【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Tisho

o bom seria 40w, pra garantir.. mas seilá, varia..
não esquece que algumas pedaleiras como a boss me25, adicionam 15w à potencia do ampli.. então, isso pode ajudar BASTANTE em alguns casos..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

já falei, não vale a pena...
com essa grana tu pega um MONTE de valvulado BOM ..

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


HeliRocha

cara, se tu realmente achou bom o timbre do video, pode comprar o amp...
pq o timbre do vídeo ta horrivel, e pessoalmente deve ser tão ruim quanto...
então, se tu considera isso bom, tu não vai saber diferenciar um amp bom de um ruim... então, compra um ruim mesmo, que é mais barato, e pra vc vai dar na mesma..

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
O stack randall não vale a pena?
pq não vale?
Ele é valvulado?

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
algumas pedaleiras como a boss me25, adicionam 15w à potencia do ampli

Não sei de onde você tirou isso, mas não faz sentido. Um amp de 30w com uma ME25 espetada continua sendo um amp de 30w.

Tisho
o Vox VT20+ que tem 30W será que cobriria pequenos shows?

Só muito pequenos. Este é um amp de estudo, com falante de 8 polegadas, com pouca projeção e pouco punch. Você provavelmente precisaria deixar o amp no talo.

Vale também lembrar que este amp é digital, com todas as vantagens e desvantagens que isso traz. Normalmente, estes amps soam bem sozinhos e em baixo volume, melhores que os transistorados tradicionais do mesmo porte e faixa de preço. Mas são também mais sensíveis a oscilações na rede elétrica, são muito mais complicados de consertar em caso de defeito, e não costumam se sair bem com outros simuladores de amps ("outros" porque eles já têm simuladores embutidos).

Por conta disso, eu normalmente considero que amps digitais são ótimos para usar em casa, mas se você pretende "judiar" do amp, carregando ele para lá e para cá, e usando em lugares com instalações elétricas desconhecidas, um transistorado tradicional deve funcionar melhor.

Agora, uma coisa importante é que você não vai conseguir volume e definição de um amp pequeno e com pouca potência. É uma questão física mesmo, não tem mágica aí. E como você quer tocar coisas pesadas, um falante de 12" é praticamente obrigatório. Uma alternativa possível é você comprar o amp pensando mais em usar sozinho, e em apresentações microfonar ou ligar na mesa. Mas se você precisa MESMO que o amp segure sozinho uma apresentação, descarte de cara ampzinhos com falante de 8".

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

não, não é valvulado, e é por isso mesmo que não vale a pena...
com esses 500 tu consegue mto amp valvulado, que consequentemente, vão ser mto superiores ao randall..

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Bog

olha, tive uma boss me-25, e no manual dizia que ela adicionava 15w ao amp..
e faz sentido, pq de certa forma, ela é um pré amp.
tinha um ampzinho pequeno, de 15w, e quando ligava a me25 nele, ficava MUITO mais alto..

chevelho
Veterano
# dez/11 · Editado por: chevelho
· votar


BJAofficial
olha, tive uma boss me-25, e no manual dizia que ela adicionava 15w ao amp..
e faz sentido, pq de certa forma, ela é um pré amp.
tinha um ampzinho pequeno, de 15w, e quando ligava a me25 nele, ficava MUITO mais alto..

Huahauhauhauhauahuhauha! Foi foda essa.

Não faz sentido absolutamente nenhum. O que adiciona potência é o Power (amplificador) e não pré-amp. Isso não existe. Pode no máximo adicionar GANHO, dando a IMPRESSÃO que está mais alto.

Mas acontece que na prática o seu cubo (ou seja lá o que for) vai começar a distorcer em uma posição do potenciômetro de volume mais baixo do que normalmente o faria. E só porque tá fazendo um esporro danado não quer dizer que tem mais potência.

Enfim... é só usar a lógica e a inteligência: se um pré-amp pudesse "adicionar" 15W assim com essa facilidade, era só construir um cubo com um amplificador de 1W e colocar esse "circuito mágico" de 15W. Pronto, teríamos um cubo de 15W...

