【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# jun/16
· votar


carlos adolphs

Pow man, que bom ver uma postagem sua. Volte ao fórum, tu faz uma falta danada aqui...abç!

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


GuitarHome

Traga respostas em forma de som para nós!

Unrelead
Veterano
# jun/16
· votar


Alguém me ajude aqui ;)
Estou com uma dúvida tremenda pois possuo um Bugera V5, e o mesmo possui uma saída para caixa que diz "no mínimo 4 Ohms", estou sem saber se poderia plugar uma caixa que possua impedância acima disso ou tem que casar a impedância exata dele, pois já vi vídeos que plugaram uma 4x12 e um 2x12 de 8 Ohms nele e deu certo...
Então, nesse caso, se utilizar um falante de 12" nele mudaria alguma coisa no som já que ele possui um falante de 8"???

HortaRates
Membro
# jun/16
· votar


Unrelead
No mínimo 4 Ohms significa que pode ser 4 Ohms ou qualquer coisa maior que isso. Observe que com 4 Ohms você obterá maior potência.
Sim, utilizando um falante de 12" vai ter diferença no timbre e no volume.

Unrelead
Veterano
# jun/16
· votar


HortaRates
Nesse caso, o amp possui apenas 5w e é valvulado (dizem que da mais potência, não entendo disso), então você acharia melhor comprar outro amp transistorizado de 65w ou colocar uma caixa 1x12 nesse de 5w?
Eu toco apenas na igreja (não é muito grande e eu microfono) e em casa.

Marcioemer1
Membro Novato
# jun/16
· votar


Pessoal, bom dia.
Preciso de ajuda na compra de um AMP.
Toco violão e pretendo começar a tocar guitarra.
Ganhei um Epiphone Custom Black Beauty, pelo que li, é uma boa guitarra.
Então, eu tenho, um Nitrous Drive antigo da Meteoro, mas tem um timbre bem ruim.
Pretendo gastar até R$ 1400,00 na compra de um AMP, ou se acharem mais interessante pro meu caso, um AMP + Pedaleira.
Pretendo tocar Guns, ACDC, Nirvana, Kiss, Aero, Purple, Queen, etc.
Só toco por hobby, em casa, então a questão de potência não tem nenhuma importância pra mim.
Boa parte do tempo acabarei usando fone, mas descaro ligar direto no pc, pois de vez em quando vou querer mesmo ligar no amp.
Pra mim o mais relevante e um bom timbre mesmo.. já descartei valvulado... em Porto alegre não acho nesse preço
Então, o que acham que seria uma boa compra pensando na minha situação e no meu orçamento?
Andei lendo um pouco e o Roland Cube 20x pareceu uma boa

HortaRates
Membro
# jun/16
· votar


Unrelead
Se você microfona a potência do amp em si não importa, a não ser que tenha que usar o próprio amp de retorno. Pra tocar em casa 5w são mais que suficientes.

Se você colocar uma caixa 1x12, você obterá uma sensação de maior volume (não terá maior potência). Fique atento a sensibilidade dos alto-falantes também, é um dos fatores mais importantes pra diferença de volume.

Pelo que você relatou, você não precisa de trocar de amplificador.

Marcioemer1
Como você só toca em casa e por fones, eu não acho que exista uma boa razão pra comprar um amplificador. Com R$1400,00 você consegue comprar uma pedaleira muito boa que vai satisfazer todas as suas necessidades de timbre e recursos atuais.

Marcioemer1
Membro Novato
# jun/16
· votar


HortaHartes, obrigado pela resposta.
Só pra esclarecer, tu acredita então que o meteoro com uma boa pedaleira daria conta pra um bom timbre ou teria que ligar direto no pc? Só lembrando que as vezes vou querer usar o amp mesmo...

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Unrelead

Fique atento que som limpo de 5W não dá para escutar direito...
A potência é sempre aferida sem distorção. Quando o amp distorce a potência aumenta, meu 100B entrega ainda com cara de limpo 120W, o M/B DualRecto entrega 200W sem fazer esforço.

Unrelead
Veterano
# jun/16
· votar


HortaRates
Muito obrigado pela ajuda, foi de grande valia =]

Ismah
Vlw mano ;D

HortaRates
Membro
# jun/16
· votar


Marcioemer1
Cara, você usaria a pedaleira com fones, todas as pedaleiras mais comuns do mercado tem uma saída de fones. Assim você estuda sem incomodar ninguém e com um timbre muito legal.
Você pode ligar a pedaleira no amplificador também, mas a qualidade do timbre vai ficar definitivamente melhor nos fones.

