【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


chris rocky

quanto que ta um amp desses?
pq se tiver na base dos 700, não deve valer a pena.. acredito que a dist seja horrivel...
e tbm que ele não tem nada, só dist e reverb né, pro cara iniciante eu acho importante ter mais coisa.. até pra aprender a usar, saber pra que serve, como funciona e tudo mais.. pra qnd ele for comprar algo bom, saber oq é que ele ta comprando. :/

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial ele passa dos R$900,00 na Maia Music... acho que é muito
o chris rocky me mandou um link do Bugera V5 (valvulado) é uma boa pra mim? eu vi vários videos dele no YouTube e alguns reviews daqui. Eu gostei do amp. mas li também que ele não combina com pedaleira (mas e com pedal analógico)? Eu poderia comprar os pedais mais pra frente... etc

O que acham?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

bugera é um tipo de amp que chamam de "amp de boutique".. se eu não me engano voltado pra blues, e tem um drive mto leve.. então nem vale a pena..
mas pensando bem, esse borne pode ser uma boa... não conheço, mas pode ser que seja..
embora, versatilidade e tudo mais, acho que o line 6 é melhor..
mas vai de cada um..

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11 · Editado por: MiguelSalomão
· votar


BJAofficial um outro amplificador, um pouco mais barato, mas bom pelo que o pessoal fala, é o Maverick MV3012 custa R$520,00 + frete. O que você acha dele? em comparação com o Line 6 ele perde muito? são 65 reais de diferença... o que você acha? devo concretizar a compra do Line 6 mesmo?

porque o ruim deste Line 6 é o falante de 8''

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
bugera é um tipo de amp que chamam de "amp de boutique"

Cara, amp de boutique é outra coisa. Amp de boutique é Budda, Dumble, Trainwreck... Amps feitos a mão, sem ter coisas como custo e logística como prioridades. Muitas vezes, acabam seguindo designs clássicos porque "naquele tempo é que era bom".

Bugera é amp normal, com fabricação em massa. É do mesmo dono da Behringer.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Bog

desculpa então.. li isso eu algum tópico no cifra club.. quem falou isso foi o léo bentalili, acho que é assim..
enfim, boutique ou não.. não é mta coisa o drive dele não acha?

MiguelSalomão

cara, eu acho frescura isso de falante de 8 ou de 12... seilá.. prefiro 12.. mas não acho isso tão essencial...
enfim, como já te falei várias vezes, vou repetir... como tu ta começando, e não conhece muito de amps e efeitos, seria bom ter um amp mais completo pra ti aprender a mecher em tudo, saber oq é pra que serve, etc...
o maverick é o mesmo caso do create, 1 canal limpo, outro de dist e deu, mas nada...
já o line 6 tem 2 canais limpos, 2 de drive, afinador, delay(com tap :D) , chorus, phase, tremolo, flanger, noise gate, etc.
acredito que isso vai te ajudar bastante..

enfim, é a MINHA opnião, diferente da do chris rocky..
aí vai de cada um, ve oq VOCÊ prefere...

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial eu tenho que te agradecer MUITO pois está tendo paciência comigo, etc. valeu mesmo.

mas eu estou com um pé atrás com este Line 6... pelas palavras do Bertola
''Tudo bem que a LIne 6 faz amps de qualidade, mas eu tenho grande desconfiança com amps que tem efeitos "on board", ainda mais quando ví na oficina do Pedrone e da Guitartech alguns deles lá parados, pifados.....
Variação da Lei de Murphy: "...Quanto mais coisas há, mas coisas irão quebrar..."
Abç''


e então? obrigado!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

aí fica a teu critério a análise do que o bertola disse..

não quer dizer que amps sem efeitos não podem estragar tbm..
mas seilá, eu sou muito otimista... no meu ponto de vista nada vai estragar ou coisa do tipo.. e até agora tem dado certo ! haha
eu tive um desses line 6, só que de 120w... e em 6 meses mais ou menos não tive problema algum...
lembrando que a playtech tem garantia.. é só dar uma conferiada de quanto tempo é, que eu não tenho certeza..

Bog
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bog
· votar


MiguelSalomão

Uma coisa com relação a amps digitais: eles têm vantagens e desvantagens. Não existe situação win/win.

As desvantagens deles são:
1. Eles são mais sensíveis a oscilações na rede elétrica.
2. Quando pifam, são mais complicados de consertar - às vezes impossíveis.

As vantagens são:
1. Eles soam bem melhores do que os transistorados de custo mais baixo.
2. Eles fazem várias coisas.

Note que as desvantagens não querem dizer que os amps VÃO dar problema. As chances aumentam se você usar o amp em lugares com instalações elétricas precárias, é perfeitamente possível você passar anos e anos com um amp desses sem ter qualquer tipo de problema. Eu tenho aqui ampzinhos desses com mais de 5 anos de uso funcionando perfeitamente. O único amp meu que precisou ir para o conserto até hoje foi um valvulado. Agora, vale lembrar que, no geral, a Roland tem amps mais robustos que a Line 6.

