Pessoal perito em timbres, vejam bem: O drive dos amp Fender All Tube viram sempre em fuzz?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/11
· votar


João_Luiz

Mas tb pelo que eu me lembro vc é mais fã de drives mais pesados, não? Gosta mais de um higain!! Ou estou enganado!?
Pq é justamente oq o Leomju ta querendo saber, acredito que com o drive do amp, ele nao vai conseguir o som "tradicional" que ele quer com o Fender, mas com pedais, da pra chegar lá...Claro que acho que um amp desse o legal é cruncha-lo, e usar um bosstzinho, um TS ou um Fuzz de leve pra dar uma colorida..Mas com pedais acredito que de pra fazer muita coisa...

João_Luiz
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Sou meio caretão, rs... Gosto mais do crunch tipo marshall e vou até um hi gain mais discreto, para solos e tal.

Uma opção é usar o Drive I do HRD bem leve (1 - 1,5) e aumentar o volume.

Aparecem mais médios e fica uma boa opção para sons blues e rocks.

É tocar e descobrir o que mais agrada.

Abç.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix
MMI
Galera obrigado pela contribuição mesmo... estava viajando e só cheguei agora... não pude responder antes... mas fiquei satisfeitíssimo com a atenção que vcs me dera... antes deste tópico minha visão sobre o amp era outra... vcs me ajudaram muito!

edalko
Hum... fazxer o próprio atenuador... é bem interessante... ainda mais tendo qualidade legal!!! Não tinha pensado!

João_Luiz
Olha... sou apaixonado por pedais também... tenho nove já... e penso em comprar mais uns três ainda... hahahaha

Cara... sabe eu tenho um MXR Equalizer de 10 bandas... acho ele essencial pro meu som... ele joga o grave do meu MG100 lá na medida certa... acho que ele me ajudará com o amp né...

Obrigado a todos mesmo... apesar de tudo o que disseram...estou ainda com a idéia de comprar o mesmo amp... só que estou mais preparado para as limitações e os usos que ele tem... graças a vocês... valeu mesmo!!!

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Dizem que o atenuador que desenvolveram aqui no FCC é muito bom, eu não sei porque o meu é outro. Dê uma lida, qualquer coisa dê um "up" lá que tenho certeza que o Ramsay e outros terão prazer em explicar.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/227240/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233924/

Leomju
Veterano
# ago/11 · Editado por: Leomju
· votar


MMI
Beleza... já vou me preparar... porque o caminho acho que é esse mesmo, construir ou comprar um atenuador... com o atenuador instalado... dá pra deixar de um modo que a saída do amp funcione da forma normal? Tipo:
Com o atenuador instalado...com o knob do atenuador no "zero", o amp volta a ter sua potência original? Ou instalado o atenuador o amp fica condenado a menas potência?

MMI
Veterano
# ago/11 · Editado por: MMI
· votar


Leomju

Geralmente dá para deixar o atenuador "em bypass" ou regular o quanto atenua. Pergunte no tópico como é esse.

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Cara, o caminho é esse, tentativa, erro e muita conversa com os colegas.

Não vejo versatilidade em equipamento, pra mim isso é uma falácia geral, não existe essa coisa de guitarra pra tocar isso ou amplificador pra som assado, nem pedal pra dar som X.

Isso é ilusão.

A versatilidade está no guitarrista, na mão, equipamento pode até ajudar, mas nunca vai ser limitador pra nenhum som.

Eu já vi show do B.B. King tocando de Marshall e não deixou de soar como B.B. King e há mais de 30 anos toca quase que exclusivamente de solid states e tira bons drives leves com eles, da mesma forma o Dimebag Darrell tocava com amps solid state e tinha um som que é uma das grandes referências do Metal (mesmo que não seja do agrado de todos), Blackmore e Malmsteen tocam metal e hard rock com Strato, Page gravou as músicas mais pesadas do Led com Tele, o Nile Rodgers fez a fama da guitarra funk com uma Les Paul e o Duke Robillard tira um som ultra aveludado pra jazz de uma Strato toda original, com aqueles singles "magros".

