【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Tuwnguitar

essa distorção mais vintage é o forte do MGV30.. tu vai gostar dele eu acho... com a gt 10 no loop, vai ficar foda..
fora o mgv30, gastando um pouquinho mais tem o tiny terror, que é um ótimo amp tbm...
pode comprar o combo, ou só o head e uma caixa de outra marca, pra ficar mais barato..

abs

HeliRocha
Veterano
# dez/11 · Editado por: HeliRocha
· votar


BJAofficial

Então ele não vale a pena mesmo?
E pq eu sou novato.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


HeliRocha

EDIT: não, não vale, com o dinehiro dele tu consegue coisa melhor..

que equipo tu tem no momento? (amp, guita, pedais)
e quanto tem pra gastar?

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11 · Editado por: MiguelSalomão
· votar


EDIT: Postei no tópico errado, desculpem.

Ismah
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM

deu, problema resolvido..

AMIGO EM NOME DO ROCK! COMO IRIA EU TOCAR EM UMA CAIXA LARANJA???? TD BEM QUE EU GOSTO DE ALGUMAS COISAS MEIO MELOSAS DEMAIS (leia-se românticas ao extremo), COMO LETRAS MAIS ROMÂNTICAS, MÚSICAS MAIS LENTAS, MAS TBM NÃO QUERO PARECER COVER DO RESTART, IMAGINE A CENA: EU E MINHA BANDA TOCANDO PRIMAL FEAR, TDS MÚSICOS VESTIDOS DE PRETO e EU COM UM CUBO LARANJINHA shausahsusahsuash

Zoeira irmão, realmente acho que seu post foi de zoação tbm

Quero algo que eu possa ter minha banda e me virar legal com meu equip. sei que vou querer trocar cm o tempo como mencionaram, mas realmente minha dúvida crucial era sobre que amp pegar, como já disse, e repito sem vergonha nenhuma, eu levei 2 malditos dias pra conseguir ligar a bendita guitarra e "funcionar" com ela. para ser sincero acho que a minha guitarra atual foi a 5ª q vi na vida (podem rir as minhas custas) portanto eu sei só tocar (aprendi um pouco de violão clássico, e tirava os solos de guita no violão) de resto não sei NADA.

Ismah
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208452421-cubo-amplificador-ora nge-crush-20ldx-frete-gratis-_JM

deu, problema resolvido..

AMIGO EM NOME DO ROCK! COMO IRIA EU TOCAR EM UMA CAIXA LARANJA???? TD BEM QUE EU GOSTO DE ALGUMAS COISAS MEIO MELOSAS DEMAIS (leia-se românticas ao extremo), COMO LETRAS MAIS ROMÂNTICAS, MÚSICAS MAIS LENTAS, MAS TBM NÃO QUERO PARECER COVER DO RESTART, IMAGINE A CENA: EU E MINHA BANDA TOCANDO PRIMAL FEAR, TDS MÚSICOS VESTIDOS DE PRETO e EU COM UM CUBO LARANJINHA shausahsusahsuash

Zoeira irmão, realmente acho que seu post foi de zoação tbm

Quero algo que eu possa ter minha banda e me virar legal com meu equip. sei que vou querer trocar cm o tempo como mencionaram, mas realmente minha dúvida crucial era sobre que amp pegar, como já disse, e repito sem vergonha nenhuma, eu levei 2 malditos dias pra conseguir ligar a bendita guitarra e "funcionar" com ela. para ser sincero acho que a minha guitarra atual foi a 5ª q vi na vida (podem rir as minhas custas) portanto eu sei só tocar (aprendi um pouco de violão clássico, e tirava os solos de guita no violão) de resto não sei NADA.

sobre meu "carro de pamonha", aprendi que quem n tem cachorro caça com gato. Ainda assim, não é gambiarra, pois tirando o fator idade, ela é nova, isto é tudo original. Só é velho, esteve em desuso esse tempo todo e o pior que qdo toquei o pó de cima dela, a criança funcionou legal, to testando ela com meu celular - que vale mais que a guitarra na hora do bolso, mas menos na hora do carinho.

PS sim por pior que seja meu equip eu defendo ele com o msm carinho que defenderia um capaz de ser usado no R'n'R shaushasuah

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Ismah
AMIGO EM NOME DO ROCK! COMO IRIA EU TOCAR EM UMA CAIXA LARANJA????