Outra coisa: se você já comprou uma G2Nu e vai tocar em casa, eu não vejo vantagem em comprar um amp desses mais baratos. A qualidade do sinal que a G2Nu produz não é muito diferente daquela que um Roland Cube ou Line 6 Spider oferece - esses amps são basicamente simuladores ligados num power amp e num falante semi-neutro. E você tem muito mais possibilidades do que com um transistoradozinho tradicional. Como você vai usar em casa, minha sugestão é que você considere a possibilidade de usar a Zoom simulando amps ligada em um sistema de som hi-fi. Tipo BOAS caixonas de PC, monitores de estúdio, um par de caixas ativas, ou até mesmo um sistema de home theater. Em termos de punch e afins, o som da tua guitarra pode ficar no mesmo patamar de qualquer gravação de guitarra que você ouviria pelo mesmo sistema. Você ainda ganha de brinde a possibilidade de explorar os efeitos stereo da Zoom, coisa que seria impossível em um amp normal.

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

Meu caro, vejo que tuas dúvidas ainda perduram, o que posso te dizer agora é o que BJAofficial e o Bog já referiram, cada amp tem suas particularidades, e nem por isso um é melhor q outro.

Ocorre que eu sigo a filosofia do menos é mais, mas nada impede de seguires pelo caminho diverso como o BJAofficial e o Bog sugeriram ok?

O que todos nós queremos dizer, é q as opções e diferenças entre os equipamentos foram apresentadas, agora cabe a ti a decisão. De qualquer forma estarás fazendo um bom negócio adquirindo qualquer amp sugerido, pq ainda tens um longo caminho a trilhar e para refinar teu gosto a ponto de saber o que é melhor pra ti realmente.

Quanto a minha ultima sugestão: se tens ou pretende adquiri uma zoom terá toda a gama de efeitos e vai poder começar a conhece-los. Então o amp da borne vai te servir tranquilamente, inclusive quando tiver que ensaiar ou tocar em pequenos shows pois ele tem potência e falante de 12 polegadas.

Acho que por hora era isso, mas qualquer dúvida estamos aí, hehehe...

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


chris rocky
Bog
BJAofficial

Obrigado pelas dicas, obrigado mesmo! vocês me mostraram amps de qualidade e agora vou pesquisar melhor e escolher o meu amp.
Muito obrigado mais uma vez, valeu!!!

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

Última sugestão minha pra te ajudar a ficar mais indeciso hehehe...

Dá uma olhada neste amp da Line 6, o spider 30w tá numa loja da daí do RJ: Nova Music Point Rio Instrumentos Musicais f: 2620-7692, ok?

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Obrigado chris rocky mas acho que este amp. é muito pro meu bolso...

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


Tava olhando teu profile e vi que tens muitas dúvidas mas me diz uma coisa: o que tu tem de equipamento mesmo?

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


encomendei uma Shelter Nashville 300 e uma G2Nu

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

ja encomendou a g2?
se sim, esquece o Line 6 e o Roland..

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Esquecendo eles, o que eu faço?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

compra um amp mais específico, pois a versatilidade quem vai te dar é a pedaleira..
nesse caso seriam boa opções o create, embora tenha pouca potencia..
ou então o borne, e outros desse tipo... que é dist, reverb e equalização, só..

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial você acha que um Maverick MV3012 seria uma boa?

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

Sim, pois já tens os efeitos na pedaleira, agora é só adquirir um amp.

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

O maverick 3012 tem na praise music por R$516,25 e com frete deve dar uns 550,00. Taí teu amp, hehehe...

Fala com eles (21) 3101-3505 ou por msn: atendimento@praisemusic.com.br

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

não conheço... então nem vou dar a minha opnião..

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


chris rocky falei com eles há dois dias atrás. Realmente estava de olho neste amp. R$550,00. Posso comprar então?

Eu tenho um primo que tem um Meteoro Atomic Drive ADR 20 novinho e ele está comprando um amp. valvulado... de ''presente de Natal'' ele disse que me dava o amp. quando comprar o valvulado, no começo do ano que vem.

Eu pergunto, compensa pegar este amp. do meu primo e economizar a grana e comprar um amp. melhor masi pra frente? o pessoal diz que ele quebra o galho e com a pedaleira não vai ser tão ruim... o que acham? =)

Se for roubada, pego o maverick mesmo...

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


MiguelSalomão

olha cara, se é de graça, e tu tem a g2, vale a pena sim...
dai tu pega o dinheiro que tu ia gastar, e vai guardando, e juntando mais, e compra um amp bom dai, mais pra frente !
eu acho que vale bastante a pena sim ! :D

EDIT: curiosidade, sabe que amp ele vai comprar?

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial então vou aceitar o presente. hehehe
Talvez no meio do ano que vem eu já tenho a grana pra um amp. melhor.
Quanto ao amp. que ele vai comprar, ele estava em dúvida em um Laney e um Peavey, mas não sei qual modelo. Vou perguntar pra ele e depois eu comento.

Abraço, e valeu pelas dicas!!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

laney não eras, prefiro peavey ! :D

enfim, qualquer coisa "tamo ai"..

Abç

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
chris rocky

E outros que me ajudaram... VALEU, muito obrigado mesmo!
Abraços.

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


Cara, de graça até injeção na testa, hehehe...

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


chris rocky... verdade, hehehe

Mas eu fico pensando, se não fosse de graça? esse amp. custa +/- R$350,00. Compensaria?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

não..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.