Então a versatilidade quem vai dar é o músico, garanto que nessas horas o equipamento tem pouca influência e o músico quase 100% dela, logo compra o que agradar os ouvidos e seja feliz.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix
Então a versatilidade quem vai dar é o músico, garanto que nessas horas o equipamento tem pouca influência e o músico quase 100% dela, logo compra o que agradar os ouvidos e seja feliz.
É assim que penso... é isso mesmo... estou propenso a pegar esse amp por causa do timbre clean, que pra mim é perfeito. Acho que casa com a proposta do meu som!!!

MMI
Hum... essa ded "bypass" é legal hein!!!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal
Olha só... não gostaria que abandonassem o tópico...

Mas nesse momento vamos mudar o foco para o AC30... que é minha segunda opção! Pra eu não precisar criar outro tópico!!!

Primeira coisa: Dizem que desde 2006 todos são made in China... isso é verdade?

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal
Andei olhando também o Mesa Boogie Stilleto e o Carvin ... alguém tem mais informações sobre esses amps?

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Chama o Edalko para falar dos Vox e Mesa dele... hehehehe

Estou achando que você está meio perdido e atirando para todos os lados. Vamos lá, ver se eu confundo um pouco mais então...
Lembra-se do que eu te falei sobre guitarras e sons limpos, distorcidos e amplificadores? Pois é. Acho que o nichendrix quis dizer que primeiro o guitarrista tem que ser versátil ou ao menos tocar bem o que ele se propõe, a partir disso com bom gosto, paciência e usando o que está disponível se chega a bons timbres. Imagine se um novato, garoto sueco chamado Malmsteen, entrasse aqui querendo dicas de guitarras para tocar metal virtuoso neoclássico, a primeira coisa que eu diria seria que strato não é para isso. Só que ele arrebenta com a dele, pior que aparece moleque querendo imitar com uma strato o som dele - hoje mesmo um garoto abriu um tópico querendo imitá-lo e comprar os captadores dele (vai se ferrar provavelmente). Tem muito de mão, de pegada nisso!

De qualquer forma, eu acho que tem equipamentos mais ou menos versáteis, mais ou menos indicados para alguns estilos, apesar que o guitarrista pode contrariar tudo isso e arrancar qualquer som antes de tudo em qualquer equipamento. Vou dizer aqui o que eu acho. Um dos grandes diferenciais do som de guitarra é exatamente o uso de distorção, raríssimos instrumentos usam som saturado e mesmo assim de forma muito mais discreta. Então acho que uma guitarra com distorção é um som muito diferenciado, coisa que guitarristas tem que usar um som desse com muito capricho. Como disse lá para trás, acho que o melhor do som distorcido vem do original, válvulas saturadas, pode ser um leve crunch, um drive, uma distorção from hell, pelo menos o que tem de mais fácil para se tirar um bom som desse tipo. Ainda mais, o melhor desse tipo de som vem de amplificadores, não pedais (que geralmente não tem as válvulas), mas concordo que um TS empurrando um amp como o Fender citado ali atrás fica um som lindo, mas específico.

