【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
axl673
Membro Novato
# jun/16
· votar


eai galera preciso de um amp bom e barato , de uns 30 watts pra fazer algumas apresentações sem que a bateria o cubra kk , alguem me indica um ?
tenho duas guita uma strinberg les paul clp 79 ( que na minha opiniao eh ma otima guitarra) e uma Strato Condor, peguei galera, uma pedaleira zoom g2.nu ( me falem um pouco dela tambem lk)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


axl673
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717366240-cubo-guitarra-60w-rms -12-polegadas-jv-100-dh-jaovox-_JM

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Chegou a testar algum dele Bertola?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah
Não. É um amp de iniciante com uma configuração razoável.
Abç

Theus.GuitarMan
Membro Novato
# jun/16
· votar


Galera. Procuro um amp SS, pra tocar em ensaios e/ou ligado em linha (mesa de som), e queria a indicação de vocês, ciente que o timbre que eu escolher vai ser o melhor pra mim.
As opções que encontrei por meio de pesquisas foram:
- Oneal OCG 200(60w) ou 100 (30w)
- Tagima Black Fox 50(w)
- Jv-100-dh 60w (citado acima)
- Borne G80 30w
- Landscape triefx 20w
- Staner GT50 30w
Grato se me responderem. Abç

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Alguém sabe dizer se este amplificador e bom, ruim, ou mais o menos?
Cubo Amplificado De Guitarra Peavey Rage 158 Profissional

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


Amago
É um amp para estudos.
Abç

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Meu relato... Usem cabos GROSSO em amps de falante pequeno... O som bosta, fica um bom pouco menos bosta assim...

Amago
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Amago
· votar


Pra ter um dos bons vou ter que gasta muito( $$), ou sera que existe um bom e barato?

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Depende onde quer chegar... Meu Vox Pathfinder está comigo a anos e cutou 350 Lulas e um dedo...

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Eu quero um que seja o mais versátil possível, eu tenho que comprar um novo já estou cansado do meu que segundo dizem e um dos piores, vou dar uma pesquisada neste que você citou .

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ismah
650 com frete grátis, a sim que equilibrar minhas finanças ( não deve demorar muito) vou comprar ele

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Amago

Qual é o teu? E o Vox não sei se é bem a versatilidade que tu espera... É um amp com personalidade e personalidade forte... Dá pra levar bem, tanto o clean quanto o drive, o falante de 6,5" que f... com o lance... O 15R é um irmão mais velho, com AF de 12", tremolo e reverb de mola...

Na época que comprei o meu não tinha esse ainda. Mas os dois estão bem acima do que custava um dia... rs
Uma mutreta é que ML é shopping, onde tudo é bem mais caro que na verdade, se comparado ao brechó que é a OLX é bem melhor pra quem tá mal de grana... Apareceu um Peavey Valvestate 2006 por 350 pila pra mim, meu guitarra acho que levou na hora pra dar aula.

Amago
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Amago
· votar


Ismah
Eu não acho que ele esteja caro não, ta bem fácil de comprar o problema e que to pagando guitarra violão e pedaleira, mas este mês me livro da prestação do violão ai acho que vai dar ,eu estou querendo um som mais limpo mesmo mas se for versátil e melhor ainda.Já tive um peavey fabricado na china não gostei e mi livrei dele, agora tenho um warm music hot drive 22 ate que ele e mais o menos, mais preciso de um melhor.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


Amago
Cara, amps de estudo SS não são muito diferentes uns dos outros...
Aliás, depois que inventaram os softwares de computadores, os aparelinhos tipo os Vox Amplug e etc, não vejo mais necessidade deles, a não ser que vc seja da velha escola, que gosta de tocar acompanhando os seus discos e gravações ouvindo o som "ao natural".
Se é para investir, invista logo em um amp de qualidade razoável que te permita tocar em um palco ou em um ensaio.
Abç