Fala sério...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


chevelho

bom, só estou relatando o que já vi MUITA gente aqui no fórum dizer, e o que está escrito no manual da Boss ME-25...
vou procurar esse trecho na internet, e te mando.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Cara,eu não sabia.
Qual amp valvulado vc recomenda?

chevelho
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
bom, só estou relatando o que já vi MUITA gente aqui no fórum dizer, e o que está escrito no manual da Boss ME-25...
vou procurar esse trecho na internet, e te mando.

Mas você concorda que isso não faz nenhum sentido, não é?

E tipo, só porque um monte de gente fala não quer dizer que esteja certo... e quanto ao manual, eu não li mas não acredito que a Roland iria escrever uma barbaridade dessas. O que eu acredito, como eu falei, é que um pré possa dar uma impressão sonora de um ganho de 15W, mas isso não é potência real.

Basta você pensar o seguinte: pra você fazer um amplificador que gere potência real, não bastam alguns compontentes eletrônicos -- você tem que ter transformadores (geralmente grandes, que nem caberiam dentro de uma pedaleira) além de transístores de potência com dissipadores. Entendeu o drama?

;)

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


chevelho

claro, concordo contigo... faz sentido dizer que da a impressão de ter 15w a mais..
agr, como vc disse, 15w de potencia real, não é tão lógico assim..

mas resumindo então, uma coisa eu garanto, aumenta o volume sim, não só o ganho pq até o clean fica BEM mais alto.. o por que eu não sei, mas é...

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
olha, tive uma boss me-25, e no manual dizia que ela adicionava 15w ao amp..

Não me lembro de ter visto isso no manual. Mas tecnicamente não faz sentido. Sério. Se você puder postar aqui em qual página do manual em inglês isso é dito, eu agradeço.

e faz sentido, pq de certa forma, ela é um pré amp.

Não faz sentido não. Preamps têm saída em nível de linha. A potência de uma saída dessas é ínfima, passa muito (MUITO) longe de 1w. E se você jogasse 15w no input de um amp, fritaria o amp.

O que a pedaleira pode fazer é aumentar a impressão de volume através de compressão. Mas isso é um truque velho, totalmente independente da pedaleira, que tem prós e contras, e que jamais vai aumentar a potência do amp. 30w é 30w, com ou sem compressão (ou ME-25) na frente.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

olha, tem vários, aí é ~mais questão de gosto.. tem por exemplo:

- Blackstar HT-20 ou HT-5
- Jet City JCA22H
- Krank Rev Jr 20w
- Vox Night Train NT15H

é questão de analizar, e ver qual tu mais gosta...
EU, que toco basicamente metal, comprei um HT-20... mas aí vai de cada um..

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Más esse blackstar não é muito pequeno?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

vai fazer show, ensaio com bateria, ou coisa ssim?
pq o de 5w, tem o mesmo volume praticamente de um transistor de 15w.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Show nem tanto,é mais ensaio.
O cabeçote define no volume do som,ou é o gabinete?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


vitorrock

o principal pra determinar isso, é o cabeçote.. mas não é só o cabeçote, quanto maior for a sua caixa, quanto mais falantes tiver, provávelmente, vai passar a impressão de um volume maior...
olha, pra ensaio com bateria, o certo seria um transistor de 40w, ou um valvulado de 15w.. pra garantir assim ...
já show, depende do lugar, mas geralmente, na maioria dos casos, essa potencia aguenta tranquilo..

PS: embora haja uns que digam que 15w transistor e 5w valvulado tbm aguenta...
mas eu particularmente, não acredito..

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Então sera que eu pego o blackstar ht-40?
vc conhece outro nessa faixa de preço?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

bom, se tu tiver dinheiro pra ele pega sim..
mas como eu te falei, 40w, se for transistor..
se for valvulado 15w ta bom já..
ou seja, o ht-20 já é mais do que o suficiente..

o ht40 é um puta amp, mto bom...
mas tem um porém... não só ele, todos os valvulados..
valvulados, tu já deve ter ouvido falar, tem um timbre melhor quanto se satura as valvulas... e para isso, precisa aumerntar bem o volume de um amp..
1 amp valvulado de 40w, pra ti saturar ele, éé difícil.. tu seria no minimo, expulso do prédio, ou se morar em casa, da vizinhança... hahaha
repito, valvulado, mais que 20w, é demais... é disperdiçar a saturação.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

acho que não..
nessa faixa de preço de 300 a 500 dólares, os melhores são os que eu citei..

