Montando o primeiro valvulado - single end K88 e duas 12AX7 no pré.

Autor Mensagem
tatus
Veterano
# jun/09 · Editado por: tatus


Galera, com licença, sou recem chegado aqui no forum e esse é meu primeiro ampli, agradeço qualquer ajuda e sugestão, não tenho curso nem experiência, só pequenos reparos de solda e coisas assim.

Objetivo:
Montar um amplificador valvulado para tocar guitarra base, som clean (gosto de médios graves), no máximo um pop rock quanto a distorções. A guitarra tb esta sendo montada (sempre toquei violão). Para quem interessar se trata de um braço washburn, corpo strat gianinni (uma das primeiras imitações da fender), e se tudo der certo, um kit samarium cobalt noisless.
Como se trata do primeiro projeto não posso me dar ao luxo de sair fazendo alterações e procurei um projeto pronto com o máximo de informações possíveis.
Entre vários escolhi esse aqui na ax84, porque é um pouco mais potente que os outros singles ends que encontrei e as caracteristicas das válvulas me agradaram(será que vou ter os médios graves ou isso é do circuito?): (ancora: Current Materials)
<a href="http://ax84.com/sel.html" target="_blank" rel="nofollow">http://ax84.com/sel.html</a>

São: 2 x 12AX7 e 1 x K88.
Retificação com diodos.
+/- 10 Watts.

Pretendo assim que começar a montar, demorar 1 mês para finalizar, só falta o $$ cair.

Enquanto isso vou expor algumas idéias e dúvidas.

Tem várias cores entre capacitores e resistores e nessas peças não quero economizar, qual seria a melhor opção de material para cada?

No caso dos resistores que estão em branco no layout parecem ser de ceramica, mas vejo fotos de projetos que usam ceramica,metal film e carbon film tb, e achei outros materiais, vejam esse site, com uns NOS antigos [url=http://www.torresengineering.com/allreforyoam.html ]http://www.torresengineering.com/allreforyoam.html [/url]