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Por favor sugira um. Abç

Theus.GuitarMan
Membro Novato
# jun/16
· votar


Galera. Procuro um amp SS, pra tocar em ensaios e/ou ligado em linha (mesa de som), e queria a indicação de vocês, ciente que o timbre que eu escolher vai ser o melhor pra mim.
As opções que encontrei por meio de pesquisas foram:
- Oneal OCG 200(60w) ou 100 (30w)
- Tagima Black Fox 50(w)
- Jv-100-dh 60w (citado acima)
- Borne G80 30w
- Landscape triefx 20w
- Staner GT50 30w


Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


Amago
Theus.GuitarMan
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719741400-amw-custom-gc-60-cubo -amplificador-de-guitarra-celestion--_JM

Amago
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Amago
· votar


Gostei apesar de esta custando meio caro,mais se e pra ter algo bom vale apena, já coloquei na minha lista de prioridades pra este ano.

GuitarHome
Veterano
# jun/16 · Editado por: GuitarHome
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fala Bertola, tranquilo?

To subindo uma grana vendendo uma guitarra encostada pra pegar um ampli.

Minha dúvida inicial seria pegar um desses: http://crowguitarparts.blogspot.com.br/

Que pouca gente tem, é dificil de encontrar um video bom no youtube que possa servir para alguma coisa, pois mesmo quando bem gravado é dificil se basear no youtube, eu não gosto. As poucas pessoas que comentaram aqui dizem que o Luthier da Crow é um cara bastante confiável, que o ampli é legal. Uma coisa que me deixou com o pé atrás, foi ter lido de um cara que tem o Tiny Terror (Orange) da Crow, dizer que os knobs (principalmente o de Tone) são pouco responsiveis. E isso deve ser um problema de alguns handmades. Isso me deixa com o pé atrás, achando que vou ser muito refém de pedais se quiser algum timbre diferente daquele oferecido pelo ampli.

Por outro lado, e praticamente pelo mesmo preço encontro os Laneys TF200 e TF300 (época que ainda eram fabricados na Inglaterra) e o Peavey Bandit 112 (modelo mais atual, com aquele visual mais modernão). Sei que são dois amps que você já disse serem bons e de qualidade. O que me faz pender mais para o Laney seria o falante Celestion, e por ter visto que o falante dos Peaveys dividem opinião, já os Celestion são quase que "incontestáveis". Será que o fato do falando do Laney ser Celestion, o torna melhor que o Peavey?

E agora você me posta esse modelo, que nunca tinha visto e também possui mais ou menos as características dos outros amps (Peavey e Laney) , tanto na questão de potência, falante de 12" (que é Celestion) entre outras. Já teve oportunidade de testar esse amp? Ele é bacana mesmo a nivel dos outros citados? Ou vale mais a pena pagar aproximadamente 300 reais a mais para pegar um Laney TF200 TF300 por exemplo?

O que me faz pender pro Laney, é saber que mesmo sendo um amp sem valvula de Power, possui uma distorção que parece ser bacana, que é usável, dificil de encontrar em amps dessa linha, e isso é sempre um ponto a mais.

Obrigado

Abç

Ismah
Veterano
# jun/16 · Editado por: Ismah
· votar


Amago
estou querendo um som mais limpo mesmo mas se for versátil e melhor ainda

Cara o Vox distorce mesmo no canal limpo depois de uma 13hs de ganho com captadores mais fortes. O pré dele é bem projetado, é um pedal de overdrive com pouco ganho, mas os diodos estão lá, se der um ganho mais generoso e sentar a mão ele distorce bem pouco, mas distorce. Quando se passa para o canal de distorção, é como se colocasse um pedal de boost na frente do overdrive. Quanto mais fechado o grave e agudos, mais médio ele soa (só o falante que deixa na mão a resposta de graves, mas com cabos grossos 0,75~1.00mm²) ele dá uma compensada monstruosa.

É um amp bem rock, e pra som limpo não é o amp que recomendaria, pra começar pelo volume que ele entrega... Acabo concordando com o Bertola que fica mais vantajoso um amp maior, ainda mais se for teu único amp

Foi meu primeiro amp, mas eu não tocava em banda, nem tinha pretensão, e hoje se for o caso tenho o 100B (valvulado 100W, 2x12) que vai me salvar... Pra ser sincero, se fosse algo maior eu levaria os dois e ligaria a saída de linha no canal 2 do Duovox pra deixar como segunda opção de timbre o Vox.