ThrashM
Membro Novato
# jun/16
· votar


Boa tarde amigos,

Tenho uma Les Paul Epiphone e preciso de um amp para tocar em casa, rock n roll mesmo e metal. Depois vou comprar um pedal também.

Lendo as páginas recentes desse tópico vi algumas sugestões como essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719741400-amw-custom-gc-60-cubo -amplificador-de-guitarra-celestion--_JM

A minha dúvida é a seguinte, eu também toco bastante violão e gostaria de plugá-lo as vezes, inclusive pretendo adquirir um microfone para fazer violão e voz.
Nesse caso qual seria melhor opção para mim? Existe algum amp que sirva tanto para guitarra e violão e ainda tenha saída para microfone? Devo comprar essa amp para a guita e uma mesa de som para o violão e microfone? Realmente sou muito leigo nesse assunto equipamentos, só sei tocar rs, agradeço sugestões.. valeu.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Marcioemer1

"Ganhei um Epiphone Custom Black Beauty, pelo que li, é uma boa guitarra."


Esta guitarra é espetacular, simplesmente uma das melhores da Epiphone. Parabéns!

"Então, eu tenho, um Nitrous Drive antigo da Meteoro, mas tem um timbre bem ruim. Pretendo gastar até R$ 1400,00 na compra de um AMP, ou se acharem mais interessante pro meu caso, um AMP + Pedaleira. Pretendo tocar Guns, ACDC, Nirvana, Kiss, Aero, Purple, Queen, etc. Só toco por hobby, em casa, então a questão de potência não tem nenhuma importância pra mim. Boa parte do tempo acabarei usando fone, mas descaro ligar direto no pc, pois de vez em quando vou querer mesmo ligar no amp. Pra mim o mais relevante e um bom timbre mesmo.. já descartei valvulado... em Porto alegre não acho nesse preço Então, o que acham que seria uma boa compra pensando na minha situação e no meu orçamento? Andei lendo um pouco e o Roland Cube 20x pareceu uma boa"

Cara, numa boa? Eu tenho um Roland Cube GX40, e é um ótimo amplificador, com um canal clean espetacular para um amp de entrada SS. Mesmo o de 20w (que cheguei a testar antes de optar pelo 40) é um bom amp, mas um pouquinho fraco se você resolver (em hipótese) ensaiar com uma banda (vai faltar potência).

Assim, tendo o amplificador que você já tem, e sendo que você só vai tocar em casa, e na maior parte do tempo no phone, eu compraria apenas uma Zoom G1On/XOn e partiria pro abraço.* **

*PS: gastando apenas uns 450 pilas...

**PPS: claro que precisaria fazer o teste, mas uma Black Beauty com uma G1XOn nesse seu Meteoro deve tirar um som bom pra caramba...

Abç e boa sorte.

ThrashM
Membro Novato
# jun/16
· votar


Felipe, estou pesquisando amp + pedal, fiz o post acima mas já percebi que tem que ser amp separado para violão e guitarra, então minha ideia de violão+voz vai ficar para depois, vou focar na guita agora.

Estou pensando em pegar o mesmo amp seu, o Roland Cube GX40, e também o G1XOn. Essa brincadeira deve ficar em torno dos R$2.000. Como é tudo de qualidade acho que vale o investimento né??

Como vou tocar muito mais em casa será que esse amp é muito para o que necessito? Ele é valvulado? Qual a vantagem dele para esse aqui que foi indicado por exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719741400-amw-custom-gc-60-cubo -amplificador-de-guitarra-celestion--_JM

Valeu, sou leigo no assunto.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


ThrashM

Cara, não conheço esse amp. Não posso te falar qual é melhor.

Mas EU não trocaria um Roland por este amp, a não ser que ele tivesse um som clean muito do espetacular (fora de comum pra um amp solid state).

O Roland da linha GX eu sei que tem um timbre clean muito bom, além de 3 canais (clean, lead e solo), diversos efeitos (chorus, flanger, phaser, tremolo, octave, delay “quente”e “limpo”e reverb de mola e de placa) e simulações de amplificadores clássicos (10 amps/distorções), entrada auxiliar, foot switch e saída de phone. Ainda dá pra usar a entrada I-cube link para ligar o IPhone nele (usar backing tracks, etc.).

Ambos não são valvulados, mas transistorizados.

Depois nos conte qual foi sua decisão.

Abç e boa sorte.

Em tempo: sobre a Zoom G1XOn, apenas uma palavra: espetacular!

