Pesquisa - Primeiro Valvulado

Autor Mensagem
Boggione
Veterano
# jul/11 · Editado por: Boggione


Galera estava pesquisando aqui qual seria a melhor relação custo x beneficio para eu comprar o meu primeiro valvulado, minhas unicas exigencias sao que ele tenha tone stack (editei pois confundi tone stack com pré-ampli) que seja 100% valvulado, que custe no maximo R$800,00 e que seja de no maximo 55w, dentro dessas exigencias encontrei:

Ibanez TSA15H : U$ 300,00 - R$ 510,00
Bugera V22: U$ 380,00 - R$ 646,00
Bugera V55: U$ 420,00 - R$ 714,00
VOX Night Train NT15H: U$ 400,00 - R$ 680,00

Estou dando preferencia aos três heads, mais o Bugera V22 tambem e uma boa levando em consideraçao o preço, oque voces acham destes amplis? Destes dai quais voces escolheriam para ser seu primeiro valvulado?

Pretendo tocar bandas como AC/DC, ZZ Top, Motorhead, Dio e Black Sabbath.

* Preços retirados do eBay
** Conversando levando em conta o real a R$1,70 (mais pode variar do jeito que esta indo)


Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar


Boggione
minhas unicas exigencias sao que ele tenha pre ampli
????
Se é um cabeçote, ou combo, ele OBRIGATÓRIAMENTE terá uma seção de pré-amplificação.
Acho que vc não está contando o valôr do frete e do imposto de importação... A não ser que vc vá comprá-lo lá fora. Mesmo assim, a possibilidade de vc pagar imposto ao chegar é muito grande.
Um Vox Nightrain é mais do que suficiente para a maioría das aplicações...
Abç

londrer
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, não esquece que tem frete, imposto de importação (pelo tamanho, muito provavelmente, vai ser taxado) e o ICMS.

Seu Night Train fica +- :

US$400 + $80(frete de um dos anúncios do eBay) x 1,60+- conversão= R$768,00
+ Imposto de Importação 60% = R$1228,80
+ ICMS que eu não sei quanto vai ser.

Boggione
Veterano
# jul/11 · Editado por: Boggione
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendo, mais e que alguns amplis valvulados nao tem Pre como o Bugera V5


londrer

Entendo, estou contando so o preço do produto mesmo tirando o frete e os impostos, mas mesmo com os impostos, creio que ficaria mais barato doque comprar aqui mesmo

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Boggione

Isso, o dolar nunca foi 1,5o, velho. É melhor aredondar pra 1.6 e colocar o valor do frete + taxas..vc nao mencionou o metodo de compra...Como vai ser?

Eu acho que eu ficaria com esse Bugera V22 !!

Boggione
Veterano
# jul/11 · Editado por: Boggione
· votar


ogner

Entendo, vou arredondar para 1.70 entao, acho que o modo de compra alem de ser com cartao de debito para comprar dos EUA mesmo seria o meu tio que mora perto do Paraguai comprar, entao acho que os impostos seriam menores.

Jg Destroyer
Veterano
# jul/11
· votar


Boggione
Já começou errado, o Ibanez não é 100% valvulado...
Dá uma olhada no combo da JetCity (JCA 2112r) ou head (JCA 20h) e Egnater Tweaker.

Boggione
Veterano
# jul/11
· votar


Jg Destroyer

Vou dar uma olhada neles, ja ouvi falar desse Egnater Tweaker, tem uma materia na Guitar Player sobre ele, aparenta ser bem legal.

Eu so nao faço questao da retificação valvulada, acho meio inutil.

Boggione
Veterano
# jul/11 · Editado por: Boggione
· votar


Galera, vou resaltar que quando digo 100% valvulado e quando somente o pre e o power sao valvulados, nao faço questao da retificacao valvulada.

Jg Destroyer
Veterano
# jul/11
· votar


Boggione
Eu tenho o Jet City, se quiser gravo alguma coisa pra você ouvir =)

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Boggione

De todos esses que vc citou, eu acho a melhor opção o Bugera V22. Eu tinha um, ele é bacana.

Mas olha só, não espere nada high gain do Bugera em termos de drive. O clean dele é maravilhoso!

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


Boggione: minhas unicas exigencias sao que ele tenha pre ampl

É cara... melhor estudar bem como funciona um amp senão daqui a pouco estará fazendo tópicos que o amp é ruim e tal...

Boa sorte!

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


Boggione
Desses aí os mais completos são os Bugera e entre eles o v22 parece ser mais legal por ser mais compacto e ter a potência ideal pra 90% das aplicações. Porém, dentre os citados o meu favorito é o Vox NT15H, só que pra ele tu teria que mandar fazer uma caixa com falante.

Como disseram, dá uma olhada nos Jet City e Egnater. Dá uma olhada também nos Blackstar, Blackheart e Peavey Windsor.