Sobre preços, bicho eu paguei 350 nele, então praticamente dobrou o preço, por isso acho caro rsrs

Sobre os Peavey, cara, eu tive contato com meia dúzia deles já, todos de nível médio... O Bandit é um p#$% amp, no mercado de usados aparece volta e meia os made in USA da década de 90, a preço de banana... Mas não dá pra fugir da receitinha de amp 12"...

Mauricio Luiz Bertola
a não ser que vc seja da velha escola, que gosta de tocar acompanhando os seus discos e gravações ouvindo o som "ao natural".

Tão da velha escola que afino o amp pelo áudio, e ainda tiro a música de ouvido... rsrs

Mas nesse contexto... É minha impressão ou todo SS tem um problema com algumas notas?

No vídeo do anúncio, parece que a guitarra está desafinada em determinada nota, pois o amp dá uma oscilada na nota... G é o mais perto de múltiplo da frequência da rede elétrica, mas não sei se justificaria isso por intermodulação... Algum parecer?

Ismah
Veterano
# jun/16 · Editado por: Ismah
· votar


GuitarHome
um cara que tem o Tiny Terror (Orange) da Crow, dizer que os knobs (principalmente o de Tone) são pouco responsiveis. E isso deve ser um problema de alguns handmades.

Isso não é problema de handmade, é problema de projeto! Pot's de menor resistência permitem um ajuste mais fino, mas menos radical... Os amps ingleses de modo geral são amps plug'n'play, de personalidade, são o que são, ame-os ou deixe-os, nunca toquei nem no Crow nem no Orange, mas se é uma cópia é razoavelmente fiel, e pot's não custam mais ou menos conforme o valor...

os Celestion são quase que "incontestáveis"

São incontestados, mas não incontestáveis... Soam muito mal em alguns amps americanos como Fender e Gibson, por serem muito semelhantes em curva de resposta ao amp. Só que isso era o que nos Marshall dava uma balanceada nos médios cagados...

agora você me posta esse modelo, que nunca tinha visto e também possui mais ou menos as características dos outros amps

Idem...

mesmo sendo um amp sem valvula de Power, possui uma distorção que parece ser bacana, que é usável, dificil de encontrar em amps dessa linha

Acredita em Papai Noel? Homem do saco? Um amp de guitarra 90% do tempo o power, só amplifica (quase) linearmente, e dá uma comprimida por SAG, mas isso é fácil de conseguir com um compressor SS...

Drive vem do pré até que o master esteja aberto por inteiro, depende do tone stack estar aberto, e ainda assim, não é todo amp que se consegue saturar...
A compressão por SAG, que antecede o drive, é bem relativa... Um teste interessante que fiz: o ganho mais aberto, e o master mais fechado, versus o ganho mais fechado, e o master mais aberto... Consegui resultados idênticos, em volumes um pouco diferentes. O que me leva a crer que ao menos no meu amp, a SAG aparece em pré e power (aqui mais evidente).

Curva de resposta (soar mais grave, mais médio, mais agudo...) é totalmente dependente do circuito... O tone stack é muito significativo, e é a mudança mais radical que tem-se entre Marshall e Fender. Manipulando o tone stack dá uma diferença monstra...

Então meu caro, relaxe... As válvulas não são o segredo de um bom drive, mas o conjunto todo da obra...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


GuitarHome
Cara, Eu não conheço esse Crow, mas um amp com 36WRMS é ALTO PRA CARAMBA, ainda mais com falantes de alta sensibilidade.
Os TF200 ingleses são amps muito bons em sonoridade, embora algumas séries mais novas tem a tendência de apresentar defeitos de circuito (trilha).
Abç

GuitarHome
Veterano
# jun/16 · Editado por: GuitarHome
· votar


Ismah
Fala cara!!! Primeiro muito obrigado pelas dicas e conhecimento compartilhado. Quando disse dos falantes Celestion, foi mais em relação a qualidade do que propriamente do timbre, sei que isso depende muito do ampli. Mas vejo algumas pessoas dizendo por exemplo, que mudaram os falantes do Peavey Bandit 112 por algum modelo Celestion e o mudou da água pro vinho, e mais de uma pessoas já escreveu isso em outros tópicos. Se é verdade ou não, se vai ser tão bom pra mim quanto foi pra ele não da para dizer. Foi mais nesse sentido.

