradavel. 4x12, bagulho gigante de 75kg nao vai agradar as tuas costas. hahaha
e meu, eu nao testei 2 1x12 nao. nao posso dizer. [DIZEM q fica melhor q um 2x12 por ter mais massa, mas eu nao assino embaixo.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Hitman

Poisé, geralmente alguém com a minha experiencia e tecnica, tem um equipo que não é nem a metade desse.
mas eu to com dinheiro pra isso, então não vejo mal em comprar se é algo que eu gosto.
só venho aqui, pra não comprar errado e me arrepender depois.

enfim, não conheço bem floyds, mas a syn custom, só vem com o 1000 series agora...
e eu nem sei se vou comprar ela agora, acho que vou ficar mais um tempo com a minha epi custom, e mais pra frente quando eu sentir mais falta de um floyd, eu troco.

e quanto à caixa, realmente, 4x12 é demais.. não tem condições..
eu to entre comprar uma 2x12 ou duas 1x12...
acho que comprando só 1x12, eu posso ir estudando o amp melhor por enquanto, pois vai ser mais fácil de saturar..
e daí, futuramente, quando eu precisar de mais volume e qualidade, pra uma apresentação maior um pouco, eu compro outra 1x12, e uso junto com a primeira....
até porque, duas 1x12 são mais fáceis de carregar doq uma 2x12...
sabe quanto pesa uma 1x12 e uma 2x12?
eu tinha um cubo, combo no caso, só que era 2x10, e pesava 23kg, era bem ruim de carregar, acredito que e fosse separados, carregando 1 de cada vez, ou separando o peso, já ficava mais fácil...
acho que a caixa sózinha, 2x12, deve pesar por aí também né?

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


puts mano. nao sei te dizer o peso dos caras nao. posso nem chutar. da uma procurada nos sites ae.

mano, tem bastante guitarra daora de + ou - um barao com OFR.
da uma olhada nas DBZ, duvido q vc nao vai gostar, curtindo metal. hahah

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


po mano, arranja um escravo ae pra dividir o peso das caixas. hahaha
vc acha q baterista serve pra q??? hahaha

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Hitman

cara, não gosto de comprar coisas de marcas pouco conhecidas... é mais difícil de vender depois.
mas eu vou dar uma olhada nesses cabinetes primeiro... começo do ano que vem eu começo a pensar em trocar de guitarra...

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Hitman

aoishdioahsioah ',
poo, vou precisar mesmo ! hahaha
bateria deve dar um trabalho, ta loco.. :p

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
como assim marcas pouco conhecidas? q marca vc ta se referindo?

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Hitman

dbz ... eu nunca tinha ouvido falar pelo menos.

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
ela eh relativamente nova. vc conhece a Dean guitars? (dimebag)
eh do mesmo fundador, o Dean saiu fora da Dean (empresa dele) e fundo a DBZ (iniciais do nome dele) da uma olhada nas guitas.... vale a pena

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


Chore!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deixando a teimosia de lado, e partindo para os valvulados!