Nesse momento volto àquela linha imaginaria que vai de um som limpo, de uma guitarra ultra sofisticada num amplificador SS que pode até ser dispensado, até o som distorcido que pede um amplificador valvulado bom com uma guitarra que não precisa ser isso tudo. A guitarra sofisticada não serve para drive from hell nem a guitarra meia boca com EMG serve para som limpo a este nível. O problema é achar um "coringa" que ligue esses dois polos, com amplificador e guitarra, para isso geralmente é necessário fazer algumas concessões. Os Fender de um canal ou mesmo os Marshall Plexi de um canal são projetos para som limpo primordialmente. Para o tão desejável e diferenciado som distorcido, vai precisar um volume absurdo sempre, eventualmente um pedal. Alguns pedais não precisam de um amplificador desses, a não ser que tudo o que se quer na vida seja um som TS+Fender, por exemplo. Eu mesmo não uso pedais de drive ou distorção faz tempo, meu rack tem ao todo 3 canais limpos e 7 distorcidos (fora o que fica fora do rack), tudo vindo da amplificação e não de pedal algum. Um amplificador Fender desses que foi falado é indicado para um som limpo até um drive moderado com volume descomunal. Tem os que têm um drive que pode agradar, mas como disseram, é um drive um pouco limitado, fica "fuzzy" fácil. Já o som Vox ficou famoso por um som com certa saturação de falantes (e volume alto também!), apesar de que hoje as marcas simulam descaradamente as outras marcas, sempre tem os tais British, American e modern, que remetem às marcas e nem sempre os amps se prendem ao som original da marca. Por essa razão, eu acho que quando se quer um amplificador mais "definitivo" e "versátil" (e não para um som específico), até onde essas palavras podem chegar, penso num amp de 2 canais ao menos e acho que há de ser rigoroso com o som distorcido do amplificador. Acho estranho querer um amplificador "polivalente" e pensar num de som limpo para distorcer com pedais, a não ser que se procure um som específico. O Mesa Stilleto, por exemplo, é um amp que vai cobrir um pouco além da distorção dos Fender, tem várias regulagens e alterações no som, mas é caro, especialmente no Brasil que não tem mais importador oficial e importar por si um amplificador não é muito fácil. Os Carvin que eu conheci são via de regra apenas amplificadores honestos, nada descomunais, especialmente os menores que servem para o tal "som limpo + pedais de distorção". O Legacy do Steve Vai é um Hi-Gain razoável, mas nada que tenha me espantado.

Caramba, escrevi demais, é o ócio dessa sexta feira à noite sem ter o que fazer. Talvez tenha deixado o que se pensar no meio disso tudo... Chega! hehehehe

Abç

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


MMI

Falou tudo que eu ia falar, realmente nesse quesito "mais sons no mesmo box" os mesa são o que há, já que com 1 milhão de modos que eles tem, cobrem quase tudo. Só são difíceis de conseguir aquela distorção de power, mas isso ao menos pra mim é dificil de conseguir em qualquer amp, mesmo com atenuador, só vem no máximo, e 100db se tu mora em apartamento é muito SPL e qualquer falante de boa sensibilidade só precisa de 1W pra fazer chegar aí no talo.

Bom, se minha dor de cabeça passar, eu termino uns posts pro blog que estão meio prontos faz 2 ou 3 semanas já... mas isso é assunto pra outro tópico... hehehehhehehe

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


MMI
Chama o Edalko para falar dos Vox e Mesa dele... hehehehe
Já chamei... hahahah... espero que ele venha...

Estou achando que você está meio perdido e atirando para todos os lados. Vamos lá, ver se eu confundo um pouco mais então...
ahahaha... cara, não é bem isso, o amp que eu sempre quis sempre foi um desses Fender mesmo... mas não achava quem tinha, nem em loja pra testar... até que testei um e vi o drive... Cara, estou focado em pegar um, não perdido... mas assim, se eu achasse um com um drive melhor... seria melhor do que usar pedais... porque depois de muitos anos, esperando e tal... investir R$ 4.500 num all tube pra ficar usando distorção de pedais naum é bem o que eu queria, na verdade to vendo opções!!! Naum é como pedir opinião sobre um pedal, porque o valor é bem considerável, né? Não posso errar nessa compra, tem muita espectativa envolvida!!!

Caramba, escrevi demais, é o ócio dessa sexta feira à noite sem ter o que fazer. Talvez tenha deixado o que se pensar no meio disso tudo... Chega! hehehehe

Não escreveu demais não, e sim o necessário... me esclareceu muito... vc confirmou muitas coisas que eu desconfiava... me ajudou muito mesmo! Em outro tópico já disse o quanto vcs tem me ajudado, valeu mesmo!!!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix
Cara, então, os Mesa... vou dar uma estudada neles também!

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Talvez os Mesa da série Mark sejam uma boa ideia para você. Se você for ler, o Randall Smith começou modificando um Fender Princeton. Um amp com som limpo derivado de um Fender desse e uma distorção realmente maleável que chega até hi-gain. Se der para trazer um desses, sugiro considerar a possibilidade.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


MMI
Hum... é de se considerar! O Edalko tem um Mark se não me engano!!!