Sei também que não é obrigatório amps valvulados para se tirar ótimos drives, já tirei drives ótimos em outros amps, adoro os timbres que tiro dos plugins da vida por exemplo. Alias até acho que o Laney TF por exemplo vai me servir mais do que o Crow, tanto em versatilidade de timbres quanto de uso (ensaios, shows etc). Mas o Crow é uma opção, uma pena o Leandro não deixar uns modelos para serem testados em sua loja, pois moro próximo a ele.

Acredita em Papai Noel? Homem do saco? Um amp de guitarra 90% do tempo o power, só amplifica (quase)

Sei disso, principalmente quando tiver usando o ampli em casa, seria impossível eu conseguir uma saturação de power aqui, mais um motivo para eu tender mais para o lado do Laney, que mesmo tendo potência, consigo brincar numa salinha aqui, e levar pra lá e pra cá quando for tocar. Esses dias tive oportunidade de gravar num Marshall JVM410h e abrir o master inteiro, com cinco mics tops de linha, impossível conseguir fazer isso aqui (e quero um ampli que eu possa brincar em casa também), mas que timbre do caralho! Quem sabe um dia...

Quanto aos Laneys TF ou o Peavey Bandit, já teve oportunidade de testar?

Abç

Mauricio Luiz Bertola
mas um amp com 36WRMS é ALTO PRA CARAMBA

Sei disso, o que eu tinha visto com ele era o projeto do Plexi, mas com 18w e atenuador de potência chegando a uns 7w ou menos. Acho que seria o ideal pra minha situação.

Os TF200 ingleses são amps muito bons em sonoridade, embora algumas séries mais novas tem a tendência de apresentar defeitos de circuito (trilha)

Tenho encontrado alguns TF200 e TF300 que aparentemente estão novos no MercadoLivre, de bons vendedores que garantem funcionamento total. Claro que quando eu for fechar a compra, vou pegar o ampli pessoalmente, testar e tudo mais. Mas para os preços atuais, acho que é uma boa escolha, se estiverem tudo ok.

As séries mais novas que você diz seriam os Laneys LV? Esses são mais caros por serem atuais, e dizem que os TF's tinham mais qualidade e uma construção melhor, controle de qualidade etc.

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


GuitarHome
Não cara, são os TF's mesmo.
No estudio onde ensaio com minha banda tem um que, do nada, troca de canal ou abaixa o som. Eles exigem manutenção constante, limpeza de potenciômetros, verificação de "jacks", verificação da válvula do pré e limpeza do seu soquete, etc. No mais, são bons amps.
Abç

GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bacana cara, bom saber disso. Vou ficar muito atento a isso, acho que vai ser a melhor opção pra mim.

O guitarrista da sua banda utiliza apenas o canal clean do ampli? Os outros canais são legais também?

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


GuitarHome
Sim, ele só usa o canal limpo.
Mas teve outro cara que tocou comigo (Vladimir), que comprou um TF200 inglês e fez um show usando apenas o footswitch do amp. A distorção era muito boa em níveis baixos e médios, melhor que todos os SS que eu escutei (e foram muitos!).
Abç

carlos adolphs
Veterano
# jun/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ismah
Bertola! Um grande abraço! O Ismah é gente nossa, aqui do sul! Prazer em saber que se comunicam aqui no FCC! Abração para os dois!

Ismah
Veterano
# jun/16 · Editado por: Ismah
· votar


GuitarHome
mudaram os falantes do Peavey Bandit 112 por algum modelo Celestion e o mudou da água pro vinho

Eu nunca duvidei disso, mas mudar nem sempre é uma coisa positiva.
Guitarrista-guitarra-amp é uma relação bem subjetiva, normalmente quando se muda algo, esperando melhorar, a tendência é por placebo, a gente de fato achar melhor do que era...