Putz cara, a Orange é uma marca super reconhecida, usada por figurões mundo afora.

vitorrock
Veterano
# dez/11 · Editado por: vitorrock
· votar


Bog
Caixa larankinha,
kkkkkkkkk
Orange tem uns puta amps,esse cara é doido...

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

Hehe, pois é. É claro que os "figurões" mencionados não usam Orange Crush, mas para mim eles estão entre os melhores ampzinhos de estudo por aí. E mesmo os Orangezões continuam sendo 'laranjinhas', hehe.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Ismah

se for te deixar levar pela cor da caixa, pode chamar algumas bandas de metal e outras de hard rock, todas de restart...
pq é uma marca muito boa, e muito reconhecida...
eu alias, tinha um head da blackstar(preto), mas a minha caixa é uma PPC 1x12" da Orange.. e não acho nada demais..
me importo mais com a qualidade do som..

enfim.. se tu vai tocar em banda, com bateria, e vai fazer show, vai precisar de um transistor de pelo menos uns 40w ou um valvulado de pelo menos 15w... a menos que você va microfonar, claro..
não lembro quanto vc disse que tinha pra gastar.. mas se você está realmente montando algo sério com uma banda, vale a pena invertir um pouco mais..

Abç

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Galera, me responde uma coisa... na faixa de R$350,00 o Meteoro Atomic Drive 20 ADR é o melhor (ou um dos melhores)? Pra tocar pop rock, hard rock, heavy metal? Obrigado.

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


E outra pequena dúvida... o Meteoro Atomic Drive 20 ADR (reverb) não é melhor que o Atomic Drive 20? porque na playtech o ADR é 80 reais mais barato...

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


MiguelSalomão

não...
meteoro só presta a linha MGV, que é valvulada...

olha, com 350 reais, tu não consegue nada que preste, pra ser bem sincero ctg..
que guitarra tu tem?

olha, não é mta coisa, mas por 370 a vista no boleto, tem esse aqui:

20 TU

(vem de brinde um overdrive já)

...


verdade, estranho mesmo.. se supõe que oq tem reverb é melhor, mas enfim.. nesse caso, pode ser que valha mais a pena o meteoro mesmo...

Abç

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Esse Atomic Drive ADR 20 em relação à esse Onerr é 30 reais só... e como você disse esse Onerr é bem melhor que o Meteoro, né?
eu pensei bem e acho que vou pegar algo mais simples no começo... eu tinha uma guitarra velha, vendi. Vou pegar uma Cort X-2 eu acho. Como vai ser meus primeiros equipamentos de verdade, esse Meteoro não será ruim, visto que vou tocar em casa só por enquanto.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


MiguelSalomão

putz cara, não faz uma merd* dessas...
vai gastar oq na cort? 700 reais? mais?
pega esses 700 e compra um amp melhor..
e os 350 que era pro amp tu compra uma guitarra...
é MUITO melhor.. o amp é mtoo mais importante,.. vai por mim !

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

1000 reais né?
com essa grana tu compra um Line 6 Spider IV 15 (615 a vista no boleto) ou um Roland Cube 20XL (680 a vista no boleto)...

Spider IV 15

Cube 20XL

e os outros 300 ou 400 tem mta giutarra legal que tu pode comprar..

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial obrigado pelas dicas. Mas eu tenho uma dúvida:
Vão ser meus primeiros equipamentos, vou tocar em casa, no máximo ensaios. Isso não é muito pra quem tá começando?
Vou esperar mais um pouco e ver quanto eu vou poder gastar... mas como você disse, o amplificador é mais importante, né?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

cara, eu tenho quase 10mil em equipo.. e adivinha a quanto tempo eu toco... 1 ano...

spider iv 15 ta 615
e uma rx-20 com um monte de acessório ta 320
não acho 900 reais muito pra começar...
a menos que você ache que não tem força de vontade, e vai desistir nos primeiros 6 meses...

sim, o amp é mais importante.

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

Pra te ajudar nesta busca, assim como o BJAofficial já referiu, pra teres um volume satisfatório é necessário um amp transistorizado de 40, 50w ou um valvulado de uns 15w, e ainda em último caso, tu pode microfonar o amp de 50w transistor ou o valvulado de 15w.

