Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado

Autor Mensagem
jaen
Veterano
# set/12
· votar


Eu mesmo nao curto metal zone rs nem quando estava aprendendo a tocar guitarra a 14 anos atraz rss eu ouvi um e odiei rss

Pra ouvir sou bem ecletico, pra tocar tambem preciso ser, mas minha praia é sessentista. Não curto muito hi gain não.

eltorto
Veterano
# set/12
· votar


jaen
Apenas para empurrar o drive do amp um dos melhores pedais seria o Tube Scream porém ele sozinho é um pouco fraco.
Um pedal bacana que serve tanto para empurrar a distorção e sozinho vem um pouco mais forte seria a OCD só que o preço é alto.
Outro pedal legal BBB "Bom bonito e barato" que empurra bem a distorção do amp e sozinho é um hi gain dependendo da regulagem é o da giannini Mystic Drive.
Boss na minha opinião deveria se chamar BOSTA na maioria dos casos, esse metal zone é horrivel não jogue seu dinheiro fora comprando isso.
Boa sorte

eltorto
Veterano
# set/12
· votar


aensid
Uma cacha de abelhas é um pedal horrivel hoje em dia vc compra coisa muito melhor e mais barato.

jaen
Veterano
# set/12
· votar


eltorto

esse metal zone é horrivel não jogue seu dinheiro fora comprando isso.
Entendeu mal velho, não tenho a minima intenção de comprar este, apenas comentei o post do mcolferai. Mas valeu pelas dicas. Me adiciona la no faceboock , é Jaen Wilk. Abraço

aensid
Veterano
# set/12
· votar


O que acham do Groovin Overdrive ?

Ramsay
Veterano
# set/12
· votar


aensid

O curioso é que eu tenho um Metal Zone comprado há uns 10/12 anos atrás e eu não gostava do som dele que era meio clássico e pouco abelhudo.
Então, algum tempo depois, eu tirei os 2 diodos japoneses e troquei por 3 diodos 1N4148 e finalmente o som ficou abelhudo como eu queria!!
E esse pedal frequentou o meu pedalboard por algum tempo até que foi substituído por outro com som superior e não tanto abelhudo.

A grande verdade é que existe aqui no fórum um preconceito descabido contra som abelhudo, simples assim!!

Assim como o que todo mundo procura atualmente é som "Vintage", daqui há 10/20 anos o que vão procurar é o som "Abelhage"

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Ramsay
uhsauhsaaSahs
puts cara mas eu nao aguento com esses timbres nao...
timbres abelhudos e/ou muito agudos nao consigo ouvir...me irrita! pra vc ter uma ideia, um dos maiores guitarristas em atividade pra mim é o Greg Howe...tudo q ele faz eu aprovo! mas tem um album dele q simplesmente eu nao consigo ouvir...nao da! é o album q chama Greg Howe mesmo...aquilo é um desprazer pra mim! todas as faixas tem aquela frequencia irritante! é um timbre bem na onda do metalzone, por sinal...rs

Ramsay
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Mas, se vc olhar, o timbre do Satrianni, do Steve Vai, do Ed Van hallen e do Yngwie Malmstein são extremamente abelhudos e fazem sucesso!!!

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Assim como o que todo mundo procura atualmente é som "Vintage", daqui há 10/20 anos o que vão procurar é o som "Abelhage"


UHauhhueuhuhhuehueuhuheuh

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


http://soundcloud.com/alienamps/reneck
http://soundcloud.com/alienamps/welcome-to-the-jungle

Aí galera um som do evo II da Alien.
Ta muitoo feraaa.

Flavio Jr.
Veterano
# set/12
· votar


pedais hi gaim da boss não me gusta.

Shapu
bom demais, puta amp

Led Zé
Veterano
# set/12
· votar


Flavio Jr.
pedais hi gaim da boss não me gusta.

