Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado

Autor Mensagem
Fanderslash
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Sei que existe a tolerância mínima e máxima, mas é uma das poucas possibilidades que encontrei. Por ser um produto nacional não faz sentido ele trabalhar em frequências diferentes das convencionais aqui do Brasil.

Minha única explicação é a de que o filtro de linha deve ter dado louca por ter ficado a noite toda na tomada (mas não ligado) e quando liguei o amp o filtro liberou uma frequência maior, mesmo eu achando incapaz um filtro fazer isso.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar



Minha única explicação é a de que o filtro de linha deve ter dado louca por ter ficado a noite toda na tomada (mas não ligado) e quando liguei o amp o filtro liberou uma frequência maior, mesmo eu achando incapaz um filtro fazer isso.


QUal filtro vc usa brother ? não existem filtros decentes no brasil ( desses que vc compra por ai de 20 a 50 reais, esses são somentes reguas hehe, as vulgas extenções) , se quiser posso lhe indicar upsai fht 1200, esse filtro é otimo :D.

Fanderslash
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Verdade, péssimo hábito meu em falar filtro, já que não filtra nada rs. É uma extensão genérica, paguei 30 reais mesmo, mais para servir como adaptador para esses produtos com a tomada nova.

Não planejo comprar um filtro de verdade agora, tanto que esse aí que você indicou já não possui o encaixe da minha pedaleira. tendo de comprar mais adaptadores ainda.

Será que essas réguas podem ser tão fuleiras a ponto de queimar um amp? Risco eu sei que sempre tem, quero saber das possibilidades reais.

Shapu
Veterano
# jun/12
· votar


Será que essas réguas podem ser tão fuleiras a ponto de queimar um amp? Risco eu sei que sempre tem, quero saber das possibilidades reais.


Queimar elas nao queimam, elas so nao regulam nada e nem protegem contra nada hehe.

Shapu
Veterano
# jun/12 · Editado por: Shapu
· votar


Mas a real função do filtro de linha é proteger contra surtos, agora regular sua energia de 110 para 127 ele nao vai fazer isso. Para tal é necessário um transformador. O filtro eu recomendo para surtos, tanto é que uso no meu pc hehe um upsai e pro meu amp usava um clamper.

Ah uma coisa a se dizer que acho interessante, se alguem ja fez o teste pode confirmar; eu notei que os ruídos diminuiram depois que começei a usar o upsai ou até mesmo o clamper hehe.

Fanderslash
Veterano
# jun/12
· votar


Shapu

Acredito que aqui seja 127v mesmo, pelo menos olhando a rede aqui de casa está marcado 127, mas como nada é direto nesse mundo da elétrica fica difícil.

De qualquer jeito, se for 110, não tem problema algum, só se fosse algo muito maior que 127v traria grandes problemas.

Mandei um email pra meteoro perguntando se posso abrir o amp e ver se é o fusível, para não perder a garantia.

Outraera
Veterano
# jun/12
· votar


Galera, ouvi dizer que esse amp saiu de linha. Essa informação procede?

Flavio Jr.
Veterano
# jun/12
· votar


no site ta tudo normal axo que não procede não

Fanderslash
Veterano
# jun/12
· votar


Outraera

Você está vendo no site versão americana, onde o amplificador não está catalogado. Já no site brasileiro o amp está lá sim, e ainda pode ser achado normalmente nas lojas.

Sobre a minha situação, a meteoro me mandou mais 4 fusíveis retardados. Troquei aqui e o amp voltou a funcionar normal, mas agora estou tomando 10x mais cuidado ao utilizá-lo.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fanderslash
´
A questão fundamental é saber pq o fusível queimou. Você sabe?

Flw

Outraera
Veterano
# jun/12
· votar


A questão é que um vendedor de uma loja daqui de Recife ligou pra distribuidora (Royal Music se não me engano) e a distribuidora falou que o amp saiu de linha.
Mandei um email pra meteoro perguntando se a informação procede.
Estou aguardando resposta.
Assim que responderem aviso vocês.

eltorto
Veterano
# jun/12
· votar


Outraera
Verifique sempre no site do fabricante http://www.meteoroamplificadores.com.br/guitarra.php

o amplificador está em linha como outros muitos.
Boa sorte

Fanderslash
Veterano
# jun/12
· votar


MauricioBahia

Realmente, é o mais importante e curioso e eu não sei responder.

Pensei que tivesse sido meu filtro de linha genérico, mas já liguei vários notebooks nele por um bom período e ele funcionou normal. Só me resta resumir que ou é a tomada X que está com problema, que não a utilizo mais, ou por ter ocorrido um aumento da tensão sem motivo algum.

