Estaria a Meteoro Melhorando?

Autor Mensagem
iRock
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel Kroeger

Cópias dos Blackstar?

GuitarHome

Verdade cara, tenho o meu ampzinho da Meteoro a uns 6 anos e nunca deu problema, é só saber cuidar. Quando fui comprar minha POD, fiquei com um pé atrás em relação aos footswitches dela, porque todo mundo falava que dava problema e quebrava logo, mas tenho a minha a quase uma ano e não deu sinal nenhum de problema, é só saber cuidar. Não adianta ser um ogro com os equipos e querer que eles durem.

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É cara, nesse ponto fica dificil argumentar.

Só me tirem duas dúvidas, por pura curiosidade, nada de querer causar fervor, mas tem alguma marca brasileira que faz amps em série, com qualidade?
E de marca estrangeiras tem valvulado com essa mesma potência e nessa faixa de preço (30w/1500 reais)? Se não, por quanto estão os saindo os "equivalentes", ou seja os de ~30w valvulados bons/razoaveis?

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Eu acredito que a tendência é melhorar. Devem estar fabricando na China (Será?) que tem muitas fábricas boas e à preços bem camaradas.

Enfim, eu não tenho preconceito algum, mas devido ao FCC fico com medo de investir num Meteororo, o que já é um preconceito! hhehe

Só o tempo dira!

Abs

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
China = Qualidade? O.o

Enfim... você tem que lembrar que o FCC não tem a sabedoria completa sobre tudo, só porque muita gente aqui diz que meteoro é uma merda (ou porque a anos atrás tais pessoas tiveram uma experiencia ruim) significa que você não deva comprar/testar um. Eu acho que se o som te agradar e o preço couber, vale a pena levar um sim.

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É... o meu também é o Thor! Vai ver esses menores, mais antigos, não tenham tendencia a darem tantos problemas como outros, ou não?
Abç

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker
Atualmente tem muitos instrumentos legais vindo da China. Minha Schecter Sunset Extreme FR por exemplo é "Crafted in China" e a qualidade do acabamento e construção dela ao meu ver é muuuito boa, muito mesmo! E é uma guitarra mais atual, portanto é um sinal de que as coisas melhoraram muito nos ultimos anos. E eu tenho mais de uma década de guitarra, já vi muita guitarra porcaria, muita guitarra bem feita por ai, e costumo ser muito exigente com essas coisas, afinal quem não é né?

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


GuitarHome
Se vc tá dizendo deve ser verdade, mas eu ainda teria receio de comprar uma guita chinesa, ao menos sem testar

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker
Eu peguei essa minha sem testar! Eu iria testar, mas em São Paulo estava meio cara, e achei uma promoção maravilhosa tipo "queima de estoque" no RJ e comprei por Sedex. Era a ultima do estoque, então mandei bala. Porém tinha lido comentários do Bertola MUITO legais sobre a guitarra, add dois membros do fórum que possuiam ela para tirar duvidas e tal! E me dei bem, arrisquei, paguei beeem mais barato, e estou com uma guitarra que consegue suprir todas minhas necessidades

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker
Se vc tá dizendo deve ser verdade, mas eu ainda teria receio de comprar uma guita chinesa, ao menos sem testar

Eu dou minha cara a porrada se você não tiver nada "Made in China"...
Ah, adivinha o que significa "PRC" =)



GuitarHome
Porém tinha lido comentários do Bertola MUITO legais sobre a guitarra

Ta aí, você poderia aceitar a opinião dele mais vezes... tipo sobre os Meteoros rsrs



E por que raios a resposta do wiskeria foi marcada como inapropriada??? Algum dono de Meteoro deve ter se sentindo ofendido e denunciou... já vi tanta ofensa pior por aí...

aiai...




Abraço!!!

subgrave
Veterano
# dez/10
· votar


Estaria a meteoro melhorando?

Pelo histórico muito provavelmente não.

Veja-se que o maior problema dos meteoros até que não seriam as quebras ocorridas face a má qualidade dos componentes eletrônicos, eis que componentes eletrônicos são geralmente baratos e de fácil reposição.