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Tem sim, um Mark III e um Subway (que parece que foi vendido já). Eu tenho um MesaTriaxis que é um pré baseado nos Mark, um pré Mesa Rectifier e um power Mesa 20/20.

Eu sou suspeito de falar dos Mesa, o nichendrix diz que sou fanático neles... Mas é amplificador poderoso! Coisa de respeito...

De fato, distorcer um power de um Mesa é para heróis. Mas rola, especialmente com atenuador.

Leomju
Veterano
# ago/11 · Editado por: Leomju
· votar


MMI
De fato, distorcer um power de um Mesa é para heróis.
Hahahaha... se eu fizer isso... o telhado lá de casa desmonta!!!!

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Só pra postar dois reviews honestos dos Deluxe e Deville, eu assino embaixo desse review do Andy porque parece muito com o som que eu percebo tocando esses amps (tive o HRD e tenho o Blues Deville). Tem coisas a mais que ele poderia ter explorado, mas tenhamos em mente o tempo do video, acho que ele quase fez mágica pra mostrar tanto em tão pouco tempo.






Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix
Quanto aos Hot Rod...

Veja só... No primeiro vídeo (Hot Rod com Tele) deu pra ver como ele tirou bons drives suaves até pra country... e o drive ficou bem aberto e enm tanto granulado... mas no segundo (Hot Rod com Strato) ae ele tirou timbres clássicos limpos pra blues e o drive... não adianta dizer que não... é um fuzz menos sujo, idêntico ao que consegui quando testei o amp, aliás esse é o amp que testei... achei o review sem muita mascaração... muito real... e o drive, realmente não é aquele que me agrada 100%.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix
Quanto ao Blues Deville...

Olha... acho que os 4x10" deviam estar berrando agudos ali na orelha dele quando gravou... será que não? Porém com Tele (vídeo 3, Blues Deville com Tele Vermelha) dá pra ver que não perde muito grave não, acho que os falantes de 10" se completam no conjunto! Os clean ae... apareceram mais definidos, porém menos cremosos e orgânicos, isso aos meus ouvidos aqui... com o monitor que teno anexado ao PC... os drives me pareceram mais "normais", "atuais" aqui nesse vídeo... lógico que com a passividade das teles né...
No vídeo 4 (Blues Deville com Strato Sunburst) no início já me pareceu o melhor drive de todos os quatro vídeos... o clean parece ter mais fluência, veja a partir de 01:30 do vídeo... me agradou mais também... e depois o drive mais ardido trouxe de volta a granulação... mas nada diferente da proposta desses amps mesmo...

Pela comparação, acho o blues Deville mais agradável para mim...

Bom acho que definindo os amps Fender: Tem cleans e crunchs quase insuperáveis, timbres de drives bem característicos, com granulação semelhante a um fuzz mesmo... só vou testar de novo esse amp em breve, pra ver ele falar no canal clean com meu set de pedais... e também jogar um boost no canal sujo dele... os amps me agradaram muito, não fosse esse fuzz ae... mas vou testar pra chegar a uma conclusão...

Enfim cara, obrigado por me enviar esses vídeos tão honestos que me ajudaram muito! Valeu mesmo!!!

edalko
Veterano
# ago/11 · Editado por: edalko
· votar


MMI
Chama o Edalko para falar dos Vox e Mesa dele... hehehehe
Leomju
Já chamei... hahahah... espero que ele venha...
Leomju
O Edalko tem um Mark se não me engano!!!
MMI
Tem sim, um Mark III e um Subway (que parece que foi vendido já)


Po, me colocaram na fogueira uhauhauha

Vamos lá.
Tenho um Mesa MarkIII, combo 1x12", custom Imbuya.
A princípio esse amp vinha com falante EVM12L (electro voice) que é um canhão!
Quando peguei ele já veio com um Celestion V30.
Contudo, o falante tem 60W e o amp 100W!?
Coloquei outros falantes, mas gostei do som do Eminence Texas Heat, que tem 150W.
Ou seja, o amp agora trabalha com folga.