Cara dois detalhes importantes, primeiro: evite comprar amp com efeitos dsp embutidos (flanger, phaser, delay, chorus, etc), pois nestes amps geralmente quando queima a placa de efeitos dsp tu perde o amp inteiro, ele não funciona mais então o prejuízo é grande pq é mais caro pra consertar este tipo de amp.

Segundo detalhe: como tu quer tocar pop rock, hard rock e metal, seria ideal pegar um amp com falante de 12 polegadas pela melhor projeção de graves e de som como um todo. Mas um amp com falante de 10 polegadas, que não é o ideal, mas já quebra o galho.

Tu referiu que vai tocar em casa e ensaiar com banda, então pra começar o ideal seria um amp transistorizado de pelo menos 25w pq um amp transistorizado de 15w com falante de 8 polegadas vai matar teu timbre, além disso, pela baixa potência tu ainda vai forçar o pequenino, hehehe...
Digo isso por experiência própria, pois já tive um atomic drive 20w e ele tinha um timbre ruinzinho pra ensaiar ou tocar com banda, mas pra estudo até que servia.

Quanto ao fato de tu precisar de drive para os rocks pesados e metal, tu pode utilizar um bom pedal de drive que terás as ferramentas para produzir um bom som. Como BJAofficial também já referiu, vale a pena gastar um pouco mais, algo em torno de R$600,00 e dar uma olhada nestes amps: fender frontman 25r, ibanez tb25r, condor gx35r, mega gx35r (cópia do fendeer frontman 25r), todos esntes amps possuem falante 10pol. dois canais limpo e drive acionável por footswich, ainda podes ver o maverick 3012, marshall 8040 e crate fw15 15w.

Boa pesquisa, qualquer dúvida é só perguntar.

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


chris rocky valeu pelas dicas! estes últimos que você se referiu, o melhor é o Crate FW15R, né? eu estava de olho nele... ele está em torno de R$500,00. Vou ver qual vai ser o orçamento após a compra da guitarra. Se for algo em torno de 300, 400 eu tento juntar um pouco mais. A partir de 500 já começo a pensar no Crate e no Line 6 que o BJAofficial falou. O que você acha?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

olha, realmente é verdade que amp com efeitos pode dar defeito mais fácil...
mas o meu pelo meno, nunca deu problema nenhum...
no meu ponto de vista, entre o create e o line 6 o line 6 é mto melhor, tanto a distorção é melhor quanto o fato de ter efeitos e outras coisas que tu vai precisar, oq ajuda bastante ainda mais no começo...

mas ainda é a mesma história, qqr um dos 2 é transistor, e tem só 15w.. pra ensaio ou coisa assim, não vai aguentar mto bem..

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

Pela questão do falante ter 12 polegadas, o crate fw15r tem vantagem sobre os concorrentes que citei, o único inconveniente dele é que tocando ao vivo, tu só poderá usar um canal pq ele não tem foot pra alternar canais limpo e drive, mas fora isso parece ser um ótimo amp. O line 6 perde no quesito falante pois ele possui um de 8 polegadas o que me faz descartar esta opção. Todos os outros amps que citei anteriormente podem ser encontrados, ainda que usados, nesta faixa de preço de R$500,00 ou um pouco mais.

Lembre-se do que referi anteriormente: evite amp com efeitos dsp embutidos (flanger, phaser, delay, chorus, etc), pois nestes amps geralmente quando queima a placa de efeitos dsp tu perde o amp inteiro, ou seja, ele não funciona mais além de ser caro pra consertar este tipo de amp.

E como tu referiu que vais ensaiar com banda e talvez fazer algum pequeno show, o ideal seria um amp transistorizado de pelo menos 25w ou mesmo o crate fw15r, que apesar de ser um amp de 15w, vem com falante de 12 polegadas que é o falante ideal.

Ah lembrei de outros amps usados, mas bacana, que são fender automatic gt e fender automatic se ambos 25w e com falante de 12 polegadas, dois canais limpo e drive e reverb.

Qualquer coisa é só perguntar.