A questão é a degradação do timbre que esses componentes de má qualidade causam. Nunca vi um meteoro com timbre descente.

Toque em qualquer importadinho e vc nunca mais vai querer saber dos meteoros da vida...

Não tiremos os méritos da meteoro em ter fornecido para a nação amps em tempos de verdadeira proibição dos importados, mas atualmente já cabe no bolso a compra ou parcelamento de um importadado...

E já repararam que fora os endorses não se vê músicos de calibre usando meteoros?

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


Não sei como a Meteoro não faliu ainda!

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


subgrave
E já repararam que fora os endorses não se vê músicos de calibre usando meteoros?

Bem lembrado...

A Meteoro tá aí pra ajudar os donos de pequenos estúdios de ensaio rsrsrs

subgrave
Veterano
# dez/10
· votar


Guitarfilth

A marca "meteoro" está bem estabelecida no mercado, investiram pesado em marketing.

Assim tem muita gente que paga pau pra meteoro, principalmente iniciantes, bandas de bailes de segunda categoria, e metaleiros seguidores de um tal de Andreas Kiss...

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Só me tirem duas dúvidas, por pura curiosidade, nada de querer causar fervor, mas tem alguma marca brasileira que faz amps em série, com qualidade?
Acho que a Borne, que é nova, quem testou falou que é bom, eu ainda não testei então não posso afirmar nada. Só que eles ainda não tem valvulados a venda que eu saiba, parece q tem os projetos, mas nada pronto ainda.

E de marca estrangeiras tem valvulado com essa mesma potência e nessa faixa de preço (30w/1500 reais)? Se não, por quanto estão os saindo os "equivalentes", ou seja os de ~30w valvulados bons/razoaveis?
A Laney tem os CUBs 8, 10 e 12, numero conforme o falante. O melhor é o com falante de 12(a vá) porém só tem 15w e é meio raro, só vi ele a venda em sites da Europa. O CUB8 você acha facil aqui. O CUB10 tá indisponível em todas as lojas.
A Bugera tem valvulados de 5w, 22w, 30w e 55w. O de 30w é o mais caro por ser 2x12.

guitarfilth
Veterano
# dez/10
· votar


subgrave

Pior que é!!!
Acho que o primeiro amplificador da maioria foi um meteoro nitrous!!!

T-Rodman
Veterano
# dez/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


GuitarHome
eu tenho um monte de coisa da RPC. Acredito que eles tem coisas de A a Z entre preço e qualidade. Só que para muitas coisas, infelizmente, só vem produto de Q a Z pra cá - principalmente se estivermos falando de produtos clones/genéricos/falsificados.

Tem também marcas e marcas. Behringer, por exemplo, tem a linha A, B, C, D de produtos. Basta ver os catálogos dela. Tem produtos como os pedais, que são baratos, mas também não são aquelas coisas. Tem os V-Amp, que são produtos interessantes. Tem as mesas e processadores para estúdio, que são bonzinhos pelo que custam. Ou seja, tem pro gosto de todos. Só não dá pra falar que o melhor pré da Behringer vai bater um Avalon, que aí estamos falando de universos diferentes, vamos assim dizer. Mas que dá pra usar uns prés ADDA da Benringer pra batear um pouco os custos de um estúdio, sim, dá - tanto que a configuração mais em conta de um estúdio com vários canais hoje seriam os prés ADDA da Berhinger com a M-Audio Lightpipe 32.
Tem guitarras boas? - sim. Mas não dá pra falar que uma Gretsch chinesa que custa 1/4 de uma Gretsch japonesa é a mesma coisa. Não são, mas se tocar nas duas em um mesmo amp, pode achar que a chinesa não perde muito não - principalmente pelo preço pago. Daí vai de cada usuário.
Agora, se tem concorrente com produto mais barato que Behringer, daí eu começo a desconfiar, rs. Porque Berhinger pelo que sei, tem o menor preço pelo que oferece. A mesma coisa é a Prodipe. Tem o mesmo preço, custo e performance de Benringer. Só não dá pra ser mais barato, porque isso não existe.