É um amp que demora um pouco para pegar as manhas, porque ele tem uns 10 knobs e todos push-pull, ou seja, puxando o knob vc ativa uma outra função.
Tem um equalizador de 5 bandas, reverb, entrada para 3 foots, e três modos de som: ritmo1, ritmo2, e solo.
Sendo o primeiro som Fender, o segundo Marshall e o terceiro Mesa mesmo.
COmo é Simulclass ele trabalha com 4 valvulas de power, sendo que as duas externas podem ser 6l6 ou el34. No modo classA ele aciona apenas as externas, de modo que hora vc pode usar só as el34 ou as el34 junto com duas 6l6.
É timbre para testar durante uma semana!

Mas depois que vc se acostuma com o amp, vc logo arranja a tua sonoridade, e o bicho-papão fica mais amigável.
É um amp alto... muito alto. MUITO ALTO!!!!!!!!!!!!!!!

Geralmente toco com ele no volume 1 ou 2...
COm atenuador (meu Marmitube!) uso ele no 5 ou 6...

Sonoridades????
Olha, o clean é lindo! Vc consegue sons Fender rapidin. Som de vox, clean nao tão brilhoso mas gordo. E outros.
Porém a regulagem do clean interfere no drive, pois ele só tem uma equalização para os canais.
Vc consegue com que o canal solo ative o equalizador grafico, de modo que vc tem uma versatilidade a mais, mas nao espere que uma distorção poderosa e rouca se consiga com um clean estaladão.

Eu adoro o som do Santana, Robben Ford e Bonamassa e consigo uma sonoridade bem proxima com ele, com regulagens distintas.

Diria que esse é "O" amp!

O vox AC30C2 é chines.
O acabamento é lindo, mas a procedencia ainda mete medo.
O amp vem com 2 celestion greenback de 25W que tem um som muito bom.
COmo é um amp de poucas regulagens, o som é direto, sem ter que ficar duas horas achando uma sonoridade.
É canal NORMAL com controle de Volume e o Top Boost com grave, agudo e volume. Se bem que esses 3 controles interagem entre si, de modo que há uma pequena fabrica de rimbres ali.
Possui reverb com controle de tom, tremolo, e um volume master com tone cut (como se fosse o velho knob presence).

É um amp pesado para deslocar, mas é impossível, eu disse IMPOSSÌVEL vc tirar um som ruim nele.
Meu amigo tem um AC30CC2 que é mais cheio de frescura, com mil e uma toogle switches, que acabam mais atrapalhando do que ajudando.
Acho que se vc nao tem muita paciência, quanto menos controles no amp melhor.

Qual dos dois eu aconselharia?
nao tem resposta, pois cada um tem sua praia.

O vox ficou super conhecido com bandas como Beatles, U2, etc...
Ao passo que o Mesa tem representantes como Santana, Petrucci, etc.

Com o Mesa vc tem mais versatilidade sonora, mas é um amp para ser usado com paciência.

Lembre-se que afora comprar um amp, vc tem que colocar valvulas decentes, ou seja: no minimo JJ. E elas são caras.
No mesa são umas 6 de pré e mais 4 de power.

No vox são umas 3 de pre, e mais 4 de power.

Mas uma coisa vc pode ter certeza, se precisar de um pedal, será apenas um boost, pois a hora que vc ouve o drive desses amps top de linha, vc verá que nao tem pedal quie reproduza sua sonoridade.

