【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Hammett_
Veterano
# jan/12
· votar


OK vlw pela dica acho q vo la na teodoro comprar!

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


falando em teodoro, eu sempre quis ir lá, deve ser foda, pena que moro no RS.. que merd* tbm ! :/ hahaha

vitorrock
Veterano
# jan/12 · Editado por: vitorrock
· votar


E ai Pessoal estou quase comprando um amp,e só queria saber a opinião de vcs.
Finalidades com o amp:
Tocar em casa
Ensaiar com banda
Pequenos shows.
Toco Trash Metal à Heavy Metal (Metallica-Megadeth)
Hard Rock (Guns N' Roses-AC/DC)
E um pouco de rock brasileiro (Legião Urbana-Engenheiros do Hawaii)
Vou comprar nos e.u.a,sem frete pois meu tio trás pro brasil.
Achei umas opções:
Randall
Peavey
Ibanez
Marshall
Marshall
Orange
Fender
Pretendo Comprar A pedaleira digitech RP 355.
Tenho 250 dólares para gastar no amp,e 200 na pedaleira.
Vcs recomendam outros amps nessa faixa de preço??
vlw Pessoal!

User9000
Veterano
# jan/12
· votar


teve uma parte que me deixou com duvida. saindo de um ampli de 15 watts com falante de 8' para um de 30 watts com falante de 12' ambos SS é uma diferença significativa ou não ?

segundo o texto do carlos só uma diferença de 45 watts faria diferença.

BJAofficial
Veterano
# jan/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


User9000

concerteza tem diferença, tanto em volume quanto em timbre...

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock

procura não postar links do Guitar Center, aqui pelo menos quase nunca abre...
enfim, já disse várias vezes que vale mais a pena pegar esses 450 e comprar um amp bom, mas já que tu insiste na pedaleira, posta os links dos amps que tu postou, só que links da amazon, musiciansfriend, music123, etc. que eu tentarei te ajudar a escolher..

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock

consegui olhar, haha
enfim, marshall MG não preciso dizer nada né?
randall e orange tem efeitos que é disperdicio tendo a pedaleira..
ibanez eu nem ouvi falar ainda..
fender voltado pra clean, mas até pode servir pra ti se tu usar as distorções da pedaleira..
os únicos que me parecem que servem pra ti é o fender e o peavey... eu particularmente iria de peavey..

Abç

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial
Cara eu insisto na pedaleira por 2 fatores:
Poder conectar pedaleira ao pc por usb e gravar guitarra.
E eu tenho medo de amps com efeitos pois podem estragar,o bertola me falou isso,e fiquei com medo de comprar um desses.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
eu tenho medo de amps com efeitos pois podem estragar,o bertola me falou isso,e fiquei com medo de comprar um desses.

Cara, o circuitinho de efeitos que alguns desses amps têm é basicamente como uma mini-pedaleira. Em alguns casos mais extremos, como os Line 6, os Roland Cube e os Vox Valvetronix, o amp é praticamente um power semi-transparente com um circuito de pedaleira embutido. É exatamente esta parte desses amps que pode dar dor de cabeça em caso de defeito.

Ocorre que, por serem basicamente como mini-pedaleiras, se você comprar uma pedaleira está sujeito às mesmas dificuldades. A diferença é só que, no caso de um amp com efeitos, você poderia perder o amp inteiro, e já no caso de pedaleira + amp tradicional, você perderia só a pedaleira. No caso da RP355, apesar de ela ser muito legal (tenho uma e considero inigualável no que faz), tem um agravante: os footswitches dela são muito frágeis, bem toscos mesmo.

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
É já me falaram sobre os footswitches dela.
Olha nessa faixa de preço encontrei essas aki:
Zoom G3
Zoom G2.1Nu
Line 6 pod 2.0
Line 6 Floor Pod Plus
Vox Tonelab ST
Boss Me-25
Ou será que eu junto mais dinheiro para essas aki?:
Zoom Dave mustaine
Zoom G7
vlw!

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12
· votar


Preciso de um amp para ensaios e pequenos shows, SS e preferencialmente que nao seja usado. Tenho 600-700 reais. O que me indicam?

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


vitorrock

Cada uma tem seus prós e contras. Eu já descartaria de cara essa Zoom signature. Ela é simplesmente a G2.1Nu mais enfeitada e com patches criados pelo Dave Mustaine. Simplesmente não acho que vale a diferença de preço.