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Bom pessoal, eu consegui encomendar uma Shelter Nashville 300 para canhoto. É uma boa guitarra pra tocar em casa, não? adquiri uma pedaleira Zoom G2Nu e sobrou R$700,00 para o amplificador. Como disse, tocarei heavy metal, hard rock, pop rock. Tocarei em casa... ainda não vou tocar em banda, eu e uns amigos estamos com um projeto, mas por enquanto será apenas estudo em casa. Com este valor eu consigo algo que me ajudará nos estudos e poderá quebrar um galho mais pra frente nos ensaios? Se possível, gostaria de comprar amanhã mesmo na PlayTech, visto que lá tem mais variedades e está com frete grátis \o/

chris rocky BJAofficial, vocês me ajudaram bastante. Neste preço, qual aplificador vocês me sugerem? Se possível, por favor, dêem uma olhada no site da PlayTech e me dêem dicas.

O BJAofficial falou do Line 6 Spider IV 15 e do Roland Cube 20XL. Vêem os preços da PlayTech e falem um nesta faixa de preço que combinaria com meus instrumentos (a guit. shelter e a pedaleira zoom) e que satisfazerá minhas necessidades!
Valeu!!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

bom, agora que você já fez a besteira de comprar a zoom, nem o line 6 nem o roland te servem mais...
vai ter que ir de create mesmo..

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Por eles não servem?

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Se eu vender a Zoom, talvez... mas supor que eu não tivesse ela, com R$700,00 o que eu compro?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

porque pra te resumir BEM... tanto o roland quanto o line 6 já "vem com uma pedaleira"...
bom, vendendo a zoom, com 700, SEM PENSAR EM ENSAIOS(necessidade de potencia), EU prefiro o line 6...
mesmo tendo falante de 8", ele é mais completo, pra ti que ta começando, vai ajudar bastante, principalmente vai ajudar a aprender a mecher em tudo, entender como funciona, coisa que eu considero importante, e que o create não via te proporcionar mesmo com o falante de 12"..
no teu caso, eu prefiro ter mais em conta a versatilidade, e a parte de estudo de amps e efeitos...

Abç

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

Na playtech tem pouca coisa, selecionei estes dois pela grana que tu tem:

Landscape Predator Triefx 20W

Roland Guit Cube 20 XL

Acho bom dar uma olhada nestes, acho q podem te servir:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213017875-mega-amp-gx35r-estilo -fender-frontman-vintage-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211069020-amplificador-vox-path finder-15r-guitarra-15-watts-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213259295-caixa-amplificada-lan ey-lx35r-na-studio-som-joo--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207612492-amplificador-cubo-p-g uitarra-peavey-rage-158-15w-palhetas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209528583-amplificador-cubo-p-g uitarra-v5-bugera-5w-c-reverb-valvula-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211753037-amplificador-p-guitar ra-borne-strike-g1230-12-30-wts-rms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211753039-14871-amplificador-p- guitarra-borne-stilo-fcc1260-12-60-w-_JM

Se tu der uma olhada neles, verá que alguns possuem falantes de 8 polegadas mas te serviram num momento inicial pra estudo em quarto 15w e falante de 8 dá e sobra.

Uma sugestão: se tu comprar algo usado terá uma maior qualidade sonora e pode até pegar um amp melhor e maior que os acima que te sugeri mas fica a teu critério ok?

Bom, tens a receita para referência: potência uns 25w, falante 10 ou 12 polegadas, dois canais acionáveis por footswich.

Agora é pesquisar e decidir o melhor que teu dinehiro pode comprar. Boa sorte meu caro.

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar


Obrigado mais uma vez pessoal!
Eu estava de olho também nesse Borne FCC1260, ele é uma boa pro meu caso?

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


MiguelSalomão

É uma boa sim, procura no fórum que terá melhores informações sobre a marca. Segue abaixo as specs dele:

- 1 alto-falantes de 12" 8 ohms
- 60w RMS
- Canal de limpo e distorção independentes
- Entrada de Send e Return
- Reverb de mola dupla com volume independente
- Foot switch incluso
- Cabo de 1,5m para conexão do foot switch incluso
- Canal Limpo: Controle de Grave, Médio, Agudo e Ganho
- Canal Distorção: Controle de Grave, Médio, Color, Ganho e Volume
- Saída de linha
- Saída para outra caixa passiva, aumentando sua potência para 90w RMS.
- Cor: Marrom com crème.
- Alimentação - 110/220V
- Proteção de temperatura
- Cabo de força tripolar dentro das novas normas brasileiras
- 15,5Kg com Foot Switch

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.