Na dúvida acho que é macumba mesmo.

lipe_2104
Veterano
# jun/12
· votar


Fanderslash

Amigo meu tinha o amp há dois dias e quando ele foi ligar o amplificador (ele usa sempre com filtro de linha) o amp simplesmente não acendia, não fazia nada.
Eu disse pra ele trocar o fusível e era isso, acredito que possa ter sido algum pico de energia, no caso dele, é bom averiguar ai
Abraço e boa sorte com o amp

mperetto
Veterano
# jun/12
· votar


um tempo atrás eu estava animado por um meteoro desse, mas desencanei por causa das várias pessoas que tiveram problemas com ele..
o motivo dos problemas pode ser pq o amp é um projeto muito recente e tal, mas quando vi o chassis dele por dentro, fiquei meio assustado... fios embolados, desorganizados, capacitores com cara de vagabundos, cola quente pra todo lado. isso + alta tensão das válvulas acho que não combina muito

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fanderslash: Realmente, é o mais importante e curioso e eu não sei responder.

Velho, na boa, investiga isso. O que a Meteoro diz? Como está a variação de tensão na sua rede? Essas são duas coisas fáceis de serem respondidas. A primeira, entrando em contato com a pessoa que cuidou do seu caso, a outra é medindo a tensão durante o dia com uns medidores que custam uma merreca.

Enfim, pode se algo " elementar, meu caro Watson" e vai te poupar dores de cabeça. ;)

Valeuuuuuuuuuuuuuuu!

Outraera
Veterano
# jun/12
· votar


mperetto
Acabou adquirindo qual?
Estou com 2000 de verba pra investir num amp com ao menos 2 canais e loop, com um clean legal pra jogar meus pedais.
A principio pensei em pegar o MGV30 e trocar logo o falante, botar um The Governor ou um Legend gb128 talvez.

Outraera
Veterano
# jun/12
· votar


Realmente, acabei de confirmar, o amp não saiu de linha não, algum mau informado da distribuidora, informou errado o vendedor da loja. Pedi pra ele ligar hoje denovo e já encomendei o amp :D
Vai me custar R$1.300,00 à vista.

Flavio Jr.
Veterano
# jun/12
· votar


o meu também saiu esse preço era 1400 e uns quebrado deu 1300 a vista comprei na multisom

jaen
Veterano
# ago/12
· votar


Desenterrando... Gostei do som despe Amp. Amanhã vou testar ele com a banda, se destacar legal, vou comprar. Por que Meteoro dá mais problema? Obvio, a gente mora na Brasil e meteoro é o que mais tem por aqui. Viajo bastante com minha banda, e a cada 10 palcos, 08 amps são Meteoro. Fico muito feliz quando encontro Marshal, Fender, Laney, mas é de vez enquando, geralmente é Meteoro mesmo, e de tudo que é modelo, Alguns soam bem, a maioria não... Vai muito de regular, como já disse em outro post, já tirei baita som de um Valvestate qualquer, e um som mais ou menos de JCM900, pq nunca tinha tocado em um e não soube regular. Na minha igreja tem PA Meteoro (som ruim, ms nuca deu problema +- 8 anos), Meteoro Blackstar pro baixo (15 anos, uma vez queimou alguma coizinha) o outro guita tem um meteoro sei lá oque ha uns 15 anos tambem nunca deu problema e eu tenho pra brincar um daqueles cubos da meteoro dos anos 90, que nem sei o nome, que também não incomoda). Mas estas são minhas experiências...

jaen
Veterano
# set/12
· votar


daniel.damin
Quanto aos efeitos, não dispenso um bom Chorus, Delay e Wah, além do SD-1 como boost.

Desculpe desenterrar, mas preciso de ajuda. Comprei o MGV30 e to apanhando com os pedais, principalmente drives. O SD-1 tu usas só com boost mesmo, ou já experimentou como drive? O meu tube drive fica magrinho e espalhado, o DS-2 parece uma motoserra, e por incrivel que pareça o que ficou mais legal foi o Fuzz da Giannini...Nenhum deles com qualquer equalização soa definido como no Amp ATTACk (tipo aqueles Staner antigos só com um canal e sem efeito algum) que eu usava antes. O problema é que preciso de drives diferentes (caracteristicos) e só com o do Amp não consigo. O que estou fazendo errado?