Bog
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bog
· votar


vitorrock
O cabeçote define no volume do som,ou é o gabinete?

Ambos.

O cabeçote define a amplitude do sinal (i.e. a potência). Ele manda este sinal elétrico para o falante. A estrutura do gabinete, o tamanho do falante, e a sua sensibilidade definem como e quanto deste sinal elétrico serão convertidos em energia mecânica, que é o que produz o som. Portanto as duas coisas são importantes.

Um bom valvulado de 15~20w e uma boa caixa um falante de 12" normalmente é tudo o que a maior parte dos mortais aqui precisa. Aguenta tranquilo ensaios e apresentações em barzinhos e lugares do tipo. O único porém é que você fica sem o som SUPER limpo, mas no comecinho da saturação, o que se percebe não é distorção, e sim uma leve comprimida no começo das notas. Na verdade, muita gente considera que é neste ponto que o valvulado começa a mostrar o seu diferencial.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
ok,acho que vou pegar o ht-20
Bog
O som então nao vai ter um clean legal?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


vitorrock

pelo contrário, na minha opnião, vai ter um clean bom.. tipo, se tu aumentar demais o volume, pode crunchar um pouco, ou seja, distorcer um pouquinho.. oq eu acho legal..
o ht-20, stack, fica 700 dólares, mais frete, mais imposto.. eu diria algo como 2500 reais ou mais.. tu tem o dinheiro?
e alias, já devo ter perguntado mas esqueci.. tu vai comprar nos EUA né? vai viajar, ou por internet?

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
Meu tio trás,ou eu vou lá.
Tem o combo também,ele tá 479 dolares.
tem diferença,do combo para o stack?

chris rocky
Veterano
# dez/11
· votar


Tisho

O Bog foi perfeito nas ponderações sobre o vox que tu sugeriu e concordo plenamente com ele.

O ideal mesmo pra tocar som pesado é que o amp tenha falante de 12 polegadas.

Na minha opinião pra ti ter um volume satisfatório seria necessário pegar um amp de 50w, aí sim tu estaria bem servido em qualquer situação e em último caso poderia microfonar este amp de 50w.

Quanto ao drive para os rocks pesados, tu poderia utilizar um bom pedal de drive pra ter todas as ferramentas que ajudem a produzir teu som. Mas acho que tu vais gastar um pouco mais que os R$600,00 pretendidos inicialmente. Além dos fender frontman 25r, ibanez tb25r, crate fw15, podes dar uma olhada no fender frontman 65r, hiwatt g50, hughes and kettner blue 60, marshall vs65r, mas todos estes estão com valores acima de R$1.000,00.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

o combo ta 600 dólares na verdade...
re-estocado não conta né ! haha

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
http://www.guitarcenter.com/Blackstar-Venue-Series-HT-Studio-20-20W-Tu be-Guitar-Combo-Amp-107220881-i1521957.gc
más nao entendi tá entre 499-599 U$.
Más qual é melhor:
Combo ou stack?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


vitorrock

acabei de falar... se tu tivesse prestado atenção teria visto..
499 é o preço do produto re-estocado...

Más qual é melhor:
Combo ou stack?


aquela famosa resposta: depende !

combo é mais prático, mais fácil de carregar, mais leve, mais barato..
já o stack te dá a possibilidade de infinitas combinações de caixas, que podem melhorar mto o teu timbre, tbm são mais portáteis caso queira levar só o head pra um show ou apresentação que tenha o resto do equipo necessário, e, na maioria das vezes, eu considero o timbre melhor...

... e claro, o principal.. o stack é mto mais bonito !!!! HAHAHA

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


vitorrock

mas a principal vantagem do stack, é poder combinar as coisas...
como eu por exemplo, comprei um head Blackstar HT-20...
mas não comprei uma caixa que seria a que "foi feita" pro meu head, comprei uma Orange PPC 1x12", que eu considero melhor..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.