Quanto às demais, eu sugiro que você use a busca. Todas elas já foram muito comentadas aqui. Por sorte, eu conheço todas, mas antes de tudo é bom você delimitar objetivamente as tuas necessidades e olhar o manual de cada uma delas. Só de fazer isso, você provavelmente já descarta algumas. Por exemplo, se você quer de todo jeito um monte de modulações, delays e reverbs, todos com muita possibilidade de "futricação", a Tonelab ST e os Pods já não serviriam. Por outro lado, se é para tocar em linha sons com um crunchzinho dinâmico e sem muitas firulas, a Tonelab ST é exatamente o que você procura. Por isso, o que determina "melhor" e "pior" aí é a tua necessidade.

O importante é você ter em mente que NENHUMA dessas pedaleiras é perfeita e ideal para todo mundo. Todas elas têm lá seus prós e contras.

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


Gabriel Laymann

tem pedais ou pedaleira? ou via ficar só no amp?

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
vou ler os manuais,
vlw mesmo pela dica!

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock

eu desisto então... pq com essa grana tu não vai conseguir nenhum amp que preste..
última coisa.. pq tu não compra então um amp de uns 350/400 dólares, e os outros 50/100 dólares tu compra uma pedaleirazinha?
a menos que tu realmente ache o delay e o chorus mais importante que a distorçao e o amp todo em si?

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial
Tenho um pedaleira [zoom G1] mas tenho planos pros pedais. O que complica pra mim é o amp, pois sou completamente leigo nesse mundo

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


Gabriel Laymann

olha, a zoom g1 é bem ruim...
tu poderia juntar a grana do amp com a da zoom e comprar um amp melhorzinho...
como tu já deve ter ouvido falar, o mais importante no teu equipo, é o teu amp..
então.. juntando o dinheiro, com uns 930 reais tu consegue um roland cube 40xl...

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22810/6119/0/combo-roland-guit-cube -40-xl.aspx

40w vai dar tranquilo para ensaios e shows, e ainda tem todos os efeitos e tudo mais que tu vai ter na g1..
da uma olhada..

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial
Esses amps com efeitos me dão um certo medo...
Sobre a G1, eu já comprei ela. Fiz isso quando comecei a tocar, e agora nao adianta vender ela por 50 reais. Ela vai ficar como delay, e vou comprar um distorction...mas essa parte é outra coisa.
Ah, me indicaram um Meteoro Demolidor; fiquei com um pé atrás, nem tanto pela fama da Meteoro, mas pelos falantes de 8"... O que podes me dizer sobre ele?

Gabriel Laymann
Veterano
# jan/12 · Editado por: Gabriel Laymann
· votar


Post duplo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/12
· votar


Gabriel Laymann
De fato, o grande problema dos amps com efeitos "on board" é o fato de, se a placa de efeitos digitais queimar (e isso acontece, podes crer!), vc fica sem amp.... Eu já ví muitos desses amps pifados na oficina de um grande técnico amigo meu.
Outro problema são falantes de 8pol. Eles não respondem com todo o espectro de frequências adequado à uma guitarra (exceto em pequenos ambientes).
Não são só os alto-falantes o problema dessa marca citada por vc, mas também a baixa confiabilidade e qualidade do circuito (trilhas) e componentes empregados pela mesma, resultando em alta possibilidade de falhas e defeitos.
Abç

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial
Cara eu sei que eu sou teimoso,mais é que eu preciso de um amp com potência entende,um valvulado de 5w é 399 dólares,e o que eu preciso é no mínimo 40w.
Então não compensa pagar uma grana enorme num valvulado com uma potencia muito baixa,só se fosse um blackstar ht-20 ai estaria perfeito,só que ele é caro.

