【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

Meu caro, se ele te der o atomic drive tudo bem.

Agora, se tiver que comprar dele pra pagar +/-350,00, não vale a pena, além disso é um amp com falante de 8 e até pq um novo tá por 329,00 na barramusic.

Melhor ficar com o maverick mesmo, pq daí tão cedo tu não precisará de outro amp.

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Eu digo R$350,00 o novo mesmo... tive sorte que ele vai me dar, mas eu pagaria isso em um novo, sem problemas, porque meu primo gosta do amp. ele disse que é um amplificador bom, e como vou tocar em casa, ele pode me aguentar por um tempo. Ele só vai trocar porque ele tem banda, etc...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

repito, se for DADO, tudo bem.. aceita e usa ele por enquanto...
agr se tu tiver que comprar, não vale a pena..

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

Pra finalizar minha participação, se for por questão de economizar grana pagando R$350 no atomic tudo bem. Mas estará comprando algo pra trocar em seguida, pq ele não vai te dar o que tu precisa em um pequeno show por exemplo.

Acho mais jogo pagar R$516,00 no maverick ou mesmo no crate que pelo menos te servirão melhor, pelas questões técnicas (falante 12) que já citei anteriomente.

A diferença entre o atomic e maverick, é de uns R$180,00 por exemplo, mas agora que tu tens todas as dicas dadas pela minha pessoa, do BJAofficial e demais membros do fórum é contigo a bronca, hehehe...

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Pô, valeu mesmo pessoal!
Já tenho minhas conclusões sobre o que vou fazer.

Valeu mesmo chris rocky
BJAofficial

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar


tenho um shelter lp nashville.. oq vcs indicam? oq acham dos amps peavey?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


joaolc95

peavey não diz nada... é só a marca....
marshall pode ser bom, se for o jcm, mas pode ser ruim se for um mg...
mesa boogie é bom se for da linha recto, mas é ruim se for da linha TA...
marca não interessa, especifíca o modelo..

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


joaolc95

Peavey é apenas mais uma marca.

Acho que deve fazer uma reflexão sobre as seguintes perguntas:

1- De quanta grana posso dispor?
2- Que uso fará para o amp, estudo no quarto, ensaio, shows pequenos médios ou grandes?
3- Aqui cabe pensar sobre a potência necessária para o uso acima escolhido
3- Tipo de som que vai tocar, isto definirá ou te direcionará para algumas características mais específicas do amp a ser adquirido.

Ah e por fim dá uma lida na 1ª página deste tópico, lá vais aprender um pouco sobre o que eu enumerei.

Mas se tiver mais alguma dúvida é só falar.

iam.Thaís
Veterano
# dez/11
· votar


Alguém sabe a diferença entre os amplificadores Vox AC-15 e Vox AC-15 VR?

São esses dois primeiros da página:
http://www.musiciansfriend.com/search/search.jsp?sB=r&question=vox+ac- 15

obrigada.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


iam.Thaís

pelo que eu entendi, o VR não é valvulado..

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


iam.Thaís

O Vox AC15 é um clássico valvulado. Tem vários sub-modelos de AC15, com diferenças nos falantes, modo de fabricação, etc.

O Vox AC15VR é um amplificador transistorado que tem entre o pré (transistorado) e o power (transistorado) um circuito (analógico) que simula a saturação de um power valvulado - ele funciona como um mini power com uma válvula recebendo baixa tensão. Ele tenta aproximar o timbre do AC-15 original, mas com um preço menor. Permite saturar o mini power em volumes bem mais baixos do que um power real. É bem mais leve, também.

Se a aproximação do AC15VR é suficientemente boa, vai de cada um decidir. Se as vantagens dele sobre o original (peso, preço, saturação em menores volumes) são o suficiente para compensar a diferença de timbre e feeling, também.

Ismah
Veterano
# dez/11
· votar


galera que vcs falam dos Amp's Giannini?

me interessei pelo G8 (20W)

http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=1025

alguma nota em especial sobre ele?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Ismah

vai pagar quanto nele?

iam.Thaís
Veterano
# dez/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar


Bog
Entendi, obrigada pela atenção. Então o AC15VR vale mais a pena, pois pra mim ele era valvulado, o som dele é muito parecido.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


iam.Thaís

Eu *pessoalmente* tenho uma certa fixação pelo AC15. Eu não tenho um "só" porque é muito grande, muito caro, e tem muito volume, hahaha. Mas confesso que às vezes tenho vontade de comprar o AC15VR, só para ter um amp com design e som parecidos, mas mais barato e que soa bem em volumes mais baixos.

