Meteoro Classic Deluxe V6! Primeiro valvulado

    Autor Mensagem
    Luke Strat
    Veterano
    # mai/09


    Olá pessoal!!! Comprei recentemente um Meteoro Classic Deluxe V6 e quero deixar aqui o meu review.
    Paguei R$1.500,00 nele, queria comprar um Marshall ou um hand made semelhante mas não encontrei nenhum Marshall com preço mais acessível e nenhum hand made que parcelasse em 10x hehehe. Antes de comprar o amp eu testei vários amps por cerca de 9 meses + - e esse Meteoro foi o que mais me agradou dentro da faixa de preço que eu pude pagar (até R$1.700,00). Os amps que eu testei foram Fender Pro Jr, Fender Super Champ XD, Fender Champion 600, Laney LC-15, Carvin Nomad Vintage 16, Meteoro V8, Horse Power e mais alguns hand mades e vários transitorizados e pré valvulados, todos de alguma forma me agradaram bastante mas muitos eu não tenho condições de pagar.

    Minhas impressões do amp são as seguintes:

    Acabamento: ótimo acabamento, amp revestido de couro marrom, tela com losangos lembrando bastante os Vox, chassi e detalhes de ferro em dourado, o tamanho dele é o mesmo do Fender Pro Jr, design do amp é 10.

    Timbres: me impressionou bastante o timbre desse amp, ainda mais que sempre ouvi e li gente falando mal dos amps Meteoros, pra minha proposta de som eu achei ótimo, achei o timbre dele mais "macio" do que o Fender Pro Jr e menos "cortante" que o Laney LC-15, apesar desse ter me agradado bastante tbém. Os controles do amp são, Volume, Tone e Reverb. Seu volume assusta para um amp de 15watts, moro em apartamento e o volume no 2,5 (dois e meio) os vizinhos já começam a chiar, mas geralmente toco com ele no 3 ou no 4 e nem ouço os vizinhos reclamando hhahha. no 4 o timbre já começa a "crunchar" um pouco, que é super agradável de tocar, a partir do 5 já da para considerar um Overdrive, nunca passei desse volume, que é bastante alto, o suficiente para tocar em lugares pequenos, ele tem uma pressão sonora bem legal e bem forte tbém. O controle de Tone dele é bem versátil, com o controle mais fechado dá para conseguir timbres gordos e jazzistas, já com o contole no 5 já começa ressaltar seus médios com uma ótima presença de graves (ótima pelo fato do amp ter um falante de 10) ele tem mais graves que meu Peavey Bandit 112 que é uma agudera do inferno (o Peavey é meu e do meu irmão por isso não da pra vender hahahah), porém ótimos drives e sons pesados. Com o controle no 6 (meu ponto favorito do Tone do amp) os graves diminuem um pouco e seus médios ficam mais presentes e deixa o som mais pra frente, acima disso com stratos fica muito agudo, assim como o Pro Jr e o Laney LC-15, mas com uma Les Paul com o controle de Tone no 8 e volume no 5 se consegue ótimos timbres de rock sulista e bem parecido com AC/DC, bem rockeiro. Minhas referências e influências de timbres são do Blues e Rock 50 & 60 em geral e o amp atende bem a esses meus gostos, liguei ele em um Fuzz Face e ficou Hendrix total, que é a minha maior influência, fiquei bem feliz com a resposta do amp com o efeito.
    O reverb do amp é Accutronics USA e é excelente, dá pra ir de um reverb tipo room e curto a um reverb longo para surf music.
    O amp usa 2 válvulas 12AX7 no pré e 2 EL84 no power, as válvulas do power estão escrito EL84 Mesa Engineering, creio que a Sovtek faça válvulas pros Mesa Boogie, confesso que fiquei empolgado quando li isso hehehe.
    A única coisa que me assusta nesse amp é que ele esquenta muito após 1:00 de uso com um pedal de overdrive ou distorção, creio que eles fazem forçar mais as válvulas e não sei se é comum esquentar assim, sem pedais ele demora mais para esquentar mas esquenta bastante tbém quase a ponto de queimar o dedo se ficar uns 10 segundos encostado, não sei se isso é normal, até gostaria que me recomendassem algum técnico competente de valvulados em Curitiba para tirar essa dúvida e trocar peças que jugue serem necessárias, não entendo muito de válvulados e geralmente fico com medo de tocar por muito tempo (toco geralmente 3 a 4 horas por dia).

