Estaria a Meteoro Melhorando?

Autor Mensagem
Daniel Kroeger
Veterano
# dez/10


Oie, boa noite FCC!

Seguinte, vi este lançamento da meteoro, e estou postando meio que pra divulgar e para perguntar o que vocês acham desta linha de amplificadores.
São dois modelos. Dynamic MGV 30 e MGV 7.
Os links são:

http://amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=110
http://amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=109

<b> Detalhe: </b>
<i> Estou perguntando da linha MGV, e não da marca METEORO em geral. </i>

Thanks!

Matheus Bertolino
Veterano
# dez/10
· votar


Teve alguem aqui do forum que comprou o MGV 30 a algum tempo e que gostou bastante. Nesse site tem a venda por 1430 reais, até que está barato. Até que é uma boa opção, pelo falante de 12", os Laneys pequenos com 12" não tem pra comprar aqui no Brasil, deve vender bem pra quem quer um valvulado que não soe muito alto. 17 KG é meio pesadinho ein... De que marca será que são esses falantes? Os da Laney são Celestions...

Van_Lorien
Veterano
# dez/10
· votar


Daniel Kroeger
Não sei se melhorando a qualidade, mas tão tentando melhorar a abrangência, atingindo novos segmentos no mercado. Hoje em dia tá cada vez mais difundida o conceito de "somente a potência necessária", nada de exageros, algo que eu concordo plenamente, 5w tá mais do que bom.

Se a qualidade estiver melhor, pode ser que esse MGV 7 seja interessante (para as minhas necessidades), dependendo do preço é claro.

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Bertolino
De que marca será que são esses falantes?

Era exatamente o que eu ia perguntar quando vi o tópico...
Mesmo que seja um bom amp, se eles continuarem usando Bravox com sensibilidade 94dB.................. enfim...

Se eles fizessem uma versão desse de 7W só cabeçote, ia vender que nem água rsrsrs


Abraço!

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=X7lvJzV-JuE

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Daniel Kroeger

Não sei, mas esse MGV 7, pelas especificações me deixou bastante interessando em testar um. Já procurei, mas não achei pra testar aqui na região onde moro.

Abs

DINO EK
Veterano
# dez/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/246680/

DotCom
Veterano
# dez/10
· votar


Mesmo que seja um bom amp, se eles continuarem usando Bravox com sensibilidade 94dB.................. enfim...
Nuss... bravox? Bem, falantes automotivos eles fazem direitinho.
E 94 dB/w/m tá bom de sensibilidade, na verdade, pra quem quer saturar um power de 7w pra tocar em casa, ainda é muita sensibilidade.

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


DotCom
Mas ninguem compra um amp querendo que ele tenha baixa sensibilidade só pra saturar o som rsrs

Mas ta aí... é uma boa alternativa pra saturar amps de média potência rsrs nunca tinha pensado nisso =p
A Meteoro poderia usar isso como marketing hahaha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Igormusic
Essa é uma tendência internacional, a Meteoro só está "correndo atrás", nada mais.
Resta saber se depois de algum tempo de uso eles vão "dar pau", ou vir com componentes de menos, como acontece com muitos amps dessa fábrica...
Meteoro não é confiável. Isso é fato.
Abç

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado Bertola... me trouxe de volta ao mundo real...
Eu estava sendo levado pela empolgação rs

A primeira vista, ja tentei lembrar de alguma linha famosa que tenha amps de 7W... pra descobrir de quem eles copiaram esses...
hehe


Abraço!

wiskeria
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/10

a primeira vista, eles parecem tão vagabundos quanto os anteriores... gastar mais de mil por um meteoro transistorizado pra mim é coisa de gente burra ou retardada.

macaco veio
Veterano
# dez/10
· votar


a primeira foto mostra os botões do ampli, a segunda mostra a alça. o manual em .doc (o mundo inteiro usa .pdf), e nenhuma especificação mais de nivel tecnico como consumo, atuação dos controles em dBs como em manual de produtos de primeira linha, o manual parece pra pessoas burras, tipo o botão disso é pra ligar isso. Economizam ate palavras pra por no manual e papel e tinta. Gostaria de ver um internamente pra ver se as conexões tem conectores ou se são com os fios esticadinhos pra economizar e soldados direto na placa. Me mostra por dentro que eu mostro onde estão as falhas e quanto tempo vai durar. Tem coisa muito melhor por ai.

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


macaco veio
+20

victorhugofs
Veterano
# dez/10
· votar


primeiramente acabei de ver um video desse amp. bicho uma das principais caracteristicas marcantes de um valvulado de boa qualidade é ter um canal crunch. E isso não acontece com o meteoro. Outra caracteristica é ter um canal limpo pra vc poder ter opções de tocar sem efeito algum. e por fim ter um bom overdrive valvulado. se um amp tem essas caracteristicas já possui pelomenos alguma qualidade, coisa que eu não vi na meteoro. E quanto ao que importa de verdade a alma de um som ( que é o equalizador do amp.) se o grave, o médio e o agudo não estiverem na faixa de onda corretas não há como o som seja nem sequer aceitável. Isso é simples e ainda no Brazil não há amps com essas características. FATO.

wiskeria
Veterano
# dez/10
· votar


só digo uma coisa, só gasta mais de mil reais num meteoro transistorizado quem não ta raciocinando direito...