Marcioemer1
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Marcioemer1
· votar


Grato pelas respostas dos amigos.
Por enquanto vou fazer isso, vou comprar uma pedaleira não muito cara, mas que eu possa ligar tanto direto no phone/pc quanto no cubo.
Talvez essa G1 mesmo, se bem que aqui em Porto Alegre, com o adaptador sai por R$ 600,00. É tranquilo comprar pela Internet esse tipo de equipamento sem testar?

Futuramente, se eu sentir necessidade, compro um AMP de qualidade. Mas por hora vou investir a grana em aulas mesmo.

Agradeço muito os amigos pela ajuda

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


ThrashM
Felipe Stathopoulos

O Bertola recomendou linhas acima esse amp... Se ele recomenda é porque o tiro vale a pena.

Marcioemer1

Pense na G2.1u também, não sei se essa G1 faz o que tu espera.

Marcioemer1
Membro Novato
# jun/16
· votar


Obrigado Ismah...
E quanto ao Boss ME 25? Parece ter bem mais recursos e usado encontro na faixa de RS 700,00.

HortaRates
Membro
# jun/16
· votar


Marcioemer1
Eu não acho que você deveria pegar o Roland. A proposta do Roland é oferecer recursos e efeitos, mas você já vai comprar a pedaleira pra isso, então vai gastar dinheiro duas vezes com a mesma coisa. Esses Roland são bem caros por causa da marca e dos efeitos, te aconselharia a comprar um mais simples, como o do link que postou.

A boss ME 25 é uma boa pedaleira, mas acho que já que vai economizar no amp, poderia dar uma olhada na ME-70 que não sai muito mais cara que a primeira e é mais completa. Ou talvez uma zoom G3x

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


Marcioemer1

"Talvez essa G1 mesmo, se bem que aqui em Porto Alegre, com o adaptador sai por R$ 600,00. É tranquilo comprar pela Internet esse tipo de equipamento sem testar?"

Cara, eu comprei a minha deste anúncio. Não tive qualquer problema:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716589119-pedaleira-zoom-g1xon- multi-efeitos-guitarra-fonte-gratis-_JM

Sobre a G1XOn, vai na fé que você não se arrependerá.

________________

HortaRates
Marcioemer1


"Eu não acho que você deveria pegar o Roland. A proposta do Roland é oferecer recursos e efeitos, mas você já vai comprar a pedaleira pra isso, então vai gastar dinheiro duas vezes com a mesma coisa."

Isso lá é verdade. Depois que comprei a Zoom G1XOn nunca mais usei qualquer outro recurso do Cube.

Abçs

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ismah

"O Bertola recomendou linhas acima esse amp... Se ele recomenda é porque o tiro vale a pena."

Se o Bertola recomendou, "est commendatur". :)

Ainda assim, pontuo que o Roland possui muito mais recursos. Porém também custa o dobro do preço.

"Pense na G2.1u também, não sei se essa G1 faz o que tu espera."

De fato a G2 possui bem mais recursos, embora todos afirmem que os efeitos, os timbres e inclusive o processador, são rigorosamente os mesmos.

Mas também custa o dobro do preço.

Abç.

HortaRates
Membro
# jun/16
· votar


Felipe Stathopoulos
De fato a G2 possui bem mais recursos, embora todos afirmem que os efeitos, os timbres e inclusive o processador, são rigorosamente os mesmos.

Eu acho que a G2.1u tem o mesmo processador e timbres das G1.next.
A G1Xon é uma geração mais nova e compartilha efeitos com a G3 e a G5, logo, possui efeitos de qualidade superior à da G2.1u. Ambas G2.1u e G2.1nu (que é o mesmo modelo com um "facelift") já saíram de linha.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


HortaRates

Eu acho que a G2.1u tem o mesmo processador e timbres das G1.next.
A G1Xon é uma geração mais nova e compartilha efeitos com a G3 e a G5, logo, possui efeitos de qualidade superior à da G2.1u. Ambas G2.1u e G2.1nu (que é o mesmo modelo com um "facelift") já saíram de linha.


Tem razão.

Abç

ThrashM
Membro Novato
# jun/16
· votar


Felipe e demais, valeu a ajuda, tudo está ficando mais claro aos poucos rs

Então eu decidi que vou pegar um amp valvulado e também vou comprar a pedaleira G1XOn. Nesse caso:

- Amp não precisa ter vários efeitos, serão feitos no pedal;
- Vou tocar com uma Epiphone Les Paul Standard;
- Toco Rock n Roll e metal, mesmo assim um som limpo as vezes cai bem;
- Penso de gastar nele em torno de R$1.200, se passar um pouco desde que seja por qualidade tudo bem;
- Alto Falante de 10 ou 12 polegadas;
- Para tocar mais em casa, a princípio penso em algum de 15W.

