Bugera V22 - testes e review

Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
Porque desde que liguei a primeira vez o amp, ele tem um barulho de metal batendo no falante

Esse barulho é tipo o chocalho de uma cascavel? Se for, é vibração das válvulas, esse problema se chama 'tube rattle' e é bem comum em combos valvulados.

Um caso muito conhecido é do Peavey Classic 30, inclusive inventaram um dispositivo para evitar esse barulho: http://my.att.net/p/s/community.dll?ep=16&groupid=192273&ck

[]s

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


Aliás o dispositivo é uma chapinha de metal com molas e borrachas para prensar as válvulas no lugar e não vibrarem.. .fácil de copiar heeh

T-Rodman
Veterano
# dez/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Fernando
Esse barulho é tipo o chocalho de uma cascavel? Se for, é vibração das válvulas, esse problema se chama 'tube rattle' e é bem comum em combos valvulados.

exato. É esse o barulho. Irritante. Em tese, esse 'tube rattle' parece quando eu bato em meu Fender Princeton 112+ com ele ligado, e treme o circuito de reverb de mola. Mas o 'tube rattle' que você definiu bem agora, não para. Eu achei que fosse algo em relação ao reverb de mola, também presente no Bugera.

A única coisa que melhorou em casa desde que o Bugera saiu da caixa, é que comecei a tirar outros sons com os amps 'puros' da Vox VT50, que até então, só estava utilizando presets prontos.

Vou fazer uns testes e adaptações então. Só esperar chegar o final da semana, pra eu ter um tempinho melhor que eu faço esses ajustes.

valeu a dica.

amplexos

T.

Fernando
Veterano
# dez/10 · Editado por: Fernando
· votar


ogaitnas
Exato!

T-Rodman
É isso mesmo então, vibração das válvulas. Isso é BEM comum em combos valvulados, pois o falante faz todo o amp vibrar. É bem chato mesmo, enche o saco, já passei por isso!

A melhor saída para resolver o problema é fazer ou comprar um Tube Tamer igual ao que postei anteriormente. Se você gostou do amp, acho que vale a pena correr atrás disso.

[]s!

Nilo Dantas
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman

O reverb do V22 não é digital? Tenho quase certeza que é.

Homem Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Nilo Dantas

Vi por aqui e é um reverb digital sim.

T-Rodman

acho que isso que vc explicou sobre o Vt50 tem explicação, é pq é um amplificador transistorizado ainda com um lance digital, a diferença de uma guitarra pra outra nesses ampls não são tão grandes como nos valvulados.

Poxa cara, fiquei triste com esse defeito que vc citou, achei realmente que a bugera tinha caprichado nele.

Falei com um pessoal nos EUA que tem, eles falaram que o ampl depois de 1 ano de uso ainda tava perfeito, só que por se tratar de bugera, eles cuidavam dele como se fosse um amplificador frágil.

Agora aquele vídeo do tone king comparando com o AC15, eu achei o bugera muito melhor, ainda to pensando em comprar ele ou v55, acho que pelo o timbre vale a pena.

Abç

thifm
Veterano
# dez/10
· votar


Apesar das reclamações de timbre e afinação... tópico rico em informações! To de olho no V22..

Alguém tem algo mais a acrescentar?

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


to descansando um pouco depois de carregar o V22 pro quintal. Vou dar uma desmontada nele daqui ha pouco pra dar uma apertada nas valvulas. Pode ser que só seja um probleminha de encaixe pelo transporte. Não tinha constado que abriram minha caixa pelos fiscais. Então umas pancadas a mais ele deve ter tomado - pra que apareça esse barulho, que os outros que testaram esse amp. não mencionaram.
Eu estou torcendo para que seja isso. daí sim, vou começar a ser feliz com o amp, porque a opção 2 é transformar o amp em um head, e usar uma caixa externa para ele.

amplexos

T.

T-Rodman
Veterano
# dez/10
· votar


pronto. sem mais 'chocalhos de cascavel' no amp.
Não sei o que fiz ao certo, mas parou.
Desmontei a caixa, desmontei o falante, retirei a gaiola que protege os 5 válvulas, tirei as válvulas, coloquei elas novamente, montei o falante e fui testar.
Parou o chiado.
Talvez foi alguma folga no encaixe, que não achei. Achei que até que o sistema de encaixe é bom e não dá jogo nas válvulas.
Bom, a parte boa é que com isso eu tirei fotos das válvulas, de algumas peças e achei um controle que você só consegue enxergar ao colocar o amp de cabeça para baixo. Serve para regular a voltagem das válvulas. Tem um aparato externo que deve ser ligado para fazer essa regulagem, mas tá lá.
Depois eu posto as fotos. Agora é procurar uma regulagem legal para as guitarras.

amplexos

T.

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
Membro Novato # Enviado: 19/dez/10 00:20
Citar Votar Denunciar

pronto. sem mais 'chocalhos de cascavel' no amp.
Não sei o que fiz ao certo, mas parou.
Desmontei a caixa, desmontei o falante, retirei a gaiola que protege os 5 válvulas, tirei as válvulas, coloquei elas novamente, montei o falante e fui testar.
Parou o chiado.
Talvez foi alguma folga no encaixe, que não achei. Achei que até que o sistema de encaixe é bom e não dá jogo nas válvulas.
Bom, a parte boa é que com isso eu tirei fotos das válvulas, de algumas peças e achei um controle que você só consegue enxergar ao colocar o amp de cabeça para baixo. Serve para regular a voltagem das válvulas. Tem um aparato externo que deve ser ligado para fazer essa regulagem, mas tá lá.
Depois eu posto as fotos. Agora é procurar uma regulagem legal para as guitarras.

amplexos

T.



Legal agora assim que puder faz um review legal dele!!



abc

Fernando
Veterano
# dez/10
· votar


T-Rodman
Bacana! É um alívio quando a cascavel vai embora, né? hehe

[]s!

polezel10
Veterano
# dez/10
· votar


Faz um Review!

BrandieLLi
Veterano
# dez/10
· votar


Faz um Review!

[2]!

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


"Henrique sendo" aqui...



marciaofreitas
Veterano
# abr/11
· votar


e ae galera, blz?? Cara, amanhã chega meu bugera v22, não sei se fiz uma boa compra, mas... enfim, resolvi arriscar, postarei alguns videos no youtube daqui uns dias com som clean e drive e tb casado com a tonelab le, vamos ver o que sai dessa mistura. Valeu, se alguém quiser fazer algum comentário a mais em relação ao bugera v22, por favor.

vlws!!!

stratofromhell
Veterano
# abr/11
· votar


Oi cara faz mesmo testa o clean e o drive dele sem pedaleira, e depois com pra nos aew.
Bela compra cara to vendo se compro ele tambem.
vlw.

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Oi cara faz mesmo testa o clean e o drive dele sem pedaleira, e depois com pra nos aew.
Bela compra cara to vendo se compro ele tambem.
vlw.


Eu tbm, tô taradão neste amp. Pelo menos o que eu vi de videos no Youtube me parece ser foda.

Jandira
Veterano
# abr/11
· votar


O clean desse amp no vídeo acima bem bacana hein!

marciaofreitas
Veterano
# mai/11
· votar


o amp chegou e to devendo um som. o que poso dizer é que o bugera v22 é a mlehor opção custo beneficio do mercado de amp nessa faixa de preço 1.000 a 1.500R$

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


marciaofreitas

o que poso dizer é que o bugera v22 é a mlehor opção custo beneficio do mercado de amp nessa faixa de preço 1.000 a 1.500R$

Show!!! Peguei por 1400,00.

T-Rodman
Veterano
# mai/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


marciaofreitas
Vai de cada um.
Pelo mesmo preço, tem um stack da Jetcity, também com 22w mas apenas 1 canal, mas é stack, tem falante Eminence, ou seja, bem interessante, dependendo do usuário.
eu tenho os dois, o Jetcity e o Bugera V22. Atualmente o Bugera tá encostado, e o principal é o Jetcity.
Olha ele no canto dessa foto:
https://picasaweb.google.com/lh/photo/jI9lTYLjjbdZwG7SKAbn9Q?feat=dire ctlink

lipe_2104
Veterano
# jul/11 · Editado por: lipe_2104
· votar


renatocaster


1400 novo aqui no rio?
É isso mesmo?
Pq no mercado livre eu vi por quase 2400 O.O,
amanhã eu tô indo na rua da carioca e acho que vou pegar um amp desse..
Se for esse preço mesmo, é certo que eu pegue =D

frP
Veterano
# jul/11
· votar


Boa noite!
Encomendei o meu Bugera V22, estou esperando ele chegar...

Minha preocupação: moro em apartamento... Há maneira de ligar fone de ouvido nele ?
Meu antigo amp(Marshall MG250DFX) tinha saída para fones de ouvido... Fiquei imaginando se há alguma possibilidade de ligar o fone na saída de speaker, atrás do amp... (loucura ?)

Mas enfim, eu sei que se eu aumentar muito o som a galera do edifício vai reclamar por aqui logo logo...

Obrigado
Um abraço!

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


Não ligue um fone na saída de speaker, a impedância queimaria qualquer fone comum...

Também moro em apartamento e não tenho problemas com o Bugera, controle o volume no pot da guitarra e seja feliz saturando ele. Ou use o atenuador de potência que tira um pouco o brilho...

frP
Veterano
# jul/11
· votar


Bom dia, Nilo!
Mas a maioria dos fones de ouvido nao tem impendacia de 8 ohms ?

Desculpe a minha ignorancia, sou leigo no assunto... hehe

Obrigado!

tartaras
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho esse amp e nao me arrependo é bom demais!

tartaras
Veterano
# ago/11
· votar


Usando o organic drive e booster fica porrada!!

guitarmarciao
Veterano
# set/11
· votar


Tenho esse amp e nao me arrependo é bom demais!

dois!!

papillon
Veterano
# jan/12
· votar


UPANDOO!!!!

Galera, tenho um marshall MG100 DFX e vendi ele ontem, estou para pegar um bugera V22 de um brother meu, que curti pra caramba o som dele, bem minha praia mesmo.
mas até agora não consigo descobrir se ele eh todo valvulado ou só o pré, no site do bugera diz q eh todo valvulado, um vendedor de uma loja deu uma olhada em um q tinha pra vender la e disse q era hibrido, o dono do amp não sabe se o dele eh híbrido ou todo valvulado, alguem sabe me responder??
será q exsitem 2 versões dele??
no ML tem vários anuncios dizendo que eh todo valvulado tbm...

se alguem puder me ajudar agradeço!!

Abraço

papillon
Veterano
# jan/12
· votar


ngm??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bugera V22 - testes e review