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


wiskeria
só digo uma coisa, só desperdiça mais de mil reais num meteoro transistorizado quem não ta raciocinando direito...

2Humbucker
Veterano
# dez/10 · Editado por: 2Humbucker
· votar


Igormusic
wiskeria

Valvulados

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara esse papo de vir faltando componente, explica essa história ai, nunca tinha ouvido falar nisso.

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker
Ele falou sobre isso em outro tópico... provavelmente em um que estão pedindo pra melhorar um Nitrous... não sei em qual dos 20 tópicos rsrs

Mas basicamente, a Meteoro copia outros projetos, clona discaradamente porém com componentes baratos e vagabundos, economiza onde não deve e dá no que dá...
O pior é que cobram como se tivessem uma equipe de planejamento, engenheiros, gente pesquisando no mercado, etc, etc, etc... sendo que o projeto não é nem deles...

Abraço!

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Igormusic
Ah sim, entendi. Mas sei lá cara, as vezes eu acho que o povo tem muito preconceito com a meteoro.

Pensa uma coisa, o Andreas Kisser usa meteoro, é endorser. Será que o cara vai usar a marca em troca de grana? Ou será que os produtos top da meteoro são realmente bons? Não sei, mas acho que os produtos mais baratos realmente terão qualidade pior, mas um valvulado por 1300~1500 reais de 30w, pode ser até um bom negocio. Porque tem alguma outra marca que ofereça valvulados nessa faixa de potência a esse preço?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker

Cara, claro que é pela grana e também nao pense que o amp que o andreas usa é o mesmo que vende na loja. Mas nem sonhe com isso!!

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker

E mais: será que o meteoro dele é o mesmo que vc compra na loja? Não temos como saber, afinal tudo depende da índole do músico e da empresa.

O que posso dizer é que eu não apostaria em meteoro. É consenso entre as pessoas que eu conheço q entendem algo de eletrônica que os componentes dos amps são, ou pelo menos eram na ocasião, de segunda linha. Como eles são mais baratos mesmo que os outros amps, nem acho isso tão anormal, ou errado.

Lembrando que faz muito tempo q não falo com ninguém sobre isso, uns 3 ou 4 anos, claro que pode ter mudado, as coisas mudam. Mas eu não apostaria ainda, preciso ver pra crer.

É aquela história... durante um período choveu Ibanez de mdf pra tudo o que é lado. Vc compraria uma Ibanez? Eu compraria, mas sei que tem gente que não compra. E aí ? Tire suas conclusões.

edalko
Veterano
# dez/10
· votar


tem gente que acredita em milagres... [respondendo à pergunta do tópico]

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
thmenezes_RJ
Sobre o amp do Andreas, ai um vídeo daqui do Cifraclub pra vcs verem.



Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker

ainda assim cara...nao se engane. Nao to dizendo q é ruim, mas nao seja ingenuo pensando q nao tem modificação nenhuma no amp do andreas...ou q ele usa esse ai pra gravar em estudio, e por ai vai.

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Bom, estou falando do video, não do amp, porque não sei o que rola nesse video. Mas gostei do sonzinho do amp pequeno do video, e alias o cara toca muito bem também, tem uma pegada muito boa! Legal...
Abraço

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Assim cara, o que eu penso é que não devemos dizer que é uma merda agora pq a 3 anos era uma merda, pode estar melhor agora, ou não, mas tem muita gente que não ousa nem experimentar só pq é meteoro, sei lá, antes de dizer que é ruim, você tem que testar. Essa é minha opnião.

Eu tenho um nitrous drive a 3 anos, agora que ele dá dando um mal contato no pot de boost e no dos médios, sei lá pro preço que paguei acho que ele tá durando e aguentando muito bem o tranco.

GuitarHome
Veterano
# dez/10
· votar


Falam de Meteoro, e de Behringer. Mas meu caso por exemplo, tenho um ampzinho de estudo da Meteoro a ONZE anos, e NUNCA deu um probleminha, nunca nesses onze anos de uso eu tive que mandar ele arrumar qualquer coisinha, sempre 100% do meu lado a mais de uma década. O meu V-amp 2 também, tenho a anos, e comprei de um amigo que tinha comprado de um outro amigo, ele deve existir a uns 5 6 anos já e nunca deu problema comigo, nunca nem resetou os patches!
Acho que o negócio é saber cuidar, por exemplo, no manual do V-amp 2 explica varias coisas que não se pode fazer com ele, como por exemplo desligar o aparelho direto dele, o correto é desligar direto da tomada mesmo. E um amigo meu em que o V-amp 2 resetava constantemente, leu o manual depois, começou a tirar o V-amp 2 direto da força, nunca mais resetou.
Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


2Humbucker
A Meteoro copia os esquemas eletrônicos de amps de marcas famosas (Marshall MG, GK, etc), mas, suprime alguns componentes no intuito de economizar em escala (é uma economia "porca") e lucrar mais, resultando em amps com baixa qualidade e confiabilidade.
GuitarHome
Eu também tenho um Thor antigo que tá aqui "firme e forte", mas, em conpensação.... Tive um QX100 que "foi pro saco" e um 400MB (cabeçote) que me deixou "na mão" 3 vezes em "gigs", até ser mexido pelo grande Augusto Pedrone... Ou seja, deste sorte...
Abçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estaria a Meteoro Melhorando?