Bom, perto dos mestres de timbres aí, essas sao minhas singelas colocações

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


edalko

Não leva a mal não, mas quando a a coisa aperta a gente chama quem entende, né? O "mestre do timbre" aqui é você que foi chamado logo no primeiro post... Seus reviews são dignos de nichendrix! kkkkk

Concordo plenamente que esses amps top de linha merecem uma revisão nas válvulas, eu faço assim que chega o amp! As válvulas mudam e muito a sonoridade do amp, depois que um amigo que trabalhava numa loja de manutenção de amplificadores para testar uma a uma as válvulas e escolher as de melhor sonoridade, sempre fiz isso. Hoje tenho um saco de válvulas, todas prontas para uso. Ao meu gosto, as JJ geralmente não me agradam, soam muito agudas e muito Marshall para um Mesa. Além disso, para os canais mais limpos prefiro o som das 12AT7, 12 AU7 e algumas válvulas dão um som legal, como umas criogênicas ou NOS. Ou seja, não me prendo a um tipo ou marca, cada posição ganha uma válvula que achei melhor a não ser a inversora que pode ser qualquer uma.

Concordo que pedais... Pra que pedais?

edalko
Veterano
# ago/11
· votar


MMI

Pois é... ainda não tive tempo ($$$) de sobra para adquirir umas valvulas diferentes lpara testar realmente a mudança, para melhor, de timbre.

Há varios sites e fóruns em que usuários de Mesa e Vox indicam as válvulas adequadas para cada posição (V1, V2...) e lógico que não seguem uma marca comum.

Há sempre uma Mullard aqui... uma NOS ali... o que começa a deixar a brincadeira cara e vc tem que virar garimpeiro.

Tenho um amigo aqui em Ctba que tem algumas valvulas dessas "fora de mercado", mas nao é tão amigo para fazer um precinho de Sovtek hahaha

Mas para noobs que nem eu, em relaçao a apurar ainda mais a qualidade do timbre do amp, uma salto de uma Chinesa ou Sovtek para uma JJ já dá um resultado positivo no timbre.

Ultimamente tenho usado uma 12AT7 na inversora e uma JJ ECC83s no ultimo estágio de drive, porque ela tem um "Q" mais musical.

Realmente, as JJ tem um nível de saída maior que as Sovtek ou chinesas, resultando num som mais agressivo. Mas vou ver se começo a testar umas valvulas diferentes...

Se bem que, de acordo com esse meu amigo e o Nichendrix, várias marcas aí pertencem ao mesmo fabricante, de modo que não sei se o resultado timbrístico final, na verdade, nao advém de uma psico-audição, se é que me entende.

nichendrix
Veterano
# ago/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Leomju

Cara, até agora eu não entendi exatamente o que tu quer em termos de drive, seria bom postar exemplos, de preferência vários. Fica muito difícil ajudar sem referências mais concretas.

No video do HRD eu não vi nenhum som que nem de longe chegue perto de um fuzz, e pra alguém que é viciado em fuzz, ficaria bem difícil passar desapercebido um som que eu gosto tanto. Qualquer fuzz bem suave é muito mais sujo que os sons do drive dele.

A granulação que existe nele é a granulação que vai existir em todo amplificador valvulado de qualquer marca que você quiser, vai mudar a curva de frequência, mas drive de válvulas é isso aí. O resto é timbrar, especialmente em Fender que tem os controles de tonalidade excessivamente responsivos se comparados a outros amps como os Marshalls. Dá pra ir fácil dos agudos irritantes e excessivamente brilhantes, até sons bem cavernosos com grave de sobra e agudos bem velados, passando por basicamente tudo que existe entre esses dois polos.

O que pode fazer uma boa diferença é tocar com o amp no talo mesmo, com power distorcendo, em geral o som limpa mais, mas desconheço quem consiga fazer isso com frequência fora da realidade de quem toca em ginásio, estádio e casas de show grandes. O guitarrista "padrão", especialmente o que não é profissional, vai tocar assim uma vez na vida e outra na morte.

Antes que eu me esqueça, no caso específico do HRD, é um dos amps que mais tem mod pra vender, tem mod pra transformar ele em basicamente no tipo de amp que você quiser.

Bruno Floyd
Veterano
# ago/11 · Editado por: Bruno Floyd
· votar


Leomju

Pessoal
Olha só... não gostaria que abandonassem o tópico...

Mas nesse momento vamos mudar o foco para o AC30... que é minha segunda opção! Pra eu não precisar criar outro tópico!!!

Primeira coisa: Dizem que desde 2006 todos são made in China... isso é verdade?




e ai cara beleza?

eu tenho alguma experiencia com vox e com sons de tubos EL!

pelo que eu acompanhei até agora acredito que o vox seja mais de acordo com oque vc quer! o son mais medio das EL84 ou 34 casam melhor ao meu ver com drives, o som não fica tão fuzz como vc disse! eu tenho um laney vc 30 com el84 e apesar de não ter um som super limpo ( a partir do volume 5 ele começa saturar, mas é muito volume) ele fica imbativel com pedais!

tenho um camarada que toca no U2 cover de Curitiba e ele tem um vox ac30 ingles com blue alnicos que é de chorar de tão massa! mas se vc esta privelegiando sons cleans talvez não seja uma boa opção! o vox com volume razoavel ja da uma trincada no som limpo, eu particularmente prefiro esse som mais trincadinho do que superclean! o vox com um ts da vida vc consegue um distorção mais redonda a la brian may! e além do mais tem um vibrato de primeira!! não consigo gostar das 6l6 ou 6v6!

esse cara também tem um hot rod deville tweed ( não twin) e honestamente é muito massa mas pra rock mesmo eu não acho uma boa opção!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


edalko
É um amp pesado para deslocar, mas é impossível, eu disse IMPOSSÌVEL vc tirar um som ruim nele.
Amigo, obrigado por enriquecer o nosso debate aqui... estava esperando sua contribuição mesmo... Eterno Mestre dos Timbres (isso soou meio "Mister M"... hihihi)
Alas... essa frase do AC30... deixa a gente no mínimo curioso e espantado, antes de comprar um amp vou ter que testar o VOX!!!!

nichendrix
Então, sei que não é o fuzz, que estamos acostumados, mas acho que é por causa da granulação existente no drive... Acho que não adianta eu perguntar mais nada por enquanto cara... vou ter que testar o amp com mais tempo e com meus pedais para tirar melhores impressões, o que me falta vai ser isso mesmo!!

Bruno Floyd
Cara, obrigado pelo comentário... tirei muito proveito dele...

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Que mal lhe pergunte... Que som você quer? Falaram ali no meio do caminho que você curte drives pesados... É para metal?

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


edalko

Se bem que, de acordo com esse meu amigo e o Nichendrix, várias marcas aí pertencem ao mesmo fabricante, de modo que não sei se o resultado timbrístico final, na verdade, nao advém de uma psico-audição, se é que me entende.

É a mais pura verdade. As Mullard novas, as Electro-Harmonix e outras, todas são só reembaladas. Umas com mais, outras com menos cuidado. Dizem que as fábricas russas estão fechando as portas e quase todas agora são chinesas. As melhores estão virando NOS, mais caras. Eu já comprei desses lojas?

Tube Depot

The Tube Store

(putz, procurando os links das lojas para colocar aqui, dei de cara com uma Telefunken Diamond Bottom ECC803s baratinha, só U$ 1.295,95 cada. Uma válvula vale mais que muito amplificador por aí...)

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


MMI
Não M... não foi pra mim que falaram não... o Ógner perguntou pro João_Luiz se ele curtia esse tipo de som!

Na verdade, meu som é também Blues, que toco bastante, mas a maioria das vezes uso clean porque toco na igreja também...

A minha preocupação com drive é que rola sempre uns Hard (nada pesado demais) e instrumentais que faço algumas vezes em forma de Jam... onde um drive mais pesado sempre vai bem, ainda mais se vier de um all tube né...

Dia 27 agora vou tocar no Centro Cultural aqui da minha cidade, onde vai rolar "Marooned" do Pink Floyd e Summer Song do Satch com banda... e até to pensando em levar algo do Jeff Beck... to vendo se vai dar tempo da gente ensaiar!!!

Então um amp com bom clean ia bem... porque toco muito na igreja... toda semana... mas queria um bom drive... de repente pego o Fender e somo um pedal ao bichinho... acho que vai falar legal!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoal perito em timbres, vejam bem: O drive dos amp Fender All Tube viram sempre em fuzz?