Mas aí eu lembro que não tenho a menor necessidade e desisto. =P

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


Ae pessoal,
estou quase comprando esse ampli e queria saber se recomendam ele
METEORO DEMOLIDOR FWG50
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_115290049_9231.jpg
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214440052-meteoro-demolidor-50- watts-frete-gratis-_JM
Brigadão
Fiquem com Deus

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


diegomarinho_o

não..
a menos que você esteja precisando desesperadamente de potencia e não tenha dinehiro pra nada melhor...
se não for o caso, pega qualquer amp desse preço com 15 ou 20w, que a qualidade do timbre pelo menos, vai ser mto melhor..
como roland cube 20xl ou 15xl, line 6 spider iv 15, orange crush 20dlx, etc.

Jfla15
Veterano
# dez/11
· votar


Qual é o mais barato possivel que eu posso comprar?
Amplificador cubo, ..
pra começar a tocar guitarra... estudar.
Seria melhor isso ou tocar no pc? x540 logitech.

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


Jfla15 bom, você já deve saber que custo é diretamente proporcional à qualidade, ou seja, esse é o pior amplificador, se tratando de timbre, mas por experiencia propria, ele é bem resistente e duravel, meu vizinho tem um desse à 5 anos e está normalzinho
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216734076-caixa-amplificadora-s heldon-gt-150-guitarra-com-distorco-_JM

Pelo menos para mim, prefiro um desse do que tocar no pc, mas já ouvi gente dizer ao contrario
Enfim, veja o que melhor atende à suas necessidades

Fique com Deus
Até mais

XSynModoloX
Veterano
# jan/12
· votar


AJUDA

alguem sabe me dizer, qual transformador é essencial pro meu Line 6 Spider IV 30 WATTS?

Ele é 220 pois comprei fora e minha rede é 110.

Preciso de um transformador, mas nao precisa ser um exagerado, quero um ideal pra ele e que deixe tranquilo pra usar sem medo.
E alguem sabe qual o consumo do ampli pra determinar qual pegar?

joey.dime
Veterano
# jan/12
· votar


boa tarde gostei muito do APLIFICADOR VALVULADO HT CLUB 40.
BLACKSTAR, mas moro em pernabumbuco vcs sabem alguma loja na internet confiavel e que entergue aki, pois não tenho como ir ate são paulo.

joey.dime
Veterano
# jan/12
· votar


pesquisei em algumas lojas virtuais e parece que no caso de aplificadores pra mim região eles (made in brazil, e lojadamusica foi onde encontrei) não entregam, se alguns poder me dar uma dica de alguma que entergue.
valeu

chris rocky
Veterano
# jan/12
· votar


joey.dime

Dá uma olhada nestas lojas a primeira é daí e a segunda de pernambuco, tem tbém playtech, barramusic, madeinbrazil, nos sites indicam se fazem entegas para tua cidade. Só tem que ver se eles tem este amp.

http://www.novamusic.com.br/

http://www.foxtrot.com.br/instrumentos-musicais

joey.dime
Veterano
# jan/12
· votar


obrigado pelas dicas vou dar uma pesquisada nelas, ja comprei pela playtech a entrega foi de primeira chegou antes do prazo, mas não tem esse amp lá(na playtech) onde eu achei so da opção de pegar o amp lá na loja(made in brazil e lojadamusica).

felipaul
Veterano
# jan/12
· votar


olá a todos
bem, eu gostaria de saber, se com ,120 reais daria pra comprar um amp pequeno so para estudo mesmo?????

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216734076-caixa-amplificadora-s heldon-gt-150-guitarra-com-distorco-_JM
Novo só por R$ 150

chris rocky
Veterano
# jan/12
· votar


felipaul

Cara é mais fácil tu dar uma pesquisada, dá um dá uma olhada no ML lá tem várias opções.

Hammett_
Veterano
# jan/12 · Editado por: Hammett_
· votar


Combo Para Guitarra Master GTX 2.8
é boom?
ou
Combo Para Guitarra Laney LG 20 R
é melhor?

e se tiverem amps bons de no maximo 600 reais me indiquem!

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_

Se você for comprar em loja é melhor você testar e ver qual dar o timbre que mais te agrada, pois o que dá um timbre para minha pegada pode num ser o da sua..
Por isso que eu não indico compras online, as vezes dois produtos iguais dão timbres diferentes,
Maas se eu fosse comprar ~as cegas~ ia no Laney

chris rocky
Veterano
# jan/12
· votar


Hammett_

Concordo com o diegomarinho_o, o ideal é testar cada um deles mas caso não possa é mais garantido arriscar no que é conhecido, ou seja, o laney.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.