Dito isso, vocês tem indicações de amp? Pesquisando um pouco achei esse, não tem a dimensão do falante. Não sei se alguém conhece: Galaxy 15w, R$1.150 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695017584-amplificador-totalmen te-valvulado-de-guitarra-galaxy-15w-7w-_JM

Tem esse também, parece que atende às necessidades, não sei se alguém conhece, Amplificador Valvulado Baseado Marshall Plexi 18 Watts: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715651409-amplificador-valvulad o-baseado-marshall-plexi-18-watts-_JM

Por favor se puderem dar algumas sugestões agradeço... valeuu

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jun/16
· votar


ThrashM

"Então eu decidi que vou pegar um amp valvulado e também vou comprar a pedaleira G1XOn."

Bro, um tempo atrás eu tava mais ou menos com essa sua idéia (valvulado + pedaleira), mas conversando com o pessoal daqui aprendi que pedaleira com valvulado pode vir a não ser uma idéia muito boa pra quem vai tocar com a distorção da pedaleira. Acabei desencanando, ao menos por ora.

Observe ainda que estes amps são "cruzões": não tem saída pra headphone, não tem send/return, etc.

Com a palavra quem manje mais de valvulados.

Abç.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Não que seja uma má ideia, mas é meio que regar as plantas antes da chuva... Eu tenho um valvulado sem distorção. Nem querendo ele distorce... E agora? Vou tocar só surf music, música gaúcha e guitarrada?

De fato, se tu for depender de pedaleiras COM USO DE SIMULAÇÃO, não acho negócio. Mas se teu clean for a multiFX neutra, é sim viável.

Porém... Dado ao contexto do mundo real, todo mundo quase gosta de versatilidade, e se a praticidade precisar existir (e tu não ter um board com uma dúzia de pedais, pré de um amp, insertado no valvulado, tipo eu rs) é sempre vantagem a multiFX.

Resumindo: quanto o amp participa do timbre? Se a resposta não for "dependo totalmente dele para timbrar", é desnecessário um tube amp, pelo custo de manutenção, fragilidade, etc...

Marcioemer1
E quanto ao Boss ME 25? Parece ter bem mais recursos e usado encontro na faixa de RS 700,00.

Eu tenho um imenso preconceito com pedaleiras Boss, então não consigo neutralidade para falar. Desculpe, mas pulo essa.

Felipe Stathopoulos
Sobre a G1XOn, vai na fé que você não se arrependerá.

Realmente tenho de dar o braço a torcer. Essa pequena é bem terrível (no bom sentido). Gostei muito do som dela, ouvi numa banda de HC que abriu pra nós, e foi absurdo. O pequeno amp soava como outro amp.

icaroantoniel
Membro Novato
# jun/16
· votar


Alguem pode me ajudar, é o seguinte meu amplificador queimou era meu primeiro, usava um warm music hot drive hd22, ai o cara cobrou 80 reais pra ajeitar,
pensei direitinho, ja passou mais de 4 anos que tenho ele, vou comprar um novo ou um usado bom, futuramente vou juntar e
comprar um melhor, valvulado quem sabe. Mas por enquanto só posso dar o valor até no maximo uns 550 reais. Estava pesquisando
nas lojas e na olx, mas estou com muita duvida, toco na igreja, mas é pequena umas 80 pessoas, acho que acima de 25W aguenta legal.
Então Vi um Borne vorax 840 40w RMS por R$ 410; Borne vorax 1050 50w por R$ 565; OCG200 - Oneal 60W por R$ 550 ;
TAGIMA BLACK FOX 40w por R$ 465 ; Steel 70gt Wr Áudio 70w por R$ 450 ; Sound Maker G30W Pure Vibration por R$ 450 ;
Voxstorm CG65 40W por R$ 450 ; One Amp Superock SG 112 80W rms por 470 R$. São alguns que pesquisei, mas alguém pode dar alguma
sugestão de outros até essa faixa de preço de 550 reais, ou algum desses é legal ?

icaroantoniel
Membro Novato
# jun/16
· votar


ah, e gosto do som mas limpo, clean, blues, jazz. Mas as vezes toco rock roll também, uso a pedaleira da boss gt 10.

Latysh
Membro Novato
# jun/16
· votar


Olá. Irei comprar uma sg e queria uma ideia de amplificador. Já olhei vários tópicos mais nenhum se adequa ao meu pedido. Quero um amp de até 350 e com algum efeito (preferência distorção) com no máximo 30w (para tocar no quarto e não atrapalhar outros cômodos da casa). Obrigado!

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


icaroantoniel

Use uma caixa amplificada. Não tem porque um amp, seria redundante...

Latysh

Hummm Borne?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.