Existe também pessoas que mesmo sendo ruim, elas só consideram foda o que elas tem - tenho dois grandes amigos, pai e filho guitarrista (ambos) e baixista (só filho), operadores de som da banda de baile da sua família, que são assim!

Depois dessa mistura toda... Imgina comigo... Tu gastou quase mil pila num AF, e ele não é bom! Quem não se deixa tomar pelas emoções e quer por fogo no mundo? Quem vai arcar com o prejuízo? ATÉ EU QUERIA ACREDITAR QUE MELHOROU! Mas nem sempre é assim, porém o "papel" aceita tudo, na internet posso postar que ficou bom, manipular com pós edição até parecer razoável.

Sacas onde quero chegar?

Qualquer troca, seja de captação, seja de calibre de corda, seja de palheta... Só é válida se tu souber porque está fazendo isso, e onde quer chegar, ou vai ser inútil, simples assim.

Sabe aquele pedal que soa maravilhoso no u2b, mas no seu set soa uma bosta? Então, um elo fraco, é o que enfraquece a corrente... O segredo é ir compensando as perdas, e só.

Por exemplo, tem muito guitarrista que reclama do drive ser abelhudo, mas usa dois cabos de 6m, e 0,2mm², um Pathfinder 10 de 10W com falante 6,5" e um drive absurdamente brutal (quanto mais alto o ganho de um pedal, mais agudo é o HPF de entrada do circuito)...

Sim, o grave se perdeu já no cabos de 6m x 0,2mm² antes de chegar no pedal! Depois de outro cabo tão longo, não tem quase como compensar... Mas nessa hora é bom, os drives geralmente soam mais limpos, por exemplo um Meteoro RTD, soa melhor com uma atenuada maior de graves em altos ganhos. Só que essa perda é compensada no pedal, então agora não dá pra perder mais graves, por isso um cabo de 1mm², ou seja 5 vezes mais grosso, poderá dar melhores resultados.

OBS o set citado como exemplo, é o set que uso pro dia-a-dia, tocar no quarto, tirar e arranjar músicas etc.

Ou uma guitarra de alta saída, fica versátil se tu programar o set para um som pesado, e quando precisar dar uma acalmada nas coisas apenas baixar o volume dela apenas... Acredite, as coisas se transformam...

Comprar algo pensando em fazer

Quanto aos Laneys TF ou o Peavey Bandit, já teve oportunidade de testar?

Cara, a Peavey não sei de que buraco saiu, mas quem fez os amp, sabia o que tava fazendo... Trabalho com dois Special 112 (160W), um 91 e um 94 no set reduzido da banda. Sãos os que vieram a trocar de nome, pra Bandit, Envoy etc... É absurdo o som (e o peso! rsrs)... Também testei um Bandit 112 dos novos, e me caiu o cru da bunda da qualidade. A tecnologia transtube, não tenho certeza, mas tudo me leva a crer que emprega MOSFET's, que são transistores muito parecidos com válvulas no modo de funcionar e no som que dão. Faz uns 25~30 anos que eles tem essa tecnologia e foi desde sempre assim.

Os Laney não tenho memória de ter usado, para ter opinião formada. Se te interessa, tem um TF300 anunciado pra 2000 num grupo que estou.

carlos adolphs

Tem que pousar mais vezes por aqui, estás fazendo falta! Agradecido imensamente pelo crédito. :)

GuitarHome
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah

Ou uma guitarra de alta saída, fica versátil se tu programar o set para um som pesado, e quando precisar dar uma acalmada nas coisas apenas baixar o volume dela apenas... Acredite

Uso muito deste artifício, e é muito poderoso. No final das contas eu vou acabar pegando um dos dois, o melhor negócio que eu encontrar. Estou para vender a guitarra que está com pouca utilidade no meu set atual e pegarei um dos dois. Muito grato pelas dicas e informações amigo, ajudou muito!!!

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.