vitorrock
Veterano
# jan/12 · Editado por: vitorrock
· votar


BJAofficial
Cara vi um jet city de 20w por 349 U$$
Vale a pena um desse?
Mais eu vou tocar Metal,Hard Rock E Rock Brasileiro.
A distorção tem que ser forte pra metal.
Edit:
Achei esses aki que cabem no meu orçamento:
http://www.musiciansfriend.com/guitars/peavey-valveking-112-combo-amp
http://www.musiciansfriend.com/guitars/ibanez-tsa15-tube-screamer-15w- 1x12-tube-guitar-combo-amp/h76499000000000
http://www.musiciansfriend.com/guitars/blackheart-bh15-112-handsome-de vil-series-15w-1x12-tube-guitar-combo-amp/483097000001000
http://www.musiciansfriend.com/guitars/jet-city-amplification-jca2112r c-20w-tube-guitar-combo-amp/583601000702000
http://www.musiciansfriend.com/guitars/peavey-windsor-studio-20w-1x12- tube-combo-amp/481660000001000
http://www.musiciansfriend.com/guitars/bugera-v22-22w-1x12-tube-guitar -combo-amp
Qual desses vc me recomendaria?
Recomendaria mais algum outro?
É pq eu não consegui ver todas as páginas de amps na musicansfriend.
vlw!

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock

cara, eu já ia te dizer isso... jet city, black heart, bugera... tem vários nessa faixa de preço..
confesso que eu não conheço direito esses amps, mas entre eles eu confio mais no jet city mesmo..
e outra, 40w? tem certeza? 40w em valvulado é MUITA coisa.. muita mesmo...
eu já acho exagero um amp de 20w como o meu ht-20...
menos de 10 é foda mesmo.. mas apartir de 15, já serve..
voltando ao assunto de qual amp escolher, o peavey eu acho legal também, até melhor que todos os outros, pois ele é mais hi gain, oq pra mim é bom.. o único contra é a potencia, 50w, vai ser BEEM difícil de saturar..
eu ficaria entre jet city e peavey, mas vai de cada um.. até pq, nesses casos, estou me baseando em reviews e demos..
mas independente de qual, qualquer um desses já é bem melhor doq oq tu queria fazer antes... ta no caminho certo agr..
350 num desses amps, ainda sobram 100 dólares, da pra comprar algumas pedaleiras boas, como g2, vamp, rp155 ou rp90 e outras mais..
enfim, cabe a ti fazer uma busca melhorzinha e escolher..

Abç

Thiagofevi
Veterano
# jan/12 · Editado por: Thiagofevi
· votar


Ae galera, estou em duvida entre esses dois amps:

Landscape Predator Triefx 20w
Maverick 1510

Estão na mesma faixa de preço, qual vocês me recomendariam?

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Thiagofevi

Vai comprar em loja ou pela net?
Pode parecer idiota o que vou falar, mas se for comprar em loja compre aquele que der uma pegada/timbre que mais se adequade ao seu gosto, leve sua guita e teste eles, pois o ampli que dá a pegada que eu gosto pode não ser o que vc goste

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


Thiagofevi

maverick

Thiagofevi
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial

Faz muita diferença o falante de 10" ao invés de um de 8"?

Obs: vou usar com uma Shelter Nashville e gosto de um som mais pesado.

BJAofficial
Veterano
# jan/12
· votar


Thiagofevi

faz sim..
mas nada que um de 8 não possa ser melhor que um de 10, em algumas exceções.. e vai de gosto também..
mas no geral, quanto maior melhor, até 12", 15 já é exagero...
pra vc que gosta de som pesado principalmente, pois quanto maior tem mais graves, então, entre 10 e 8, pra ti, é preferivel 10..

Abç

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


BJAofficial
no geral, quanto maior melhor, até 12"

Eu vou colocar apenas duas ressalvas:

1. Para sons especialmente brilhantes, falantes menores funcionam bem. Uma caixa com falantes de 8" ou 10" pode ficar até melhor que uma com falantes de 12" para uma guitarra hollobody, que em si já tem o som bem grave - os agudos por trás dão a sonoridade mais acústica. Para metalzão, esse brilho a mais se traduz em outra coisa: abelhice.

2. Em volumes muito baixos, eu não gosto tanto de caixa de 12". Eles simplesmente pedem para serem empurrados com mais força, em volume baixinho o som me parece meio "enlameado". Por isso, eu acho que para quem toca exclusivamente em casa E em baixo volume, falantes de 10" servem melhor.

Fora isso, concordo, para a grande maioria do pessoal daqui, falantes de 12" são o ideal.

Thiagofevi
Veterano
# jan/12
· votar


Por esses motivos eu estava em duvida ALIAS ainda estou procurando um Crate FW15R que tem falante de 12".
Fui na teodoro essa semana e toquei em um, só que era o de 8" sem reverb, já achei o som muito bom pelo preço (R$350).

Acho que se não achar esse Crate vou de maverick então.
(Não quero passar de R$500)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.