Tem dois pedais mais novos, que não chegam a ser super hi gain mas são fortes, que soam bem legais, seja como boosters ou distorção principal. É o combo drive ( esse é bem legal) e o power stack ( esse é um pouco muddy com muito ganho.

aensid
Veterano
# set/12
· votar


O que acham do Groovin Overdrive pra usar junto com a dist do MGV 30 ?

eltorto
Veterano
# set/12 · Editado por: eltorto
· votar


Ramsay
A grande verdade é que existe aqui no fórum um preconceito descabido contra som abelhudo, simples assim!!
Assim como o que todo mundo procura atualmente é som "Vintage", daqui há 10/20 anos o que vão procurar é o som "Abelhage"

A maioria das pessoas não gosta de som abelha porque é irritante, pode ser passar 20 anos se a coisa não presta ninguém vai procurar basta se perguntar se alguém procura pela Tonante ou afins.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


eltorto

Acho que ramsay tava zuando hehe.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Ramsay
com ctza fazem mesmo!
eu curto o timbre de todos os q vc citou! mas noto uma diferença engraçada entre eles...Satriani e Vai estão no meio, como timbres "ok"...Van Halen tem o timbre mais abelhudo de todos eles, com muita granulação, bem sujo, tipico de quem simplesmente soca o ganho do ampli no talo e pronto, nao ta nem ai! de todos eles, é o timbre q menos gosto, mas é o guitarrista q mais gosto! rs
ja o malmsteen, tem o tipico timbre "que eu quero pra mim", bem limpo e mais fechado, nao tanto pela presença de graves, mas pela falta de agudos...é exatamente o timbre q eu costumo buscar quando to equalizando meu set...mas é o guitarrista q menos gosto dos citados! kkk
mas nao acho o timbre dele abelhudo nao...o do Vai é um pouco em alguns sons, sobretudo quando ele usa wah...fica bem ardido...crying machine é exemplo de uma musica dele com um timbre bem desagradavel...
ta aqui timbres q eu acho impossivel de ouvir, de guitarristas q admiro muito!
acho muito abelhudos!
http://www.youtube.com/watch?v=oDq1PDxKMS4 (Ritchie Kotzen)
http://www.youtube.com/watch?v=Vt6JMPqU1yg (Greg Howe)

aensid
Veterano
# set/12
· votar


E ai, o que acham do groovin overdrive + mgv 30 ?

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


aensid
nao conheço esse drive cara...de tudo q eu conheço a melhor alternativa (considerando o preço tbm) é o marshall jackhammer ou o guv'nor...o jack tem um timbre mais moderno e o guv'nor mais vintage

mcolferai
Veterano
# set/12
· votar


aensid

Velho, tb nao conheço os pedais da groovin. mas os da marshall sao bons eim, ja tive o jackhammer achei muiito bom, um peso da hora, o melhor timbre que tirei desse pedal, é deixando ele dando um tilt no sitema, achei o meio termo dele entre o over e o dist. dele a chavinha selecionavel ficava entre os dois modos, cara que som com muita presença. Mas é arriscado estragar o knob se nao quiser arriscar nao faça. O guv'nor tb é muito bom , driver low gain bem limpo, excelente para empurrrar umas valvulinhas. Mas por exeperiencia propria um fulldrive 2 mosfet é perfect, usando o booster do pedal da para se ter um belo som eim, mas custa caro que doi rs,

aensid
Veterano
# set/12
· votar


mcolferai
Pois é cara, eu acho que vo comprar o Jackhammer, não vou arriscar por 100 R$ de diferença.

eltorto
Veterano
# set/12
· votar


aensid
O jackHammer não é grande coisa não se iluda muito, o visual dele é bonito a construção maravilhosa mais o som em sim deixa a desejar.
Da uma sacada nos handmade no site da EFX que tem coisa bem melhor por um preço justo.

Boa sorte.

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


eltorto
Ja testou os pedais valvulados da EFX? Tem muita diferença para os analogicos deles? Isso falando em distorção mais pesado, ou melhor, com mais corpo, eu vi que eles tem um meio que orange e outro soldano e tal....

e o crunch que o Torao falou bem tbm....