Quanto algumas das tuas afirmações:

Entendo, mais e que alguns amplis valvulados nao tem Pre como o Bugera V5

Isso não existe, cara. Se ele não tivesse pré ele seria apenas um power amp com gabinete, o que de fato ele não é. Todos os combos e heads que tu e nós citamos são amplificadores completos com pre amp e power amp.

Entendo, vou arredondar para 1.70 entao, acho que o modo de compra alem de ser com cartao de debito para comprar dos EUA mesmo seria o meu tio que mora perto do Paraguai comprar, entao acho que os impostos seriam menores.

Muito difícil que a cotação do dólar comercial chegue a R$1,70, muito mesmo. Como já disseram, se tu mandar vir dos EUA tens que calcular o frete e os impostos também, logo eles vão ir pra faixa dos R$1200,00. Outra coisa, no Paraguay a disponibilidade de modelos é muito menor que nos EUA, possivelmente lá as únicas marcas encontradas sejam a Bugera e (com sorte) Vox. Os preços lá também são maiores que nos EUA, mas menores que no Brasil.

Dependendo de como for, pode ser interessante comprar o teu primeiro valvulado aqui no Brasil mesmo. Existem opções interessantes e com preços razoáveis aqui, é só pesquisar.

Abs

Boggione
Veterano
# jul/11 · Editado por: Boggione
· votar


Van_Lorien

Entendo como Pré-Ampli os botoes que regulam graves, medio e agudos.

Pra comprar aqui no Brasil os VOX Night Train tao bacanas, sem gabinete tao 1800, e um preço salgado mais e uma boa relação custo beneficio, vou dar uma olhada nos Blackheart, mais voce acha que eles sao bons para a aplicação que eu quero dar a eles? Eu acho os Blackstar muito abelhudos, eu gosto daquele que o Gus G usou no clipe de Let me Hear you Scream mais os outros eu nao gosto nao, nunca fui com a cara de Peavey, por causa do timbre mesmo.

Brigadao pela ajuda cara

Boggione
Veterano
# jul/11 · Editado por: Boggione
· votar


Van_Lorien

Cara, sobre os Blackheart, vi o Little Giant e o Handsome Devil, o Handsome Devil foi oque eu mais gostei em termos de timbre, eu achei bem versatil, mais o Little Giant so distorce em volumes extremos ne? Ja o Handsome Devil tem o controle de Drive oque da mais um ponto pra ele pois aqui em casa nao pode tocar muito alto sinao os vizinhos ficam loucos.

Van_Lorien
Veterano
# jul/11
· votar


Boggione
Entendo como Pré-Ampli os botoes que regulam graves, medio e agudos.

Isso na verdade é o tone stack (nem equalizador pode ser chamado). O pré amplificador na verdade é o estágio de amplificação que prepara o sinal da guitarra pra jogar para o power que depois joga o falante, etc. Experimenta ligar a guitarra direto num power amp, haha.

Os Blackheart são muito legais. Eu quando peguei meu Acedo 276 eu ia pegar um Lil' Giant, mas como meu pai desistiu de trazer ele dos EUA e aqui o preço não compensava, fui de Acedo mesmo, até criei um tópico na época falando sobre ambos.

Uma das coisas que eu curto no Blackstar é que ele é facilmente modificável. Inclusive, existem muitos kits legais como os da Bitmo. Um Bitmo Triple Bypass + Bitmo reverb + o atenuador Bitmo 10-uattor deixa o Blackstar uma loucura, podendo distorcer até em baixo volume.

Cara, sobre os Blackheart, vi o Little Giant e o Handsome Devil, o Handsome Devil foi oque eu mais gostei em termos de timbre, eu achei bem versatil, mais o Little Giant so distorce em volumes extremos ne? Ja o Handsome Devil tem o controle de Drive oque da mais um ponto pra ele pois aqui em casa nao pode tocar muito alto sinao os vizinhos ficam loucos.

Isso é verdade. 5w com um bom falante fazem um belo estrago, não o suficiente pra show, mas pra incomodar muita gente em volta. No teu caso o Handsome Devil parece mais adequado mesmo, fora que ele é mais pau pra toda obra, segurando até pequenos shows.

Abs

Boggione
Veterano
# jul/11
· votar


Van_Lorien

Sim, os Blackheart sao muito legais mesmo, parece que mesmo com essa disg**** de impostos que a gente paga fica mais barato doque comprar o VOX aqui, e o Handsome Devil e muito versatil, estou quase me descidindo hehe.

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


Boggione

Tem o Orange Tiny terror, o Marshall Haze, os Egnater, o Vox AC15, se puder gastar mais tem o AC30, tem o Blues Jr, tem os Handmades daqui, tem os Blackstar, os Blackheart, os Crate v18 e v33, uns Carvins, tem o Marshall class 5, tem o Laney LC30, o LC15, o Cub Head 15, Mesa Express se puder gastar mais, Bugera BC30 212, tem os Meteoros do Brasil...

Boggione
Veterano
# jul/11 · Editado por: Boggione
· votar


felipelfln

Frago, ja vi todos ai, hehe, mais acho que ja descidi pelo Blackheart Handsome Devil Combo mesmo, foi o timbre que eu mais gostei. Cara, uma duvida, o Haze e valvulado mesmo? Normalmente os amplis 100% valvulados tem tambem o knob de standby

francisacdc
Veterano
# jul/11
· votar


velho testei o meteoro mgv 30 e é bom cara está custando uns 1.300, e tem o mgv 7, peca um pouco nos falantes, mas ele com pedais fica um monstrinho...

mrfelipbr
Veterano
# ago/11
· votar


pessoal, eu to aproveitando o topica pra saber se amps valvulados + pedaleiras são uma boa, eu tenho uma me 70 e pretendo comprar um amp valvulado daqui a um tempo, eu quero um que de pra usar tanto os drives da me 70 quanto o do amp, se possivel me recomendarem alguns modelos aí...

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Boggione

É valvulado sim. E com 3 efeitinhos digitais bypassaveis...

mrfelipbr
Veterano
# ago/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Boggione
cara, tem os Marshall's MA, são valvulados 100 %, vem com foot, boost no canal de drive, alguns recursos a mais na equalização, compensa dar uma olhada neles, mesmo custando um pouco mais

mtguitar
Veterano
# out/11
· votar


Já começou errado, o Ibanez não é 100% valvulado...
Dá uma olhada no combo da JetCity (JCA 2112r) ou head (JCA 20h) e Egnater Tweaker.


Só corrigindo o Jg Destroyer, o Ibanez é 100% valvulado sim (pré e power)...apenas não tem válvula retificadora, como a maioria dos amps ditos valvulados... mas para seu estilo, recomendo Orange Tiny Terror...o Ibanez fica mais pra Steve Ray Vaughan, Led Zeppelin...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Boggione
Assim, se eu fosse trazer, eu traria este Ibanez. porque para pra pensar... quanto você pagaria aqui, ou até nos US por um valvulado de 15w, com LOOP e por um TS-808? pois é, provavelmente bem mais do que pagaria neste pequeno head. E o som dele é lindo cara! Já tem gabinete por aqui?

Sem falar que ele tem uma porrada de opção e saidas, parece um amp DO CARAMBA!

mtguitar
Veterano
# out/11 · Editado por: mtguitar
· votar


Só reforçando, tenho os dois amps...um pra cada ocasião...o Ibanez tem um som limpo lindo (quase Fender), um crunch invejável, drive cremoso, loop de efeitos, dois canais, saída pra tudo quanto é tipo de falante e booster para solos ótimo pra rock, blues...o Orange Tiny Terror é muito rude pra isso, ele vai melhor nos sons que exigem distorção mais extrema (quase Mesa...rs), tem apenas um canal, não tem loop...tem som limpo mais ou menos...mas ambos têm uma potência (volume) ótima para a maioria das situações...particularmente, prefiro tocar com o Ibanez, mais versátil pro meu tipo de som...uso o Tiny só pra tocar Ozzy e Metallica...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Orange Tiny Terror é muito rude pra isso, ele vai melhor nos sons que exigem distorção mais extrema (quase Mesa...rs)

Errou feio hein camarada. Tenho um clone do Tiny e já toquei no Tiny com o Cab V30 original. Ele tem uma praia bem marshall, uma onda entre um plexi e um jcm800.

mtguitar
Veterano
# out/11 · Editado por: mtguitar
· votar


Só quis dizer que a distorção dele é "braba" demais pra mim...realmente ele é mais Marshall...eu também tenho um Tiny original, não estou inventando...só não gosto muito do seu som limpo, só isso...porém, a distorção dele é linda...gosto é gosto...

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


mtguitar

Orange Tiny Terror é muito rude pra isso, ele vai melhor nos sons que exigem distorção mais extrema (quase Mesa...rs)

concordo com o Die Kunst der Kleinen Schwanz .. errou feio mesmo.. eu to procurando valvulado pra metal, ou seja, dist pesada, perto de mesa boogie... e o ultilmo ampli da minha lista é o tiny terror.. não vejo nada de "rude" ou de "distorção extrema" nele ...


mas quanto ao clean sim, realmente, ouvi falar que é bem ruim .

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Cara, o clean do meu é lindo. Lindo mesmo. Ele com Strato fica bem estalado. E pra vc ter ideia, ele é ALTO, MUITO ALTO. Ele, em modo de 7w, com volume em 12 horas, com ganho entre 8 e 9 horas, que fica BEM limpo, já incomoda. E o breakpoint dele, no modo de 7w, começa lá pelas 10/11 horas. E no modo de 15w, começa depois de 12/13 horas. Assim, o bixo fala alto até no clean e tem um clean lindo, pelo menos o meu handmade, que é uma copia do tiny com voicing do jcm800.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa - Primeiro Valvulado