    A princípio estou bem satisfeito com o amp, é o meu primeiro amp valvulado, queria comprar um Marshall DSL 2000 versão combo de 40 watts, mas ainda não tenho condições e nem mereço ter um amp desse.

    Em breve pretendo gravar algo com o amp e posto aqui no fórum.

    Abs a todos

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Parabéns cara, posta uns sons depois :D
    A melhor coisa é testar mesmo, independente de quanto tempo leve :)

    roxy
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: roxy
    · votar


    Também achei legal os meteoros V, ia comprar um V8 usado, na garantia para tocar em casa, já que os outros amps exigem muito volume e não queria atrapalhar ninguém, ia Fechar em R$ 1.700,00 em 5x, mas o pessoal do FCC me desencorajou, disseram que usavam materias não muito bom etc e que havia outras opções e ná época (dezembro/Janeeiro de 2009), me disseram que o preço tava alto por ser semi novo, mas tava até na garantia, bom me amarrei para comprar e quando voltei de férias já tinham vendido, mas achei outro V8 numa loja usado por 1.820.00, mas esse tá mais usado. Ele soa diferente dos Marshalls que eu tenho, não distorçe tanto, o clean é parecido, mas tb fica difícil comparar por causa do volume, push pull de gain, tipo de caixaetc...

    edalko
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: edalko
    · votar


    Luke Strat

    Fica susse que esses combos pequenos esquentam mesmo, meu Peavey CLassic 20 quse derrete, num bom sentido.

    Hansen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Luke Strat

    Belo review, bela aquisição. Eu tenho um V8 há dois meses e estou muito feliz. Esses amps têm uma timbragem bem legal, muito diferente das linhas de entrada da Meteoro.

    Esquentar eles esquentam mesmo, o meu tbm tem isso, mas aguenta o tranco, já ensaiei por horas sem parar, fiz um show em que compartilhei o amp e em todos os casos ele foi espetacular.

    Depois tenta botar uns sons dele aí, eu tò pra fazer isso faz tempo e esqueço rs

    Hansen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    achei outro V8 numa loja usado por 1.820.00, mas esse tá mais usado. Ele soa diferente dos Marshalls que eu tenho, não distorçe tanto


    R$ 1.800 é o preço do V8 novo. Fez bem de não comprar pq era malandragem.

    Quanto ao overdrive, vc tem que colocar o volume no máximo e controlar pelo master. Daí satura em qualquer volume.

    Abç

    roxy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Hansen

    Depois de pesquisar e ver o que o pessoal do FCC falou também achei caro, mas é mais acessível que um Fender Blues JR.

    Zeraus
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Luke Strat
    Valvulados esquentam bastante. No meu amp, depois de tocar algumas horas, se botar a mão na grelha superior, queima mesmo haha

    edukotzen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara eu tava queredo comprar o meteoro falcon, achei o preço muito bom e o timbre do amp é otimo

    Hansen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    se botar a mão na grelha superior, queima mesmo haha


    George Foreman Vintage Series?

    roxy
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não da para instalar uma ventoinha no chassi, proximo as válvulas? acho que Hendrix fez isso.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Luke Strat
    Parabéns cara, uma vez testei esse ampli e tbm achei bem legal. Quanto a esquentar tanto, ja tive dois valvulados, os 2 esquentam bastante, mas não a esse ponto q vc disse, e olha q eu acabo usando 2 pedal de drive junto da distorção, mas sei lá, esquentar eles esquentam mesmo.