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


cara, testa um pedal na bateria...e se possível alcalina. eu também levei um tempo pra timbrar no meu Fender, acredito que seja uma questão de acostumar o ouvido. nunca usei esses pedais que vc usa, mas faz esse teste e experimente também fechar o tone e ir abrindo ele aos poucos.

e_merson
Veterano
# set/12
· votar


Jaen, já testou com o volume do amp bem alto?

joao b.
Veterano
# set/12 · Editado por: joao b.
· votar


jaen

Outra coisa, comprou em loja física, certo? Então, caso seja, não haveria a possibilidade de testar seu set em outro MGV30 na loja onde comprou? Ou até mesmo de outra pessoa que o possui?

O controle de qualidade da marca em questão infelizmente deixa muito a desejar, é possível encontrar dentro de um mesmo lote, produtos de boa qualidade e produtos com qualidade nenhuma.



Abç

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


joao b.
O controle de qualidade da marca em questão infelizmente deixa muito a desejar, é possível encontrar dentro de um mesmo lote, produtos de boa qualidade e produtos com qualidade nenhuma.

Isso está relacionados à defeitos e não a timbre. O timbre do amp é o mesmo. É o mesmo circuito, o mesmo falante, etc...

joao b.
Veterano
# set/12
· votar


Led Zé
O controle de qualidade da marca em questão infelizmente deixa muito a desejar, é possível encontrar dentro de um mesmo lote, produtos de boa qualidade e produtos com qualidade nenhuma.

Isso está relacionados à defeitos e não a timbre. O timbre do amp é o mesmo. É o mesmo circuito, o mesmo falante, etc...



Sendo assim, talvez seja interessante testar com outros pedais.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


e_merson

Sim, bem alto melhora, na verdade eu to usando com o master do canal A no talo e ganho 11hs, que é quando o clean começa a rachar, ai controlo no pedal de volume. Na verdade tive pouco tempo de testar, o problema é que não foi plug and play... No ensaio sabado quase só clean, beleza. A noite tocando pra valer, passei o tempo todo mexendo, e no domingo não foi diferente.

joao b.
O controle de qualidade da marca em questão infelizmente deixa muito a desejar, é possível encontrar dentro de um mesmo lote, produtos de boa qualidade e produtos com qualidade nenhuma.

Cara não entendo muito mas não deve ser, por que o som só do amp é lindo, tanto clean quanto drive. Devem ser os pedais mesmo.

elciosouza
eu também levei um tempo pra timbrar no meu Fender

Qual foi a dificuldade, tu não conseguia o som que tu esperava e depois conseguiu, ou tu acostumou com o som que o amp oferece? Tu usa pedais nele?

jaen
Veterano
# set/12 · Editado por: jaen
· votar


Sendo assim, talvez seja interessante testar com outros pedais.

Com certeza, vou fazer isto, mas é estranho por que (sei que não são pedais excelentes) já liguei eles em tudo que é amp (de Multiuso Stanner a Frontman 212, Valvulados Hand Made, Laney all tube e TFs, JCM900, Valvestates e MGs, Jazz Chorus, tudo que é tipo de Meteoro, Tremendão, Vox (acho que era o AC15R), até naquele da Oliver com 4 alto falantinhos hahah. Não to dizendo que fica bom em todos, mas geralmente consigo timbrar satisfatoriamente. Um que me lembro que ficou muuuuuito ruim foi o Fender Princeton Chorus, mas tirava um baita som do meu ATTACK for Guitar, ou acostumei já que toquei 16 anos nele (pelo menos os drives eram bem definidos).

Deixa eu tentar explicar como fica, pra ver se conseguem me ajudar:
Graves abafados, sonoridade média, muitos harmonicos e os acordes ficam com pouca definição quando atacados de uma só vez, o som fica ardido e espalhado, mas dedilhando fica bem gostoso, tipo um fuzz leve (mesmo com o tube drive que não é fuzz)

elciosouza
Veterano
# set/12
· votar


eu toco blues e rock clássico, uso o canal clean,o drive do amp para bases, um SD-1 para boost e um Analog Delay Delay Mxr. quando eu usava o meu Warm Music, era uma coisa bem diferente, pois o SD-1 reagia de forma diferente...tive que acertar a quantidade de drive e o tone, o Delay também ganhou outra cara...enfim quando se muda de amp, vc provavelmente vai precisar rever suas configurações.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


o drive do amp para bases, um SD-1 para boost

Cara me explica como é, por que nunca usei boost. Tinha uma época que um metia compressor pra aumentar o volume nos solos, e agora uso pedal de volume pra isto. Como funciona com um drive? Tu deixa ele com mais ganho, mais volume?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado