Melhorando um Meteoro FWB-20

    Autor Mensagem
    h.ismail
    Veterano
    # jan/09


    Boa tarde, amigos eu comprei um amplificador meteoro fwb-20 para começar os estudos em contra-baixo, porem as vezes vou tocar com amigos e não consigo usar aquele grave descente( não consigo nem fazer a corda Si soar bem) , sei que 20w é muito pouco para tocar com outros instrumentos, mas gostaria de saber se tem como melhorar um pouco a potencia? "trocar alto-falante" ?


    Atenciosamente,

    Feliz ano novo!

    Nelton88
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    não creio q nao adiante trocar alto falante..
    seria bom vender e comprar outro..não sei essa minha opinião
    ou..compra um cabeçote..

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    h.ismail
    Você vai estar colocando motor de Porsche Carrera GT num Fuscquinha 1300 '67

    h.ismail
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: h.ismail
    · votar


    Você vai estar colocando motor de Porsche Carrera GT num Fuscquinha 1300 '67


    Puts, Qual é a faixa de preço de um amplificador bom, para que eu possa usar bons graves e a corda si sem embolar muito?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    h.ismail
    Cara, eu não sou baixista, mas na guitarra o melhor amplificador é aquele que vc pode pagar.
    Tem amps de 200 reais ateh... 20.000.

    E essa historia de tentar dar mais potencia ñ funciona. Pq o som vaim embolar mais ainda. Isso é um trabalho que vem desdo jack de entrada ateh que chegar no falandte.

    bass01
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, o tipo de amplificador vai depender do espaço que você tem para ligá-lo, eu comprei um meteoro FWB20 há algum tempo e o tenho usado bastante, mas para treino em casa, o próprio manual do equipamento fala que esse tipo de caixa não deve ser usado para outra finalidade. Se você tem interesse de comprar um equipamento maior e que seja fácil de transportar sugiro que você procure por um FWB80 da Meteoro, o som é muito bom , o preço é razoável, faça um teste em qualquer loja, acho que você não vai se arrepender.

    alele
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Staner BS120 ou BS150. tem uma potência legal pra tocar com banda e com baterista ogro. só é meio pesado, mas, paciência, vc não vai mesmo encontrar amp potente levinho...


    na faixa dos 500 conto usado, segundo o mercadolivre:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87550338-amplificador-cubo-p-ba ixo-staner-bs-120-_JM

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    h.ismail
    pra usar a corda si, e usar gravão, precisa de potência, e de falantes maiores.

    Um amplificador de 100 watts já dá um grave pra incomodar o povo da casa, mas se for pra ensaio, e você for um "power user" da corda si, com essa equalização gravona, procura amplis de 200w pra cima.

    Uma exceção pra mim é o Staner BX-200 (é uma série mais nova que a indicada pelo alele), que apesar de ter "só" 140w, fala muito.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    h.ismail
    Não há o que fazer, deixe este ampzinho para estudar em casa e compre um amp adequado para o contrabaixo, pois nosso instrumento precisa de POTÊNCIA, nesse caso eu recomendo a compra de um Staner novo ou usado. Não é um amp que "fale bonito"( isso vc resolve com um equalizador), mas "fala" alto e é robusto e durável.

    rsf
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: rsf
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    não sou baixista, mas teu post me gerou duas curiosidades

    1) para vcs baixistas qual é o sonho de consumo em matéria de amplis para baixo?

    2)amplis top de linha para baixo, no quesito preço, são similares aos altos preços cobrados pelos amplis para guitarra e qual é a média de preço para um ampli top para baixo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rsf
    Cara, esta resposta é subjetiva, mas, no meu entender é a Ampeg, embora hajam amps tão bons ou melhores que esses, de marcas como Mesa-Boogie, Ashdown, Hartke-Systems, Fender, etc
    Quanto aos preços, eles variam enormemente, mas são um pouco mais caros que os de guitarra, pois amps de baixo tem que possuir algumas características específicas.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rsf
    a depender do amplificador, pode custar até mais que os de guitarra.

    procure por Trace-Elliot, SWR, Eden, genz-benz... tudo caríssimo.

    o motivo é que ao passo que amplificadores de guitarra raramente passam de 150-200 W (no caso de valvulados, costumo ver no máximo 100w), a potência dos bons amplificadores de contrabaixo começa nos 250-300W.

    VitorNavarrete
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gallien-Krueger ^^ e preço é caro ^^

    subgrave
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vc citou a corda B, então vc tem um baixo de 5 cordas...

    Para um amp segurar legal um baixo de 5 cordas deve ter falante de 15", e no mínimo potência de 200w, pense em cabeçotes... analise se vc precisa mesmo de um baixo de 5 cordas, e fuja dos meteoros...

    Eu tenho um staner bs150 para estudo aqui em casa, excelente amp segura legal meu baixo de 04 cordas, e até para ensaios, mas meu baixo de 05 cordas não rola com ele, somente para estudo mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhorando um Meteoro FWB-20