    Quanto a técnicos para mexer no seu valvulado, sei q existe a clave de som (aonde ja levei meu VC30 quando eu tinha) q é a assistência técnica autorizada de praticamente todas as marcas, e tbm o Jorge Luthierque parece manjar muito de valvulado (esse eu nunca levei, mas ja ouvi falarem super bem dele).

    Fica aí a dica.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Luke Strat
    não esuqce de gravar um sonzinho ae, se com o vulcano vc ja gravou uns bem bacana... imagina com o V6.

    Luke Strat
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarUser

    Pode crer cara, levei bastante tempo pesquisando, gostei bastante do V6, em breve vou gravar uns sons com ele, to atrás de um bom microfone pq esse meu que eu tenho nem pra Karaokê de DVD serve hahaha.

    roxy

    Pois é cara, já li várias críticas dos Meteoros tbém, mas conversei tbém com vários músicos profissionais, de estúdio, de fim de semana, da noite... e vários lojistas e tive uma impressão bem positiva dos valvulados da Meteoro pelo que me afirmaram, em base disso aumentei bastante a confiança nos valvulados da Meteoro, inclusive já tive um Vulcano de 30watts que usei por um grande período de tempo, já fiz mais de 30 shows com ele, usei pra violão e guitarra e nunca me deu problema. Antigamente tive um Warm Music de 60watts de 2 falantes de 8 e esse sim me deu problema, um dos falantes parou de funcionar e o amp era um tanto ruinzinho. Mas fazem uns 7 anos isso já.
    Em relação a ventoinha já pensei nisso e estou vendo as possibilidades de fazer uso de uma.

    edalko

    Pode crer cara, to desencanando já em relação à isso, vou levar em breve em algum expert em valvulados para ver se precisa fazer algo p/ que melhore.

    Hansen

    Legal que vc curtiu cara, eu testei o V8 e achei bem bacana, a impressão que tive dele é que ele tem um som mais "Fender", creio por ele usar 6L6 no power.
    Parabéns pelo amp ae tbém.

    edukotzen

    O Falcon é bem legal mesmo, lá na Di Castellis tem um que usam para testar as guitarras, e o próprio Tom elogia muito o amp e ele fica ligado o dia inteiro, isso faz uns 3 anos já.

    Zeraus

    huahauhua pode crer, vc tem qual amp??? A quanto tempo???

    GUGALOO

    Valeu pelos parabéns!!! O Jorge Luthier é de Curitiba mesmo??? Se vc tiver o contato e puder me passar agradeço, já ouvi boas referências dele tbém.
    Ah sim vou gravar em breve dae posto aqui, vou ver se pego um sm57 emprestado pra gravar, pois como já havia dito, o meu não serve nem pra karaokê de dvd hahahah
    Ah que massa que vc ouviu e curtiu as gravações que fiz com o Vucano!!!

    Abs a todos.

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GUGALOO
    · votar


    Sim, ele é de curitiba, o contato dele eu não tenho, creio que o edalko tenha, mas vou deixar um link dele do mercado livre, de repente vc conversa com ele por lá, e tenta pegar o contato com ele mesmo, ok...

    http://perfil.mercadolivre.com.br/JORGE+LUTHIER

    roxy
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Já testei um V8 e quase comprei como já disse antes tem um ótimo timbre, um visual legal, garantia, assitência técnica autorizada etc, por um um preço muito bom se vc procurar e custa até menos que um Hand made que não tem nota, garantia complicada, valor de revenda baixíssimo, demora para a entrega etc, essa nova geração de amps nacionais valvulados e com o dólar baixando nos deixa com mais opções em relação a valvulados, e ´quem ganha somos nós.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Classic Deluxe V6! Primeiro valvulado