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


o jackhammer é um pedal q nao fica bom em qualquer amp...falantes de 10 e 8, esquece...
ele tbm tem muito botão...se perder ali nas equalizações é muito facil...mas ele é um pedal versátil, que cai perfeitamente pra empurrar um drive de pre e se quiser mais peso, ele tem tbm!
tem umas funções muito eficientes de equalização...
acho q o maior defeito dele é nao ficar bom em qualquer regulagem...pra mim um pedal bom é aquele q tem um timbre agradavel em qualquer regulagem....ele nao tem essa qualidade, mas se souber mexer consegue muita coisa boa...mas se pretende tirar todo o drive só do pedal, aí sim tem muitas outras opções no mercado!

eltorto
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Não só testei como tenho um SuperCharger pré do Soldano que não sai do meu set.
A diferença dele para pedais não valvulados é grande, de cara vc ouve e parece que o outro tbm chega junto só que mesmo assim vc nota que o valvulado tem mais qualidade.
Depois de usar um tempo vc percebe que com o pedal normal nunca vai obter um timbre tão fiel igual de um pedal valvulado.
Eu tenho um Marshall todo valvulado e ainda sim uso o canal clean dele e como pedal uso o soldano, não que seja melhor mais a nível e dá identidade ao meu som.
Um segredo tbm é vc usar um outro drive antes do valvulado para dar booster nele daí fica o cão e vc toca qualquer coisa.
O Orange já é um pedal mais leve se procura porrada e ao mesmo tempo versatilidade o supercharger é o pedal, se colocar um booster antes dele não precisa de mais nada.
O crunch é um puta pedal porém não se compara com o soldano.

eltorto
Veterano
# set/12
· votar


Jeff.gomes
Não só testei como tenho um SuperCharger pré do Soldano que não sai do meu set.
A diferença dele para pedais não valvulados é grande, de cara vc ouve e parece que o outro tbm chega junto só que mesmo assim vc nota que o valvulado tem mais qualidade.
Depois de usar um tempo vc percebe que com o pedal normal nunca vai obter um timbre tão fiel igual de um pedal valvulado.
Eu tenho um Marshall todo valvulado e ainda sim uso o canal clean dele e como pedal uso o soldano, não que seja melhor mais a nível e dá identidade ao meu som.
Um segredo tbm é vc usar um outro drive antes do valvulado para dar booster nele daí fica o cão e vc toca qualquer coisa.
O Orange já é um pedal mais leve se procura porrada e ao mesmo tempo versatilidade o supercharger é o pedal, se colocar um booster antes dele não precisa de mais nada.
O crunch é um puta pedal porém não se compara com o soldano.

aensid
Veterano
# set/12
· votar


eltorto
ALF is back

Eu só quero um pedalzinho pra dar mais ganho e timbre pro meu MGV 30...

Eu to pensando seriamente no Groovin Overdrive...

DioDisciple
Veterano
# set/12
· votar


aensid

Vai no DIgitech Bad Monkey cara. É um overdrive MUITO legal e ouço pouca gente mencioná-lo. E olha que você consegue ele com um preço bem legal usado

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Eu só quero um pedalzinho pra dar mais ganho e timbre pro meu MGV 30...

Eu to pensando seriamente no Groovin Overdrive...


Cara, eu recomendo muito o organic drive da landscape, é um otimo booster e bem organico se precisar do driver dele, uso e aprovo, alias o delay tb é fera, simples, mas bem organico, natural mesmo, otimoo.

Pessoal se esquece da landscape, mas esse over da landscape é um puta de um booster e bem barato pelo que oferce

Jeff.gomes
Veterano
# set/12
· votar


eltorto
Vou procurar o SuperCharger pré do Soldano, achei bem legal mesmo
obg

eltorto
Veterano
# set/12 · Editado por: eltorto
· votar


aensid
Cara se for apenas pra dar um booster compra um giannini Blues Driver ou mesmo o overdrive não vai gastar mais do que 120 cruzeiros e ele da um gás legal no amp já testei e recomendo.
Agora se quer gastar um pouco mais pode pegar um Tube baby da efx que pra booster é maravilhoso.
Uma dica não gaste com Booss e Marshall pois hoje vc encontra coisas a nível e até melhores por um preço muito mais justo. mais daí é gosto.

Complementando a informação o Groovin é bacana e tem uma construção legal para booster funciona bem.
Boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado