Pessoal perito em timbres, vejam bem: O drive dos amp Fender All Tube viram sempre em fuzz?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


MMI
Quando morava ao lado de um grande flautista (conheci outros e os vi estudar também), era bem mais chato. Costumam estudar as músicas por trechos mais complicados, trechos de umas 10 ou 20 notas e ficar repetindo... No fim, acho que tem coisas chatas em todos instrumentos!

Depois respondo adequadamente, mas ao menos em instrumento de sopro existe uma justificativa, não existe padrão de onde tu deve por a respiração e na maioria das vezes não tem como respirar só nas pausas, essas repetições em geral é justamente onde tu vai ficar procurando os melhores pontos pra anotar as respirações na pauta, já que tu não pode fazer uma pausa onde não tem só pra inspirar o ar. Só que via de regra, é um pedaço até pequeno do estudo.

No caso, não nego que todo instrumento tem treinos "chatos", o que argumento é que na guitarra, muitas vezes se considera essa parte "chata" como música, se incorpora isso na música ipsi literis, o que é menos comum em outros instrumentos. Quantas vezes tu viu um flautista ficar 30s repetindo o mesmo lick na velocidade da luz ou um pianista ficar repetindo 3 ou 4 notas sem parar na velocidade da luz?

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


nichendrix

Exatamente. Isso de treinar com metronomo até chegar a uma velocidade absurda que se perde a musicalidade é coisa de guitarrista. A associação rápido=bom é peculiar.

Que desvirtuada no tópico... kkkkkkk

nichendrix
Veterano
# ago/11
· votar


MMI

É engraçado isso, tipo, o violino, que é um instrumento onde tocar rápido também é deveras comum, tanto que uma boa parte dos velocistas de guitarra, estudam as peças de violino, o cara tocar rápido é tão lugar comum que ninguém nem leva muito a sério, a briga lá é por expressividade, quem consegue passar mais emoção com a mesma técnica.

nichendrix
Veterano
# ago/11 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Esse negócio de virtuar as coisas eu deixo pras velhinhas que vão rezar 10 rosários na igreja.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
Tenho a mesma impressão, creio que não há verdase absoluta... eu ouço um bend e acho incrível! Escuto Andy Tymons e acho também... sei lá acho que todos que se dedicam... na direção em que escolheu... acaba sendo bem sucedido!

Ah... e nós aqui do Cifra conhecemos seus vídeos e som... não tem nada de simples... é muito legal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoal perito em timbres, vejam bem: O drive dos amp Fender All Tube viram sempre em fuzz?