Falando em qualidade... todo mundo não paga pau pra produtos Apple? - então: todos os produtos dela são made in china hoje em dia.

Agora a Meteoro... hum...

Tem coisa melhor no mercado. Tem concorrente que tem produto na faixa de preço da meteoro que oferece mais por menos. Tem concorrente que tem produto que tem mais fama, e, infelizmente, pelo que testei até hoje, já vi Meteoro dando defeito na própria loja, quando estamos testando uma guitarra ou pedal. Terrível.
Semana passada aconteceu justamente isso. Fui na loja ver um cara testar uma pedaleira. Ligaram o Meteoro e ele não ficava legal. Deu problema algumas horas em um seletor de canais. O som nunca ficava clean, mesmo no modo clean. Daí o cara desistiu e pediu pra ligar qualquer outro amp.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


2Humbucker

Td bem, eu respeito tua opiniao de torcer para a melhora deles, inclusive EU torço por isso...qnt mais opçoes a gnt tiver melhor né? hauahau so q nao sei se vc diz isso ai de "pessoas q tocaram com meteoro há anos" pra mim. Mas so pra deixar claro que ja toquei em mto meteoro, no estudio no qual eu ensaio tem um vulcano e eu ja tive q ensaiar e fazer show com um MCK ano passado! hehe
To dando minha opinião bem embasada

GuitarHome
Cara, eu acho q vc teve sorte com meteoro e behringer, só isso. Vc nao pode negar q a maioria dos topicos sorbe essas marcas apresenta reclamações de falta de durabilidade. Eu msm já tive dois behrigners que deram pau. Vai dizer q eu nao cuido bem deles? Eles ficavam no mesmo pedal board de meus outros pedais, INCLUSIVE 3 groovin (Q custam o msmo q behringer). Os groovin tao no meu set há quase 3 anos. Os behringers eu passei pra frente em alguns meses. E acredite, sei cuidar bem d meu equipamento hahaha
Sei lá velho, eu acho q vc teve sorte..só isso. E pra vc nao achar q pego no pé; Eu tinha o TO800, o verdinho...q timbre ÓTIMO. Eu adorava ele! Pena q ele morreu prematuramente

Ah, e concordo muito com o q vc e o mauriciobahia falaram da China. O pessoal criou um pré-conceito pra q TUDO q vem de lá é terrivel e de baixa qualidade. Esse exemplo da apple é otimo...e se nao me engano tem amps valvulados da vox, peavey e da fender q sao feitos lá, né?
Sem falar que minha epiphone dot es-335 tb é made in china e é uma guitarra belissima e muito bem construida. Infelizmente tem mta gnt que se nao tá escrito "made in USA" vira a cara pro equipo

beu
Veterano
# dez/10
· votar


o incrível seria se piorasse...


so vejo gente de responsa em eletronica detonando meteoro

mas o importante é o som é, o q nao ajuda muito, quando vou testar ele na loja é aquele som abafado, sinto até um mormaço quando testo um

se temos preconceito, é completamente justificável, pq custa dinheiro isso aí. e no meu entender, uma empresa pode fazer muitas porcarias pra vender muito ou trabahlar na qualidade e ver até onde se chega num mercado específico.

pelo marketing da meteroro, fica muito evidente o caminho q eles tomam.


guitarfilth
Não sei como a Meteoro não faliu ainda!

a ignorancia é uma oportunidade de mercado, sempre, em qq setor

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Igormusic
Eu não disse que não compro/tenho nada "made in china", mas não compraria uma guitarra made in china sem testar, do mesmo modo como não compraria qq outro equipo sem testar.

Matheus Bertolino
Valeu cara, vou dar um olhada no preço desses ai.

subgrave
Cara, fiquei com a impressão que vc falou esse lance do Andreas se referindo a mim. Bom, só pra constar nada tenho contra, mas também nem a favor dele. Não escuto o som dele, apenas citei o fato mencionado no vídeo. Mas se vc não falou isso diretamente pra mim, tá de boa =)

---------------------------------------------------------------------- -------------

Mas e a linha top, os melhores mesmo, alguém daqui já usou pra dizer se é bom? São duráveis?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estaria a Meteoro Melhorando?